Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Portugal - responsabilidades perante quem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Portugal - responsabilidades perante quem

    A Honda Portugal responde perante quem?
    Honda UK?
    Honda Japão?
    ?

    #2
    Honda UK em Swindon

    Comentário


      #3
      Que te aconteceu ao carro?

      Comentário


        #4
        à Honda Japão.

        aconteceu.te algo de grave no CTR?

        Comentário


          #5
          Que pasa?

          Comentário


            #6
            Já que o atendimento nos concessionários Honda roça o péssimo, impensável e ao relatar esses acontecimentos à Honda PT, as respostas são no mínimo hilariantes, temos que ir mais a fundo.

            A 1ª conclusão que retiro é que o mercado deve estar bom, para se darem ao luxo de perderem clientes desta maneira (e não sou só eu).

            Não posso relatar os acontecimentos em público, porque tenho a sensação que isto ainda vai dar molhada.

            Honda UK, o que eu suspeitava.
            Thanks!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
              Já que o atendimento nos concessionários Honda roça o péssimo, impensável e ao relatar esses acontecimentos à Honda PT, as respostas são no mínimo hilariantes, temos que ir mais a fundo.

              A 1ª conclusão que retiro é que o mercado deve estar bom, para se darem ao luxo de perderem clientes desta maneira (e não sou só eu).

              Não posso relatar os acontecimentos em público, porque tenho a sensação que isto ainda vai dar molhada.

              Honda UK, o que eu suspeitava.
              Thanks!

              Não sei o que te aconteceu, mas penso q ñ deve ter sido coisa pequena para tanta indignação...

              Quando poderes relatar alguma coisa, escreve aí, é que com isto o pessoal ficou todo curioso e pode ser que ajudes alguém no caso de de suceder o mesmo com a marca em questão.

              Comentário


                #8
                Até tenho ideia que a honda costuma ter um bom atendimento. Melhor que a média, não será um mal de um concessionário especifico. ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Honda UK em Swindon
                  Desde quando?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                    A Honda Portugal responde perante quem?
                    Honda UK?
                    Honda Japão?
                    ?
                    o melhor é ires directamente aqui:

                    Hondaƒz[ƒ€ƒy[ƒW : –{“c‹ZŒ¤H‹ÆŠ”Ž®‰ïŽÐ


                    mas deverias tentar resolver tudo primeiro por aqui, seja lá o que for...

                    Comentário


                      #11
                      Company NameHonda Motor Co., Ltd.Head Office1-1, 2-chome, Minami-Aoyama, Minato-ku, Tokyo 107-8556, Japan
                      Tel: +81-(0)3-3423-1111EstablishedSeptember 24, 1948President & CEOTakeo FukuiCapital¥86 billion (as of March 31, 2008)Sales (Results of fiscal 2007) Consolidated: ¥12,002,834 million
                      Unconsolidated: ¥4,088,029 millionTotal number of employeesConsolidated: 178,960 (as of March 31, 2008)
                      Unconsolidated: 26,583 (as of March 31, 2008)Consolidated subsidiaries397 subsidiaries (as of March 31, 2008) Chief ProductsMotorcycles, automobiles, power products

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Até tenho ideia que a honda costuma ter um bom atendimento. Melhor que a média, não será um mal de um concessionário especifico. ?

                        Isso é uma ideia errada.

                        O que ajuda à boa imagem é os produtos falharem pouco, porque quando há casos problemáticos a Honda Portugal é uma b***a tão grande como as outras.

                        Conheço casos em motas bastante vergonhosos, em que o mau exemplo veio sempre da Honda Portugal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Isso é uma ideia errada.

                          O que ajuda à boa imagem é os produtos falharem pouco, porque quando há casos problemáticos a Honda Portugal é uma b***a tão grande como as outras.

                          Conheço casos em motas bastante vergonhosos, em que o mau exemplo veio sempre da Honda Portugal.
                          Eu tenho precisamente a opinião oposta.

                          Os produtos até falham bastante, basta ver os n problemas com embraiagens a chiar, colunas de direcção com problemas/torres da suspensão, etc., etc.

                          O que salva bastante é a boa assistência das concessões e com o importador com boas politicas por trás

                          O que não invalida que actualmente as coisas tenham mudado, as pessoas é que fazem as empresas...e estas, vão mudando.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Eu tenho precisamente a opinião oposta.

                            Os produtos até falham bastante, basta ver os n problemas com embraiagens a chiar, colunas de direcção com problemas/torres da suspensão, etc., etc.

                            O que salva bastante é a boa assistência das concessões e com o importador com boas politicas por trás

                            O que não invalida que actualmente as coisas tenham mudado, as pessoas é que fazem as empresas...e estas, vão mudando.

                            Falando na parte da Honda em que já apanhei mais casos (motas) dou-te só um exemplo que se passou há uns 5 anos no mínimo:

                            Um indivíduo comprou nova uma VFR. Passado pouco tempo, parou numa bomba para comprar cigarros e a mota nunca mais pegou.

                            Na oficina deram o veredicto: regulador de tensão queimou (problema comum no modelo) e queimou a parte eléctrica toda.

                            O dono da mota esteve mais de 6 meses sem mota porque não haviam peças e a Honda nada fez para resolver o problema.

                            Ou seja, 10.000 euros numa mota para ficar mais de 6 meses a andar a pé !


                            Noutro caso, numa CBR900 até foi parar aos jornais e televisão, porque o dono insistia que a mota tinha problemas a alta velocidade e nunca ninguém resolveu nada. A Honda Portugal sacudiu a àgua do capote.


                            Mais recentemente, apareceu aqui (e noutro fórum) um Accord com problemas de alinhamento. As respostas da Honda já deram direito a um Blog, mas solução é mentira.



                            Eu acredito piamente que a tua experiência com a Honda (assistência) seja excelente, mas isso não é uma regra, do mesmo modo que outras assistências por aqui criticadas têm muitos adeptos satisfeitos.

                            Para mim, a Honda já deu provas de funcionamento duvidoso, e isso acontece em situações simples como os primeiros S2000 terem problemas de lubrificação e não ter havido um recall para isso. Funcionam na base mafiosa do "se estourar, nós arranjamos".
                            Não são únicos, mas é má fé.


                            Aqui ocorre-me dizer isto: "tudo corre bem quando não há problemas".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Isso é uma ideia errada.

                              O que ajuda à boa imagem é os produtos falharem pouco, porque quando há casos problemáticos a Honda Portugal é uma b***a tão grande como as outras.

                              Conheço casos em motas bastante vergonhosos, em que o mau exemplo veio sempre da Honda Portugal.
                              atenção que a gestão do pós venda das motos é diferenciada das dos automóveis

                              Comentário


                                #16
                                o pós-venda da Honda é muito bom...o problema mesmo é arranjar peças (mesmo que sejam discos, pastilhas, etc)...a história de demorar 2 dias é mito... (se demorar 1 semana é sorte).

                                anyway, estranho tratarem mal um dono de um Type R (supostamente melhor€s clientes do que os "normais").

                                Tiffosi, se puderes, podes-me mandar uma PM a dizer +/- o que aconteceu?
                                Editado pela última vez por revmachine; 02 May 2009, 17:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                  o pós-venda da Honda é muito bom...o problema mesmo é arranjar peças (mesmo que sejam discos, pastilhas, etc)...a história de demorar 2 dias é mito... (se demorar 1 semana é sorte).
                                  Tens peças que há em stock, tens peças que demoram 1 dia se forem pedidas até às 11h da manhã, tens peças que demoram 2 dias se forem pedidas depois das 11h da manhã e tens peças que demoram semanas ou meses, consoante a existência ou não em stock noutras países que não Espanha (onde se situa o armazém de onde provem a maior parte das peças).

                                  Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                  anyway, estranho tratarem mal um dono de um Type R (supostamente melhor€s clientes do que os "normais").
                                  1º todos os clientes devem ser tratados da mesma forma. O dono de um Type-R não é mais que o dono de um Concerto com 20 anos.

                                  2º Hein????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    Tens peças que há em stock, tens peças que demoram 1 dia se forem pedidas até às 11h da manhã, tens peças que demoram 2 dias se forem pedidas depois das 11h da manhã e tens peças que demoram semanas ou meses, consoante a existência ou não em stock noutras países que não Espanha (onde se situa o armazém de onde provem a maior parte das peças).



                                    1º todos os clientes devem ser tratados da mesma forma. O dono de um Type-R não é mais que o dono de um Concerto com 20 anos.

                                    2º Hein????
                                    é muito raro mesmo terem algo em stock...tenho um amigo que uma vez precisou de pastilhas e discos e teve que estar à espera que elas viessem porque não tinham em stock (ridiculo - vais por exemplo à Renault e é óbvio que têm lá pastilhas, etc em stock, são cenas que são sempre precisas). Aliás, achas que é à toa que as empresas não fazem frotas Honda? é devido à história das peças ;)

                                    sejam peças ou acessórios, tem que se mandar sempre vir que nunca têm por lá...a única coisa que até hoje, tinham em stock e recebi logo, foi uma porca para uma jante

                                    devem, mas não são, como é óbvio...agora, se quisermos estar aqui com hipocrisias tudo bem...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                      é muito raro mesmo terem algo em stock...tenho um amigo que uma vez precisou de pastilhas e discos e teve que estar à espera que elas viessem porque não tinham em stock (ridiculo - vais por exemplo à Renault e é óbvio que têm lá pastilhas, etc em stock, são cenas que são sempre precisas). Aliás, achas que é à toa que as empresas não fazem frotas Honda? é devido à história das peças ;)

                                      sejam peças ou acessórios, tem que se mandar sempre vir que nunca têm por lá...a única coisa que até hoje, tinham em stock e recebi logo, foi uma porca para uma jante

                                      devem, mas não são, como é óbvio...agora, se quisermos estar aqui com hipocrisias tudo bem...
                                      ~

                                      Tendo eu um Honda com 18 anos, vou deixar aqui o feedback sobre o que pedi de peças e o tempo que demorou:

                                      Filtro óleo - Imediato
                                      Pastilhas Travão - Imediato
                                      Termostáto - Imediato
                                      Sensor temperatura ventoinha - Imediato
                                      Elevador vidro - 4 dias úteis
                                      Dobradiças Portas - 2 dias úteis
                                      Tampa interior do espelho retrovisor - 2 dias úteis (com o aviso de que o stock estava a acabar)
                                      Correia Distribuição - Imediato
                                      Velas - Imediato
                                      Tampa Distribuidor - Imediato
                                      O-Ring Arvore de Cams - Imediato
                                      4 O-Rings da tampa das válvulas e Junta da mesma - Imediato
                                      4 peças plásticas que seguram uma borracha para a água que cai no vidro frontal não ir para o motor - 4 semanas, foi a única peça que quando me ligaram já não quis, já que tinha arranjado noutro sítio


                                      Completamente satisfatório na minha opinião, foi na Ondacar na Abrunheira estas situações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        RCA33, a assistência das motos é diferente da dos carros...mas de qualquer forma não é desculpa para nada de facto.

                                        Estamos aqui a falar sem saber ao certo o que se passa neste caso, e antes de ir mais a fundo acho que é preciso sempre ouvir as partes em questão...o que por agora entendo que será dificil.

                                        Apenas quis deixar a minha critica à suposta fiabilidade xpto da Honda (que não é bem assim, pois como todas, também dão problemas) mas por outro lado o meu aplauso à boa conclusão dos problemas que fui tendo.

                                        As peças às vezes demoravam, isso é verdade, mas nada que uma marcação com antecedência (nunca tive avarias urgentes ou que impedissem o carro de andar) resolvia a coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                          é muito raro mesmo terem algo em stock...tenho um amigo que uma vez precisou de pastilhas e discos e teve que estar à espera que elas viessem porque não tinham em stock (ridiculo - vais por exemplo à Renault e é óbvio que têm lá pastilhas, etc em stock, são cenas que são sempre precisas). Aliás, achas que é à toa que as empresas não fazem frotas Honda? é devido à história das peças ;)

                                          sejam peças ou acessórios, tem que se mandar sempre vir que nunca têm por lá...a única coisa que até hoje, tinham em stock e recebi logo, foi uma porca para uma jante

                                          devem, mas não são, como é óbvio...agora, se quisermos estar aqui com hipocrisias tudo bem...


                                          Essa tua experiência com a Honda é no mínimo estranha pois de acordo com o que dizes nem material para uma simples revisão têm em stock, o que é ridículo. Não ter em stock discos e pastilhas pode eventualmente acontecer (principalmente discos) mas normalmente essa dificuldade existe com veículos mais antigos ou com modelos cujas vendas foram pouco representativas em Portugal, e sendo assim é compreensível.

                                          Ou és daqueles que acha que todas as concessões deviam ter em stock todas as peças referentes a todos os veículos comercializados até hoje? É que há clientes que pensam assim

                                          Quanto ao facto de as empresas não terem Hondas nas frotas por causa das peças... acertaste completamente ao lado!! Se quiseres dizer que é por causa dos valores dos rentings, da falta de modelos comerciais ou diesel de baixa cilindrada, até te dou razão, agora dizer que é por causa da falta de peças???? Yeah, right!

                                          Quanto à hipocrisia... bom, não sei se tu és hipócrita ao ponto de fazer diferenciação em relação aos teus clientes (se os tiveres) por causa daquilo que te compram, mas pessoalmente trato todos os clientes da mesma forma... aliás, se calhar há muito cliente de viaturas de gama alta que merecia muito menos atenção da minha parte que muito cliente com "chassos".
                                          Editado pela última vez por MrsX; 02 May 2009, 18:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não é por ter um Type R, que quero ser mais ou melhor atendido. Simplesmente quando deixo o carro num concessionário da marca (e diga-se de passagem que ainda não entendi a quem é que a Honda pertence...), estou simplesmente à espera que supostamente tenha um serviço em condições, supostamente melhor do que no zé da esquina, supostamente feito por pessoas supostamente qualificadas para trabalhar no carro X.

                                            E não é que tenho tido tanto azar que de cada vez que deixo o carro na Honda, o carro sai de lá com um problema novo e os supostamentes todos mencionados no parágrafo acima, não se concretizam?

                                            Ou sou eu que tenho galo, ou então, há mesmo algo de muito errado na assistência e em diversos concessionários.

                                            Gostava de me adiantar mais nos comentários, mas não posso, porque temo que a história vai ter desenvolvimentos e não quero, que depois algumas afirmações tecidas em fóruns possam ser utilizadas para chantagens ou outro tipo de aproveitamentos, como já aconteceu noutras ocasiões e situações.

                                            Aos possuidores de Hondas que ainda deixam os carros na assistência da marca, só lanço o alerta, para terem muito cuidado com o que vos é feito aos carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tou a ver que isto já deve vir remeter a conversa do costume, carro menos comum na oficina, e é dia de festa, todo de tudo de ir dar 1 volta no carro.

                                              E se for preciso, na manutenção ou montagem de algo, ainda fizeram borrada?


                                              Não sei porque, mas isto está-me a fazer lembrar algo q se passou com o Iuri(se ñ me engano) e o Stilo dele...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post


                                                Essa tua experiência com a Honda é no mínimo estranha pois de acordo com o que dizes nem material para uma simples revisão têm em stock, o que é ridículo. Não ter em stock discos e pastilhas pode eventualmente acontecer (principalmente discos) mas normalmente essa dificuldade existe com veículos mais antigos ou com modelos cujas vendas foram pouco representativas em Portugal, e sendo assim é compreensível.

                                                Ou és daqueles que acha que todas as concessões deviam ter em stock todas as peças referentes a todos os veículos comercializados até hoje? É que há clientes que pensam assim

                                                Quanto ao facto de as empresas não terem Hondas nas frotas por causa das peças... acertaste completamente ao lado!! Se quiseres dizer que é por causa dos valores dos rentings, da falta de modelos comerciais ou diesel de baixa cilindrada, até te dou razão, agora dizer que é por causa da falta de peças???? Yeah, right!

                                                Quanto à hipocrisia... bom, não sei se tu és hipócrita ao ponto de fazer diferenciação em relação aos teus clientes (se os tiveres) por causa daquilo que te compram, mas pessoalmente trato todos os clientes da mesma forma... aliás, se calhar há muito cliente de viaturas de gama alta que merecia muito menos atenção da minha parte que muito cliente com "chassos".
                                                estou a falar de carros novos/recentes, como tal deveriam (mesmo) ter peças de desgaste em stock sempre. Ires fazer a revisão, e nao te mudarem pastilhas ou whatever, por não terem em stock...

                                                depois vêm com a desculpa da Honda ser uma marca exclusivista, yeah right...

                                                não sou hipócrita, mas sou realista.

                                                Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                Não é por ter um Type R, que quero ser mais ou melhor atendido. Simplesmente quando deixo o carro num concessionário da marca (e diga-se de passagem que ainda não entendi a quem é que a Honda pertence...), estou simplesmente à espera que supostamente tenha um serviço em condições, supostamente melhor do que no zé da esquina, supostamente feito por pessoas supostamente qualificadas para trabalhar no carro X.

                                                E não é que tenho tido tanto azar que de cada vez que deixo o carro na Honda, o carro sai de lá com um problema novo e os supostamentes todos mencionados no parágrafo acima, não se concretizam?

                                                Ou sou eu que tenho galo, ou então, há mesmo algo de muito errado na assistência e em diversos concessionários.

                                                Gostava de me adiantar mais nos comentários, mas não posso, porque temo que a história vai ter desenvolvimentos e não quero, que depois algumas afirmações tecidas em fóruns possam ser utilizadas para chantagens ou outro tipo de aproveitamentos, como já aconteceu noutras ocasiões e situações.

                                                Aos possuidores de Hondas que ainda deixam os carros na assistência da marca, só lanço o alerta, para terem muito cuidado com o que vos é feito aos carros.
                                                acho que o maior problema é mesmo a Honda pertencer ao grupo Santogal...

                                                btw, não tinhas sido tu que uma vez "apanhaste" o teu CTR a passar por ti com um barulhinho engraçado (aka ser puxado) depois de o teres metido no stand? vai na volta os mecânicos da Honda gostam de fazer o gostinho ao dedo (ou ao pé) e esses problemas de que falas são originados a partir disso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também já tive problemas com uma moto Honda e de nada valeu falar com a Honda Portugal. Paninhos e mais paninhos, respostas pré-definidas (que dão uma imagem positivíssima!), etc.

                                                  Continuam a deixar operar um concessionário em Viseu que é uma vergonha.

                                                  Bela treta.
                                                  Editado pela última vez por ciber007; 02 May 2009, 20:21.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                    acho que o maior problema é mesmo a Honda pertencer ao grupo Santogal...

                                                    btw, não tinhas sido tu que uma vez "apanhaste" o teu CTR a passar por ti com um barulhinho engraçado (aka ser puxado) depois de o teres metido no stand? vai na volta os mecânicos da Honda gostam de fazer o gostinho ao dedo (ou ao pé) e esses problemas de que falas são originados a partir disso...
                                                    Nuns concessionários, deixo o carro na Santogal, noutros deixo noutro qualquer... e eu que só queria deixar o carro num concessionário da marca!

                                                    Essa é parte da história... deve fazer parte de algum método científico de teste latino-japonês, demasiado complexo para um mero e comum mortal entender! Se tivesse tido resultados, eu ainda lhes podia dar razão, mas no fim das contas e noutro sítio, fiquei durante 19 dias sem o veículo, portanto alguma coisa tinha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a Honda portugal já não é da Santogal.

                                                      é mesmo da casa-mãe. eles compraram a totalidade da empresa.



                                                      os "testes de estrada" são uma das maiores pragas do século XXI


                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                                        (...)acho que o maior problema é mesmo a Honda pertencer ao grupo Santogal...
                                                        (...)
                                                        Nota-se o teu conhecimento sobre o assunto... é tanto que até te sais com estas alarvidades!

                                                        A Honda Portugal é o importador independente, não pertence à Santogal... a Santogal possui sim concessões que são representantes da Honda, tal como tem da Seat, Kia, Peugeot, Maseratti, e outras 20 e tal marcas. A Honda é ainda representada em concessões dos grupos Evicar, MSCar, MCoutinho, Auto-Sueco, entre outros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          a Honda portugal já não é da Santogal.

                                                          é mesmo da casa-mãe. eles compraram a totalidade da empresa.
                                                          (...)
                                                          Correcto, e já há uns bons aninhos!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que recomendo neste caso ao dono do tópico e mudar de concessionário e acreditem em Espanha e bem pior o pós-venda que em Portugal... O meu Civic mal passe a revisão dos 40000 o resto faço em casa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X