Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.7 vs 1.9

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Astra 1.7 vs 1.9

    Boas, como podem ver sou novo aqui no fórum, já acompanho há algum tempo para tirar dúvidas e etc, queria a vossa opinião sobre dois carros:

    Opel Astra CDTI 1.7 Cosmos
    Opel Astra CDTI 1.9 Cosmos

    Tou indeciso sobre esses modelos do astra, não tenho um profundo conhecimento de nenhum deles embora goste muito do modelo a nivel de design interior e exterior,queria a vossa opinião sobre um em relação ao outro, qual compensa mais em termos de consumo, disseram-me que diferem muito pouco em termos de consumo, nota-se muito a diferença de potência?
    Basicamente, neste momento, a diferença entre um e outro é de 2000 euros e será que o 1.9 vale essa diferença que terei de dar ou o 1.7 estáa altura?
    Desde já o meu obrigado

    #2
    Estamos a falar de modelos novos?

    Nesse caso, são 125cv vs 150cv, por 2000€ de diferença. Não me parece que valha a diferença, se bem que o 1.9 tem sempre mais para dar

    Comentário


      #3
      tu que queres comprar é que tens de ver se queres pagar mais ou não..
      o 1.9 custa mais, consome mais (depende acima tudo do teu pé direito), anda mais (tb depende do pé), recupera melhor, e tem outros pormenores diferentes como discos dianteiros maiores (pelo menos tinha discos maiores qdo comprei o meu 1.9)...

      agora se vale a pena, tu é que tens de saber... nós só te podemos dizer o que já sabes.. os factos anunciados pela própria opel... tu é que tens de saber para que queres o carro..

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado pelas respostas.
        São carros em segunda mão, o 1.9 de 2005 com 60 mil km e o 1.7 com 70 mil de 2004.
        É assim não me importo de dar mais 2 mil pelo 1.9, mas se de facto compensar essa diferença, ou seja, o que queria saber é se se nota muito a diferença de um em relação ao outro em termos de resposta consumo etc.
        Desculpem a massada, mas não tenho um profundo conhecimento de nenhum dos dois em relação a aspectos técnicos e mecânicos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Curious Ver Post
          Desde já obrigado pelas respostas.
          São carros em segunda mão, o 1.9 de 2005 com 60 mil km e o 1.7 com 70 mil de 2004.
          É assim não me importo de dar mais 2 mil pelo 1.9, mas se de facto compensar essa diferença, ou seja, o que queria saber é se se nota muito a diferença de um em relação ao outro em termos de resposta consumo etc.
          Desculpem a massada, mas não tenho um profundo conhecimento de nenhum dos dois em relação a aspectos técnicos e mecânicos.
          Sendo assim o 1.7 é o de 100cv além de que o 1.9 é mais novo e com menos km (ainda que a diferença seja minima), pelo que, na minha opiniao, compensa muito o 1.9; a diferença de andamento é muito notória (eu tive um 1.7 desses)!

          Comentário


            #6
            Obrigado pela opinião.
            Já agora como se portava o 1.7?
            A diferença entre consumos é relativamente baixa certo?isto em modo pé leve claro
            Tinham me falado assim por alto que o 1.9 era bastante aceitavel de consumos perdendo por muito pouco para o 1.7 e que andava bastante melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Curious Ver Post
              Obrigado pela opinião.
              Já agora como se portava o 1.7?
              A diferença entre consumos é relativamente baixa certo?isto em modo pé leve claro
              Tinham me falado assim por alto que o 1.9 era bastante aceitavel de consumos perdendo por muito pouco para o 1.7 e que andava bastante melhor.
              O 100cv portava-se razoavelmente, era um pouco amorfo, depois desse tive 2 com o motor 1.7 mas 125cv e nota-se bastante a diferença inclusivé nos consumos; o de 100cv obriga a andar sempre mais com o acelarador a fundo seja para acelarar e sobretudo para recuperar pelo que eu conseguia melhores consumos no 125 que no 100. Quanto à diferença para o 1.9 dizem que ainda é grande, eu ja conduzi algumas vezes o 1.9 mas nunca por tempo suficiente para ter uma opiniao fundamentada sobre as medias; mas claro anda muito melhor...

              Comentário


                #8
                Eu penso que o 1.7 de 110 cv seja suficiente para praticamente 90% do que as pessoas necessitam no dia a dia. O 1.7 de 125, pelo que ouço dizer tem maiores consumos que o de 110 cv, apesar de obviamente andar mais, mas o que me dizem é que não se justifica a diferença de valores de combustível. Claro está existem sempre excepções à regra.

                E depois o 1.7 é motor Isuzo e o 1.9 é motor Fiat. entre estes, na dúvida, motores Isuzo sempre.

                Nunca conduzi o 1.9 mas com os seus 150 cv, deve ser só quase para os street racers. Para o dia a dia acho que não se precisa de tanto motor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por comandante Ver Post
                  Eu penso que o 1.7 de 110 cv seja suficiente para praticamente 90% do que as pessoas necessitam no dia a dia. O 1.7 de 125, pelo que ouço dizer tem maiores consumos que o de 110 cv, apesar de obviamente andar mais, mas o que me dizem é que não se justifica a diferença de valores de combustível. Claro está existem sempre excepções à regra.

                  E depois o 1.7 é motor Isuzo e o 1.9 é motor Fiat. entre estes, na dúvida, motores Isuzo sempre.

                  Nunca conduzi o 1.9 mas com os seus 150 cv, deve ser só quase para os street racers. Para o dia a dia acho que não se precisa de tanto motor.
                  São 100 cv,onde foste buscar os 110 ??

                  Depois o 1.7 é motor Isuzu

                  Depois esse 1.9 lá por ser Fiat,é tão ou mais fiavel que o Isuzu,(toda a gente está farta de saber disso,mas pronto,é o gosto de mal falar sem fundamento).

                  E por ultimo,segundo a tua teoria ,os gaijos que compram Ferraris,porsches,Lambos etc..são o quê ??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                    São 100 cv,onde foste buscar os 110 ??

                    Depois o 1.7 é motor Isuzu

                    Depois esse 1.9 lá por ser Fiat,é tão ou mais fiavel que o Isuzu,(toda a gente está farta de saber disso,mas pronto,é o gosto de mal falar sem fundamento).

                    E por ultimo,segundo a tua teoria ,os gaijos que compram Ferraris,porsches,Lambos etc..são o quê ??
                    Penso de que ele estaria a falar do Opel Astra com esse motor mas novo, visto que há o 1.7 com 125cv e também com 110cv na versão "ECO"

                    Não deve ter reparado qe se está a falar em carros usados

                    Comentário


                      #11
                      o 1.9 150 nos astras pode consumir 6 como pode consumir 8, depende do pé.

                      o 1.7 100 pode consumir 6 como pode consumir 8, dependo do pé.

                      o 1.9 é gastador mas o 1.7 tambem o é.

                      o 1.7 tem menos 50 cavalos

                      o 1.7 é isuzo o 1.9 é fiat

                      Acho que no teu caso ir para o 1.9 compensa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por comandante Ver Post
                        Eu penso que o 1.7 de 110 cv seja suficiente para praticamente 90% do que as pessoas necessitam no dia a dia. O 1.7 de 125, pelo que ouço dizer tem maiores consumos que o de 110 cv, apesar de obviamente andar mais, mas o que me dizem é que não se justifica a diferença de valores de combustível. Claro está existem sempre excepções à regra.

                        E depois o 1.7 é motor Isuzo e o 1.9 é motor Fiat. entre estes, na dúvida, motores Isuzo sempre.

                        Nunca conduzi o 1.9 mas com os seus 150 cv, deve ser só quase para os street racers. Para o dia a dia acho que não se precisa de tanto motor.

                        se um carro com 150 cv é para street racers, então a BMW praticamente só vende carros para quem vai todos os dias para a VDG fazer corridas...

                        melhores acelerações e recuperações ajudam bastante em muitas ocasiões, nomeadamente em ultrapassagens e afins... mas se calhar sou eu que passo o tempo a fazer corridas.

                        e como eu referi, o 1.9 traz (trazia qdo eu comprei o meu) discos dianteiros maiores.. pelo que terá smp mais capacidade de travagem, torna-o assim também mais seguro quando ando nas minhas corridas.



                        respondendo ao autor do topico.. sendo o 1.9 mais recente e com menos km tvz seja melhor opção. verifica o historial dos 2... revisões feitas, etc...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por comandante Ver Post

                          (...)

                          E depois o 1.7 é motor Isuzo e o 1.9 é motor Fiat. entre estes, na dúvida, motores Isuzo sempre.

                          (...)

                          Tenho, ali na garagem, um 1.7 de origem Isuzo e um 1.9 de origem Fiat, com menos de 10.000km de diferença entre ambos.
                          Se quiseres passar por cá para saber qual dos dois é o mais problemático, pagas o café e eu conto-te detalhadamente a história de ambos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Penso de que ele estaria a falar do Opel Astra com esse motor mas novo, visto que há o 1.7 com 125cv e também com 110cv na versão "ECO"

                            Não deve ter reparado qe se está a falar em carros usados
                            Pensei que estivesse enganado quanto aos cv, mas afinal não. E sim, realmente não reparei que se tratava de carros usados.

                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                            Tenho, ali na garagem, um 1.7 de origem Isuzo e um 1.9 de origem Fiat, com menos de 10.000km de diferença entre ambos.
                            Se quiseres passar por cá para saber qual dos dois é o mais problemático, pagas o café e eu conto-te detalhadamente a história de ambos!
                            Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                            se um carro com 150 cv é para street racers, então a BMW praticamente só vende carros para quem vai todos os dias para a VDG fazer corridas...

                            melhores acelerações e recuperações ajudam bastante em muitas ocasiões, nomeadamente em ultrapassagens e afins... mas se calhar sou eu que passo o tempo a fazer corridas.

                            e como eu referi, o 1.9 traz (trazia qdo eu comprei o meu) discos dianteiros maiores.. pelo que terá smp mais capacidade de travagem, torna-o assim também mais seguro quando ando nas minhas corridas.
                            Se o 1.9 anda mais, é suposto ter mais e maior capacidade de travagem, caso contrário o condutor corria o risco de dizer olá a uma parede aquando de uma situação mais extrema.

                            Quanto à fiablidade de motores IsuzU (pronto, mais satisfeito agora? ) vs Fiat, acho que isso já está muito batido. Eu dei a minha opinião/conselho, se alguém aconselha o contrário há que respeitar ambas as opiniões.

                            Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                            São 100 cv,onde foste buscar os 110 ??

                            Depois o 1.7 é motor Isuzu

                            Depois esse 1.9 lá por ser Fiat,é tão ou mais fiavel que o Isuzu,(toda a gente está farta de saber disso,mas pronto,é o gosto de mal falar sem fundamento).

                            E por ultimo,segundo a tua teoria ,os gaijos que compram Ferraris,porsches,Lambos etc..são o quê ??
                            Ah e não se escreve ultimo...mas sim último...com acento
                            Editado pela última vez por comandante; 29 April 2009, 22:51.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas opiniões, com a ideia que tinha e com a ajuda que me deram aqui já me começo a decidir.
                              Já vi que há muitas opiniões divergentes em relação á utilidade de mais potência, no meu caso, e como já referiram anteriormente,é usada tendo em vista ultrapassagens, entradas em rotundas e cruzamentos etc, nada de street race
                              Mas essa foi também uma das dúvidas que me fez abrir o tópico, se realmente quando necessário, o 1.7 respondia da mesma maneira ou muito próximo do 1.9, mas já vi que se nota bastante a diferença
                              Como disse nunca conduzi nenhum, apenas entrei para ver o seu interior, mas fiquei com bastante curiosidade e só a falta de tempo não permitiu que desse uma volta.

                              Comentário


                                #16
                                Só mais uma pergunta, e em jeito de resumo do tópico, o 1.9 fica claramente uns furos acima do 1.7, mas se adquirir o 1.7 também não fico mal servido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Curious Ver Post
                                  Só mais uma pergunta, e em jeito de resumo do tópico, o 1.9 fica claramente uns furos acima do 1.7, mas se adquirir o 1.7 também não fico mal servido
                                  Não,mas no caso em questão o 1.9 é mais novo,tem menos km e por uma diferença de 2000€,acho que compensa claramente o 1.9

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda há pouco vi uma Astra novinha em folha, xx-HP-xx.
                                    Se não estou em erro tinha o "TI" a vermelho. Que motorização era?
                                    Sei que o homem ia a andar relativamente devagar, e talvez para experimentar, lembra-se de puxar pela carrinha, e ali foi ela por ali fora com um belo disparo.

                                    P.S. - Apesar do homem ter pisado bem, não saiu fumo absolutamente nenhum.
                                    Editado pela última vez por ; 30 April 2009, 23:40.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É bom sinal, comprova a ideia que tinha de terem um bom motor.
                                      alfasilvas, eu sei que compensa mais o 1.9 neste caso, mas se, por exemplo, no astra 1.7 conseguir negociar para um valor mais baixo e se optar pela 1 esse não ficarei mal servido.
                                      Sou tou a falar no caso da impossibilidade de comprar o astra 1.9, o vendedor receber uma proposta melhor, o outro baixar de preço etc, pois já percebi que no confronto directo ganhar claramente o 1.9

                                      Comentário


                                        #20
                                        Comprar o 1.7 só por ser Isuzu? Bom foi o 1.5D e TD, tudo o resto que veio a seguir foi uma embrulhada, principalmente o 1.7 DTi.

                                        Neste caso particular e havendo possibilidade acho que o 1.9 seria melhor escolha.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X