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    Falência da Chrysler

    Chrysler entra em falência | Económico

    #2
    Temos pena...

    Que marcas estao associadas à Crisler ?

    Comentário


      #3
      La se vai a Dodge...que é a única de que me consigo lembrar sem fazer pesquisa. Lamento pelo destino das pessoas que trabalham lá mas pelos carros que fazem...enfim, a maioria não deixa saudades.

      Comentário


        #4
        Não entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
        Vai à falência para surgir novamente reestruturada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Não entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
          Vai à falência para surgir novamente reestruturada?

          Existem várias hipóteses, sendo essa uma delas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
            La se vai a Dodge...que é a única de que me consigo lembrar sem fazer pesquisa. Lamento pelo destino das pessoas que trabalham lá mas pelos carros que fazem...enfim, a maioria não deixa saudades.
            Tens também a "JEEP"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Não entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
              Vai à falência para surgir novamente reestruturada?
              É o famoso, se a memoria não me atraiçoa, "chapter 11". É, de forma muito geral, um meio para expurgar a empresa, restruturá-la de forma séria e profunda, e prepará-la para uma "nova vida".

              Comentário


                #8
                Estava a pensar em comprar um Jeep Wrangler comercial em janeiro ... vamos ver se é possivel

                Comentário


                  #9
                  Coloco uma questão:

                  Equacionavam a compra de modelos de uma marca em risco de falência??

                  Como estão actualmente os proprietários de Rover´s por exemplo? a nível de peças e assistência?

                  Comentário


                    #10
                    Oi,
                    Estou disposto a correr esse risco desde que o preço seja muito compensatório, adorava ter um 300c...

                    Comentário


                      #11
                      Não acredito que contes com uma quebra abrupta a nível de preços!! Até pq os stands actualmente tem poucos carros em stock. Tb eles devem estar a cortar nas encomendas.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui o termo falência entende-se de outro modo.

                        Não há dinheiro para o normal cumprimento dos compromissos de modo que está a solicitar a intervenção do Tribunal para se proteger dos credores.

                        Com vista à sua reestruturação.

                        Curioso que no mesmo dia anunciam o acordo com a Fiat...

                        Algo me diz que alguém vai ficar a ardem com esta história.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Não entendo muito de economia, mas este "falir" não é no verdadeiro sentido da palavra, certo?
                          Vai à falência para surgir novamente reestruturada?
                          seguramente.
                          faz umas lavagens e permite à Fiat adquirir parte da marca sem grandes entraves e problemas com dívidas anteriores da marca.
                          até acredito que foi uma exigência da marca italiana.

                          ld

                          Comentário


                            #14
                            A fiat é accionista maioritaria. Fiat's nos USA!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              A fiat é accionista maioritaria. Fiat's nos USA!
                              Alfas e Lancias acredito.
                              Fiat já custa a acreditar..

                              o Mito vai vender que nem paezinhos quentes.

                              ld

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                seguramente.
                                faz umas lavagens e permite à Fiat adquirir parte da marca sem grandes entraves e problemas com dívidas anteriores da marca.
                                até acredito que foi uma exigência da marca italiana.

                                ld
                                Realmente...
                                Só assim se conseguem compreender certas negociatas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                  Realmente...
                                  Só assim se conseguem compreender certas negociatas...
                                  tipo?
                                  ld

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que li, "parece" que esta falência vai permitir uma nova empresa onde participam:
                                    - Governo EUA
                                    - Governo Canadá
                                    - FIAT

                                    Emtretanto a FIAT parece que também vai arrebatar a Opel à GM, ficando assim a controlar a GM na Europa.

                                    Vamos aguardar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Realmente o conceito "falencia" aqui é diferente.

                                      Imaginem que devem dinheiro, o tipo a quem devem dinheiro como não há dinheiro diz que por ele leva um braço vosso!!

                                      Como sem braço não podem fazer o vosso trabalho... é o vosso fim!!!

                                      Mas se existir uma lei que proteja o vosso corpinho, ele que fique com os aneis, porque voces continuam a trabalhar, limpinhos... sem dividas (ou melhor quase sem dividas..).

                                      Não é bonito porque como já disseram "alguem vai ficar a arder".

                                      Lembram-se da Mercedes que esta semana já "dava" a participação na Chrysler?

                                      Quanto ao futuro, ele está longe porque os carros "economicos" não vão ser teletransportados da Polonia ou sei lá onde são feitos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                        Realmente o conceito "falencia" aqui é diferente.

                                        Imaginem que devem dinheiro, o tipo a quem devem dinheiro como não há dinheiro diz que por ele leva um braço vosso!!

                                        Como sem braço não podem fazer o vosso trabalho... é o vosso fim!!!

                                        Mas se existir uma lei que proteja o vosso corpinho, ele que fique com os aneis, porque voces continuam a trabalhar, limpinhos... sem dividas (ou melhor quase sem dividas..).

                                        Não é bonito porque como já disseram "alguem vai ficar a arder".

                                        Lembram-se da Mercedes que esta semana já "dava" a participação na Chrysler?

                                        Quanto ao futuro, ele está longe porque os carros "economicos" não vão ser teletransportados da Polonia ou sei lá onde são feitos...
                                        por acaso estou curioso para conhecer a reacção da Daimler a este negócio.

                                        ld

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Aqui o termo falência entende-se de outro modo.

                                          Não há dinheiro para o normal cumprimento dos compromissos de modo que está a solicitar a intervenção do Tribunal para se proteger dos credores.

                                          Com vista à sua reestruturação.

                                          Curioso que no mesmo dia anunciam o acordo com a Fiat...

                                          Algo me diz que alguém vai ficar a ardem com esta história.
                                          Parece que a ideia é vender alguns bens para pagar a credores e constituir uma nova sociedade, com participação da Fiat, que será a Chrysler do futuro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                            Parece que a ideia é vender alguns bens para pagar a credores e constituir uma nova sociedade, com participação da Fiat, que será a Chrysler do futuro.
                                            Sim, penso que é isso.

                                            Vão libertar bens para os credores mas vão ficar com aqueles que consideram valiosos para a actividade (rentáveis).

                                            É aqui que pode dar jeito ter o um grupo com varias marcas, por exemplo a rede de concessionários deve ter algum valor (nem que seja pelos edifícios...), deve ser mais fácil "dar" a rede de uma marca que andar a escolher os que dão lucro ou não...

                                            Isto de acabar com determinada marca pode não ter só a ver com o desempenho dessa mesma marca mas sim com a necessidade de cortar para não perder tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                              Alfas e Lancias acredito.
                                              Fiat já custa a acreditar..

                                              o Mito vai vender que nem paezinhos quentes.

                                              ld


                                              É agora que as oficinas da Chrysler vão ter filas e filas de carros avariados!!!!lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                alfas e lancias acredito.
                                                Fiat já custa a acreditar..

                                                O mito vai vender que nem paezinhos quentes.

                                                Ld
                                                fiat 500?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  fiat 500?
                                                  bem visto.
                                                  nem me lembrava desse

                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                    É agora que as oficinas da Chrysler vão ter filas e filas de carros avariados!!!!lol
                                                    é para ajudar na recuperaçäo financeira da marca

                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os moldes do acordo já estavam estabelecidos há algum tempo.

                                                      A Fiat, sem gastar um "chavo", fica com 20% da Chrysler, com possibilidades de ficar com 35%, caso cumpra certos objectivos estabelecidos no programa de recuperação entregue ao Obama.
                                                      Poderá ficar com 3 fábricas, uma no Canadá, outra nos USA e por fim, uma no México, e onde o Fiat 500 passará a ser produzido e mais 2 modelos da Alfa. O MiTo e o sucessor do 159!

                                                      A chrysler, por outro lado, terá acesso ao hardware da Fiat, e por enquanto ainda existem muitos rumores e poucas confirmações.
                                                      A grande vantagem será o acesso a motores muito mais modernos e eficientes, além de compactos, que muito ajudará a criar uma Chrysler mais "limpinha"
                                                      Fala-se da utilização da plataforma do Bravo para criar-se um sedan que substituiria o Sebring/Avenger.
                                                      E a plataforma do sucessor do Panda é a que tem os rumores mais "abre-olhos"
                                                      Não só daria origem a um citadino para enfrentar carros compactos como o Yaris e o Fit, como a versão 4x4 poderia dar origem a um novo Jeep!!!

                                                      O único receio que tenho desta aliança, e tendo em conta que a Chrysler terá como homem do leme o boss da Fiat, o Sergio Marchioone, poderá levar ao nascimento de uma série de modelos que não passarão de "badge engineering".

                                                      Esperemos que tenham a decência, pelo menos, de manter a identidade de todas as marcas envolvidas.

                                                      Por outro lado, fala-se numa plataforma RWD comum à Alfa, Chrysler e Dodge, com as contas a parecerem mais correctas com a economia de escala!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                        É agora que as oficinas da Chrysler vão ter filas e filas de carros avariados!!!!lol

                                                        Esse já é problema actual da Chrysler, que a Mercedes melhorou mas nunca conseguiu resolver a questão para niveis aceitaveis. À quem diga que a falta de fiabilidade da Chrysler era a parte que mais irritava os homens da Mercedes, que não estavam habituados a um elevado nivel de reclamações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não vale a pena tentarmos fazer previsões com base em pressupostos que não existem à partida.

                                                          A Chrysler já foi comprada e vendida tantas vezes e por entidades tão diferentes, que não acredito rigorosamente em nada.

                                                          O acordo com a Fiat? Mas se a Fiat não mete lá um tusto, que raio de acordo é este?

                                                          Os americanos não me parecem que andem todos ansiosos por comprar o 500, o Panda e os 4x4. Além dos Mitos...

                                                          Qual a mais valia deste acordo para a Chrysler?

                                                          Reparem, a Mercedes cedeu algumas das suas plataformas e outros componentes mecânicos, criou um acordo para o fornecimento de motores TDI da VW para a gama média e mesmo assim, a Chrysler no seu global falhou.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            aqui vai o plano do Sergio Marchionne:

                                                            Interpress Motor - Fiat já fala em levar 500 e Alfa Romeo aos EUA

                                                            Comentário

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