Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículo em fim de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veículo em fim de vida

    Pessoal sou novo aqui no forum. Neste momento ando com um Clio de 93 e estava a pensar em trocá-lo. Acontece que os euros não são muitos e não queria comprar um carro novo. Alguem me sabe explicar se as retomas que as marcas dão a veiculos com mais de 15 anos na compra de um carro novo também se aplica a veiculos usados da marca? Se sim quais as marcas? São todas? Andam por volta de que valores?

    #2
    Tenho ideia de ouvir a Peugeot (?) fazer publicidade a isso.

    Comentário


      #3
      Não tenho a certeza, mas penso que as melhores neste momento pelas popragandas que ouvi, é a Opel e Peuget, mas nada melhor do que ires ao site deles ou mm a um stand averiguar melhor a coisa.

      Alguns casos podem trazer contrapartidas, porque é só se for efectuada de forma X, onde acabam por ir buscar o dinheiro(ou algum dele).

      Comentário


        #4
        Tenho idéia que é as retomas de veículos em fim de vida, são apenas na compra de uma viatura nova.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por comandante Ver Post
          Tenho idéia que é as retomas de veículos em fim de vida, são apenas na compra de uma viatura nova.

          Pois, só agr é q li a mensagem incial do tópico com mais pormenor, e sim acho que as retomas é só em carros novos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por comandante Ver Post
            Tenho idéia que é as retomas de veículos em fim de vida, são apenas na compra de uma viatura nova.
            tu tens ideia e eu tenho a certeza...

            trata-se de um incentivo do estado e não das queridas marcas de automoveis, o valor é descontado no IA, logo só é possível em carros novos.

            Comentário


              #7
              alguns exemplos na opel

              dão para um corsa gasolina - 3.800 €

              para o corsa diesel - 4.250 €

              para astra diesel - 5.280 €

              Comentário


                #8
                As retomas para veículos em fim de vida, tem o "financiamento" do Estado, logo estes apenas atribuem o valor na compra de um carro novo.

                Comentário


                  #9
                  Pois mas eu não me refiro ao incentivo fiscal dado pelo governo na compra de veiculos novos. Estava a perguntar é se as proprias marcas na compra dos seus usados davam algum valor de retoma para estes veiculos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tamsimoes Ver Post
                    Pois mas eu não me refiro ao incentivo fiscal dado pelo governo na compra de veiculos novos. Estava a perguntar é se as proprias marcas na compra dos seus usados davam algum valor de retoma para estes veiculos

                    Percebi mal então.

                    Isso só indo mesmo aos stand, mas quanto mais não seja o valor que te darão será o usual na retoma de uma viatura.

                    Comentário


                      #11
                      a peugeot tem para carros com mais de 8 anos

                      Peugeot Portugal - Campanha Abate Seminovos

                      a renault também

                      Usados

                      mas procura em mais sites de outras marcas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_MLopes Ver Post
                        a peugeot tem para carros com mais de 8 anos

                        Peugeot Portugal - Campanha Abate Seminovos

                        a renault também

                        Usados

                        mas procura em mais sites de outras marcas
                        Segundo ouvi dizer ou li em algum lado (já não posso precisar ao certo onde) a Toyota também está/vai fazer abates de viaturas apartir dos 8 anos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por comandante Ver Post
                          Segundo ouvi dizer ou li em algum lado (já não posso precisar ao certo onde) a Toyota também está/vai fazer abates de viaturas apartir dos 8 anos...

                          É isso vou tentar-me informar com concessionários aqui da zona

                          Comentário


                            #14
                            Também ando para trocar de carro já que o meu faz 10 anos em Julho...

                            Tanto quanto percebi em várias marcas, o incentivo de abate é válido para carros a partir de 10 anos e por 1000 euros, tanto que anda a ser "cozinhada" uma lei que aumenta o valor para 1250 euros (Julgo eu) e a partir de 8 anos.

                            Agora a questão do desconto, parece-me que é para carros novos e descontado no ISV (Antigo IA)

                            Engraçado é que as marcas para buscar o dinheiro que perdem, metem mais equipamento para cobrir esse valor.

                            Comentário


                              #15
                              Só é válido para carros novos.

                              Se for dar esse à troca por um usado eles dão o valor de mercado, que nesse caso talvez seja uns 500 euros.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Só é válido para carros novos o programa do governo e até 140g/Km

                                Mas existem campanhas para Usados como já referi na Peugeot entre outros.

                                Na Peugoet pode ir até 3.000€

                                Comentário


                                  #17
                                  [quote=ColtSeavers;1062863667]

                                  Tanto quanto percebi em várias marcas, o incentivo de abate é válido para carros a partir de 10 anos e por 1000 euros, tanto que anda a ser "cozinhada" uma lei que aumenta o valor para 1250 euros (Julgo eu) e a partir de 8 anos.

                                  quote]

                                  Bom dia.

                                  Esse aumento do incentivo já está previsto e se tudo correr bem entra em vigor em Julho.

                                  Fonte:
                                  Correio da Manhã

                                  Os incentivos do Estado são apenas para a aquisição de um carro novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E repito mais uma vez: que belo "incentivo". Sempre achei este "apoio" nada mais do que uma fina camada de fumo que pessimamente disfarça os preços absurdos dos carros em Portugal.

                                    Eles supostamente "abatem" o ISV e depois querem que o consumidor esquecem da outra parte da problema que é o IVA ter sido calculado com o preço base mais o ISV que eles supostamente "retiraram". Se tivessem alguma decencia, podiam recalcular a IVA após de "isentar" o ISV.

                                    E não quero ouvir "mas eles estão a dar €1500. Qual é o mal disso?". O mal disso é que €1500 "desconto" num carro que custa, em média, €20,000, nem é 10%, que qualquer stand geralmente dá se compra a PP.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Voltando à retoma de veículos com mais de 15 anos, também já andei a ver alguns sites das marcas para ver quais os potenciais valores dados na compra de um segmento C.

                                      A que mais atraiu até ao momento foi a KIA, com o Cee´d S Coupe 1.6 CRDI a ser o mais barato sem a retoma (cerca de 23000€) e com a retoma, o preço a baixar para pouco mais de 19000€.

                                      Alguém sabe de outras propostas de marcas concorrentes que apresentem este valor, já com retoma de um veículo em fim de vida? De preferência da Ford e Opel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Force Ver Post
                                        Voltando à retoma de veículos com mais de 15 anos, também já andei a ver alguns sites das marcas para ver quais os potenciais valores dados na compra de um segmento C.

                                        A que mais atraiu até ao momento foi a KIA, com o Cee´d S Coupe 1.6 CRDI a ser o mais barato sem a retoma (cerca de 23000€) e com a retoma, o preço a baixar para pouco mais de 19000€.

                                        Alguém sabe de outras propostas de marcas concorrentes que apresentem este valor, já com retoma de um veículo em fim de vida? De preferência da Ford e Opel.
                                        Boas,

                                        Eu penso que a Ford tem uma campanha muito boa (ou pelo menos tinha) em que nas verções mais ecologicas do Focus e não só, o insentivo para veiculos com mais de 15 anos podia ir ate cerca de 5000 euros de desconto, e penso que tambem incluia carros de seviço.

                                        Não tenho a certesa se isto ainda esta valido mas não custa nada perguntar num consecionario da marca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nenhum de vcs já leram bem no que eles pretendem do incentivo do estado ao abate?

                                          Segundo o próprio estado, é para "isentar" o ISV do PVP, não exactamente um desconto, mas uma isenção.

                                          E, até agora, NINGUEM perguntou poque que essa isenção tambem não implica uma recalculação da IVA(que, e digo mais uma vez, foi calculado segundo o preço base mais o ISV)? Ou seja, ficas "isento" do ISV, mas acabas por pagar MAIS na IVA.(ou seja, a IVA foi calculado com um factor que, agora, não existe no preço).

                                          Alias, pensando ainda mais nesse assunto, fico cada vez mais irritado. Porque que ninguem reclamou acerca disso? Já que esse "imposto sobre um imposto" é uma práctica ilegal.

                                          Esse incentivo é mesmo proveniente da tactica do Império Romano de dar "pão e circos" ao povo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                            Nenhum de vcs já leram bem no que eles pretendem do incentivo do estado ao abate?

                                            Segundo o próprio estado, é para "isentar" o ISV do PVP, não exactamente um desconto, mas uma isenção.

                                            E, até agora, NINGUEM perguntou poque que essa isenção tambem não implica uma recalculação da IVA(que, e digo mais uma vez, foi calculado segundo o preço base mais o ISV)? Ou seja, ficas "isento" do ISV, mas acabas por pagar MAIS na IVA.(ou seja, a IVA foi calculado com um factor que, agora, não existe no preço).

                                            Alias, pensando ainda mais nesse assunto, fico cada vez mais irritado. Porque que ninguem reclamou acerca disso? Já que esse "imposto sobre um imposto" é uma práctica ilegal.

                                            Esse incentivo é mesmo proveniente da tactica do Império Romano de dar "pão e circos" ao povo.


                                            reclamar sobre o imposto sobre imposto.

                                            já foi feito e está em tribunal, europeu.pelo que li portugal será condenado brevemente pela dupla tributação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                              reclamar sobre o imposto sobre imposto.

                                              já foi feito e está em tribunal, europeu.pelo que li portugal será condenado brevemente pela dupla tributação.
                                              Pois, mas o que isso significao a quem já pagou aquela treta?

                                              E como eu disse, o "incentivo" supostamente "deduz" o ISV, mas, como não recalculam o IVA, ficas a pagar mais IVA em termos percentuais devido a isso.

                                              Vejamos um caso:

                                              Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              Preço Base: €10.509
                                              ISV: €1.816
                                              ECO Valor: €5
                                              IVA(20%): €2466
                                              Desp. c/IVA(): €654
                                              PVP: €15.450

                                              Agora, o noss estado "benevolente" incentiva €1500 do ISV. Lindo, não é? Mas repare no facto que o IVA vai-se manter no €2466, que era os 20% do Preço Base + o ISV ORIGINAL + ECO Valor.

                                              Vamos recalcular esse valors já com o "incentivo"


                                              Preço Base: €10.509
                                              ISV: €1.816 - €1.500 = €316
                                              ECO Valor: €5
                                              IVA (22.8%): €2466
                                              Desp. c/IVA(): €654
                                              PVP: €13950

                                              Parabens. Ao isentar esse valor do ISV, acabaste de dar mais 2.8% ao estado no IVA.

                                              Como disse, se eles recalcula-se o IVA após o "incentivo", aí sim seria um incentivo sem as aspas. Mas este "apoio" é uma poia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Simão Ver Post
                                                Boas,

                                                Eu penso que a Ford tem uma campanha muito boa (ou pelo menos tinha) em que nas verções mais ecologicas do Focus e não só, o insentivo para veiculos com mais de 15 anos podia ir ate cerca de 5000 euros de desconto, e penso que tambem incluia carros de seviço.

                                                Não tenho a certesa se isto ainda esta valido mas não custa nada perguntar num consecionario da marca.
                                                Ok então,vou dar uma espreitadela então. Se se aplicar as carros de serviço, ainda melhor, pode ser que se arranje um negócio bom.

                                                Obrigado pela informação.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X