Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi 3000 GT Vr4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi 3000 GT Vr4

    Um olá a toda a comunidade.

    Sempre adorei carros japoneses dos anos 90.
    Contudo tenho uma paixão pelo 3000 GT, sempre foi um carro que me metia maluco, um emigrante conhecido tinha um e sempre que vinha cá punha me tempos a olhar para o carro! Nunca o conduzi porque não tinha carta na altura.

    Agora com 24 anos queria tornar esse sonho numa realidade, e ao ler o tópico do user skynet com o seu 300zx, ainda fiquei com mais água na boca.

    Será um projecto para ir fazendo aos poucos, para o manter em estética o mais original possível, talvez umas jantes, mas meter lhe uns pózinhos debaixo do capot.

    Agora as minhas questões são: quais os riscos de comprar um carro destes, alta cilindrada e com uns valentes anos em cima (94-95). Que pontos a examinar na compra de um bicho destes? Problemas conhecidos, material que após estes anos todos tenha de levar?

    Sendo uma comunidade enorme, gostaria de ouvir as vossas sugestões.

    Um obrigado

    #2
    Bem vindo ao fórum José.
    Encontrará bastante informação sobre o 3000GT neste tópico: RE: PH Zeroes: Mitsubishi 3000GT

    Comentário


      #3
      Mitsubishi 3000 GT - Todo o terreno Mitsubishi 3000 GT no Standvirtual

      Comentário


        #4
        Foi uma dos carro que estudei antes de comprar o meu.

        é um carro acima do normal, mas tem detalhes que nao me agradaram.

        peso do carro +1700kg contra os 1580kg do 300ZX

        AWD , para um carro daquele peso, penso que este sistema tira mais gozo ao carro bem como alguma performance em potencia dissipada

        Fiabilidade do motor/caixa, as caixas dos 300ZX sao como uma flor.. tem que se tratar bem se nao dá problemas, estas sao iguais, mas o motor do 300ZX twin turbo é uma obra de arte em durabilidade, ao passo que do 3000GT já ouvi muitos de origem a bater biela.


        tens mais opçoes o NSX, apesar de andar valorizado é um grande carro

        supra, se o motor do 300ZX é bom, o do supra é 1 ponto ainda melhor

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas pessoal.

          Já que não encontro nenhum á venda cá na zona, no standvirtual tem alguns interessantes, mas as fotos nao dizem o real estado do carro.
          Mas para fazer o que pretendo, vou contar com a ajuda de um amigo que é mecânico e o que seja necessário mudar/reparar é feito na ocifina dele pelas nossas mãos.

          Material penso não ser problema, cá não há nada mas nos states é aos pontapés, mas se realizar a compra levará um desmanche total para evitar futuros dissabores.
          De facto o NSX é lindo, mas o preço proibitivo não me permite lá chegar, supras idem são carissimos e raros, o 300zx é uma das opcões que ainda não estão descartadas.
          Ainda andei com ideias de comprar um daqueles skyline importados mas volante á direita e prováveis problemas que teria tornam essa opção fora do baralho. Para mim é o topo dos japoneses desportivos.

          Desconhecia esses casos dos motores do 3000GT, mas vi um video há dias no youtube e vai de encontro com o que o skynet diz.

          Comentário


            #6
            Também tenho grande panca por este carro, cada vez que vejo um não consigo evitar a mas vou tentando "tirar o cavalinho da chuva" porque dizem que é só problemas, se a mecânica já é o que é a electrónica ainda é pior, e este carro vem carregadinho de itens eléctricos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoseC Ver Post
              Obrigado pelas respostas pessoal.

              Já que não encontro nenhum á venda cá na zona, no standvirtual tem alguns interessantes, mas as fotos nao dizem o real estado do carro.
              Mas para fazer o que pretendo, vou contar com a ajuda de um amigo que é mecânico e o que seja necessário mudar/reparar é feito na ocifina dele pelas nossas mãos.

              Material penso não ser problema, cá não há nada mas nos states é aos pontapés, mas se realizar a compra levará um desmanche total para evitar futuros dissabores.
              De facto o NSX é lindo, mas o preço proibitivo não me permite lá chegar, supras idem são carissimos e raros, o 300zx é uma das opcões que ainda não estão descartadas.
              Ainda andei com ideias de comprar um daqueles skyline importados mas volante á direita e prováveis problemas que teria tornam essa opção fora do baralho. Para mim é o topo dos japoneses desportivos.

              Desconhecia esses casos dos motores do 3000GT, mas vi um video há dias no youtube e vai de encontro com o que o skynet diz.
              Boa a todos.

              Sou dono de um á 7 anos e já tem 20 anos e 210000km e o que estão a falar ñ corresponde á verdade, primeiro temos que analisar o estado e tratamento que cada um dá efectivamente o carro tem pontos que dão chatices como a caixa (sincronizadores) e os discos de travão ñ tem capacidade para o peso do carro facilmente ficam empenados.
              Eu tenho um colega meu que tem um 300zx e tem os mesmos anos que o meu e tem 240000km e tb teve os seus problemas até de caixa, ñ nos podemos esquecer que são já mts anos e carros com alto rendimento logo mais desgaste mesmo assim sozinho numa autoestrada do alentejo dei 290km horarios com o mesmo ( aquele autoestrada dá cabo de mim de madrugada ñ vi viva alma ainda bem) é um grande carro com uma segurança fabolusa.
              Em relação a bielas a bater atenção que mts vezes são as touchs hidraulicas a necessitar de mudar e ñ bielas como aconteceu comigo tb a dizerem o mesmo e era só as touchs o que é normal.

              Cumprimentos a todos

              Comentário


                #8
                Portanto tu queres comprar o carro e escafiar o motor, mas queres comprar um que não tenha problemas. Um pouco nonsense...

                A minha opinião é que todo e qualquer carro deve ser mantido no seu estado original, pois é assim que eles são difíceis de manter. Ainda para mais raridades como estas.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Não precisas de comprar um de volante à direita, na suiça deve haver bastantes skylines e supras a preços convidativos. O 3000 gt a mim tambem não me vira a cabeça como um supra ou um skyline, o design é mauzinho e parece-me sempre uma coisa vinda da america. Outra opção são os RX-7 esses sim muito bonitos. Quanto aos NSX, ha menos quantidade, mas é a par do Skyline o que me desperta mais interesse.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                      Não precisas de comprar um de volante à direita, na suiça deve haver bastantes skylines e supras .
                      Pelo que tenho visto aqui na Suiça, ainda nao encontrei nenhum Skyline com volante a esquerda.... todos a direita....
                      E relaçao aos preços convidativos, nao sei se serao assim tao convidativos.... deixo 2 exemplos abaixo:

                      NISSAN Spec 2 GTS25t, Occasion, Essence, 107'000 km, CHF 19'000 - AutoScout24
                      TOYOTA Supra 3.0i TwinTurbo A, Occasion, Essence, 145'600 km, CHF 27'800 - AutoScout24

                      Valor do automovel, mais despesas de o "meter" em Portugal, futura legalizacao e todas as despesas inerentes a isso, mais uma boa e valente revisao a estes carros, sera mesmo que compensa vir buscar a Suiça?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                        Não precisas de comprar um de volante à direita, na suiça deve haver bastantes skylines e supras a preços convidativos. O 3000 gt a mim tambem não me vira a cabeça como um supra ou um skyline, o design é mauzinho e parece-me sempre uma coisa vinda da america. Outra opção são os RX-7 esses sim muito bonitos. Quanto aos NSX, ha menos quantidade, mas é a par do Skyline o que me desperta mais interesse.
                        Quase de certeza que saíram todos com volante do mesmo lado -> direita.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Pelo que tenho visto aqui na Suiça, ainda nao encontrei nenhum Skyline com volante a esquerda.... todos a direita....
                          E relaçao aos preços convidativos, nao sei se serao assim tao convidativos.... deixo 2 exemplos abaixo:

                          NISSAN Spec 2 GTS25t, Occasion, Essence, 107'000 km, CHF 19'000 - AutoScout24
                          TOYOTA Supra 3.0i TwinTurbo A, Occasion, Essence, 145'600 km, CHF 27'800 - AutoScout24

                          Valor do automovel, mais despesas de o "meter" em Portugal, futura legalizacao e todas as despesas inerentes a isso, mais uma boa e valente revisao a estes carros, sera mesmo que compensa vir buscar a Suiça?
                          Sendo assim mais o melhor é comprar um em inglaterra, encontram-se aqui skylines desde os 4000 ate 15000 euros em estados do razoável ao bom, desde as motorizações single turbo até ao twin turbo. Um exemplo de um bem interessante:

                          1995 NISSAN Skyline 2.6 Twin Turbo

                          Ou então um supra...

                          Modelo básico: 1995 TOYOTA SUPRA 3.0 AUTO + LAST OWNER 8 YEARS + 103K

                          Modelo twin turbo: 1994 TOYOTA SUPRA TWIN TURBO LEATHER RECARO SPECIAL

                          RX7:
                          1998 MAZDA RX7 TWIN TURBO TYPE-RB FACE LIFT MODEL

                          NSX:
                          1994 HONDA NSX 3.0 V6 2DR MANUAL - CHEAPEST IN THE COUNTRY

                          3000 gt:
                          1991 MITSUBISHI GTO TWIN TURBO

                          300zx:
                          1990 NISSAN 300 ZX 3.0 V6 TARGA 3DR AUTO BIG SPORTS EXHAUST


                          Se um carro de volante à direita nao for problema ha muito por onde escolher. Entao se forem modelos mais recentes como o 350z ou o RX8 ha muito mesmo. As versões nao turbinadas desdes modelos japoneses são sempre mais baratas e parecem iguais por fora...

                          Comentário


                            #14
                            malta... isto foi um desenterranço por parte do ruivr4...

                            O user criou este tópico em 2009.....

                            podem continuar a mandar bitaites... mas nesta altura é mais que provavel que ele ja tenha comprado o carro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                              malta... isto foi um desenterranço por parte do ruivr4...

                              O user criou este tópico em 2009.....

                              podem continuar a mandar bitaites... mas nesta altura é mais que provavel que ele ja tenha comprado o carro
                              É uma realidade mas quando li o comentario achei que devia de dar a minha opinião sou um apaixonado por carros e como todas as paixões umas podem ter mais racionais que outras mas como sou propriatario de uma destas maravilhas se pode-se tinha todos estes na minha garagem porque são grandes maquinas mas desde já vos digo que tenho um grande carro e já tive o privilégio de andar dentro de um 300zx,NSX,RX7,SKILINE32 E 33 e são carros bestiais mas uma coisa ademiro imenso no meu a qualidade e então interior bate muito destes carros mas todos são muito equilibrados uns com os outros sendo de origem como tenho o meu.
                              E atenção nenhum skiline se consegue legalizar cá em Portugal atenção a isso, aqui vai alguns videos.

                              old Top Gear view Best Handling Car Test - Car Videos on StreetFire

                              1000+ Hp 3000GT vs 700Hp Supra - YouTube

                              gto (3000gt vr4) vs R32 skyline gt-r s - Car Videos on StreetFire

                              Nissan R35 GTR vs 3000gt - Car Videos on StreetFire

                              3000GT VR-4 vs. Skyline GT-R - YouTube Quem diria

                              Saf68 vs Lambo @ Battle no limit - YouTube MT ENGRAÇADO

                              Cumprimentos a todos os fans dos automoveis.

                              Comentário


                                #16
                                Já tinha visto este video e vale muitas respostas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X