Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baixam as emissoes de CO2 dos Mercedes C220cdi BE e C250cdi BE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baixam as emissoes de CO2 dos Mercedes C220cdi BE e C250cdi BE

    Já estão disponiveis no site alemão da Mercedes os dados técnicos referentes aos novos C220cdi Blue Efficiency e C250cdi Blue Efficiency. Recordar que estão equipados com o biturbo diesel de 170cv e 204cv, respectivamente. Em relação ao C250cdi há mudanças nos consumos e emissões de CO2 homologadas comparativamente com o C250cdi Prime Edition que adquiri em Fevereiro, com as emissoes a diminuirem de 138g para 134g, mas com as prestações a piorarem como, por exemplo, os 0-100km/h a serem cumpridos em 7,6s, quando no Prime Edition declaravam 7,0s. Em relação ao novo C220cdi, as emissoes serao de 127g a que correspondera um consumo de 4,8l.
    Salientar que estas motorizações estarão também disponíveis na Station.
    Em consequência desta diminuição nas emissoes, o preço devera descer ligeiramente.
    E para os eventuais interessados, o meu conselho vai no sentido de adquirirem uma viatura equipada de origem com as jantes e os pneus menores possiveis, para pagarem menos imposto de CO2 e depois no futuro se assim for esse o desejo, colocar novas jantes. O meu C250cdi, veio com jantes 16'', poupei 850 euros de imposto em relacao a 17'', mas no livrete estao averbadas todas as medidas, incluindo 18''...

    #2
    Exacto, e quanto ficaria mais tarde colocar as 4 jantes 17" + pneus?

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Eu não pretendo colocar jantes maiores que as 16'' e no caso particular do meu C250cdi as 17'' nao tinham custo acrescido, mas suponhamos que eu queria dar um ar mais desportivo ao carro colocando jantes AMG 18''. Pedindo de origem jantes 18'', alem de pagar as jantes, teria de pagar (bem) mais de mil euros de imposto em relacao ao que paguei pelas 16''. Colocando as jantes 18'' a posteriori, teria que pagar estas e um conjunto de pneus, mas a diferenca de imposto atras referida daria para cobrir esta situacao e ainda poderia vender as 16'' usadas e fazer mais algum dinheiro...
      Concluindo, cada caso é um caso, mas agora que cada grama de CO2 vale ouro, penso ser oportuno fazer as contas antes de adquirir um opcional que influencie nas emissoes homologadas de CO2.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por euler Ver Post
        Eu não pretendo colocar jantes maiores que as 16'' e no caso particular do meu C250cdi as 17'' nao tinham custo acrescido, mas suponhamos que eu queria dar um ar mais desportivo ao carro colocando jantes AMG 18''. Pedindo de origem jantes 18'', alem de pagar as jantes, teria de pagar (bem) mais de mil euros de imposto em relacao ao que paguei pelas 16''. Colocando as jantes 18'' a posteriori, teria que pagar estas e um conjunto de pneus, mas a diferenca de imposto atras referida daria para cobrir esta situacao e ainda poderia vender as 16'' usadas e fazer mais algum dinheiro...
        Concluindo, cada caso é um caso, mas agora que cada grama de CO2 vale ouro, penso ser oportuno fazer as contas antes de adquirir um opcional que influencie nas emissoes homologadas de CO2.
        Com jante 16" o carro emite 138g de CO2 e com jante 18", quanto é que emite?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Com jante 16" o carro emite 138g de CO2 e com jante 18", quanto é que emite?
          jantes 18'' correspondem a 150g no C250cdi Prime Edition
          nos novos classe E a diferença nao é tao grande...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por euler Ver Post
            jantes 18'' correspondem a 150g no C250cdi Prime Edition
            nos novos classe E a diferença nao é tao grande...
            Isso é uma diferença muito grande.

            Optando por jantes de 16", poupa-se no Imposto a pagar quando se compra e poupa-se todos os anos no IUC . . .

            Comentário


              #7
              sim, neste caso particular, a diferença de imposto sobre emissoes de CO2, entre 150g e 138g são 1660 euros...

              Comentário


                #8
                A diferença é significativa, acho que fizeste muito bem euler.

                Só não percebo uma coisa - porque é que as prestações pioraram?
                Será uma gestão diferente do motor?

                Quem for entendido que explique pf

                Comentário


                  #9
                  assim a primeira, sera essa a razao. quiça ficara mais linear...
                  mas tambem pode ter a ver com a aerodinamica, porque o classe C vira com ligeiro restyling.

                  Les Mercedes du futur - Photos - Galeries - L'Automobile Magazine


                  por exemplo, no novo classe E, o coupe tem consumos inferiores a berlina, em parte devido a uma aerodinamica mais conseguida...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por euler Ver Post
                    Eu não pretendo colocar jantes maiores que as 16'' e no caso particular do meu C250cdi as 17'' nao tinham custo acrescido, mas suponhamos que eu queria dar um ar mais desportivo ao carro colocando jantes AMG 18''. Pedindo de origem jantes 18'', alem de pagar as jantes, teria de pagar (bem) mais de mil euros de imposto em relacao ao que paguei pelas 16''. Colocando as jantes 18'' a posteriori, teria que pagar estas e um conjunto de pneus, mas a diferenca de imposto atras referida daria para cobrir esta situacao e ainda poderia vender as 16'' usadas e fazer mais algum dinheiro...
                    Concluindo, cada caso é um caso, mas agora que cada grama de CO2 vale ouro, penso ser oportuno fazer as contas antes de adquirir um opcional que influencie nas emissoes homologadas de CO2.
                    bom dia,entendo perfeitamente,q cada grama d co2,hoje em dia custa muito dinheiro...
                    mas isto creio ser um caso q não se vê em todas as marcas...valores d co2 diferentes dependendo da jante do carro?então isto não é um valor q vem tabelado,mudando só para o caso d ser caixa manual ou automatica??? igual como são os valores d cavalos do motor...pois à motores iguais "dentro da mesma carroçaria",q se forem ao banco de potencia,diferem alguns cavalos d ums para os outros!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Post
                      bom dia,entendo perfeitamente,q cada grama d co2,hoje em dia custa muito dinheiro...
                      mas isto creio ser um caso q não se vê em todas as marcas...valores d co2 diferentes dependendo da jante do carro?então isto não é um valor q vem tabelado,mudando só para o caso d ser caixa manual ou automatica??? igual como são os valores d cavalos do motor...pois à motores iguais "dentro da mesma carroçaria",q se forem ao banco de potencia,diferem alguns cavalos d ums para os outros!
                      acho muito bem esta diferenciação.
                      Sabe-se que a mudança de pneus para uma medida sperior, tanto de jantes, como largura tem influência directa não apenas em questões dinâmicas, como altera automaticamente performances, consumos e emissões.
                      Devia ser um exemplo seguido por todas as marcas.

                      Um valor "normalizado" de emissões para toda e qualquer medida de pneu que um carro pode utilizar, não poderá ser considerado uma ilegalidade?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X