Mitsubishi 3000 GT Vr4

A mostrar resultados 1 para 16 de 16
Like Tree1Likes
  • 1 Post By ruivr4

Título: Mitsubishi 3000 GT Vr4

Piloto de Kart JoseC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    No meu Portugal que tanto gosto mas que está cheio de injustiças

Por Defeito Mitsubishi 3000 GT Vr4

Um olá a toda a comunidade.

Sempre adorei carros japoneses dos anos 90.
    Contudo tenho uma paixão pelo 3000 GT, sempre foi um carro que me metia maluco, um emigrante conhecido tinha um e sempre que vinha cá punha me tempos a olhar para o carro! Nunca o conduzi porque não tinha carta na altura.

Agora com 24 anos queria tornar esse sonho numa realidade, e ao ler o tópico do user skynet com o seu 300zx, ainda fiquei com mais água na boca.

Será um projecto para ir fazendo aos poucos, para o manter em estética o mais original possível, talvez umas jantes, mas meter lhe uns pózinhos debaixo do capot.

Agora as minhas questões são: quais os riscos de comprar um carro destes, alta cilindrada e com uns valentes anos em cima (94-95). Que pontos a examinar na compra de um bicho destes? Problemas conhecidos, material que após estes anos todos tenha de levar?

Sendo uma comunidade enorme, gostaria de ouvir as vossas sugestões.

Um obrigado

RPM
    RPM está offline
    Piloto de Testes RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bem vindo ao fórum José.
    Encontrará bastante informação sobre o 3000GT neste tópico: RE: PH Zeroes: Mitsubishi 3000GT

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Banido skynet's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Foi uma dos carro que estudei antes de comprar o meu.

é um carro acima do normal, mas tem detalhes que nao me agradaram.

peso do carro +1700kg contra os 1580kg do 300ZX

AWD , para um carro daquele peso, penso que este sistema tira mais gozo ao carro bem como alguma performance em potencia dissipada

Fiabilidade do motor/caixa, as caixas dos 300ZX sao como uma flor.. tem que se tratar bem se nao dá problemas, estas sao iguais, mas o motor do 300ZX twin turbo é uma obra de arte em durabilidade, ao passo que do 3000GT já ouvi muitos de origem a bater biela.

tens mais opçoes o NSX, apesar de andar valorizado é um grande carro

supra, se o motor do 300ZX é bom, o do supra é 1 ponto ainda melhor

Piloto de Kart JoseC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    No meu Portugal que tanto gosto mas que está cheio de injustiças

Por Defeito

Obrigado pelas respostas pessoal.

Já que não encontro nenhum á venda cá na zona, no standvirtual tem alguns interessantes, mas as fotos nao dizem o real estado do carro.
    Mas para fazer o que pretendo, vou contar com a ajuda de um amigo que é mecânico e o que seja necessário mudar/reparar é feito na ocifina dele pelas nossas mãos.

Material penso não ser problema, cá não há nada mas nos states é aos pontapés, mas se realizar a compra levará um desmanche total para evitar futuros dissabores.
    De facto o NSX é lindo, mas o preço proibitivo não me permite lá chegar, supras idem são carissimos e raros, o 300zx é uma das opcões que ainda não estão descartadas.
    Ainda andei com ideias de comprar um daqueles skyline importados mas volante á direita e prováveis problemas que teria tornam essa opção fora do baralho. Para mim é o topo dos japoneses desportivos.

Desconhecia esses casos dos motores do 3000GT, mas vi um video há dias no youtube e vai de encontro com o que o skynet diz.

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Também tenho grande panca por este carro, cada vez que vejo um não consigo evitar a mas vou tentando "tirar o cavalinho da chuva" porque dizem que é só problemas, se a mecânica já é o que é a electrónica ainda é pior, e este carro vem carregadinho de itens eléctricos.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoseC Ver Post
    Obrigado pelas respostas pessoal.

Já que não encontro nenhum á venda cá na zona, no standvirtual tem alguns interessantes, mas as fotos nao dizem o real estado do carro.
    Mas para fazer o que pretendo, vou contar com a ajuda de um amigo que é mecânico e o que seja necessário mudar/reparar é feito na ocifina dele pelas nossas mãos.

Material penso não ser problema, cá não há nada mas nos states é aos pontapés, mas se realizar a compra levará um desmanche total para evitar futuros dissabores.
    De facto o NSX é lindo, mas o preço proibitivo não me permite lá chegar, supras idem são carissimos e raros, o 300zx é uma das opcões que ainda não estão descartadas.
    Ainda andei com ideias de comprar um daqueles skyline importados mas volante á direita e prováveis problemas que teria tornam essa opção fora do baralho. Para mim é o topo dos japoneses desportivos.

Desconhecia esses casos dos motores do 3000GT, mas vi um video há dias no youtube e vai de encontro com o que o skynet diz.
    Boa a todos.

Sou dono de um á 7 anos e já tem 20 anos e 210000km e o que estão a falar ñ corresponde á verdade, primeiro temos que analisar o estado e tratamento que cada um dá efectivamente o carro tem pontos que dão chatices como a caixa (sincronizadores) e os discos de travão ñ tem capacidade para o peso do carro facilmente ficam empenados.
    Eu tenho um colega meu que tem um 300zx e tem os mesmos anos que o meu e tem 240000km e tb teve os seus problemas até de caixa, ñ nos podemos esquecer que são já mts anos e carros com alto rendimento logo mais desgaste mesmo assim sozinho numa autoestrada do alentejo dei 290km horarios com o mesmo ( aquele autoestrada dá cabo de mim de madrugada ñ vi viva alma ainda bem) é um grande carro com uma segurança fabolusa.
    Em relação a bielas a bater atenção que mts vezes são as touchs hidraulicas a necessitar de mudar e ñ bielas como aconteceu comigo tb a dizerem o mesmo e era só as touchs o que é normal.

Cumprimentos a todos
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Portanto tu queres comprar o carro e escafiar o motor, mas queres comprar um que não tenha problemas. Um pouco nonsense...

A minha opinião é que todo e qualquer carro deve ser mantido no seu estado original, pois é assim que eles são difíceis de manter. Ainda para mais raridades como estas.

Piloto de Kart edi911's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Piloto de Provas de Perícia PenduluM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Não precisas de comprar um de volante à direita, na suiça deve haver bastantes skylines e supras a preços convidativos. O 3000 gt a mim tambem não me vira a cabeça como um supra ou um skyline, o design é mauzinho e parece-me sempre uma coisa vinda da america. Outra opção são os RX-7 esses sim muito bonitos. Quanto aos NSX, ha menos quantidade, mas é a par do Skyline o que me desperta mais interesse.

Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
    Não precisas de comprar um de volante à direita, na suiça deve haver bastantes skylines e supras .
    Pelo que tenho visto aqui na Suiça, ainda nao encontrei nenhum Skyline com volante a esquerda.... todos a direita....
    E relaçao aos preços convidativos, nao sei se serao assim tao convidativos.... deixo 2 exemplos abaixo:

NISSAN Spec 2 GTS25t, Occasion, Essence, 107'000 km, CHF 19'000 - AutoScout24
    TOYOTA Supra 3.0i TwinTurbo A, Occasion, Essence, 145'600 km, CHF 27'800 - AutoScout24

Valor do automovel, mais despesas de o "meter" em Portugal, futura legalizacao e todas as despesas inerentes a isso, mais uma boa e valente revisao a estes carros, sera mesmo que compensa vir buscar a Suiça?

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
    Não precisas de comprar um de volante à direita, na suiça deve haver bastantes skylines e supras a preços convidativos. O 3000 gt a mim tambem não me vira a cabeça como um supra ou um skyline, o design é mauzinho e parece-me sempre uma coisa vinda da america. Outra opção são os RX-7 esses sim muito bonitos. Quanto aos NSX, ha menos quantidade, mas é a par do Skyline o que me desperta mais interesse.
    Quase de certeza que saíram todos com volante do mesmo lado -> direita.

Piloto de Provas de Perícia PenduluM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Pelo que tenho visto aqui na Suiça, ainda nao encontrei nenhum Skyline com volante a esquerda.... todos a direita....
    E relaçao aos preços convidativos, nao sei se serao assim tao convidativos.... deixo 2 exemplos abaixo:

NISSAN Spec 2 GTS25t, Occasion, Essence, 107'000 km, CHF 19'000 - AutoScout24
    TOYOTA Supra 3.0i TwinTurbo A, Occasion, Essence, 145'600 km, CHF 27'800 - AutoScout24

Valor do automovel, mais despesas de o "meter" em Portugal, futura legalizacao e todas as despesas inerentes a isso, mais uma boa e valente revisao a estes carros, sera mesmo que compensa vir buscar a Suiça?
    Sendo assim mais o melhor é comprar um em inglaterra, encontram-se aqui skylines desde os 4000 ate 15000 euros em estados do razoável ao bom, desde as motorizações single turbo até ao twin turbo. Um exemplo de um bem interessante:

1995 NISSAN Skyline 2.6 Twin Turbo

Ou então um supra...

Modelo básico: 1995 TOYOTA SUPRA 3.0 AUTO + LAST OWNER 8 YEARS + 103K

Modelo twin turbo: 1994 TOYOTA SUPRA TWIN TURBO LEATHER RECARO SPECIAL

RX7:
    1998 MAZDA RX7 TWIN TURBO TYPE-RB FACE LIFT MODEL

NSX:
    1994 HONDA NSX 3.0 V6 2DR MANUAL - CHEAPEST IN THE COUNTRY

3000 gt:
    1991 MITSUBISHI GTO TWIN TURBO

300zx:
    1990 NISSAN 300 ZX 3.0 V6 TARGA 3DR AUTO BIG SPORTS EXHAUST

Se um carro de volante à direita nao for problema ha muito por onde escolher. Entao se forem modelos mais recentes como o 350z ou o RX8 ha muito mesmo. As versões nao turbinadas desdes modelos japoneses são sempre mais baratas e parecem iguais por fora...

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

malta... isto foi um desenterranço por parte do ruivr4...

O user criou este tópico em 2009.....

podem continuar a mandar bitaites... mas nesta altura é mais que provavel que ele ja tenha comprado o carro

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post
    malta... isto foi um desenterranço por parte do ruivr4...

O user criou este tópico em 2009.....

podem continuar a mandar bitaites... mas nesta altura é mais que provavel que ele ja tenha comprado o carro
    É uma realidade mas quando li o comentario achei que devia de dar a minha opinião sou um apaixonado por carros e como todas as paixões umas podem ter mais racionais que outras mas como sou propriatario de uma destas maravilhas se pode-se tinha todos estes na minha garagem porque são grandes maquinas mas desde já vos digo que tenho um grande carro e já tive o privilégio de andar dentro de um 300zx,NSX,RX7,SKILINE32 E 33 e são carros bestiais mas uma coisa ademiro imenso no meu a qualidade e então interior bate muito destes carros mas todos são muito equilibrados uns com os outros sendo de origem como tenho o meu.
    E atenção nenhum skiline se consegue legalizar cá em Portugal atenção a isso, aqui vai alguns videos.

old Top Gear view Best Handling Car Test - Car Videos on StreetFire

1000+ Hp 3000GT vs 700Hp Supra - YouTube

gto (3000gt vr4) vs R32 skyline gt-r s - Car Videos on StreetFire

Nissan R35 GTR vs 3000gt - Car Videos on StreetFire

3000GT VR-4 vs. Skyline GT-R - YouTube Quem diria

Saf68 vs Lambo @ Battle no limit - YouTube MT ENGRAÇADO

Cumprimentos a todos os fans dos automoveis.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já tinha visto este video e vale muitas respostas.