Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo 340 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo 340 - Opiniões

    Preciso de comprar um carro barato e apareceu me um carro destes.

    Não sei nada sobre o mesmo, tão pouco sabia que existia :D

    Alguem me pode dar umas luzes? Opiniões, informação, etc...

    #2
    Se não conheces o dono e o passado desse carro foge dele... deve ter sido dos piores volvos alguma vez feitos, aliás se a memória não me engana isso nem era um "volvo genuino", era feito pela DAF e depois a volvo metia-lhes o símbolo... além disso gastava muuuuuito...

    Cumps

    Comentário


      #3
      Volvo 340, só o nome cheira mal:D

      Tou a brincar. Não conheço nada sobre o carro, até pode ser bastante razoável dada a sua idade. Conta é com peças caras, o que é característico desta marca, apesar de ser boa a nível de fiabilidade.

      Comentário


        #4
        Qual a versão do 340?

        Qual o motor que o equipa? 1.4 Gasolina, 1.7 Gasolina ou Diesel??

        De que ano é o carro?

        Comentário


          #5
          O Diesel é o 1.6 que equipava entre outros o R5 e os R9/R11... :D :D :D BRUTAL!!!

          Comentário


            #6
            Olha descobri isto:





            Aqui:

            http://www.volvo300mania.com/

            Comentário


              #7
              Boas
              Tenho muito boas recordações desse carro, pois durante a minha infância passaram 2 cá por casa. O 1º foi um 343DL que vinha equipado com o blocao 1.4 da renault: andava bem, bebia bem (pelo que o meu pai diz hoje), até tinha algum conforto. O 2º (eu já tinha 14 anos ou coisa do género) e era uma máquina muito fixe, era um 345GLS com motor 2 litros e 118cv (não tenho a certeza) e com caixa de 4 velocidades. Bem este último a beber era um disparate. Quando íamos para o Algarve era sempre a acompanhar Mercedes, BMW's, Saabs e por aí fora e o pessoal ficava todo estupido a olhar quando o carro passava por eles, pois havia um modelo idêntico com motor 1.4.
              Mas era um carro muito baril: seguro, confortável, e se fosse bem estimado fazia um porradão de km sem dar problemas!
              Abraço

              Comentário


                #8
                Se procuras bom e barato,cuidado porque se esse carro precisar de alguma peça, tens que ir à Volvo e não è nada barato.São carros muito lentos a desenvolver, mas são bastante resistentes. Ou o carro está muito estimado, ou não vás em ilusões e compra um carro cujo material seja mais acessível.

                Comentário


                  #9
                  Acho que este carro foi feito com base no chassis do Renault 12.

                  Comentário


                    #10
                    Cá em casa ainda há um 345GL com 24 anos, que dá umas voltinhas de vez em quando para tirar a ferrugem...

                    É um 1.4.


                    Comentário


                      #11
                      Nos primeiros tempos de carta ainda andei algumas vezes de 360, não era mau!

                      Comentário


                        #12
                        Sendo o 340 pode ser o 1.4 (cerca de 70cv), 1.7 de 82cv ou o diesel 1.6.. 50 e tal cavalos.

                        Houve 3 séries, sendo que o 1.7 está disponivel apenas na ultima, de 87 a 90. Como 1.7 mexe-se benzito e não gasta tanto assim, se tiver o carburador bem afinado. Atenção aos carburadores pois empenam as bases e são um pincel para por a funcionar direito. De resto... PAra o preço que pedem por eles nem é muuuuuito mau, o interior tem espaço e é um carro confortável, especialmente para viagens (em cidade o eixo traseiro estraga tudo, é muito duro), a mecânica é mega simples, arranjas peças de motor muito facilmente em sucatas e assim. O interior é bastante sólido.

                        Agora... ser feio como tudo, especialmente a traseira, é que ninguem lhe tira

                        Comentário


                          #13
                          ...tem a sua pinta...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por fernas

                            Se não conheces o dono e o passado desse carro foge dele... deve ter sido dos piores volvos alguma vez feitos, aliás se a memória não me engana isso nem era um "volvo genuino", era feito pela DAF e depois a volvo metia-lhes o símbolo... além disso gastava muuuuuito...
                            Gasta tanto como um Renault 1.4 e 1.7, eheh. Os que eram iguais aos DAF era o Volvo 66, o 340 usava na primeira série o mesmo conjunto motor/transmissão (automática CVT) que o 66 mas é um carro diferente.

                            citação:Originalmente colocada por alpinista

                            Acho que este carro foi feito com base no chassis do Renault 12.
                            Ou então não tem nada haver... eheh

                            o Renault 12 é FWD, o 340 é RWD e transaxle!

                            Comentário


                              #15
                              e um bom carro e e extremamente seguro, eu tive um grande estouro com um 343 auto e dei gracas a deus por ir num volvo, se fosse outro carro provavelmente nao estaria aqui hoje. quanto ao facto de nao ser bonito e relativo, na epoca era um carro destinto e com classe.
                              mais nada.[8D]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por fernas

                                Se não conheces o dono e o passado desse carro foge dele... deve ter sido dos piores volvos alguma vez feitos, aliás se a memória não me engana isso nem era um "volvo genuino", era feito pela DAF e depois a volvo metia-lhes o símbolo... além disso gastava muuuuuito...

                                Cumps
                                ???

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Levi



                                  Ou então não tem nada haver... eheh

                                  o Renault 12 é FWD, o 340 é RWD e transaxle!
                                  Exactamente. Como os melhores Maserati! :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou um certo Corvette...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ou um Porsche 928...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                        Ou um Porsche 928...
                                        Mas com motor Renô 1.6d de 55cv... MÁQUINAAAA!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não, mas por acaso já vi um Golf I com mecânica do Porsche 928

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tive um volvo desses, 340 gl diesel
                                            foi o meu 1.º carro, comprei por 225cts em 2002. tinha 250mkm com revisoes na volvo ate aos 150mkm.

                                            por dentro estava muito bom, os estofos eram um espectaculo. como a suspenção atras era de molas, quem andava nele adorava o conforto! claro q o carro andava bem devagar. o maximo que dei foi 160
                                            com uma nuvem de fumo branco atrás! o carro precisava de segmentos...por isso vendi assim que pude, ou seja, passado uns 6 ou 7 meses, por 250 cts!

                                            agora, pormenores:

                                            - a cena que diz na revista acontecia no meu: a parte onde estava o velocimetro rachou e cada vez ficava pior;
                                            - fiquei clt de tracção traseira, a posição de condução era muito fixe e nunca tive dores nas costas naquele carro. um volvo é um volvo, digo eu........
                                            - motor muito pastelão. era carro para ter paciencia na estrada. uma vez fui ate ao algarve e fiz corrida com o expresso na nacional! era ela por ela, mas digo-vos já que o expresso anda bem!
                                            - a pintura do meu estava impecavel, os seus 2 unicos donos estimaram-no muito;
                                            - tinda VE, FC e TA, o que impressionava muita gente
                                            - quando as miudas perguntavam q carro tinha, dizia que era um volvo. e elas tinham sempre a tipica reacção à gaja.....
                                            - bagageira enorme
                                            - no tempo que o tive: tive q mandar fazer um tubo com curva q custou 50 euros. nao havia a peça, acho eu...........; mandei soldar o escape que rompeu; metia um litro de oleo por 1.000km - claro que metia galp super diesel, aquele para makinas industriais

                                            o carrito é fixe mas ha que ver bem a coisa. se for o diesel, é ver as tipicas coisas de um disel antigo. a gasolina, esquece isso - só os consumos devem assustar

                                            boa sorte e compra isso: é um volvo vintage!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho impressão q vi esse carro pa vender antes do merc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sei que há uns modelos (já dos últimos) que têm Vidros eléctricos, fecho central, espelhos electricos e tecto de abrir, e sei também que a versão de traseira comprida é feia como tudo :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Problemas de veios de transmissão com reparação de valor superior ao do carro e quase impossível de encontrar usado. Direcções IDEM e encontra-se a granel na sucata mas todas no mesmo estado (folga enorme).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por telmauto

                                                    Problemas de veios de transmissão com reparação de valor superior ao do carro e quase impossível de encontrar usado. Direcções IDEM e encontra-se a granel na sucata mas todas no mesmo estado (folga enorme).
                                                    o eixo de trasmissão costumam partir. novo são 50 contos, o que não é comportavel para um carro deste valor

                                                    nas sucatas arranjam se por 50 eur as xs menos, ou pode se ainda soldar o eixo e fica porreiro

                                                    a folga na direção no centro é normal :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Jipe sem folga não é jipe... e Volvo 340 também não...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X