Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inadaptação a bancos desportivos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inadaptação a bancos desportivos

    Exmos.

    Comprei um audi a3 1.9 tdi sport e gostaria de pedir a vossa opinião sobre o problema que passo a descrever:

    - Fiz o test drive na versão atraction, que tem bancos normais e volante de 4 raios e como me pareceu melhor ter um volante desportivo, a nível estético sobretudo, optei pela versão sport sem a ter experimentado

    - o problema é que assim que comecei a andar com o carro senti que os bancos tinham umas abas laterais muito duras e incómodas(na zona das pernas), pelo que me dirigi ao stand da audi explicando a situação ao vendedor, o qual me disse por outras palavras que o problema era meu e que o carro nao tinha devolução possível

    Visto que agora estou completamente insatisfeito com esta situação e nem sequer uso o carro pq nao me sinto bem com aquele equipamento, que será possível fazer?


    Cumprimentos

    #2
    Pelo que contas, acredito que sejas uma pessoa com alguma massa corporal. Porque na maior parte dos casos as pessoas preferem os bancos desportivos.

    A tua única hipótese é trocar os bancos ou ir a um estofador qq que ande para ai a inventar!

    Deverias ter experimentado antes de o comprar, o vendedor não pode fazer nada, a não ser vender-te uns bancos normais.

    Mas acho que ai no mercado de peças usadas ainda deves arranjar quem tenha uns normais que troque ctgo sem problemas!

    Comentário


      #3
      O direito a devolução aplica-se no caso de defeito por exemplo...o que não é o caso.

      Contudo é como o Silver diz...comprar sem exprimentar por vezes dá nisto.

      Comentário


        #4
        Podes tentar colocar um anúncio de permuta. Dispões-te a dar esses bancos em troca de uns normais!

        Comentário


          #5
          Vais a um fórum da especialidade que não deve faltar quem queira trocar contigo..
          Eu acho é que é tudo uma questão de hábito, não sei, digo eu....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
            Podes tentar colocar um anúncio de permuta. Dispões-te a dar esses bancos em troca de uns normais!
            E tendo em conta que a maioria das pessoas prefere os bancos desportivos, acho que facilmente arranjará quem esteja disposto a fazer a troca
            Editado pela última vez por LuisMiguelC; 29 April 2009, 17:12.

            Comentário


              #7
              Ja agora os bancos são estes ??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                Ja agora os bancos são estes ??

                O que a Audi tem de melhor na minha opinião são os bancos...

                Comentário


                  #9
                  O vendedor tem razão o defeito é teu e não do carro! Bancos desportivos são assim mais rijos e com apoio lateral, no entanto acho que estas a fazer mal em não te adapetares aos bancos, nas curvas rápidas vais ver que não escorregas nos bancos como acontece nos normais.
                  No entanto existe sempre a possibilidade de trocar com alguém por uns normais (existe para ai muita gente interessada podes ficar descansado), mas vais ter alguns contras, porque tens que trocar forras de portas e bancos, e depois passas de um interior novinho para um usado.
                  É como te digo provavelmente nunca tiveste um carro com bancos desportivos no fim de te habituares não vais querer outra coisa.

                  Comentário


                    #10
                    mas devias andar com o carro e daqui a uns kms não queres trocar, porque eu quando comprei o c2 comercial era o vtr e tinha bancos desportivos, de inicio aquilo fazia confusão, mas depois as abas começaram a abrir consoante o meu corpo e ficava muito bem

                    tens de ir andando para as abas irem abrindo e se adaptarem ao teu corpo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                      O que a Audi tem de melhor na minha opinião são os bancos...
                      Realmente se forem os da foto são excelentes.

                      Comentário


                        #12
                        como ja referiram em permuta facilmente trocas os teus bancos por uns normais, ao que referem a habituação a bancos desportivos nem toda a gente se habitua ou consegue giostar deles. eu pessoalmente prefiro bancos mais normais. os que tem as abas muito largas na parte do torax fazem sentir preeso sensação que detesto. por isso é normal que o user tb desgoste dos bancos, erro crasso o nao ter experimentado o fveiculo antes mas de certeza que arranjas quem te os troque rapido
                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Não sei quais os bancos que o teu A3 tem, até podem ter um tom que destoe muito, mas até eu era gajo de trocar os bancos. Quem me dera ter uns bancos desportivos na minha A4.

                          O problema é terem 7,5 anos e muitas horas de traseiro lá sentado...

                          Comentário


                            #14
                            Numa viatura com cariz desportivo, que até taragens de suspensão tem diferentes para a versão dita "normal" faz todo e qualquer sentido que os bancos tem um bom apoio lateral.

                            Senão a cada curva saltam do banco.

                            O que eu dava por uns bancos tipo backet, sinceramente adoro a sensação de estar ali encaixado, venha a curva que vier.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Ja agora os bancos são estes ??
                              Esses bancos são os geração actual e o 1.9 TDI de 130 cv só houve na geração anterior.

                              Apesar de não serem esses bancos, também são muito bons.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Esses bancos são os geração actual e o 1.9 TDI de 130 cv só houve na geração anterior.

                                Apesar de não serem esses bancos, também são muito bons.
                                Estes ?

                                Comentário


                                  #17
                                  UI, o que eu dava por teres uns bancos desses, quando mais coladinho melhor e dá maneira q n ando tipo bola saltitona no carro.


                                  Quanto a gosto pessoal, ao início és capaz de se sentir lá 1 pouco claustrofóbico, q carro tinhas anteriormente?

                                  Também sempre podes fazer o q alguém disse, tenta que os bancos se adaptem a ti, pois quando novos é normal estarem mais rijos e serem 1 pouco incómodos.

                                  Se gostares de conduzir de forma desportiva, vais ver que dentro de 2 tempos ñ queres outra coisa.

                                  Outra opção é trocares os bancos com alguém, vais ver que o que não vai para de chover é ofertas, se quiseres algo novo, aí já vais ter de por dinheiro do teu bolso...
                                  Editado pela última vez por Dano; 29 April 2009, 11:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o tiveres há menos de 15 dias tenho ideia que podes devolver o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quem me dera ter os bancos que tu tens... São fantasticos e super-envolventes. Se ha pormenor que me desgosta no meu carro é nao ter tecto de abrir e esses bancos.
                                      De qualquer forma não deve haver falta de quem aceite torcar contigo... olha se eu tivesse um A3 dessa geração estava já na fila!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        Estes ?
                                        Esses são os Recaro dos "S". Não estou a encontrar imagens dos bancos referidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aqui estão os bancos:













                                          Fonte

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hummm...realmente tem optimo aspecto.

                                            Eu não trocava.

                                            Comentário


                                              #23
                                              JGTB, desculpa contrariar, mas sendo a versao de 130cv nao serão entes os bancos?? na foto 6.


                                              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p435347

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                JGTB, desculpa contrariar, mas sendo a versao de 130cv nao serão entes os bancos?? na foto 6.


                                                Audi A3 1.9 TDI 130CV SPORT , 17.500 EUR, Povoa De Santo Adrião - Standvirtual
                                                Esses são os Recaro. Podem ser esses, sim, até porque não tenho a certeza se o A3 usava os mesmos bancos do A4.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso é uma questão de hábito. No GPunto também estranhei. Agora nem noto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não estou convencido que seja qualquer um desses dois últimos que colocaram. Esses eram do tempo dos TDi 130cv, sendo que o JGTB colocou os que o A4 Sport tinha (quem me dera ter uns destes na minha) e os segundos são os Sport do A3 130cv.

                                                    Mas se o que ele comprou foi novo (pela conversa assim parece), não deverá ser nenhum desses casos, pois estamos a falar do 1.9TDI actual com 105cv.

                                                    Assim, devem ser os da primeira foto (eventualmente em tecido e não em pele), ou seja, excelentes!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                      JGTB, desculpa contrariar, mas sendo a versao de 130cv nao serão entes os bancos?? na foto 6.


                                                      Audi A3 1.9 TDI 130CV SPORT , 17.500 EUR, Povoa De Santo Adrião - Standvirtual
                                                      Exactamente esses! São do 1.9 tdi 130 sport! Foram os melhores bancos que saíram no a3,no caso do meu já não são tanto assim..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por isso é que é muito importante experimentar e perguntar . . . mais experimentar do que perguntar.

                                                        Isto dos automóveis é muito giro, mas muito complicado também.

                                                        Agora no stand deve ser muito complicado senão impossível.

                                                        Eu apostava em tentar uma permuta com alguém que gostasse de ter uns bancos desportivos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os bancos são desportivos, exactamente por serem mais duros e permitirem mais apoio lombar e lateral.
                                                          Tenho no Astra e acima de tudo tenho no scooby e estes últimos são excelentes!!!! E não tive ninguém até hoje a queixar-se
                                                          Já foste à Audi...podia ser que te ficassem com eles em troca de uns normais, mesmo que tivesses de dar mais alguma coisa.

                                                          Se eu tivesse um Audi com bancos normais, trocava já contigo.
                                                          Boa sorte com isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Às vezes nem tudo o que reluz é ouro. Esta velha máxima aplica-se aqui a 100%!

                                                            Nem todos os bancos desportivos são bons, nem todos permitem uma boa postura e nem todos são confortáveis. Lá está, devias ter experimentado mas foi um erro inocente, muita gente aqui podia ter caído.

                                                            Além disso nem todos podemos fazer o esforço suplementar para entrar e sair do carro, lembrem-se disso.

                                                            O melhor que podes fazer é registar-te no forum da Audi e tentar uma permuta.

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X