Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão de imagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão de imagem?

    Boas!
    A nível nacional parece que as marcas "low costs" n têm entrado mt no mercado mesmo em tempos de crise.
    No entanto esta semana dei por mim na traseira de um Opel Antar e verifiquei que era o primeiro que via. Chevrolets Captivas veem se imensos!!! Será que se a moda passasse a outros modelos o efeito tb seria positivo? Um Astra na Chevrolet não venderia que nem ginjas??

    Abraço

    #2
    Não percebi muito bem onde querias chegar, porque dizes que as marcas de "low cost" n se vêm muito, mas depois falas em Chevrolet... e dizes que os vês mais que o Opel Antara... Sendo assim em que ficamos?



    Eu a nível de marcas, na minha zona costuma ver de tudo um pouco, vejo montes de Chevrolet Kalus(acho q é este o modelo), vejo uns quantos Chevrolet Matiz... E vejo os outros carros do dito mercado "normal".

    Também já vi uns quantos Dacias, apesar de secalhar muita gente pensar que ve iam ver mais, acho que dás "marcas alternativas" foi dos que vi menos.

    Comentário


      #3
      Em portugal apenas compra-se para mostrar ao vizinho que se pode comprar, pelo que essas marcas low cost, terão sempre pouco sucesso.

      Caso: Um português sem dúvida prefere comprar um carro com 10 anos mas de uma marca que lhe dê status do que uma nova em folha de uma marca low cost....

      Razão: O vizinho irá comentar....
      lol...que povo tão esquesito!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por betus Ver Post
        Em portugal apenas compra-se para mostrar ao vizinho que se pode comprar, pelo que essas marcas low cost, terão sempre pouco sucesso.
        Sem generalizações essa teoria é bem confirmada na prática.

        Para isso tenho o vizinho do lado que deixa sempre o seu CLK 200K na rua, faça chuva ou faça sol.

        Agora estamos mais na época de "ninguém compra carros".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por betus Ver Post
          Em portugal apenas compra-se para mostrar ao vizinho que se pode comprar, pelo que essas marcas low cost, terão sempre pouco sucesso.

          Caso: Um português sem dúvida prefere comprar um carro com 10 anos mas de uma marca que lhe dê status do que uma nova em folha de uma marca low cost....

          Razão: O vizinho irá comentar....
          lol...que povo tão esquesito!
          Concordo,mas cada qual faz o que bem entende com o seu dinheiro,e se determinada pessoa se sente mais "feliz" comprando um carro com 10 ou mais anos(audi's,mercedes e afins)só para poder mostrar ao vizinho que agora tem um automovel com "status",qual é o mal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RIC_TD Ver Post
            e se determinada pessoa se sente mais "feliz" comprando um carro com 10 ou mais anos(audi's,mercedes e afins)só para poder mostrar ao vizinho que agora tem um automovel com "status",qual é o mal?
            Eu não disse que havia mal, apenas digo que por essas e por outras é que as marcas Low cost em Potugal terão sempre pouco sucesso porque não carregam o tal status que o tuga sente necesidade!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por betus Ver Post
              Eu não disse que havia mal, apenas digo que por essas e por outras é que as marcas Low cost em Potugal terão sempre pouco sucesso porque não carregam o tal status que o tuga sente necesidade!!!
              É um hábito demasiadamente enraízado na nossa população,os veículos low cost,jamais serão bem vindos a este País...

              Comentário


                #8
                Não se esqueçam que somos o pais da U.E. com maior percentagem de telemoveis por habitante...

                Imagem antes que tudo!

                Comentário


                  #9
                  eu era incapaz de comprar um dacia. para mim um carro é algo mais que um caixote para me transportar do ponto A para o B. não é uma questão de imagem, é apenas porque os modelos da dacia, por exemplo, não me dispertam paixão nenhuma...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                    eu era incapaz de comprar um dacia. para mim um carro é algo mais que um caixote para me transportar do ponto A para o B. não é uma questão de imagem, é apenas porque os modelos da dacia, por exemplo, não me dispertam paixão nenhuma...
                    Concordo plenamente,tb sou dos tais que nunca foi á bola com "pandeiretas" ambulantes!

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que há várias perspectivas sobre esse tema.

                      Então qual é o problema de comprar um carro "com status" com 2/3 anos em vez de um de marca "sem status" como voçês lhe chamam?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                        Atenção que há várias perspectivas sobre esse tema.

                        Então qual é o problema de comprar um carro "com status" com 2/3 anos em vez de um de marca "sem status" como voçês lhe chamam?
                        talvez não tenha explicado bem o que questionava.
                        o que queria dizer é que apesar de uma imagem de marca bastante inferior, o Captiva vende bem mais do que o Antara. Os carros são "iguais" e a marca Opel é "superior", pelo que neste caso o preço parece ser um factor mt importante. Se replicado para outros veículos teria o mesmo efeito?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                          talvez não tenha explicado bem o que questionava.
                          o que queria dizer é que apesar de uma imagem de marca bastante inferior, o Captiva vende bem mais do que o Antara. Os carros são "iguais" e a marca Opel é "superior", pelo que neste caso o preço parece ser um factor mt importante. Se replicado para outros veículos teria o mesmo efeito?
                          ok, já percebi onde queres chegar.

                          Entre os dois eu prefiro claramente o Captiva, penso que aqui será a estética e o preço a determinar essa escolha.

                          Nunca daria os mais de 50.000 € pelo Antara, mas daria os cerca de 34.000 € pelo Captiva de entrada.
                          Mas mesmo que tivessem os dois o mesmo preço preferia claramente o da Chevrolet.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por betus Ver Post
                            Em portugal apenas compra-se para mostrar ao vizinho que se pode comprar, pelo que essas marcas low cost, terão sempre pouco sucesso.

                            Caso: Um português sem dúvida prefere comprar um carro com 10 anos mas de uma marca que lhe dê status do que uma nova em folha de uma marca low cost....

                            Razão: O vizinho irá comentar....
                            lol...que povo tão esquesito!
                            Falas por todos? Por mim não estas a falar portanto não sei como foste chegar a essas conclusões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Não se esqueçam que somos o pais da U.E. com maior percentagem de telemoveis por habitante...

                              Imagem antes que tudo!
                              E isso tem a ver com a imagem, ou será que tem mais a ver com estratégias comerciais e o empreendorismo tecnológico de um par de empresas portuguesesas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                E isso tem a ver com a imagem, ou será que tem mais a ver com estratégias comerciais e o empreendorismo tecnológico de um par de empresas portuguesesas?
                                lol, só dá para rir...

                                Sobrendivadento, já ouviste falar...pois Portugal é o pais na Comunidade europeia com a taxa de sobrendividamento maior...dá que pensar ou não?

                                Comentário


                                  #17
                                  O antara é superior ao captiva...

                                  Teve foi um enorme insucesso no mercado nacional, pois porque é demasiado caro para o que oferece.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                    lol, só dá para rir...

                                    Sobrendivadento, já ouviste falar...pois Portugal é o pais na Comunidade europeia com a taxa de sobrendividamento maior...dá que pensar ou não?
                                    Fonte?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dizer que os "tugas" são meskinhos é facil....comprar os dacias/chevrolets/kias é que é dificil. LOL

                                      Eu pessoalmente, prefiro um de Marca em 2ª mao do que um charuto feio em 1ª.

                                      Desde já, obrigado a todos os que me insultaram indirectamente (a mim e a outros.) xD

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                                        Boas!
                                        A nível nacional parece que as marcas "low costs" n têm entrado mt no mercado mesmo em tempos de crise.
                                        Abraço
                                        Sinceramente a questão é que com os nossos impostos, os low cost não são baratos ..
                                        a diferença de preço é de 10-15% normalmente para um modelo normal, projecto mais recente, mais seguro, melhor equipado e mais bem construido, e que não irá desvalorizar tanto (por não ser à partida lowcost)

                                        Sendo assim, low cost para quê? Esse conceito não existe em Portugal

                                        Agora, fizessem um carro barato, tipo <7500€ do segmento B .. aí veriamos o status..


                                        Originalmente Colocado por Pbrms Ver Post
                                        No entanto esta semana dei por mim na traseira de um Opel Antar e verifiquei que era o primeiro que via. Chevrolets Captivas veem se imensos!!! Será que se a moda passasse a outros modelos o efeito tb seria positivo? Um Astra na Chevrolet não venderia que nem ginjas??

                                        Abraço
                                        O Antara como já foi dito, é caro.. 50000€+ por um Opel?
                                        Há que pensar na desvalorização.

                                        O Captiva, desde que foi homologado como monovolume, passou a ter 7 lugares e ficou bem mais barato.. tornando-se um alternativa bonita aos monovolumes

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                          Sem generalizações essa teoria é bem confirmada na prática.

                                          Para isso tenho o vizinho do lado que deixa sempre o seu CLK 200K na rua, faça chuva ou faça sol.

                                          Agora estamos mais na época de "ninguém compra carros".
                                          Qual é mesmo o problema de deixar o carro na rua?

                                          Comentário


                                            #22
                                            De facto o preço pedido pelo Antara parece-me demasiado elevado. Acho que foi isso que levou ao seu insucesso pelo menos em Portugal.

                                            Relativamente aos carros low cost, quando estes forem ainda mais baratos, acredito que vendam alguma coisa.

                                            Por exemplo, um bom preço, acho o Fiat Punto I 1.3 a diesel por 11.500 euros novo. Pelo menos prefiro-o a um 206+ a gasolina.

                                            Quanto ao Dacia, realmente, esperava que fossem mais baratos....

                                            Um abraço, by Filas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que, para além da imagem, há ainda um factor importante que normalmente não está associado a esse tipo de veiculos, falo na qualidade do carro no geral, no seu desenho e acabamentos, ha uns anos atrás nunca me passaria pela cabeça comprar um Kia, actualmente se fosse comprar carro o Ceed seria das minhas opções mais fortes, no entanto a imagem desta marca pouco mudou.
                                              Pegando no exemplo do Captiva e do Antara, o Antara pode ser mais caro, eu gosto mais da Opel no geral, mas neste caso preferia poupar uns euros e escolher ao mesmo tempo o que mais me agrada, o Captiva.
                                              Uma parte da "imagem" tem a ver com o nosso gosto pessoal e nao só com os gostos dos vizinhos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tambem sou daqueles que prefere dar o meu dinheiro e comprar um carro que me agrade minimamente e com alguns anos, do que "caixas de fosforos" novas.

                                                O facto de actualmente o mercado automovel estar muito caro e para ter um carro que se goste minimamente tem que se gastar alguns milhares de euros versus um mercado abundante de usados em que de certeza que poderemos encontrar um carro que nos encha as medidas e não nos esvazie os bolsos... guess what?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso dos carros low-cost é um mito. A filosofia low-cost tem a ver com a alteração de inúmeros parâmetros que permitirão uma redução significativa no custo final; exemplos como a Ryanair ou o IKEA evidenciam isso mesmo. As chamadas marcas de carros low-cost são, na verdade, tão normais como as outras. Seguem os mesmos procedimentos, o mesmo tipo de construção, a mesma estrutura de vendas, etc.

                                                  E isso reflecte-se no preço. Um sofá no IKEA é capaz de custar menos de metade de um "convencional". Mas um Dacia Sandero apenas custa menos uns 3000€ do que os seus rivais "convencionais".

                                                  A questão aqui é que um carro novo não é um bem tão essencial quanto isso. Ou porque o chasso lá da casa ainda cumpre a sua função, ou porque convém relembrar que também existe um mercado de usados. Mas se alguém opta por comprar um carro novo supõe-se, à partida, que tenha alguma disponibilidade financeira. E daí que prefira dar um pouco mais de dinheiro por um produto melhor e que transmite maior confiança. Por isso é que me surpreende o sucesso que os carros denominados low-cost estão a ter (não em Portugal, mas na restante Europa).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o captiva por ser suv, já lhe dá algum status...
                                                    depois é um suv bonito e muito mais barato...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O grande problema é que aqui no burgo os carros low-cost não são assim tão low-cost. A diferença de preço não é assim tão grande para um carro de uma marca "normal".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                        E isso tem a ver com a imagem, ou será que tem mais a ver com estratégias comerciais e o empreendorismo tecnológico de um par de empresas portuguesesas?
                                                        Claro, somos mais inovadores que os nórdicos!!
                                                        Tal como disseste, é um par de empresas portuguesas que se demarca.. e essas não dão emprego a 9milhoes e qq coisa.

                                                        O comum dos mortais, mal sabe mexer no seu telemovel, quanto mais andar com 2 ou 3

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                          Fonte?
                                                          Apostaria que o EUROSTAT

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desde o inicio o Captiva vendeu bem em Portugal, assim como na Europa. acho que o carro está bem conseguido é tem um bom preço, uma das melhores opções entre os generalistas. O Captiva não tem nada de low-cost.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X