Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS 220d. Sim ou Não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS 220d. Sim ou Não?

    Para alguém que pretenda comprar um diesel e esteja disposto a gastar cerca de € 50.000 num carro recheado de equipamentos de segurança e de conforto, quais as principais razões para optar pelo Lexus IS 220d Luxury? ou quais as razões para não optar pela compra deste modelo?

    A minha opção vai para o Lexus pelas seguintes razões:
    1ª - Relação preço/equipamento/qualidade de construção
    2ª - Fiabilidade, assistência técnica e garantias da marca
    3ª - Estética e conforto

    #2
    Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
    ou quais as razões para não optar pela compra deste modelo?
    - Mala e habitabilidade traseira reduzida.
    - Prestações e consumos não referenciais na classe.
    - Mau atendimento ao cliente nas cidades que não tem stand da Lexus.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Se gostas do carro, onde está a tua duvida? sempre vai aparecer quem te diga que não e quem te diga que sim. o melhor é seres mais especifico na tua duvida, e mais especifico no teu objetivo

      Comentário


        #4
        Quer dizer, não há nenhum motivo contra, a não ser comparando em algum ponto especifico com outro modelo...

        Comentário


          #5
          Vendedor lexus? LOL

          Lexus não, simplesmente porque posso comprar uma 159.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
            Se gostas do carro, onde está a tua duvida? sempre vai aparecer quem te diga que não e quem te diga que sim. o melhor é seres mais especifico na tua duvida, e mais especifico no teu objetivo
            Obviamente que o gosto pessoal será a razão mais importante (e porventura a mais comum) que preside à opção por um determinado modelo.

            Mas o objectivo da questão aqui colocada não é saber apenas quem optaria ou não pela compra do Lexus, mas quais as razões que mais infuenciariam essa opção.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
              Vendedor lexus? LOL

              Lexus não, simplesmente porque posso comprar uma 159.
              Vendedor Lexus? Decididamente não!
              Apreciador Lexus? Sim!

              Mas o meu objectivo não é entrar aqui em conflito com os vendedores das outras marcas, sejam elas quais forem.

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por Nandin; 26 April 2009, 15:50.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                Obviamente que o gosto pessoal será a razão mais importante (e porventura a mais comum) que preside à opção por um determinado modelo.

                Mas o objectivo da questão aqui colocada não é saber apenas quem optaria ou não pela compra do Lexus, mas quais as razões que mais infuenciariam essa opção.

                Cumprimentos
                o serie 3, a4 e classe C são os rivais diretos do lexus.

                As vantagens destes são:

                Uma imagem de marca mais refinada, um design tipico germanico interior e exterior que é do agrado de muita gente.

                Quem procura mais o bmw, pode procurar mais desportivismo.

                Quem procura mais mercedes pode procurar mais a confiança da marca.

                Quem procura audi pode procurar os designs que são um misto de futuristas e duradouros.

                Comentário


                  #9
                  Eu acho os Lexus bons carros, não acho é que se distanciem particularmente de outros concorrentes premium em nenhum aspecto.
                  É uma marca que não aposta na imagem do desportivismo, nem aposta na habitabilidade / conforto, o design inovador não é a arma deles, ou seja, não sendo carros maus em nada, também não são os melhores nem se destacam em nada.
                  Tem uma rede de concessionários própria algo reduzida, podiam apostar mais no marketing e publicidade (eventos, revista, etc.), ter uma política de descontos ou frotas mais agressiva.
                  Actualmente é uma marca que passa perfeitamente despercebida, e nos dias de hoje é preciso fazer-se notar de alguma maneira para criar um "culto" à sua volta, senão vai ser sempre vista como uma Toyota mais luxuosa em vez de uma marca com créditos próprios.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Acho que a Lexus tem um objectivo diferente, pois é das marcas "premium" que tem uma forma de fazer publicidade, nula ou quase nula.

                    É um carro que tem 1 bom interior, de resto ñ posso falar, porque nunca estive dentro de um, e só os vejo é a passar na estrada e estacionados.

                    Agora pelo que já vi na net, é mais o que foi aqui dito, é 1 uma marca que se mantêm ao lado das outras, mas ñ é uma marca que seja superior às outras.

                    Por isso acho que quem compra Lexus é por gosto e não por esta ser "superior" a algum modelo equivalente disponível no mercado.

                    Eu conheço 1 amigo meu que ficou maluco pelo carro quando o viu no Stand. Mas foi mais por gosto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                      Vendedor lexus? LOL

                      Lexus não, simplesmente porque posso comprar uma 159.


                      Respondendo ao tópico...decididamente que sim.

                      Quem não entrou num, ou nem sequer andou num, ou ainda melhor...quem não percebe muito do mundo automóvel, que se abstenha, porque é sem dúvida uma boa compra em todos os capitulos.
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 26 April 2009, 16:24.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        Eu acho os Lexus bons carros, não acho é que se distanciem particularmente de outros concorrentes premium em nenhum aspecto.
                        É uma marca que não aposta na imagem do desportivismo, nem aposta na habitabilidade / conforto, o design inovador não é a arma deles, ou seja, não sendo carros maus em nada, também não são os melhores nem se destacam em nada.
                        Tem uma rede de concessionários própria algo reduzida, podiam apostar mais no marketing e publicidade (eventos, revista, etc.), ter uma política de descontos ou frotas mais agressiva.
                        Actualmente é uma marca que passa perfeitamente despercebida, e nos dias de hoje é preciso fazer-se notar de alguma maneira para criar um "culto" à sua volta, senão vai ser sempre vista como uma Toyota mais luxuosa em vez de uma marca com créditos próprios.

                        Cumprimentos
                        Passa despercebida a quem apenas vê à frente mercedes audi e bmw...é uma das marcas premium que vende mais no mundo...nomeadamente nos EUA, Países árabes...ou seja nos países onde há um maior número de bilionários...claro em Portugal, por desconhecimento, prefere-se outras...por acharem que tem mais estatus...lol, o Tuga dá-me vontade de rir...


                        Eu de todas as propostas do mercado optaria por um Lexus, por duas razões:
                        1ª É uma das marcas mais fiáveis no planeta
                        2ª Vêem-se poucos nas estradas(portuguesas) o que me deixa muito contente...farto de ver audis e bmw´s e mercedes ando eu...é a teoria a galinha da vizinha é melhor que a minha ele tem uma a4 eu compro o e270....lol

                        Comentário


                          #13
                          O pai de um colega meu tem um (IS220d) e já andei diversas vezes à boleia no carro.
                          Em termos de interior é muitíssimo bem equipado e tem um bom ambiente a bordo. É bastante confortável embora os bancos tenham uma posição demasiado elevada (principalmente os traseiros) ou então é o facto dos vidros traseiros serem em "gota" (estilo coupé) que faz com que essa sensação exista. Alguns plásticos pareceram-me fracos, principalmente na saída de ventilação traseira e nas portas. Já tinha alguns barulhos parasitas mas nada de muito grave.
                          Recentemente soube por esse meu colega que o pai vai trocar o Lexus uma vez que este lhe está a dar alguns problemas nomeadamente ao nível das suspensões. Como o rapaz não me pareceu muito à vontade para falar do assunto também não perguntei mais nada. Ele disse-me ainda que actualmente anda com uma A4 das novas emprestada mas que em breve deve vir um toyota. Isto porque a empresa tem contrato de frota com a marca. Antes do Lexus teve um avensis que segundo sei nunca lhe deu problemas. O Lexus é de 2007.

                          Comentário


                            #14
                            Claro que os Lexus são muito bons. Cosntrucção, RWD, bons materiais, boa insorização, muito fiáveis etc etc

                            Agora a Lexus é japonesa (grupo Toyota) e nem sempre tem produtos 100% alinhados para a europa senão vejamos.

                            O motor 2.2 177cv 400nm não é nada por aí além (os números fariam adivinhar mais) não tem grandes baixas, a 6ª só dá para usar a partir dos 140-150km/h, os consumos estão desaquadissimos (mais de 7 litros anunciados ).

                            Isto falando do motor.

                            Depois há ainda que referir que não existe versão carrinha (na europa isto afecta e bem as vendas), o espaço traseiro e da mala não são nada por aí além e o desenho de interiores não é "europeu" o que não agrada a muitos.


                            Atenção eu gosto muito da Lexus, fazem excelentes automóveis, este IS220 acho-o lindo (exteriormente) e além disso é muito mais exclusivo que os típicos BMW, Audi's e Mercedes..


                            PS: @ Ruid_SOAD

                            Lexus IS220d não é uma boa compra em TODOS os capítulos. Agora se o comprador não ligar muito a consumos e não não der valor aos defeitos que referi, então ai sim acho que é uma excelente escolha.

                            Agora eu não compraria. Mas isso era eu claro.
                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 April 2009, 16:45.

                            Comentário


                              #15
                              Para o motor que tem, tem umas performances fracas face à concorrência e tem consumos elevados!
                              O design a mim não me agrada em nada! Mas são gostos meus!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                O motor 2.2 177cv 400nm não é nada por aí além (os números fariam adivinhar mais) não tem grandes baixas, a 6ª só dá para usar a partir dos 140-150km/h, os consumos estão desaquadissimos (mais de 7 litros anunciados ).

                                Atenção eu gosto muito da Lexus, fazem excelentes automóveis, este IS220 acho-o lindo (exteriormente) e além disso é muito mais exclusivo que os típicos BMW, Audi's e Mercedes..
                                Concordo com a apreciação efectuada. Contudo uma pequenas correcções quanto às prestações.

                                O IS 220d não tem de facto uma 1ª que lhe permita ser o primeiro no arranque nos semáforos, mas tem as melhores recuperações em 3ª, 4ª e 5ª. Quanto à 6ª não está disponível antes dos 120 km/h mas tem um excelente comportamento acima dessa velocidade que lhe permite vencer quase todas as dificuldades do terreno. Claro que quando já se está e infringir o limite de velocidade.

                                Quanto à estética, pessoalmente, parece-me que se a exterior é boa, é o interior que, não obstante não beneficiar da melhor habitabilidade (cujas critícas acho algo exageradas), tem merecido os maiores elogios.

                                Na comparação com os modelos equivalentes da BMW, Audi e Mercedes, para além da exclusividade, é a relação preço/equipamento que mais me cativa.

                                Mas, melhor do que a minha opinião, deixo aqui este link:

                                YouTube - Lexus IS220d - Road Tests

                                Cumprimentos
                                Editado pela última vez por Nandin; 26 April 2009, 17:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  em relação a consumos, faz mais 1 l que o serie 3, sensivelmente. é mais confortável que o serie 3, mas o serie 3 é mais desportivo.

                                  Uma das vantagens claras é a garantia de 5 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que é completamente contraditório e até intelectualmente desonesto acusarem os "tugas" de comprarem bmw, mercedes e audi só pelo "status" e depois apresentarem como argumento para compra do Lexus o facto de ser um carro pouco visto e exclusivo.
                                    Eu acho que quando é factor de ponderação na compra de um automóvel a sua exclusividade e o facto de haver poucos na estrada, é uma prova acabada e irrefutável da procura subconsciente pela demarcação social, ou seja, pela obtenção do tão falado "status" Irónico não?

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é que os 400nm só lá estão depois das 2000rpm e mesmo ai não é assim tão rápido.

                                      10s 0-100 contra 8.5s do BMW, só 208km/h contra 225km/h do 320d. Antenção e falo da berlina pré LCI e com 163cv, ou seja, menos 14cv que o Lexus..

                                      E isto tudo com a mesma relação peso/potência, melhor relação peso/binário e maior potência absoluta.

                                      2005 Lexus IS220D technical specifications and data - 4 door 2.2 litre (2231 cc) S4 177.4 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                      Gosto de alguns gadjets mas o interior peca por muito simplista, um pouco como o série 3.
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 April 2009, 17:22.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                        Acho que é completamente contraditório e até intelectualmente desonesto acusarem os "tugas" de comprarem bmw, mercedes e audi só pelo "status" e depois apresentarem como argumento para compra do Lexus o facto de ser um carro pouco visto e exclusivo.
                                        Eu acho que quando é factor de ponderação na compra de um automóvel a sua exclusividade e o facto de haver poucos na estrada, é uma prova acabada e irrefutável da procura subconsciente pela demarcação social, ou seja, pela obtenção do tão falado "status" Irónico não?

                                        Cumprimentos
                                        Muito bem visto Jeandré

                                        Eu gosto de exclusividade confesso, mas preferia sempre um carro que fosse de encontro às minhas necessidades. Dou muita importância à relação performance/consumo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          Acho que é completamente contraditório e até intelectualmente desonesto acusarem os "tugas" de comprarem bmw, mercedes e audi só pelo "status" e depois apresentarem como argumento para compra do Lexus o facto de ser um carro pouco visto e exclusivo.
                                          Eu acho que quando é factor de ponderação na compra de um automóvel a sua exclusividade e o facto de haver poucos na estrada, é uma prova acabada e irrefutável da procura subconsciente pela demarcação social, ou seja, pela obtenção do tão falado "status" Irónico não?

                                          Cumprimentos
                                          Não me parece que tenha sido essa a ideia do post. Parece mais dizer que os portugueses teriam mais dificuldade em mudar de ícone. penso que foi essa a ideia e não a demarcação social.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            O problema é que os 400nm só lá estão depois das 2000rpm e mesmo ai não é assim tão rápido.

                                            10s 0-100 contra 8.5s do BMW, só 208km/h contra 225km/h do 320d. Antenção e falo da berlina pré LCI e com 163cv, ou seja, menos 14cv que o Lexus..

                                            E isto tudo com a mesma relação peso/potência, melhor relação peso/binário e maior potência absoluta.

                                            2005 Lexus IS220D technical specifications and data - 4 door 2.2 litre (2231 cc) S4 177.4 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                            Gosto de alguns gadjets mas o interior peca por muito simplista, um pouco como o série 3.
                                            Esses valores estarão correctos? Sinceramente não me parecem.

                                            Os valores anunciados pela marca são:
                                            0-100 Km/h - 8,9s
                                            Velocidade máxima - 220 Km/h

                                            Quanto à mesma relação peso/potência, o Lexus tem a mesma potência da berlina 320d mas pesa mais 150Kg.

                                            Bem, dizer que o interior do Lexus é "simplista", só pode ser de quem nunca entrou num.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              O problema é que os 400nm só lá estão depois das 2000rpm e mesmo ai não é assim tão rápido.

                                              10s 0-100 contra 8.5s do BMW, só 208km/h contra 225km/h do 320d. Antenção e falo da berlina pré LCI e com 163cv, ou seja, menos 14cv que o Lexus..

                                              E isto tudo com a mesma relação peso/potência, melhor relação peso/binário e maior potência absoluta.

                                              2005 Lexus IS220D technical specifications and data - 4 door 2.2 litre (2231 cc) S4 177.4 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                              Gosto de alguns gadjets mas o interior peca por muito simplista, um pouco como o série 3.
                                              Esses spccs são de 2005, e o recente IS220 D (2009) teve modificações efectuadas na suspensão, direcção e principalmente na transmissão manual (cx6) que contribuíram para um melhor incremento no aspecto dinâmico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                Esses valores estarão correctos? Sinceramente não me parecem.

                                                Os valores anunciados pela marca são:
                                                0-100 Km/h - 8,9s
                                                Velocidade máxima - 220 Km/h

                                                Quanto à mesma relação peso/potência, o Lexus tem a mesma potência da berlina 320d mas pesa mais 150Kg.

                                                Bem, dizer que o interior do Lexus é "simplista", só pode ser de quem nunca entrou num.

                                                Cumprimentos
                                                Esses dados já me parecem bem mais aceitáveis Mas continuo sem saber como são os consumos..

                                                Não nunca entrei em nenhum IS220d mas já entrei no GS450h e LS600h e para o segmento de cada um eles achei-os simplistas.

                                                Isto nem tem nada a ver com gadjets mas sim um interior muito "vazio". Não sei explicar bem..

                                                Aqui vêm antes 215km/h mas isso para mim nem é muito relevante..

                                                http://www.guiadoautomovel.pt/precos...executive.html

                                                E agora que já vi o consumo não me parece tão mau como eu pensava. É carro para fazer 7-7.5 o que para carros destes também não é assim tão exagerado. Apenas o 320d é bem mais eficiente. Os outros são apenas um pouco mais eficientes.
                                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 26 April 2009, 18:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em 1º lugar o meu muito obrigado a todos os que têm participado neste tópico.

                                                  Um dos objectivos que me levou a criar este tópico foi eu achar que a marca Lexus (mais precisamente o IS 220d) tem andado (injustamente) afastada das discussões/comparativos aqui no fórum.

                                                  Não será tanto pelo desconhecimento da marca (que pelo contrário até tem uma excelente imagem), mas provavelmente pela ausência de uma política de marketing mais agressiva ou porque a maioria das pessoas a associa a preços de compra inacessíveis (o que até é verdade com excepção do IS 220d), quando na realidade se considerarmos os equivalentes da BMW, Audi e Mercedes, a relação preço/equipamento é favorável à Lexus.

                                                  Obviamente não estão em causa razões relacionadas com a exclusividade, com o status ou com os gostos pessoais, embora todos eles sejam respeitáveis e, pessoalmente, não tenho nada contra quando influenciam as escolhas de cada um.

                                                  Independentemente das razões que, no final, determinam as nossas escolhas, penso que é importante que sejam tidas em consideração todas as opções disponíveis no mercado e este fórum pode contribuir de forma muito positiva para a divulgação entre as pessoas que nele participam daquilo que pensamos serem as vantagens e os inconvenientes de cada modelo, sejam a favor ou contra. Apenas isto e tão só!

                                                  Cumprimentos

                                                  PS: ClioIIIRS,

                                                  O consumo não é o factor mais forte do IS 220d, pois à vontade consome mais 1 a 2L do que o 320d. No entanto se fizer a contas ao que gasto a menos na compra do carro (na versão Luxury comparada com a concorrência com equipamentos equivalentes) dá para pagar o excesso de consumos aí até aos 250.000km. Acho que vale a pena ponderar! Quanto às prestações, as diferenças não me parecem significativas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Respondendo ao tópico:

                                                    Sim!!! E mais não digo!

                                                    Muitas das criticas que lhe são apontadas, são muitas vezes criadas para arranjar desculpas para falar mal do IS220d !

                                                    É certo e aí aceito, que sendo bom em todos os capítulos, não é MUITO bom em nenhum em particular, mas essa é a essência do grupo Toyota, que é agradar em todos os mercados e a "gregos e troianos"!

                                                    Além disso, para mim, continua a ser a marca com o melhor atendimento (onde disponível), excelentes índices de fiabilidade, qualidade, materiais,equipamento de excelência e com a maior exclusividade dentro dos generalistas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Acho que é completamente contraditório e até intelectualmente desonesto acusarem os "tugas" de comprarem bmw, mercedes e audi só pelo "status" e depois apresentarem como argumento para compra do Lexus o facto de ser um carro pouco visto e exclusivo.
                                                      Eu acho que quando é factor de ponderação na compra de um automóvel a sua exclusividade e o facto de haver poucos na estrada, é uma prova acabada e irrefutável da procura subconsciente pela demarcação social, ou seja, pela obtenção do tão falado "status" Irónico não?

                                                      Cumprimentos
                                                      Já ouviste falar no efeito "multidão"? Pois é o que acontece...se a maioria tem vou querer ter também assim alcanço "psicologicamente" o mesmo status de determinada pessoa!!!!

                                                      O lexus como em Portugal ninguém lhe liga "peva" ´é uma melhor opção em termos de carro e não para alcançar status, aliás porque a minha opinião sobre o status das pessoas não se vêem pelo carro que conduzem, se assim fosse os Portugueses seriam todos considerados com um grande status social pelos carros que conduzem....e aqui coloca a questão do sobrendividamento...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estéticamente está muito bem conseguido, levou agora um restyling mas ainda não vi nenhum ao vivo, tem uma relação preço equipamento difícil de igualar no segmento, e o sistema de som é simplesmente fantástico, a nivel de prestações é muito bom, agora de falarmos em cagagésimos de segundos perde um pouco para a concorrência, coisa que a meu ver na prática não se deverá reflectir.
                                                        Tem passado um pouco despercebido no nosso mercado, é um facto, derivado a vários factores já mencionados, mas não deixa de ser uma aposta válida.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                          Em 1º lugar o meu muito obrigado a todos os que têm participado neste tópico.

                                                          Um dos objectivos que me levou a criar este tópico foi eu achar que a marca Lexus (mais precisamente o IS 220d) tem andado (injustamente) afastada das discussões/comparativos aqui no fórum.

                                                          Não será tanto pelo desconhecimento da marca (que pelo contrário até tem uma excelente imagem), mas provavelmente pela ausência de uma política de marketing mais agressiva ou porque a maioria das pessoas a associa a preços de compra inacessíveis (o que até é verdade com excepção do IS 220d), quando na realidade se considerarmos os equivalentes da BMW, Audi e Mercedes, a relação preço/equipamento é favorável à Lexus.

                                                          Obviamente não estão em causa razões relacionadas com a exclusividade, com o status ou com os gostos pessoais, embora todos eles sejam respeitáveis e, pessoalmente, não tenho nada contra quando influenciam as escolhas de cada um.

                                                          Independentemente das razões que, no final, determinam as nossas escolhas, penso que é importante que sejam tidas em consideração todas as opções disponíveis no mercado e este fórum pode contribuir de forma muito positiva para a divulgação entre as pessoas que nele participam daquilo que pensamos serem as vantagens e os inconvenientes de cada modelo, sejam a favor ou contra. Apenas isto e tão só!

                                                          Cumprimentos

                                                          PS: ClioIIIRS,

                                                          O consumo não é o factor mais forte do IS 220d, pois à vontade consome mais 1 a 2L do que o 320d. No entanto se fizer a contas ao que gasto a menos na compra do carro (na versão Luxury comparada com a concorrência com equipamentos equivalentes) dá para pagar o excesso de consumos aí até aos 250.000km. Acho que vale a pena ponderar! Quanto às prestações, as diferenças não me parecem significativas.
                                                          Até acredito que só consuma mais 1l ou 1.5l o que para alguns pode não ser relevante. Para mim é. Mas nem vamos entrar por aí..

                                                          Acho que a maior falha é não haver versão carrinha. Se houvesse carrinha acredito que vendesse mais.

                                                          Ah e não esquecer que o preço desceu brutalmente à coisa de uns meses, pormenor que muitos se podem ter esquecido mas que eu até reparei

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Esses dados já me parecem bem mais aceitáveis Mas continuo sem saber como são os consumos..

                                                            Não nunca entrei em nenhum IS220d mas já entrei no GS450h e LS600h e para o segmento de cada um eles achei-os simplistas.

                                                            Isto nem tem nada a ver com gadjets mas sim um interior muito "vazio". Não sei explicar bem..

                                                            Aqui vêm antes 215km/h mas isso para mim nem é muito relevante..

                                                            Lexus: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                            E agora que já vi o consumo não me parece tão mau como eu pensava. É carro para fazer 7-7.5 o que para carros destes também não é assim tão exagerado. Apenas o 320d é bem mais eficiente. Os outros são apenas um pouco mais eficientes.

                                                            o problema é que raramente se consegue fazer os consumos que se dizem nas revistas, por isso esses 7.5 podem vir a ser 9

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X