Anúncio

Collapse
No announcement yet.

General Motors acaba com a marca Pontiac

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    General Motors acaba com a marca Pontiac

    General Motors acaba com a marca Pontiac


    24/04/2009


    Os 83 anos de história da marca de automóveis Pontiac estão prestes a terminar. O cenário de falência da casa mãe, a General Motors, obrigou a companhia norte-americana a repensar a sua estratégia, que vai passar pelo fim de uma das suas marcas mais emblemáticas. De acordo com a agência Bloomberg, que cita fontes conhecedoras da operação, as conclusões do estudo delineado pela General Motors apontam para a necessidade da empresa acabar com algumas marcas e a escolha recaiu na Pontiac. Com 83 anos de história, a Pontiac era já uma marca de nicho da GM e especializada em automóveis de luxo e de elevada performance. Foi na década de 60 que viveu os seus anos de glória, com a introdução dos carros superpotentes, com motores V8, como o famoso GTO. A empresa norte-americana, que teve que recorrer a ajuda governamental para evitar a falência, um cenário que ainda não está afastada, já tinha anunciado que iria alienar ou fechar três outras marcas: Hummer, Saab e Saturn. Neste âmbito, segundo a Bloomberg, a GM decidiu manter a marca de camiões GMC, bem como a Chevrolet, Cadillac e Buick. O fim da Pontiac mostra a profundidade das mudanças que a GM está a efectuar, de modo a evitar o fim de uma empresa com mais de 100 anos de história.

    #2
    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    General Motors acaba com a marca Pontiac


    24/04/2009


    Os 83 anos de história da marca de automóveis Pontiac estão prestes a terminar. O cenário de falência da casa mãe, a General Motors, obrigou a companhia norte-americana a repensar a sua estratégia, que vai passar pelo fim de uma das suas marcas mais emblemáticas. De acordo com a agência Bloomberg, que cita fontes conhecedoras da operação, as conclusões do estudo delineado pela General Motors apontam para a necessidade da empresa acabar com algumas marcas e a escolha recaiu na Pontiac. Com 83 anos de história, a Pontiac era já uma marca de nicho da GM e especializada em automóveis de luxo e de elevada performance. Foi na década de 60 que viveu os seus anos de glória, com a introdução dos carros superpotentes, com motores V8, como o famoso GTO. A empresa norte-americana, que teve que recorrer a ajuda governamental para evitar a falência, um cenário que ainda não está afastada, já tinha anunciado que iria alienar ou fechar três outras marcas: Hummer, Saab e Saturn. Neste âmbito, segundo a Bloomberg, a GM decidiu manter a marca de camiões GMC, bem como a Chevrolet, Cadillac e Buick. O fim da Pontiac mostra a profundidade das mudanças que a GM está a efectuar, de modo a evitar o fim de uma empresa com mais de 100 anos de história.
    Será que não há um ou mais grupos que venham a comprar essas marcas ?? é que a acontecer isso,pricipalmente a Saab e a Pontiac vai ser uma grande perda

    Comentário


      #3
      Lá se vai a marca que fez o famoso KITT:

      Pontiac Trans Am

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Realmente é pena...

        Mas basta dar uma vista de olhos na página deles para ver que oferecem actualmente automóveis pouco interessantes...

        Pontiac | New Cars: New SUVs: New Sports Cars: 2009 New Cars

        Comentário


          #5
          É pena.
          Na realidade esta era uma marca que pouco oferecia, ou nada de especial mesmo.
          O que custa mais é ver uma marca com tanta idade desaparecer assim.
          Antes que vá a Pontiac do que a GM inteira.

          Comentário


            #6
            Favas contadas. Há muito tempo que a GM, de forma oficial, revelou que, futuramente na América do Norte, o seu leque de marcas ficaria restrito a apenas Cadillac, Buick, GMC e Chevrolet. O que eu creio suficiente e adequado.

            Comentário


              #7
              o vibe parece o kia ceed 5p

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
                o vibe parece o kia ceed 5p
                mas 4x4, estes americanos ... são doidos

                Comentário


                  #9
                  A resposta da GM ao RUMOR

                  Contrary to media speculation, General Motors has not announced any changes to its long-term viability plan or to the future status of any of its brands. GM is continuing to review its restructuring plan to go further and faster and best ensure its future success. Additional information will be released as any decisions are finalized said GM in a statement," the automaker said in the statement titled "Pontiac Statement Re: Media Speculation

                  Comentário


                    #10
                    Caso se confirme, e n é a primeira vez q se especula sobre isto, é mais um erro crucial da GM, que em vez de usar as suas diferentes marcas para aproveitar todos os nichos, vai fazendo cada vez mais uma oferta menos diferenciada. N esquecer, q a Pontica nos EUA seria a concorrente da AR ou BMW e alguns japoneses, ao fazer sedans e desportivos sempre c motores e packs mais desportivos q os seus irmãos de grupo, n esquecer também, q durante as ultimas décadas era a única do grupo q oferecia motores mais perto da realidade europeia (mesmo assim longe mas usavam mto sobrealiemntação), q tinha suspensões mais viradas para o comportamento em curva e estética sempre desportiva.

                    Comentário


                      #11
                      Aí vai uma “pérola” para a galhofa, mas aí vai ela na mesma.
                      Se o nosso país desistisse de TGVs e terceiras auto-estradas paralelas norte-sul e investisse o dinheiro na compra de uma destas marcas cheias de história, seria bem melhor, de preferência uma com grande implantação na europa como a SAAB ou a VOLVO. Poderia fazê-lo em parceria com empresas privadas nacionais e com o governo sueco que mantinha a sua cota parte por forma a não cortar o cordão umbilical com a marca que criou.
                      Este seria um verdadeiro choque tecnológico nacional, sendo que aproveitariam o facto de neste momento de crise estas empresas estarem ao “preço da chuva”. Aproveitavam o facto da rede de concessionários/oficinas estar já implantada nacional e internacionalmente além de que o país beneficiaria muito com a parceria com os suecos que detêm o “know how”.
                      A indústria portuguesa ligada ao ramo automóvel sofreria um enorme fortalecimento, criando-se centros de investigação e estudo focados nas universidades em estreito intercâmbio com os seus congéneres escandinavos. Deixávamos de estar dependentes daquilo que as empresas estrangeiras do ramo querem ou não fazer com as suas fábricas no nosso território e aproveitaríamos a enorme arte e engenho nacionais tão fortemente desperdiçadas pelos nossos governos e tantas vezes aproveitadas pelos países estrangeiros que aqui vêm saquear os nossos melhores “cérebros”.

                      Sim, eu sei que as verbas para obras públicas dificilmente poderão ser canalizadas para outros investimentos e, além do mais, o país está na bancarrota.

                      Mas isto sou só eu a sonhar acordado (afinal, sonhar também é bom).
                      Editado pela última vez por BLADERUNNER; 27 April 2009, 09:16.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                        Aí vai uma “pérola” para a galhofa, mas aí vai ela na mesma.
                        Se o nosso país desistisse de TGVs e terceiras auto-estradas paralelas norte-sul e investisse o dinheiro na compra de uma destas marcas cheias de história, seria bem melhor, de preferência uma com grande implantação na europa como a SAAB ou a VOLVO. Poderia fazê-lo em parceria com empresas privadas nacionais e com o governo sueco que mantinha a sua cota parte por forma a não cortar o cordão umbilical com a marca que criou.
                        Este seria um verdadeiro choque tecnológico nacional, sendo que aproveitariam o facto de neste momento de crise estas empresas estarem ao “preço da chuva”. Aproveitavam o facto da rede de concessionários/oficinas estar já implantada nacional e internacionalmente além de que o país beneficiaria muito com a parceria com os suecos que detêm o “know how”.
                        A indústria portuguesa ligada ao ramo automóvel sofreria um enorme fortalecimento, criando-se centros de investigação e estudo focados nas universidades em estreito intercâmbio com os seus congéneres escandinavos. Deixávamos de estar dependentes daquilo que as empresas estrangeiras do ramo querem ou não fazer com as suas fábricas no nosso território e aproveitaríamos a enorme arte e engenho nacionais tão fortemente desperdiçadas pelos nossos governos e tantas vezes aproveitadas pelos países estrangeiros que aqui vêm saquear os nossos melhores “cérebros”.

                        Sim, eu sei que as verbas para obras públicas dificilmente poderão ser canalizadas para outros investimentos e, além do mais, o país está na bancarrota.

                        Mas isto sou só eu a sonhar acordado (afinal, sonhar também é bom).
                        Gosto. Mas era melhor uma marca europeia: SAAB ou até a OPEL, por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Actualmente gostava bastante do Pontiac G8 então a versão GPX! Há males que vêm por bem!

                          Comentário


                            #14
                            Eu era mais a favor de manter a Pontiac e fechar a GMC. Os carros que oferece a GMC podem ser perfeitos Chevrolet, para mim é uma marca sem necessidade.

                            Os produtos Pontiac não estão nada correctos, com a grande excepção Solstice e até o G8. mas se aproveitassem a marca com produtos correctos faziam muito melhor.

                            O que era melhor era um exorcista ir a Detroit...

                            Agora se a Dodge ficar curada fica com o bonus de não ter concorrencia natural.
                            Editado pela última vez por bacalao; 27 April 2009, 11:30.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                              Aí vai uma “pérola” para a galhofa, mas aí vai ela na mesma.
                              Se o nosso país desistisse de TGVs e terceiras auto-estradas paralelas norte-sul e investisse o dinheiro na compra de uma destas marcas cheias de história, seria bem melhor, de preferência uma com grande implantação na europa como a SAAB ou a VOLVO. Poderia fazê-lo em parceria com empresas privadas nacionais e com o governo sueco que mantinha a sua cota parte por forma a não cortar o cordão umbilical com a marca que criou.
                              Este seria um verdadeiro choque tecnológico nacional, sendo que aproveitariam o facto de neste momento de crise estas empresas estarem ao “preço da chuva”. Aproveitavam o facto da rede de concessionários/oficinas estar já implantada nacional e internacionalmente além de que o país beneficiaria muito com a parceria com os suecos que detêm o “know how”.
                              A indústria portuguesa ligada ao ramo automóvel sofreria um enorme fortalecimento, criando-se centros de investigação e estudo focados nas universidades em estreito intercâmbio com os seus congéneres escandinavos. Deixávamos de estar dependentes daquilo que as empresas estrangeiras do ramo querem ou não fazer com as suas fábricas no nosso território e aproveitaríamos a enorme arte e engenho nacionais tão fortemente desperdiçadas pelos nossos governos e tantas vezes aproveitadas pelos países estrangeiros que aqui vêm saquear os nossos melhores “cérebros”.

                              Sim, eu sei que as verbas para obras públicas dificilmente poderão ser canalizadas para outros investimentos e, além do mais, o país está na bancarrota.

                              Mas isto sou só eu a sonhar acordado (afinal, sonhar também é bom).
                              Não é nada disparatado... manda esta ideia ao ministro da economia

                              Comentário


                                #16
                                This is the end of the road for Pontiac as General Motors confirmed earlier media reports by officially announcing on Monday the death of the 83-year-old marque that will be phased out by the end of 2010. As part of its revised "Viability Plan" that accelerates the timeline for a number of important actions, GM said that it will speed up "the resolution of Saab, Saturn, and Hummer to the end of 2009, at the latest." The General will focus on four core brands in the U.S., Chevrolet, Cadillac, Buick and GMC, offering a total of 34 nameplates in 2010 compared to 48 in 2008, a reduction of 29 percent.
                                Lá se foi a Pontiac.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  General Motors acaba com a marca Pontiac


                                  24/04/2009


                                  Os 83 anos de história da marca de automóveis Pontiac estão prestes a terminar. O cenário de falência da casa mãe, a General Motors, obrigou a companhia norte-americana a repensar a sua estratégia, que vai passar pelo fim de uma das suas marcas mais emblemáticas. De acordo com a agência Bloomberg, que cita fontes conhecedoras da operação, as conclusões do estudo delineado pela General Motors apontam para a necessidade da empresa acabar com algumas marcas e a escolha recaiu na Pontiac. Com 83 anos de história, a Pontiac era já uma marca de nicho da GM e especializada em automóveis de luxo e de elevada performance. Foi na década de 60 que viveu os seus anos de glória, com a introdução dos carros superpotentes, com motores V8, como o famoso GTO. A empresa norte-americana, que teve que recorrer a ajuda governamental para evitar a falência, um cenário que ainda não está afastada, já tinha anunciado que iria alienar ou fechar três outras marcas: Hummer, Saab e Saturn. Neste âmbito, segundo a Bloomberg, a GM decidiu manter a marca de camiões GMC, bem como a Chevrolet, Cadillac e Buick. O fim da Pontiac mostra a profundidade das mudanças que a GM está a efectuar, de modo a evitar o fim de uma empresa com mais de 100 anos de história.

                                  Peço desculpa pelo off-topic mas tens PM minha, caso ainda não tenhas dado por isso. Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Oldsmobile,Pontiac, Plymouth etc etc

                                    è preciso chegar á maior crise mundial das ultimas décadas para se tomarem mais decisões do mundo civilizado

                                    afinal, invadir os territorios que tapam reservas do finito oil , n é solução para nada


                                    mais vale tarde que nunca , mas é historicamente e profundamente lamentável ter sido tão tarde


                                    PS: Pontiac TransSport e já agora, em branco, de 1990 , um dos carros mais impressionantes em Design que se fizeram hehe

                                    Bonneville '90 e Firebird's, tb ficam para historia :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      E não haveria outra candidata?
                                      Buick e Cadillac não são muito parecidas?(luxo). Porque não acabar com a Cadillac? Quem compra luxo prefere europeu.
                                      Mas isto sou eu a "fazer contas de cabeça"....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                        Aí vai uma “pérola” para a galhofa, mas aí vai ela na mesma.
                                        Se o nosso país desistisse de TGVs e terceiras auto-estradas paralelas norte-sul e investisse o dinheiro na compra de uma destas marcas cheias de história, seria bem melhor, de preferência uma com grande implantação na europa como a SAAB ou a VOLVO. Poderia fazê-lo em parceria com empresas privadas nacionais e com o governo sueco que mantinha a sua cota parte por forma a não cortar o cordão umbilical com a marca que criou.
                                        Este seria um verdadeiro choque tecnológico nacional, sendo que aproveitariam o facto de neste momento de crise estas empresas estarem ao “preço da chuva”. Aproveitavam o facto da rede de concessionários/oficinas estar já implantada nacional e internacionalmente além de que o país beneficiaria muito com a parceria com os suecos que detêm o “know how”.
                                        A indústria portuguesa ligada ao ramo automóvel sofreria um enorme fortalecimento, criando-se centros de investigação e estudo focados nas universidades em estreito intercâmbio com os seus congéneres escandinavos. Deixávamos de estar dependentes daquilo que as empresas estrangeiras do ramo querem ou não fazer com as suas fábricas no nosso território e aproveitaríamos a enorme arte e engenho nacionais tão fortemente desperdiçadas pelos nossos governos e tantas vezes aproveitadas pelos países estrangeiros que aqui vêm saquear os nossos melhores “cérebros”.

                                        Sim, eu sei que as verbas para obras públicas dificilmente poderão ser canalizadas para outros investimentos e, além do mais, o país está na bancarrota.

                                        Mas isto sou só eu a sonhar acordado (afinal, sonhar também é bom).
                                        No fim não se vendiam os carros, mas isso não interessa! Se o TGV é má ideia essa não lhe fica atrás.

                                        O dinheiro do TGV devia ser distribuido por centenas de empreendedores que com certeza no fim teríamos muito mais retorno.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                          E não haveria outra candidata?
                                          Buick e Cadillac não são muito parecidas?(luxo). Porque não acabar com a Cadillac? Quem compra luxo prefere europeu.
                                          Mas isto sou eu a "fazer contas de cabeça"....
                                          li algures que a Buick era o porta estandarte da empresa, a marca com mais historia para os americanos. a cadillac era mais ou menos a mesma coisa.

                                          Infelizmente vão acabat com uma das marcas americanas que mais me identifico, a Pontiac

                                          Pior era mesmo acabarem com a Chevy, a Americana, não esta vergonha europeia que mais não é que a Daewoo.

                                          Acho que a General Motors está como a British Leyland aqui á uns valentes anos atrás, a dar uns tirinhos valentes nos pe´s até acabar com uma marca e essa também falir ou ser comprada pelos chineses...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                            E não haveria outra candidata?
                                            Buick e Cadillac não são muito parecidas?(luxo). Porque não acabar com a Cadillac? Quem compra luxo prefere europeu.
                                            Mas isto sou eu a "fazer contas de cabeça"....
                                            A cadillac é uma das marcas americanas c um historial mais rico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um dos maiores grupos da Europa tbem vende muitos automoveis, e a maioria deles ~sao muito similares e partilham mta coisa.
                                              N sei pq a GM n consegue uma mais valia semelhante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                A cadillac é uma das marcas americanas c um historial mais rico.
                                                Mas se não vende... é um "elefante branco"
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Um dos maiores grupos da Europa tbem vende muitos automoveis, e a maioria deles ~sao muito similares e partilham mta coisa.
                                                N sei pq a GM n consegue uma mais valia semelhante.
                                                Realmente é uma questão intrigante

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E pq n fazer uma grande manobra de Marketing?
                                                  Tipo a q a Coca-Cola pode ter feito..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem lá, mas não percebi o drama, a Pontiac apenas vai ibernar, na esperança do grupo Chrysler sobreviver, e se um dia em que estejam bem financeiramente quiserem resuscitam a marca,...
                                                    Não terá sido o que aconteceu com Bugatti, não renasceu das cinzas?
                                                    Se um dia a conjectura for favorável quem sabe se não voltam a aparecer?
                                                    Neste momento com as vendas em grande baixa é preciso cortar nalgum sitio!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                                      Aí vai uma “pérola” para a galhofa, mas aí vai ela na mesma.
                                                      Se o nosso país desistisse de TGVs e terceiras auto-estradas paralelas norte-sul e investisse o dinheiro na compra de uma destas marcas cheias de história, seria bem melhor, de preferência uma com grande implantação na europa como a SAAB ou a VOLVO. Poderia fazê-lo em parceria com empresas privadas nacionais e com o governo sueco que mantinha a sua cota parte por forma a não cortar o cordão umbilical com a marca que criou.
                                                      Este seria um verdadeiro choque tecnológico nacional, sendo que aproveitariam o facto de neste momento de crise estas empresas estarem ao “preço da chuva”. Aproveitavam o facto da rede de concessionários/oficinas estar já implantada nacional e internacionalmente além de que o país beneficiaria muito com a parceria com os suecos que detêm o “know how”.
                                                      A indústria portuguesa ligada ao ramo automóvel sofreria um enorme fortalecimento, criando-se centros de investigação e estudo focados nas universidades em estreito intercâmbio com os seus congéneres escandinavos. Deixávamos de estar dependentes daquilo que as empresas estrangeiras do ramo querem ou não fazer com as suas fábricas no nosso território e aproveitaríamos a enorme arte e engenho nacionais tão fortemente desperdiçadas pelos nossos governos e tantas vezes aproveitadas pelos países estrangeiros que aqui vêm saquear os nossos melhores “cérebros”.

                                                      Sim, eu sei que as verbas para obras públicas dificilmente poderão ser canalizadas para outros investimentos e, além do mais, o país está na bancarrota.

                                                      Mas isto sou só eu a sonhar acordado (afinal, sonhar também é bom).
                                                      se a SAAB ou a VOLVO já vendem MUITO POUCO, sendo os carros produzidos em Portugal seria um desastre...já para não falar de que esta crise, afectou pricincipalmente(adivinha la...exactamente! acertaste!!!) o sector automovel...não digo que não fosse boa ideia, mas nunca a volvo ou saab e nunca nesta altura e nunca para salvar um país da crise se apostaria em bens superfulos! :S

                                                      lembram-se de estudar a gravissima crise dos EUA em 1929?

                                                      como foi resolvida?
                                                      ora vejam:
                                                      "Para solucionar a crise, o eleito presidente Franklin Roosevelt, propôs mudar a política de intervenção americana. Se antes, o Estado não interferia na economia, deixando tudo agir conforme o mercado, agora passaria a intervir fortemente. O resultado disso foi a criação de grandes obras de infra-estrutura, salário-desemprego e assistência aos trabalhadores, concessão de empréstimos, etc. Com isso, os Estados Unidos conseguiram retomar seu crescimento econômico, de forma gradual, tentando esquecer a crise que abalou o mundo."

                                                      In.-»Crise de 1929

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                        Mas se não vende... é um "elefante branco"
                                                        A Cadillac é mesmo uma das marcas mais emblemáticas americanas

                                                        As vendas no mercado americano (unico que se deverá considerar visto que na Europa fizeram uma tentativa coxa de começar a comercializar) são bastante significativas, é a 4ª premium mais vendida em 2008, atrás da Lexus, BMW e Mercedes.

                                                        Foi sem dúvida durante muitos anos lider e referencia no seu mercado.

                                                        RANKING MARCAS 2008
                                                        1. Toyota 1.975.575
                                                        2. Chevrolet 1.801.131
                                                        3. Ford 1.687.731
                                                        4. Honda 1.284.261
                                                        5. Nissan 838.361
                                                        6. Dodge 784.113
                                                        7. Hyundai 401.742
                                                        8. GMC 376.996
                                                        9. Chrysler 335.108
                                                        10. Jeep 333.901
                                                        11. Kia 273.397
                                                        12. Pontiac 267.348
                                                        13. Mazda 263.949
                                                        14. Lexus 260.087
                                                        15. BMW 249.113
                                                        16. Mercedes 225.128
                                                        17. VW 223.128
                                                        18. Saturn 188.014
                                                        19. Subaru 187.699
                                                        20. Cadillac 161.159
                                                        21. Acura 144.504
                                                        22. Buick 137.197
                                                        23. Mercury 120.248
                                                        24. Infiniti 112.989
                                                        25. Lincoln 107.295
                                                        26. Mitsubishi 97.257
                                                        27. Audi 87.760
                                                        28. Suzuki 86.211
                                                        29. Volvo 73.102
                                                        30. MINI 54.077
                                                        31. Land Rover 29.718
                                                        32. Hummer 27.485
                                                        33. Porsche 26.035
                                                        34. Smart 24.622
                                                        35. Saab 21.368
                                                        36. Jaguar 14.824
                                                        37. Isuzu 4.757
                                                        38. Bentley 2.693
                                                        39. Maserati 2.510
                                                        40. Ferrari 1.601

                                                        Ventas 2008: Estados Unidos

                                                        Quanto á Pontiac é sempre de lamentar por todo o historial de modelos espectaculares, e especialmente para quem aprecia carros americanos. Já a Oldsmobile foi uma pena.

                                                        É a lei da vida, RIP.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lightman Ver Post
                                                          o vibe parece o kia ceed 5p
                                                          E isso nem sequer era GM... Era Toyota... E nunca vendeu nada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                            A Cadillac é mesmo uma das marcas mais emblemáticas americanas

                                                            As vendas no mercado americano (unico que se deverá considerar visto que na Europa fizeram uma tentativa coxa de começar a comercializar) são bastante significativas, é a 4ª premium mais vendida em 2008, atrás da Lexus, BMW e Mercedes.

                                                            Foi sem dúvida durante muitos anos lider e referencia no seu mercado.



                                                            Ventas 2008: Estados Unidos

                                                            Quanto á Pontiac é sempre de lamentar por todo o historial de modelos espectaculares, e especialmente para quem aprecia carros americanos. Já a Oldsmobile foi uma pena.

                                                            É a lei da vida, RIP.
                                                            Para quem diz que o grupo Chrysler,não vende nada,até nem estão nada mal,nunca pensei que principalmente a Dodge vende-se tanto..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X