Pois é, em vez de andarmos por aí a responder a tópicos a dizer a nossa idade, proponho outro desafio: o de dizer como é que era o mundo automóvel nos primeiros tempos em que se lembram de começar a acompanhar este fascinante mundo! Esta é uma maneira indirecta de avaliar, também, a idade de cada um, embore esse não seja o objectivo principal do tópico! :D:D:D [8D]
Ora bem, vou eu então começar. Eu ainda sou do tempo em que se tinham que usar palas de protecção contra a projecção de sujidade nos carros, não havia IPO nem nada do género, as matrículas eram em plástico preto com letras brancas, o catalizador ninguém sabia o que era, o tuning era feito em motorizadas tipo "Famel XF-17" ou "Casal Boss" e chamava-se "traficar", andar sem capacete é que estava a dar, a BT andava em Nissan Sunny e autoestradas eram ainda uma miragem. A viagem Lisboa-Porto fazia-se pela EN 1 e não havia portagens para ninguém. Um ordenado de 15 contos era já bastante razoável, no tempo em que um BMW topo de gama custava 3500 contos e um Citroën comprava-se por 600. Já nessa ápoca, a Renault dominava as vendas, infelizmente. :D:D:D. Uma viagem para o Algarve demorava quase 1 dia, não havia semáforos por velocidade e toda a gente ia de autocarro para o trabalho ou para a escola, evitando os engarrafamentos que se vêem hoje, por exemplo, em frente às escolas à hora de saída [8)]. A carta de mota dava imediatamente acesso a guiar motas de qualquer cilindrada.
E convosco, como era? ;)
Ora bem, vou eu então começar. Eu ainda sou do tempo em que se tinham que usar palas de protecção contra a projecção de sujidade nos carros, não havia IPO nem nada do género, as matrículas eram em plástico preto com letras brancas, o catalizador ninguém sabia o que era, o tuning era feito em motorizadas tipo "Famel XF-17" ou "Casal Boss" e chamava-se "traficar", andar sem capacete é que estava a dar, a BT andava em Nissan Sunny e autoestradas eram ainda uma miragem. A viagem Lisboa-Porto fazia-se pela EN 1 e não havia portagens para ninguém. Um ordenado de 15 contos era já bastante razoável, no tempo em que um BMW topo de gama custava 3500 contos e um Citroën comprava-se por 600. Já nessa ápoca, a Renault dominava as vendas, infelizmente. :D:D:D. Uma viagem para o Algarve demorava quase 1 dia, não havia semáforos por velocidade e toda a gente ia de autocarro para o trabalho ou para a escola, evitando os engarrafamentos que se vêem hoje, por exemplo, em frente às escolas à hora de saída [8)]. A carta de mota dava imediatamente acesso a guiar motas de qualquer cilindrada.
E convosco, como era? ;)
Comentário