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Rover 111 SL - 250€ - Novidades

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    Rover 111 SL - 250€ - Novidades

    Um colega viu há bocado um carro à venda por 250€, parou, tirou o número de telefone e mais tarde vai ligar.

    Aqui no trabalho começámos todos a gozar o homem, pois por 250€ deve estar muito bom. O preço não será baixo demais, logo de suspeitar? Se fossem uns 500€ ainda se compreendia.

    Como só há 1 carro lá em casa, lembrou-se de o comprar para a mulher e filha não o chatearem.

    Disse-lhe que vos pedia opiniões e ele aceitou. O carro, segundo ele, que o viu uns 2 minutos, parece-lhe bom, cuidado até. Não tem ferrugens visíveis, está com uma boa pintura e aparenta ter sido protegido durante estes anos em garagem. A versão é a 111 SL, logo a gasolina. Só não se lembra se é de 93 ou 95.

    Este motor aguentará? Não será fraco demais? É um 1100cc? Quantos cv terá? Será para uma utilização exclusiva em cidade. Tem direcção assistida? Quanto ficará uma revisão mínima ao carro, sem mudar grandes peças? Existirão peças para este modelo, visto que já não há Rover? E preços das mesmas, se as há?

    Podiam tirar estas dúvidas e elucidar o meu colega um pouco mais, mesmo sobre outros aspectos? Continuamos a dizer que por esse valor pode sair o tiro pela culatra.

    Bem sei que é um carroço e talvez não terá muitos comentários, mas no que puderem ajudar agradece ele (e eu) desde já. Um muito obrigado pelas infos.

    #2
    Sabes se esse 111 vem com um terço de série ou até com um rosário ?
    É que os passageiros do 111 precisam mesmo, para estarem protegidos de terem um acidente. Eu disse... estarem protegidos de ter um, não das consequências de um acidente, porque, nesse caso, não existe santo nem milagre que os salve.

    Quanto ao motor: o 111 é um célebre queima-juntas da culaça. As peças Rover são caras e não existe concorrência... há 3 anos queriam-me 36 euros por um tampão de plástico para uma roda do meu 414 (!!!) e 140 euros por um farolim traseiro. (!!!)

    Não podia escolher pior.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SUV Ver Post
      Um colega viu há bocado um carro à venda por 250€, parou, tirou o número de telefone e mais tarde vai ligar.

      Aqui no trabalho começámos todos a gozar o homem, pois por 250€ deve estar muito bom. O preço não será baixo demais, logo de suspeitar? Se fossem uns 500€ ainda se compreendia.

      Como só há 1 carro lá em casa, lembrou-se de o comprar para a mulher e filha não o chatearem.

      Disse-lhe que vos pedia opiniões e ele aceitou. O carro, segundo ele, que o viu uns 2 minutos, parece-lhe bom, cuidado até. Não tem ferrugens visíveis, está com uma boa pintura e aparenta ter sido protegido durante estes anos em garagem. A versão é a 111 SL, logo a gasolina. Só não se lembra se é de 93 ou 95.

      Este motor aguentará? Não será fraco demais? É um 1100cc? Quantos cv terá? Será para uma utilização exclusiva em cidade. Tem direcção assistida? Quanto ficará uma revisão mínima ao carro, sem mudar grandes peças? Existirão peças para este modelo, visto que já não há Rover? E preços das mesmas, se as há?

      Podiam tirar estas dúvidas e elucidar o meu colega um pouco mais, mesmo sobre outros aspectos? Continuamos a dizer que por esse valor pode sair o tiro pela culatra.

      Bem sei que é um carroço e talvez não terá muitos comentários, mas no que puderem ajudar agradece ele (e eu) desde já. Um muito obrigado pelas infos.
      Penso que é um 1100 de 54cv.
      Para cidade até deve desenrascar,agora convem ver bem como esta o carro,as vezes até pode ser bom negócio,mas há que desconfiar sempre

      Comentário


        #4
        A minha mulher teve um carro desses e eu fiquei muito feliz no dia em que o vendi !

        A concepção do carro já é do tempo dos Afonsinhos, aliás aquilo já é um restyling de um restyling... ...de um carro velho !

        O da minha mulher queimou a junta da cabeça por volta dos 60.000 kms, daí ter sido vendido. Não tinha direcção assistida, mas também não fazia falta.

        O motor não tem grande potência, mas até consome pouco, o que o torna interessante num carro barato para cidade.

        No fundo isso não está barato, não vale é mais !


        Cuidado só com a questão da junta, porque se queima a reparação custa mais que o carro.

        Comentário


          #5
          O Rover 111 é fraco, pouco fiável, muito acanhado no interior, pouca qualidade e desde que existe o EURONCAP, deve ser o que teve a pior classificação.

          Mal por mal, antes um AX ou um Fiat Uno.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
            Sabes se esse 111 vem com um terço de série ou até com um rosário ?
            É que os passageiros do 111 precisam mesmo, para estarem protegidos de terem um acidente. Eu disse... estarem protegidos de ter um, não das consequências de um acidente, porque, nesse caso, não existe santo nem milagre que os salve.

            Quanto ao motor: o 111 é um célebre queima-juntas da culaça. As peças Rover são caras e não existe concorrência... há 3 anos queriam-me 36 euros por um tampão de plástico para uma roda do meu 414 (!!!) e 140 euros por um farolim traseiro. (!!!)

            Não podia escolher pior.
            Esse preço pedem-te na maioria das marcas por essas peças.

            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              por 250€ não há milagres...regateia
              esse motor até nem é mau.

              Comentário


                #8
                !

                Palavras para quê ?
                Mais um carro que fez cair ainda mais a reputação dos automóveis ingleses a todos os níveis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                  Palavras para quê ?
                  Mais um carro que fez cair ainda mais a reputação dos automóveis ingleses a todos os níveis.


                  Testa o AX, testa o UNO, testa todos os outros carros do mesmo ano e vais ver que os resultados são quase todos iguais, alem disso pelo preço não dá para pedir um 5 *.

                  Comentário


                    #10
                    Aconselho o registo no fórum MG-Rover e o contacto com membros proprietários desses carros.

                    O carro tem, de facto, uma base muito antiga. Como disse o king tdi, no início dos anos 90 qualquer desses carros era mau em segurança... mas longe de ser algo restrito a esse segmento.

                    Se é de 93 ou 95, motor dispõe de 60 cavalos às 5700 rpm e 90Nm às 3900 rpm.

                    Deixo dois vídeos que ainda não tinham sido referidos:
                    YouTube - Austin Rover Metro 100 Series
                    YouTube - New Rover Metro road test

                    Quanto ao preço, parece-me bom. Por cerca do dobro ou triplo compra-se um 114 GTi (95 ou 103 cavalos).

                    Pedi a alguém que conhece o carro para passar cá e dar a sua opinião (fundamentada).

                    Comentário


                      #11
                      Epá, 250€ é praticamente dado. Muita gente paga mais do que isso de mensalidade do crédito automóvel.

                      Comentário


                        #12
                        Há um grande especialista sobre esse modelo aqui no fórum.

                        Para mim semrpe foi cativante o 114 GTi.

                        Comentário


                          #13
                          [quote=FMCNP;1062861406]O Rover 111 é fraco, pouco fiável, muito acanhado no interior, pouca qualidade e desde que existe o EURONCAP, deve ser o que teve a pior classificação.

                          Mal por mal, antes um AX ou um Fiat Uno.

                          Esse carro mais não é que um Austin Metro com emblema Rover, sendo um projecto datado de 1979, ou seja, em 1995, era um projecto com 16 anos (hoje com 30 anos).

                          Com 500 euros já se acede, por exemplo, a um Opel Corsa B de 93 ou 94, anos-luz mais seguro e evoluído.

                          Comentário


                            #14
                            Um amigo do meu pai comprou um desses aqui á uns anos por 500 euros..
                            O carro é de 94 e estava impecável,muito bom mesmo..
                            Passados estes anos o carro ainda rola(é o carro que ele usa no dia a dia), e tanto quanto sei está mais do que satisfeito com ele...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Esse preço pedem-te na maioria das marcas por essas peças.

                              Cumprimentos.
                              Talvez... embora acredite que seja mais provável um farolim custar quase 30 contos na BMW, Mercedes, Audi do que na Renault, Fiat, Citroen, Ford... o problema é que a Rover tinha peças e assistência ao preço das marcas premium.

                              Mas, a título de exemplo, há casos absurdos: lembro-me, por exemplo, de ver numa revista portuguesa que um farolim para uma Mazda 5 custava, cada, 540 euros !

                              Mas existem, em muitas marcas, peças da concorrência. Na rover não.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que o user DL é expert nesse modelo

                                Muito provavelmente até te faz um diagnóstico completo sem sequer ver o carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                  Talvez... embora acredite que seja mais provável um farolim custar quase 30 contos na BMW, Mercedes, Audi do que na Renault, Fiat, Citroen, Ford... .


                                  Não sei os preços, mas um farolim para um premium custa bem mais do que 150€

                                  Um farol para um Honda Jazz, da concorrência, custa mais que isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                    Sabes se esse 111 vem com um terço de série ou até com um rosário ?
                                    É que os passageiros do 111 precisam mesmo, para estarem protegidos de terem um acidente. Eu disse... estarem protegidos de ter um, não das consequências de um acidente, porque, nesse caso, não existe santo nem milagre que os salve.

                                    Quanto ao motor: o 111 é um célebre queima-juntas da culaça. As peças Rover são caras e não existe concorrência... há 3 anos queriam-me 36 euros por um tampão de plástico para uma roda do meu 414 (!!!) e 140 euros por um farolim traseiro. (!!!)

                                    Não podia escolher pior.
                                    A primeira coisa que elas vão fazer é estampar-se contra qualquer coisa para verificar "in loco" a segurança...

                                    E qualquer problema que o carro possa vir a ter, dado o valor pedido na compra do mesmo, não se pode exigir muito.

                                    Caso seja preciso, só se perderam 250 € que poderão muito bem aguentar-se uns mesitos até se encontrar comprar algo melhor... Olha, daqui a 6 meses valerá 1.5000 € à troca por um novo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      Esse carro mais não é que um Austin Metro com emblema Rover, sendo um projecto datado de 1979, ou seja, em 1995, era um projecto com 16 anos (hoje com 30 anos).
                                      Aconselho a visualização dos dois ensaios que referi anteriormente, ambos no youtube.

                                      As raízes do Rover Metro/100 são indiscutíveis, mas dizer que um 100 não é mais que um Metro não é muito preciso...

                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                      Acho que o user DL é expert nesse modelo

                                      Muito provavelmente até te faz um diagnóstico completo sem sequer ver o carro
                                      Era exactamente quem eu tinha em mente, e por isso lhe enviei uma PM.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podem ver este filme da análise aos pequenos carros da altura...

                                        YouTube - Small Cars Roadtest 1993 pt1/2

                                        YouTube - Small Cars Roadtest 1993 pt2/2

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                          Talvez... embora acredite que seja mais provável um farolim custar quase 30 contos na BMW, Mercedes, Audi do que na Renault, Fiat, Citroen, Ford... o problema é que a Rover tinha peças e assistência ao preço das marcas premium.

                                          Mas, a título de exemplo, há casos absurdos: lembro-me, por exemplo, de ver numa revista portuguesa que um farolim para uma Mazda 5 custava, cada, 540 euros !

                                          Mas existem, em muitas marcas, peças da concorrência. Na rover não.
                                          A Rover tem material da concorrência, eu já o comprei ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com 250 euros ele compra um fiesta 1.1 ou 1.3 que sao tanques de guerra

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              A primeira coisa que elas vão fazer é estampar-se contra qualquer coisa para verificar "in loco" a segurança...

                                              E qualquer problema que o carro possa vir a ter, dado o valor pedido na compra do mesmo, não se pode exigir muito.

                                              Caso seja preciso, só se perderam 250 € que poderão muito bem aguentar-se uns mesitos até se encontrar comprar algo melhor... Olha, daqui a 6 meses valerá 1.5000 € à troca por um novo...
                                              - Vê-se bem que para ti o desenvolvimento e o incremento da segurança automóvel deve ser uma questão de futilidade ou de estupidez: afinal quem quer um carro com uma estrutura segura se não quer bater com ele ?
                                              Sempre há quem prefira os argumentos de marketing das "jantes de liga leve" ou dos "estofos em pele";

                                              - 250 euros podem ser uma fortuna se trazem problemas associados;

                                              - O raciocínio do abate está correcto. Aliás, com as novas regras do incentivo ao abate até poderá valer 1.800 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tinha visto crash tests antes mas mesmo assim ainda assusta sempre que vejo um 111 na rua. E atenção que já conduzi um Cinquecento durante 1 ano pelo que sei bem o que é viver à beira da morte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                  Talvez... embora acredite que seja mais provável um farolim custar quase 30 contos na BMW, Mercedes, Audi do que na Renault, Fiat, Citroen, Ford... o problema é que a Rover tinha peças e assistência ao preço das marcas premium.

                                                  Mas, a título de exemplo, há casos absurdos: lembro-me, por exemplo, de ver numa revista portuguesa que um farolim para uma Mazda 5 custava, cada, 540 euros !

                                                  Mas existem, em muitas marcas, peças da concorrência. Na rover não.
                                                  OT:
                                                  A Mazda nisso bate a concorrência aos pontos Na Mazda cheguei a perguntar o preço de um farol de nevoeiro para o carro da minha namorada, que tinha o vidro rachado. Apenas é vendido a parte plastica e o vidro, que era o que me interessava:

                                                  Qual não foi o meu espanto quando me apresentaram um preço de 360€ + IVA pela dia peça. Por instantes fiquei mesmo convencido que se tinham enganado, quando vi que não, frisei num tom irónico que não tinha pedido a frente do carro, apenas o farol de nevoeiro...

                                                  Quanto ao carro em si, pelo preço pedido pareçe-me um bom negócio, desde que, se aguente sem grandes avarias, claro. E isso é complicado de prever. Mas lá está, tambem por 250€...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                    - Vê-se bem que para ti o desenvolvimento e o incremento da segurança automóvel deve ser uma questão de futilidade ou de estupidez: afinal quem quer um carro com uma estrutura segura se não quer bater com ele ?
                                                    Tenho um carro com 19 anos que comprei com todo o prazer, porque simplesmente queria ter um...

                                                    O projecto remonta a finais da década de 70 e foi lançado em 1984.

                                                    Apesar de no seu projecto já se terem feito os tais "crash tests", estou longe de imaginar que vou bater com ele ou sequer ter de levar com algum marmanjo no seu SUV...

                                                    Quem compra um carro velho não pode esperar ou sequer desejar que se comporte como um carro novo. Se calhar, comprar um carro velho não é o desejo de todos mas na vida nem sempre se consegue ter tudo como se quer e deseja.

                                                    A segurança passa acima de tudo pela forma como se encara a condução. A estrutura de um carro deverá ser a última coisa a ser utilizada, mesmo em último recurso.

                                                    Ah ! E o tal carro velho não tem bancos em pelo ou jantes de liga leve...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                      Apesar de no seu projecto já se terem feito os tais "crash tests", estou longe de imaginar que vou bater com ele ou sequer ter de levar com algum marmanjo no seu SUV...
                                                      DêCêIi, não podes dizer isso dessa maneira.

                                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                      Quem compra um carro velho não pode esperar ou sequer desejar que se comporte como um carro novo. Se calhar, comprar um carro velho não é o desejo de todos mas na vida nem sempre se consegue ter tudo como se quer e deseja.
                                                      É verdade, sem dúvida. E justamente por eu não ser psicologicamente compatível com a ideia de créditos bancários é que conduzo um Rover com 13 anos.
                                                      Mas não é por isso que deixo de encarar com alguma apreensão a eventualidade de sofrer as consequências de um acidente, pois já vi e li alguns dados de um crash-test do Honda Civic (gémeo do Rover) e são algo inquietantes.
                                                      E na compra de um carro novo, obviamente que nunca compraria um dos chineses testados, qualquer que fosse o preço.

                                                      Mas, sobretudo, uma coisa é ter-se um carro mais antigo (clássico ou não) para passeios ocasionais, à praia, etc. Outra é usá-lo numa base diária.

                                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                      A segurança passa acima de tudo pela forma como se encara a condução. A estrutura de um carro deverá ser a última coisa a ser utilizada, mesmo em último recurso.
                                                      Também é verdade. Mas não circulamos sozinhos na estrada não controlamos a mais importante das variáveis: os outros.
                                                      Ainda há pouco tempo, aqui na localidade, morreu um casal de idosos que se deslocava num "papa-reformas". Foi albaroado lateralmente por um Fiat Uno que deve ter embatido a não mais do que 30/40 km/h. (o capot do Uno ficou ligeiramente amolgado. O "papa-reformas" desintegrou-se)
                                                      Editado pela última vez por JPR; 28 April 2009, 23:33.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Esse preço pedem-te na maioria das marcas por essas peças.

                                                        Cumprimentos.
                                                        Ya, mas as outras marcas produzem carros que avariam menos.

                                                        1º carro que comprei era um 213SE de 1984, comprei-o em 1996. Chamá-lo chaço seria um insulto aos chaços. Que grande porcaria era esse carro. Num ano substitui:

                                                        - 4 motores dos vidros
                                                        - 4 amortecedores
                                                        - radiador
                                                        - bomba de agua
                                                        - termostato
                                                        - varios tubos de agua
                                                        - travões

                                                        1 ano depois, fiquei farto de mudar peças e de haver uma dificuldade em ter assitencia para esse carro e trocou-o para um Renault Clio 1.9D. Talvez uma das melhores coisas que podia ter feito mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                          T
                                                          Quem compra um carro velho não pode esperar ou sequer desejar que se comporte como um carro novo. Se calhar, comprar um carro velho não é o desejo de todos mas na vida nem sempre se consegue ter tudo como se quer e deseja.

                                                          A segurança passa acima de tudo pela forma como se encara a condução. A estrutura de um carro deverá ser a última coisa a ser utilizada, mesmo em último recurso.
                                                          No entanto mesmo sendo "carro velho" há que tentar comprar com outras hipoteses da mesma gama. Eu só falo por mim mas se fosse eu provavelmente preferia gastar ligeiramente mais e comprar outro carro ocm segurança tambem antiga mas um pouco melhor. Sei lá, um 106, Clio, um Corsa ou algo do genero.

                                                          Tambem concordo com o último paragrafo. Só que por vezes o ter que utilizar a segurança passiva não depende só de nós mas do que a outros nos obrigam...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por 250 euros é de desconfiar, mas que é um grande preço, lá isso é.

                                                            Comentário

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