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Todas as VW Golf Variant foram Fiasco?

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    Todas as VW Golf Variant foram Fiasco?

    É só impressão minha ou a VW Golf Variant foi sempre um fiasco em termos de vendas?

    Qual a razão: Design, preço, outras?



    #2
    O Golf Variant sempre foi o patinho feio na VW. Nunca percebi o porquê.

    Mas noutro dia estava a olhar para o Jetta e o Variant e realmente as afinidades são muitas, ao ponto de se poder afirmar que aquilo é mais um Jetta Variant.

    Comentário


      #3
      De facto esse modelo não se vendeu muito...

      Comentário


        #4
        Creio que nunca vendeu nada de especial porque as alternativas tinham melhor relação preço/qualidade/equipamento...

        Além de que esteticamente, convenhamos que as Golf variant são horríveis!

        Outro factor foi a ausência de um motor diesel de baixa cilindrada que permitisse um melhor preço para o consumidor como foi o 1.5DCi 80 e o 1.4 HDi 70

        Uma megane ou uma 307 sempre foram bem mais elegantes!
        Editado pela última vez por apagdo; 03 May 2009, 10:53.

        Comentário


          #5
          Por acaso a Variant do modelo actual não me agrada muito, especialmente devido à sua traseira, mas a do anterior modelo até gostava, tive inclusive a oportunidade de andar numa a qual não tive queixas a apontar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            O Golf Variant sempre foi o patinho feio na VW. Nunca percebi o porquê.

            Mas noutro dia estava a olhar para o Jetta e o Variant e realmente as afinidades são muitas, ao ponto de se poder afirmar que aquilo é mais um Jetta Variant.
            Acho que isso acontece dado o facto de os principais concorrentes no segmente todos terem uma versão carrinha, como por exemplo a Astra Caravan, Mégane Break,... e como não se quiseram ficar atrás e terem uma proposta carrinha então devem ter decidido mudar o nome para Golf Variant.

            Comentário


              #7
              Não sei se foram um fiasco como o post inicial dá a entender, principalmente no modelo mais recente... Quase que não há dia que não saia à rua e que não veja uma (Porto).
              De facto as primeiras eram um pouco feias, mas também caras. Não se esqueçam que, até ao actual golf VI, os golf eram sempre os carros mais caros do segmento e a versão variant ainda mais. Logo, Astras, Meganes e afins conseguiam atrair mais compradores. Com o actual Golf VI, com uma diferença de preço reduzida para os principais concorrentes mas com uma qualidade percebida superior, não sei se será bem assim. Se o olhómetro for algum indicador, vejo quase tantos Golf VI quantos MIII. A manterem-se estas diferenças (reduzidas) de preços com a nova variant face ao MIII ST (julgo é é assim que se chama a nova carrinha da MIII), se calhar vamos começar a ver mais golf variant. Tudo depende do preço e das linhas da nova golf (por acaso alguém já sabe como será?).

              Comentário


                #8
                Do modelo anterior ñ me lembro de ter visto nenhuma, mas do modelo Golf V ainda vejo umas quantas, penso que seja mais devido ao pessoal, que compra o golf está mais virado para o carro, pois ou muda de marca ou então paga mais um pouco e passa para a Passat.

                Digamos que a meu ver, o que pecava um pouco na carrinha era a sua traseira alianisma, que não fazia de modo nenhum ligação com o Golf...

                Comentário


                  #9
                  Eu não acho que tenham sido um fiasco!

                  Simplesmente a Variant da Volkswagen é a Passat e é nela que a Vw aposta fortemente, o Golf sempre foi carro que vendeu em Hatchback, ou seja, Golf que é Golf, é hatchback e é nele que a Vw se empenha... (Ao contario da Megane (pex) que vive da Break)

                  Acho que eles só tem a Variant porque sim, ou para dizer que tem uma carrinha do segmento C.

                  Mas se formos a ver - Para a importancia que a Vw dá à Golf Variant, ela até vende muito bem, pelo menos eu pensava que o actual modelo iria ser um fiasco, mas até se vão vendo bastantes.
                  E não sou o unico que reparo:
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-vendas.html

                  Já a carrinha IV, apesar de não se ver muito, vai-se sempre vendo e era uma carrinha bastante agradável.
                  Editado pela última vez por Gmigas; 03 May 2009, 12:06.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                    É só impressão minha ou a VW Golf Variant foi sempre um fiasco em termos de vendas?

                    Qual a razão: Design, preço, outras?


                    Acima de tudo acho que é por causa do design, a ultima variant tem uma traseira que faz lembrar os carros coreanos e anterior era anonima.
                    Além disso a concorrencia nesse segmento é grande existem Breaks mais personalizadas e a melhor preço.

                    Comentário


                      #11
                      A Variant não vende pois tem sempre traseiras horrorosas e por isso as pessoas preferem o carro. Se tivesse um traseira bem desenhada veriamos. Sinceramente parecem sempre modelos destinados ao mercado sul-americano.

                      Comentário


                        #12
                        Basicamente à excepção do V todas as Variant anteriores chegaram ao mercado muito tarde praticamente no fim de comercialização do modelo, e juntando a isso preços pouco competitivos e uma estética estranha.

                        Isto apenas é contrariado na geração V onde a Variant não chegou muito tarde e a estética é mais consensual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CM Ver Post
                          Basicamente à excepção do V todas as Variant anteriores chegaram ao mercado muito tarde praticamente no fim de comercialização do modelo, e juntando a isso preços pouco competitivos e uma estética estranha.

                          Isto apenas é contrariado na geração V onde a Variant não chegou muito tarde e a estética é mais consensual.

                          Tens a certeza?

                          A Golf V Variant veio para o mercado apenas 1 ou 2 anos antes do fim da carreira comercial do hatch.

                          EDIT: a julgar por este tópico, a Variant saiu em 2007, ou seja, um ano antes de sair o Golf VI
                          Editado pela última vez por TILT; 03 May 2009, 14:48.

                          Comentário


                            #14
                            No Porto ainda se vai vendo algumas variant, principalmente o Golf V, mas estéticamente são muito infelizes e acho que esse factor pesa muito no seu sucesso comercial

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, falta esta no post inicial:

                              Comentário


                                #16
                                Não acho que tenha sido um falhanço assim tão grande, aqui na minha zona até há algumas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                  Basicamente à excepção do V todas as Variant anteriores chegaram ao mercado muito tarde praticamente no fim de comercialização do modelo, e juntando a isso preços pouco competitivos e uma estética estranha.

                                  Isto apenas é contrariado na geração V onde a Variant não chegou muito tarde e a estética é mais consensual.

                                  Concordo.


                                  Vejo mais Golfs V variant do que IV e III. E esta última saiu prejudicada devido à crise. Não é uma carrinha bonita, mas as suas antecessoras tinham uma estética muito estranha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                    Basicamente à excepção do V todas as Variant anteriores chegaram ao mercado muito tarde praticamente no fim de comercialização do modelo, e juntando a isso preços pouco competitivos e uma estética estranha.

                                    Isto apenas é contrariado na geração V onde a Variant não chegou muito tarde e a estética é mais consensual.

                                    a V???

                                    essa é o caso mais flagrante de uma carrinha que só saiu no fim da vida do hatch.

                                    ld

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ao contrário das outras gerações esta Golf V Variant vê-se muito em Portugal, e ajudou o Golf a ter maiores vendas, tem um aspecto elegante, é espaçosa tem um design consensual e equilibrado que aguenta a passagem dos anos, para a própria VW o seu segmento de eleição para as Variant ao contrário do Golf tem sido o Passat desde há décadas.


                                      Editado pela última vez por WH; 03 May 2009, 16:37.

                                      Comentário


                                        #20
                                        nao sei o porque de ser fiasco.... as V vêm se a pontapé e sao um boa proposta, apesar da traseira.
                                        As IV qundo comparadas com muitas da mesma altura (finais de 90 principios 00) nomeadamente megane vê-se a pontapé.
                                        A golf III sim, essa um fiasco comprovado.

                                        Se tivermos em conta que no tempo da IV ela custava 1000 contos mais do que a concorrencia acho ate que teve um tremendo sucesso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                          Basicamente à excepção do V todas as Variant anteriores chegaram ao mercado muito tarde praticamente no fim de comercialização do modelo, e juntando a isso preços pouco competitivos e uma estética estranha.

                                          Isto apenas é contrariado na geração V onde a Variant não chegou muito tarde e a estética é mais consensual.

                                          A Golf IV chegou ao mercado em 2000 (ou 99) e esteve até 2005 (ou 2006)!

                                          Não acho que a Golf IV tenha estado assim tão pouco tempo no mercado, foi lançada 2 anos depois do Hatchback.

                                          Já a Golf V, essa sim, foi lançada já o hatchback tinha 4 anos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como ponto prévio, o motivo que origina a abertura deste tópico é errado. Vendem-se bastantes Golf variant e vêm-se ainda mais dado que este tem sido o veiculo de frota contratado por muitos grupos.

                                            Apesar da traseira (hoje já mais consensual que outrora) é uma carrinha com uma robustez percebida de um VW tradicional...ando muitas vezes numa de um colega e rapidamente se sente o salto qualitativo face às francesas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              realmente, nao se vêm muitas... nao deve estar relacionado com o seu aspecto algo controverso, caso contrario não se viam tantas destas....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esta carrinha é feia? Não acho nem nunca ouvi alguém a dizer isso. E existem imensas tendo em conta que foi lançada à pouco mais de 2 anos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Como ponto prévio, o motivo que origina a abertura deste tópico é errado. Vendem-se bastantes Golf variant e vêm-se ainda mais dado que este tem sido o veiculo de frota contratado por muitos grupos.

                                                  Apesar da traseira (hoje já mais consensual que outrora) é uma carrinha com uma robustez percebida de um VW tradicional...ando muitas vezes numa de um colega e rapidamente se sente o salto qualitativo face às francesas...
                                                  A VW sempre apostou na qualidade de construção em detrimento do equipamento. Sempre foi uma filosofia VW em relação às outras generalistas, astras meganes focus etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    feias e má qualidade com imensos ruídos parasitas, motores fracotes.

                                                    Razões mais que suficientes para ninguém as comprar :]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                      feias e má qualidade com imensos ruídos parasitas, motores fracotes.

                                                      Razões mais que suficientes para ninguém as comprar :]
                                                      Parece que te enganaste no tópico! Era neste que querias postar: http://forum.autohoje.com/forum-gera...nd-1-7-td.html

                                                      O facciosismo italiano provoca impotência sexual...
                                                      ---------------------------

                                                      A Golf IV não vendeu muito por cá, pois era bem mais cara que a concorrência directa e em termos de design, era apenas um acrescento do 2 volumes.

                                                      Já a V tem vendido bastante bem... por alguma razão há uma lista de espera de 4 meses para unidades que não estejam em stock (tenho um colega à espera de uma).

                                                      Não me agrada é a politica de haver um "lag" tão grande entra a entrada em comercialização do golf 2 volumes e a carrinha. Depois de ver a frente do golf VI, nunca iria comprar uma carrinha com a frente do V. Este aspecto pode afastar muitos potenciais compradores...
                                                      Editado pela última vez por RODA5; 03 May 2009, 22:00.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cá em Portugal não aconteceu, mas na Alemanha existiu em simultaneo Golf 4 e Bora Variant, acho que a unica diferença era na grelha e farois:
                                                        ls-bora-variant.jpg

                                                        VW_Bora_Variant.jpg

                                                        800px-VW_Golf_Variant_front_20071205.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                          feias e má qualidade com imensos ruídos parasitas, motores fracotes.

                                                          Razões mais que suficientes para ninguém as comprar :]
                                                          Oi? A Golf não é nenhum carro Italiano ou Francês... Pergunto-me se já andaste em alguma Golf V?
                                                          Voltando ao tópico, não acho que tenha sido um fiasco. Isto porque em relação ao que a III e a IV venderam (pelo menos em PT), a V está-se a vender bastante bem. Relação preço/qualidade, penso que não haja melhor no segmento C.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                            feias e má qualidade com imensos ruídos parasitas, motores fracotes.

                                                            Razões mais que suficientes para ninguém as comprar :]
                                                            Disfarças muito mal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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