Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Matrix VGT 1.5 110cv, boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Matrix VGT 1.5 110cv, boa compra?

    Boas. Já que ontem fizeram com que eu mudasse de ideias relativamente ao carro q vou comprar, o que acham de um Hyundai Matrix VGT 1.5 110cv?
    O carro tem 60.000km e custa 13.000 €. Aparentemente está impecável (novo...) e tirando a estética, partece-me um carro fiável. Alguém conhece bem? Os podres e as coisas boas deste mini monovolume?
    Obrigado

    #2
    Bem, aquilo não ganhará nenhum concurso de beleza. O Matrix é feio como o bicho. Mas não deixa de ser um bom carro e sabemos que Hyundai não falha muito. Para um utilitário espaçoso e que anda razoavelmente bem, acho boa compra.

    Comentário


      #3
      Bem que drástica mudança...

      de um BMW 328 touring de 90 a 7000€ para um mini-monovolume Koreano, feio da decada de 2000...

      Sinceramente acho que tens coisas bem mais interessantes, e por menos que isso.

      Comentário


        #4
        Hehe, eu sei...mas é um negocio nao da china, mas da coreia ;)
        vou na realidade compra-lo por 7.000€ ;)
        Assim tá bem, ou nem por isso? Ainda nao comprei, mas tenho q dar uma resposta hoje sem falta e acho q vai ser positiva.
        1 abraço e obrigado pelas dicas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kromagnon Ver Post
          Hehe, eu sei...mas é um negocio nao da china, mas da coreia ;)
          vou na realidade compra-lo por 7.000€ ;)
          Assim tá bem, ou nem por isso? Ainda nao comprei, mas tenho q dar uma resposta hoje sem falta e acho q vai ser positiva.
          1 abraço e obrigado pelas dicas
          Bem, gostos nunca se discutam. E o Hyundai sempre é relativamente bom. Se gostas e achas uma boa compra, daí tens a tua resposta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kromagnon Ver Post
            Hehe, eu sei...mas é um negocio nao da china, mas da coreia ;)
            vou na realidade compra-lo por 7.000€ ;)
            Assim tá bem, ou nem por isso? Ainda nao comprei, mas tenho q dar uma resposta hoje sem falta e acho q vai ser positiva.
            1 abraço e obrigado pelas dicas
            Pah eu nunca compraria esse carro fosse o preço que fosse...

            e por 7000€ arranjas coisas como as que podes ver no link, muito melhores, mais bonita, melhor qualidade geral...etc etc nem sequer há a minima comparação.

            Renault Laguna Break 1.9 DCI, 5.750 EUR, S.Domingos De Rana / Tires - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Cá em casa, há uma Matrix, embora o motor não seja o mesmo (é um manco), relativamente ao carro o que gosto mais é o espaço.

              Os materiais são fraquinhos, mas é um bom veículo para ir do lado A ou B.

              Onde arranjas isso por 7.000€?

              Um abraço, by Filas

              Comentário


                #8
                Eu tenho um Hyundai Matrix mas com o motor de 82 cv.
                Para mim, o ponto mais forte do carro é o espaço. Aquilo por dentro é mesmo grande não dando essa ideia visto exteriormente.
                Os bancos traseiros têm calhas para ter mais ou menos espaço da bagageira, tem apoio de braços, tem boa luminusidade já que os vidros são enormes...

                Portanto qualidades: Espaço, luminusidade, sistema de som.
                Defeitos: no meu caso o motor (penso que a versão de 115cv deva ser bem melhor), não trazer vidros escurecidos atrás (a chapeleira é fixa, logo se quiseres chegar os bancos para frente vais ter o pessoal a ver tudo o que tens na bagageira e mesmo que tenhas os bancos chegados completamente para trás tens de inclinar muito as costas dos bancos).

                Ainda só o tenho à um ano mas se pudesse acho que não o teria comprado embora ainda não me tenha dado nenhum problema muito grave.

                Já agora, actualmente estou a fazer uma média de consumo de 7lts e pouco. Acham muito para o tipo de carro que é?
                Editado pela última vez por ricardo robles; 04 May 2009, 15:11.

                Comentário


                  #9
                  Há uma dessas em minha casa, logo da primeiras 115cv a chegar a PT e... meu amigo.......

                  Pontos Fortes:

                  - Económica;
                  - Espaçosa;
                  - Relativamente confortável;
                  - Solidez de Construção.

                  Pontos Fracos:

                  - Detesto a direcção;
                  - A caixa de velocidades não é grande coisa;
                  - A posição de condução podia ser melhor.


                  Em resumo, bom carro para quem queira ir do ponto A ao ponto B sem se chatear, é o caso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardo robles Ver Post
                    Eu tenho um Hyundai Matrix mas com o motor de 82 cv.
                    Para mim, o ponto mais forte do carro é o espaço. Aquilo por dentro é mesmo grande não dando essa ideia visto exteriormente.
                    Os bancos traseiros têm calhas para ter mais ou menos espaço da bagageira, tem apoio de braços, tem boa luminusidade já que os vidros são enormes...

                    Portanto qualidades: Espaço, luminusidade, sistema de som.
                    Defeitos: no meu caso o motor (penso que a versão de 115cv deva ser bem melhor), não trazer vidros escurecidos atrás (a chapeleira é fixa, logo se quiseres chegar os bancos para frente vais ter o pessoal a ver tudo o que tens na bagageira e mesmo que tenhas os bancos chegados completamente para trás tens de inclinar muito as costas dos bancos).

                    Ainda só o tenho à um ano mas se pudesse acho que não o teria comprado embora ainda não me tenha dado nenhum problema muito grave.

                    Já agora, actualmente estou a fazer uma média de consumo de 7lts e pouco. Acham muito para o tipo de carro que é?
                    Aqui em casa temos uma igual à tua

                    De facto os consumos não são grande coisa, andam à volta dos 7 litros aos 100.

                    Já deu alguns problemas, quase todos em garantia.

                    Tinha poucos km e levou 4 injectores novos... Depois teve uns problemas nos travões e ainda o vidro frontal partiu-se sem ninguém lhe tocar. Foi tudo arranjado ao abrigo da garantia.

                    Fora da garantia e isto aconteceu há dias, precisou de levar um injector novo pois tinha dificuldades a pegar.

                    De resto, é bastante espaçosa, aliás é o que mais gosto da carrinha.

                    Agora começou-se a usar gasóleo premium e nota-se que o motor faz menos ruído e tem um trabalhar mais certo.

                    Espero que não dê mais chatices no futuro...

                    Um abraço, by Filas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                      Fora da garantia e isto aconteceu há dias, precisou de levar um injector novo pois tinha dificuldades a pegar.

                      Agora começou-se a usar gasóleo premium e nota-se que o motor faz menos ruído e tem um trabalhar mais certo.
                      A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Um injector foi à vida e foi trocado através da garantia do stand.
                      O carro também custava a pegar até que um dia não pegou mesmo.

                      Usava gasóleo de uma superfície comercial e notava que o trabalhar era muito inconstante. Ao trocar para gasóleo premium, também noto uma maior agradabilidade do trabalhar do motor e uma média de consumo mais baixa.

                      Por acaso não notas, ao acelerar, começar uma vibração no motor que se sente igualmente no pedal?

                      Comentário


                        #12
                        [quote=ricardo robles;1062870759]A mim aconteceu-me exactamente o mesmo. Um injector foi à vida e foi trocado através da garantia do stand.
                        O carro também custava a pegar até que um dia não pegou mesmo.

                        Usava gasóleo de uma superfície comercial e notava que o trabalhar era muito inconstante. Ao trocar para gasóleo premium, também noto uma maior agradabilidade do trabalhar do motor e uma média de consumo mais baixa.

                        Por acaso não notas, ao acelerar, começar uma vibração no motor que se sente igualmente no pedal?[/quote]

                        Por acaso não noto, tudo normal.

                        O motor desta Matrix tem apenas a característica de, em determinados regimes, fazer um som diferente do trabalhar regular.

                        De resto, a carrinha é bastante apreciada até pelo espaço de carga. Já se chegou até a tirar os bancos e ficar tipo "comercial".

                        Já agora, quanto te ficou a colocação de um injector novo?

                        Um abraço, by Filas

                        Comentário


                          #13
                          A troca do injector foi feita através da garantia do stand mas quando fui à Hyundai informar-me falaram-me de cerca de 700E. Até fiquei azul.

                          Não há dúvida que espaço tem ela de sobra.

                          Gostava de equipar o carro com vidros escurecidos atrás e no da bagageira para poder ter os bancos de trás regulados correctamente e para não se ver para dentro da bagageira através do buraco que fica entre os bancos e a chapeleira, gostava também de colocar um computador de bordo mas já me disseram que isso deve ficar bem carote.

                          Comentário


                            #14
                            Em relação ao carro não conheço, mas tenho esse motor num Getz de 12/06, comprado em 12/08 e em 10.000 Km's nada de negativo a reportar (vale o que vale...), é agradável de conduzir (potência sempre disponível) e anda bem em AE (por exemplo às 3.000 vou a 140, sem muito ruído e com muito sumo para dar, chega-me muito bem, mas não sei se a caixa é a mesma...) . Os consumos apesar de um pouco superiores à concorrência directa e longe do anunciado, também não são por aí além.... (mas, é sensível a pés demasiado pesados, talvez mais que a concorrência)
                            No Matrix é claro que é capaz de beber mais qualquer coisa devido ao peso adicional.

                            Comentário


                              #15
                              feio!... é discutivel

                              Feio!

                              coreano de 2ªgeração.

                              parece-me um valor elevado para esse tipo veiculo.(13.000€?!!)



                              mas que valor é afinal? 7 ou 13 .... € ???

                              Comentário


                                #16
                                Olha, sinceramente não acho uma boa compra, porque esse carro vai desvalorizar estupidamente. Só te ficam com ele se for para abate daqui a uns anos. As peças devem ser caras como é costume e o carro é feio que se farta. Mas se gostas... Força nisso e bons km!

                                Comentário


                                  #17
                                  Serei o unico que não acha o Matrix feio? A mim parece-me um carro normal a nivel de design, não se destaca pela beleza mas também não é feio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardo robles Ver Post
                                    A troca do injector foi feita através da garantia do stand mas quando fui à Hyundai informar-me falaram-me de cerca de 700E. Até fiquei azul.

                                    Não há dúvida que espaço tem ela de sobra.

                                    Gostava de equipar o carro com vidros escurecidos atrás e no da bagageira para poder ter os bancos de trás regulados correctamente e para não se ver para dentro da bagageira através do buraco que fica entre os bancos e a chapeleira, gostava também de colocar um computador de bordo mas já me disseram que isso deve ficar bem carote.
                                    Um injector recondicionado ficou tudo por 300 euros. Isto já com filtros novos também.

                                    Isto num mecânico de confiança, não foi directamente na marca.

                                    Apesar de desvalorizarem bastante, ainda assim não se encontram estas últimas Matrix assim tão baratas.

                                    Nós queriamos era uma de 4 cilindros, é muito melhor e consome menos.

                                    Um abraço, by Filas

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X