Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recomendação de compra - os vossos conselhos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recomendação de compra - os vossos conselhos!

    Olá a todos!

    Este ano vou comprar uma viatura própria mas tenho uma série de dúvidas relativamente ao segmento, modelo e conveniência do crédito. Para isso, vim aqui recorrer à vossa imensa experiência de KM de estrada.

    O carro em questão terá que cumprir os requisitos seguintes:

    (1) do segmento B (e.g: Fiat G.Punto) ou C (e.g: Golf);
    (2) prefiro carros usados pois não estou em condições financeiras de comprar um novo
    (3) preço máximo -> € 18.000.
    (4) Queria comprar um carro a Diesel ou Gasolina para posterior conversão GPL.
    (5) preferia evitar financiamento bancário mas se for um bom negócio estou disposto a contrair com entrada inicial de € 6000.
    (6) duração -> tem que aguentar nas minhas mãos entre 5 a 8 anos a fazer uma média de 15000 KM anuais.

    Posto isto, gostaria de saber os vossos conselhos. Que carro recomendam para estes requisitos?

    #2
    Eu iria sempre para um segmento C a diesel.

    A diferença de qualidade do segmento B para o C é apreciável, bem como a melhor capacidade destes últimos em rolar suavemente em AE.

    Eu pensaria num Focus, Astra, Leon e Golf.
    Não faltam bons candidatos.

    Comentário


      #3
      Sei que vou ser criticado pelo que vou dizer, mas tendo em conta que vais fazer cerca de 120 a 150mil km com esse carro, seria importante 1 carro novo ou com poucos kms

      Por isso... a melhor opção seria 1 carro de serviço ou viatura novo acessível.

      Neste momento tens opções interessantes, (do ponto de vista financeiro) enquanto novos, desde promoções para o Gran Punto, ou os relançamentos 206+ e Clio (geração anterior), já para nao falar dos modelos da Dacia.

      Se o objectivo for apenas ir do ponto A para o ponto B por um custo acessivel... claro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Sei que vou ser criticado pelo que vou dizer, mas tendo em conta que vais fazer cerca de 120 a 150mil km com esse carro, seria importante 1 carro novo ou com poucos kms
        Que contas foram essas ?

        15.000 kms x 5 anos = 75000 kms

        15.000 kms x 8 anos = 120.0000 kms

        Comentário


          #5
          Por esse dinheiro arranjas um bom carro do segmento C.
          Proponho VW Golf V, Focus,Peugeot: Peugeot 308 executive, 16.500 EUR, Braga - Standvirtual.
          Cumps.

          Comentário


            #6
            se optares por gasolina recomendo um ASTRA 1.4 ou 1.6 já andei algum tempo com um do seguro e gostei muito. Boa qualidade e montagem nos materiais e boa construção e um carro muito seguro.
            A suspensão vem com uma afinação muito boa um bocado "seca" que transmite segurança e "feeling" na condução mas ao mesmo tempo também confortável e sem adornar.

            como vais fazer uns 15 mil/ano acho que não compensa diesel. e tens sempre a possibilidade de meter GPL e recuperas o dinheiro em 2 anos e meio ...o resto é lucro

            Comentário


              #7
              Se morares em zona de cidade, ou se o € foi 1 problema grave, acho que iria para 1 segmento B.

              Se gostares de 1 melhor conforto, e secalhar 1 motor mais acessível, iria para o segmento C, o golf já consegue ser 1 bom carro e com motores interessantes.


              Agora o GPunto está com uma promoção toda XPTO em que supostamente o carro a gasóleo fica mais barato que 1 a gasolina, deve ter 1 contra-partida qualquer, mas é questão de te informares melhor.


              15000, não são muito quilómetros por ano, por isso, se quiseres poupar um pouco dá para comrpar algo em segunda mão, agora é a tal coisa, pode-se ter azar ou sorte na compra, é preciso é saber procurar os defeitos dos carros... para ver se vale ou não a pena a compra.

              Comentário


                #8
                Existem Puntos Multijet Sport 90cv 5p (2008) 0Km, em torno dos 17.000€, em algumas concessões da Fiat.

                Seria a minha escolha neste momento, aliás, tive o negócio praticamente fechado, mas surgiu uma oportunidade e acabei por comprar algo (muito) diferente.

                Comentário


                  #9
                  Olá a todos! Antes de mais deixem-me agradecer as respostas até agora! De entre as diversas propostas saliento o seguinte:

                  (a) G.Punto 1.3 MJet -> decididamente o favorito para o segmento B. Gostei do carro, é prático e económico e conseguem-se bons preços no mercado de usados.

                  (b) Golf V -> o meu favorito mas uma compra quase impossível! Os motores 1.9TDI são caríssimos no mercado de usados e acho uma asneira de todo o tamanho dar € 18000 por um carro com 100.000KM (ainda para mais quando penso fazer 120.000KM com ele no mínimo). Por outro lado, relativamente aos motores a gasolina FSI ou TSI, ainda não encontrei um instalador GPL que saiba fazer instalações em motores de injecção directa.

                  (c) Focus -> carro que nunca considerei e sobre o qual gostaria de saber maiores informações.

                  (d) Peugeot 308 -> gosto da estética do carro e já andei com um 206 durante 7 anos mas fiquei um pouco reticente pois o carro estava num estado miserável ao fim de 7 anos; só dava problemas e tanto eu como a minha Mãe andavamos com cuidado e nunca o submetemos a uma utilização intensiva. Fiquei com a ideia de que são carros bonitos mas fraquinhos que se deterioram facilmente.

                  (e) Astra -> gosto muito do modelo GTC mas desconheço as motorizações a gasolina e a fiabilidade da marca em geral. Alguém pode dar-me informações mais apuradas?

                  (f) Leon -> sei que é o Golf dos pobres! Alguém pode dar-me mais informações sobre o carro?

                  Dácia -> fora de questão pois acho-o feio como a noite!

                  Mais informações sobre qualquer um destes veículos e recomendações serão inteiramente bem vindas!

                  Comentário


                    #10
                    Eu nessas condições comprei o GPunto novo.

                    Na versão Sport tens o equipamento todo, um motor diesel de 90cv e uma caixa 6v que te dá para fazer umas viagens com pouco esforço na AE.

                    Um carro do segmento acima só usado. Um Focus 1.6 TDCi 90cv ou um Kia Ceed 115cv também são boas hipoteses.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda há mais

                      Ainda há mais por onde escolher

                      Kia C'eed

                      Mazda 3

                      Citroen C4

                      Renault Megane

                      Bem procurados encontras por 18.000 para baixo, no mercado de usados e com poucos KMs

                      Quanto ao Focus, é um excelente carro, idem para todos os outros.
                      Porém o que uns têm outros não e vice versa, é questão de procurar bem.

                      Comentário


                        #12
                        Sinceramente a fazeres 15000km anuais, e se pensas ter o carro por 5anos, pensava melhor e comprava um novo a gasolina com consumos relativamente baixos, até 18000euros praticamente todos os carros do segmento B sao opccoes e bem equipados.
                        Ja com averbamentos tanto o fiesta, como o ibiza, o i20, o jazz, o yaris ou o swift ficam-te em valores inferiores, restava-te fazer a relacao de equipamento e consumo e ver o que te agradaria mais. Ou entao podes esperar pelo novo Polo, que espero sinceramente que o novo modelo a gasolina dê metade dos problemas que deu o anterior.
                        Eu preferia sempre qualquer carro novo, ou ate de serviço(se conseguires com uns 3/4 meses e menos ~2000euros), se tu n prefereris compra em 2ªmao num stand, mas nao compres pra dizeres que tens da marca x ou y ;) é o que maioria dos portugueses faz :\

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguel_Ibiza_TDI Ver Post
                          se optares por gasolina recomendo um ASTRA 1.4 ou 1.6 já andei algum tempo com um do seguro e gostei muito. Boa qualidade e montagem nos materiais e boa construção e um carro muito seguro.
                          A suspensão vem com uma afinação muito boa um bocado "seca" que transmite segurança e "feeling" na condução mas ao mesmo tempo também confortável e sem adornar.

                          como vais fazer uns 15 mil/ano acho que não compensa diesel. e tens sempre a possibilidade de meter GPL e recuperas o dinheiro em 2 anos e meio ...o resto é lucro
                          Até concordo com a primeira parte, mas essa do confortavel... Se calhar até podes achar o carro confortavel mas depois entras noutro carro mais confortavel e já não pensas o mesmo. Eu acho o Astra menos confortavel que o meu antigo 206... Se só tivesse conduzido um Astra se calhar até o achava confortavel, mas comparado aos outros, não acho que seja...

                          Comentário


                            #14
                            Para esses km anuais,pk não este:

                            Fiat Bravo , 15.000 EUR, Barcelos - Standvirtual

                            Carro praticamente novo,belo motor e ainda sobram uns cobres para gasoza

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                              Para esses km anuais,pk não este:

                              Fiat Bravo , 15.000 EUR, Barcelos - Standvirtual

                              Carro praticamente novo,belo motor e ainda sobram uns cobres para gasoza
                              Não compro porque é demasiado potente para mim! Queria um carro com 100CV no maximo porque pratico um tipo de condução muito defensiva e não consigo retirar o devido proveito de um motor de 150CV!

                              Comentário


                                #16
                                Queria colocar-vos outra questão: o que é que acham de um financiamento bancário?

                                Sei que, apesar de as taxas de juro estarem baixas, os bancos não andam a emprestar dinheiro e praticam spreads muito altos. Todavia, como tenho algumas poupanças a prazo, não sei se poderia aproveitar isso como uma forma de reduzir o spread e conseguir um financiamento decente.

                                Portanto não sei se é uma boa ideia pedir um financiamento bancário ou simplesmente comprar um carro de € 7000 e pagá-lo a pronto.

                                Que opinais meus caros amantes de automóveis?

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o Fiat é muito potente,vê este: embora não tenha nada a ver mas pronto....



                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p454112
                                  Editado pela última vez por alfasilvas; 28 April 2009, 23:00.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                    Queria colocar-vos outra questão: o que é que acham de um financiamento bancário?

                                    Sei que, apesar de as taxas de juro estarem baixas, os bancos não andam a emprestar dinheiro e praticam spreads muito altos. Todavia, como tenho algumas poupanças a prazo, não sei se poderia aproveitar isso como uma forma de reduzir o spread e conseguir um financiamento decente.

                                    Portanto não sei se é uma boa ideia pedir um financiamento bancário ou simplesmente comprar um carro de € 7000 e pagá-lo a pronto.

                                    Que opinais meus caros amantes de automóveis?
                                    Olha,o ultimo financiamento que fiz,foi de 10.000€ a 36 meses,no fim paguei cerca de 1500€ de juros,até nem achei muito,e agora até deve ser menos,mas tb depende muito de banco pra banco..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Olá a todos!

                                      Este ano vou comprar uma viatura própria mas tenho uma série de dúvidas relativamente ao segmento, modelo e conveniência do crédito. Para isso, vim aqui recorrer à vossa imensa experiência de KM de estrada.

                                      O carro em questão terá que cumprir os requisitos seguintes:

                                      (1) do segmento B (e.g: Fiat G.Punto) ou C (e.g: Golf);
                                      (2) prefiro carros usados pois não estou em condições financeiras de comprar um novo
                                      (3) preço máximo -> € 18.000.
                                      (4) Queria comprar um carro a Diesel ou Gasolina para posterior conversão GPL.
                                      (5) preferia evitar financiamento bancário mas se for um bom negócio estou disposto a contrair com entrada inicial de € 6000.
                                      (6) duração -> tem que aguentar nas minhas mãos entre 5 a 8 anos a fazer uma média de 15000 KM anuais.

                                      Posto isto, gostaria de saber os vossos conselhos. Que carro recomendam para estes requisitos?
                                      Vai ao autoexpert.pt e vê os Fiat bravo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um ford focus 1.6 tdci 110 cv era a ideal

                                        Hoje o meu mecanico comprou uma sw cinza prata e aquilo é mesmo um espetaculo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                          Olá a todos! Antes de mais deixem-me agradecer as respostas até agora! De entre as diversas propostas saliento o seguinte:

                                          (a) G.Punto 1.3 MJet -> decididamente o favorito para o segmento B. Gostei do carro, é prático e económico e conseguem-se bons preços no mercado de usados.

                                          (b) Golf V -> o meu favorito mas uma compra quase impossível! Os motores 1.9TDI são caríssimos no mercado de usados e acho uma asneira de todo o tamanho dar € 18000 por um carro com 100.000KM (ainda para mais quando penso fazer 120.000KM com ele no mínimo). Por outro lado, relativamente aos motores a gasolina FSI ou TSI, ainda não encontrei um instalador GPL que saiba fazer instalações em motores de injecção directa.

                                          (c) Focus -> carro que nunca considerei e sobre o qual gostaria de saber maiores informações.

                                          (d) Peugeot 308 -> gosto da estética do carro e já andei com um 206 durante 7 anos mas fiquei um pouco reticente pois o carro estava num estado miserável ao fim de 7 anos; só dava problemas e tanto eu como a minha Mãe andavamos com cuidado e nunca o submetemos a uma utilização intensiva. Fiquei com a ideia de que são carros bonitos mas fraquinhos que se deterioram facilmente.

                                          (e) Astra -> gosto muito do modelo GTC mas desconheço as motorizações a gasolina e a fiabilidade da marca em geral. Alguém pode dar-me informações mais apuradas?

                                          (f) Leon -> sei que é o Golf dos pobres! Alguém pode dar-me mais informações sobre o carro?

                                          Dácia -> fora de questão pois acho-o feio como a noite!

                                          Mais informações sobre qualquer um destes veículos e recomendações serão inteiramente bem vindas!
                                          Basicamente tens aqui no forum todos os DB dessas marcas, tens duvidas mesmo em quê?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também convinha começar uma busca desses carros e veres em função do preço/funcionalidades o que queres.

                                            Tens de ver melhor o que queres...

                                            Digo-te já que tenho um Fiat Grande Punto a Diesel e que em termos de problemas, como em todos os carros teve uns que não considero relevantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Respostas às tuas questões a bold:


                                              (1) do segmento B (e.g: Fiat G.Punto) ou C (e.g: Golf); Segmento C compensa, tens uma desvalorização menor e mais carro
                                              (2) prefiro carros usados pois não estou em condições financeiras de comprar um novoConselho: não compres nada com mais de 2 anos
                                              (3) preço máximo -> € 18.000. Toyota Auris D4D, Citroen C4 HDI, Kia Cee'd CRDI, Seat Leon TDI, VW Golf TDI Bluemotion
                                              (4) Queria comprar um carro a Diesel ou Gasolina para posterior conversão GPL. Para GPL só se for a gasolina. Pessoalmente prefiro Diesel
                                              (5) preferia evitar financiamento bancário mas se for um bom negócio estou disposto a contrair com entrada inicial de € 6000. Para 18 mil parece-me uma boa entrada (isso dá prai perto de 250€ mensais a 60 meses)
                                              (6) duração -> tem que aguentar nas minhas mãos entre 5 a 8 anos a fazer uma média de 15000 KM anuais.Pessoalmente tenho um Auris e estou muito satisfeito. Recomendo vivamente, consegues um com 2 anos dentro dos valores que pretendes. A desvalorização dele é interessante, e tem motor e carro para durar o tempo que pretendes. Outras opções, dentro das que mencionei, são boas também. Falo do que tenho 15 mil kms anuais para Diesel, mantendo-o 8 anos, no caso do Auris, compensa Diesel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Que contas foram essas ?

                                                15.000 kms x 5 anos = 75000 kms

                                                15.000 kms x 8 anos = 120.0000 kms
                                                erro meu...

                                                Fiz contas entre 8 e 10 anos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  Não compro porque é demasiado potente para mim! Queria um carro com 100CV no maximo porque pratico um tipo de condução muito defensiva e não consigo retirar o devido proveito de um motor de 150CV!
                                                  Ele só anda conforme a pressão que fizeres no acelerador. É sempre bom ter uns cavalinhos extra para uma ultrapassagem em relevos menos favoráveis. Pode é tornar-se demasiado gastador para o que pretendes, pois fazer menos de 8L/100Km de média, mesmo com um estilo de condução pacato, vai ser difícil se houver cidade pelo meio.
                                                  Mas acho que era uma opção a ter em conta

                                                  Para teres bons consumos, o ideal será um carro turbo-diesel. Conseguem-se alguns utilitários novos pelo preço que indicaste, ou então pequenos familiares de serviço, ou "semi-novos", como o Focus TDCI, o Bravo Multijet, etc...

                                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p460398
                                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p437974
                                                  Editado pela última vez por LuisMiguelC; 29 April 2009, 11:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                    Se o Fiat é muito potente,vê este: embora não tenha nada a ver mas pronto....


                                                    Opel Astra GTC 1.4 , 15.900 EUR, AMADORA - Standvirtual

                                                    Eu acho que o GTC com esse motor deve ser um bocado lento. O meu carro pesa o mesmo, tem uma caixa bem escalonada e tem mais 30cv e não o acho rápido, quanto mais esse..

                                                    GTC por GTC, acho que o CDTI seria melhor, que até tem algum binário apartir das 1800/2000rpm e faz uns consumos mais razoáveis

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As minhas sugestões:

                                                      Toyota Auris 1.4 D4-D Sol, 18.750 EUR, PORTO - Standvirtual
                                                      Toyota Auris 1.4D4D SOL, 17.750 EUR, Braga - Standvirtual
                                                      Toyota Auris 1.4 D4-D Sol, 17.300 EUR, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

                                                      Acredito que sejam todos com valores negociáveis, portanto, mesmo o mais caro (se estiver em melhor estado), pode sair mais barato que o teu budget.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O astra GTC 1,4 é um verdadeiro atrofio. Depois de embalar até anda. Mas arranques e recuperações é de desesperar. Como comparação tenho um clio 1.5 dci de 80cv, e em aceleração e arranque é muitissimo superior. O astra parece que não anda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não queiras comparar um Astra 1.4 a gasolina com um Clio a diesel.

                                                          O Clio é um peso pluma com um motor bastante interessante, um Astra é um pequeno familiar pesado com um motor a gasolina, cujo binário e desempenho são completamente diferentes... é perfeitamente natural que o Clio pareça um brinquedo, e acaba por se-lo. Claro que em tudo o resto o Astra dá cartas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De q zona és Rantamplan?

                                                            Eu estou c/1 orçamento inferior ao teu (http://forum.autohoje.com/forum-gera...m-votacao.html) e consigo perfeitamente "comprar" segmento B diesel novos...
                                                            E o GPunto está bem dentro do lote!

                                                            Se quiseres, envio-te por PM o nome das concessões, e estou a falar de concessões oficiais...

                                                            Claro q se conseguires 1 bom segmento C c/pcos kms, seria uma opção provavelmente melhor, mas p/mim ñ dá!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X