Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Mercedes c200 cdi classic de 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Mercedes c200 cdi classic de 2002

    Boa Tarde

    Estou prestes a comprar um mercedes c200 cdi classic de 2002 com cerca de 250 mil quilometros.

    O carro é nacional e está em excelente estado a nível estético (vi pessoalmente), sempre assistido na mercedes. Gostaria que me dessem a vossa opinião a cerca do carro.

    1 - Se é um carro dá problemas mecânicos.
    2 - Se acham que tem quilometros a mais.
    3 - Qual será a melhor estratégia para ver se o motor está em bom estado. Que acham de levar o carro à inspecção.
    4 - O carro vai ser comprado a um particular, que devo fazer para evitar possiveis burlas.


    Cumprimentos,

    Godds

    #2
    Originalmente Colocado por godds Ver Post
    Boa Tarde

    Estou prestes a comprar um mercedes c200 cdi classic de 2002 com cerca de 250 mil quilometros.

    O carro é nacional e está em excelente estado a nível estético (vi pessoalmente), sempre assistido na mercedes. Gostaria que me dessem a vossa opinião a cerca do carro.

    1 - Se é um carro dá problemas mecânicos.
    2 - Se acham que tem quilometros a mais.
    3 - Qual será a melhor estratégia para ver se o motor está em bom estado. Que acham de levar o carro à inspecção.
    4 - O carro vai ser comprado a um particular, que devo fazer para evitar possiveis burlas.


    Cumprimentos,

    Godds
    Desejo-te boa sorte para a compra. No entanto, seja qual for o carro, nunca compraria um usado com 250000km.

    Comentário


      #3
      1 - Não me recordo se nesta geração os problemas da bomba já tinham sido corrigidos, penso que sim, portanto à partida deverás esperar um modelo fiável. A questão é que com 250.000, começam a "aparecer aquela e outra pintelhisse" que poderá falhar.

      2 - Teoricamente dará para muitos mais, embora eu estou com o kapricorn, não compraria um automóvel com 250.000km, no entanto, vemos vários com 100.000 que na realidade estão mais perto de lá ter mais um zero!

      3 - A inspecção pouco detecta, só algo mais... flagrante, o ideal é ires com o carro a um mecânico conhecido e que a partida não te vai enfiar o barrete.

      4 - Quanto a esta questão... sinceramente nem sei o que responder, há tanta burla que uma pessoa já nem tem confiança em nada. De qualquer forma passa pelo ponto 3, que é levares o carro a um mecânico de confiança para não haver "fufu nem gaitinhas"

      Comentário


        #4
        Comprar um usado é um risco qualquer que seja a marca ainda para mais com 250k km já rodados. Todos sabemos que já não existem motores que fazem 1 milhão de km...

        Pelo menos esse tem (supostamente) os km reais que já rolou...não andaram em marcha-atrás com o conta km.

        Pessoalmente não compraria, mas se achas que é um bom negócio, e se tem mesmo as revisões todas na marca, força com isso e boa sorte

        Comentário


          #5
          Compra de Mercedes c200 cdi classic de 2002

          Boa tarde

          Agradeço a todos os que responderam à minha questão.

          O facto é que me pedem 13000 euros pelo carro. (creio que está a um bom preço).

          Na mercedes através da análise da centralina poderemos ter informações mais detalhadas relativamente ao estado do motor ou nem por isso..?

          Admitindo o caso extremo de infelicidade... e por exemplo ter que levar um motor novo... quanto custaria tal operação + ou - ?

          Cumprimentos,
          Godds

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por godds Ver Post
            Boa tarde

            Agradeço a todos os que responderam à minha questão.

            O facto é que me pedem 13000 euros pelo carro. (creio que está a um bom preço).

            Na mercedes através da análise da centralina poderemos ter informações mais detalhadas relativamente ao estado do motor ou nem por isso..?

            Admitindo o caso extremo de infelicidade... e por exemplo ter que levar um motor novo... quanto custaria tal operação + ou - ?

            Cumprimentos,
            Godds
            Apesar dos km's que tem, está a um excelente preço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por godds Ver Post
              Boa tarde

              Agradeço a todos os que responderam à minha questão.

              O facto é que me pedem 13000 euros pelo carro. (creio que está a um bom preço).

              Na mercedes através da análise da centralina poderemos ter informações mais detalhadas relativamente ao estado do motor ou nem por isso..?

              Admitindo o caso extremo de infelicidade... e por exemplo ter que levar um motor novo... quanto custaria tal operação + ou - ?

              Cumprimentos,
              Godds

              A decisão escolha e opinião são evidentemente tuas mas....

              €13000 por um carro com 7 anos e 250000...Km????

              Está bem que é um Mercedes, mas os carros não são eternos nem são como o vinho do porto, não melhoram com a idade nem com os Km.

              O Mercedes C não é um carro assim tão grande em habitabilidade, que justifique a sua compra face a um utilitário novo ou a um segmento C mais recente e com menos Km.

              Se é um gosto pessoal teu, o de ter um Mercedes, então força nisso, mas que não é uma compra minimamente racional lá isso não é.

              Nesse carro a assistência começa a ser cada vez mais cara, com cada vez mais peças de substituição, tem cada vez menos tempo de vida útil, a segurança que já não é muita diminui. Nestas circunstancias o pessoal começa a descurar na manutenção, deixa de ir á marca, e a fiabilidade de um carro velho e com muitos Kn fica seriamente afectada.

              Novamente te digo, se gostas força, mas pensa bem se é de facto o melhor que podes comprar com esse dinheiro face ás tuas necessidade de transporte.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post
                Apesar dos km's que tem, está a um excelente preço.
                Claro que está a um excelente preço...

                Desculpem lá, mas eu com 13 mil euros prefiro isto:
                Mazda 6 2.0 MZR-CD SW, 12.500 EUR, Porto - Standvirtual
                e isto
                Opel Vectra 150CV C/NOVO, 12.999 EUR, Braga - Standvirtual
                e isto
                Skoda Superb TDi, 12.950 EUR, Fernao Ferro - Standvirtual
                e mais isto
                Alfa Romeo 156 1.9 jtd 140cv distinctive, 12.800 EUR, Gondomar - Standvirtual
                e só mais este para mostrar o excelente negócio que é
                VW Passat troco 1.9 TDi Highline , 13.000 EUR, Fernao Ferro - Standvirtual

                Oh meus amigosss

                Dois mil e seiscentos contos por um carro com 250 mil kms, 7 anos, equipamento BASE e motor BASE!

                Lembrei-me disto

                Eu é que não sou parvo!

                Comentário


                  #9
                  O carro é bastante robusto, mas 250 mil km já é muito...

                  Além disso, por esse preço arranja-se outros carros mais modernos.

                  Por exemplo:

                  Soube um pouco mas é uma excelente hipótese:
                  Peugeot 407 SW 1.6 HDI Executive, 14.000 EUR, Agualva - Standvirtual

                  BMW 320 d Touring, 12.499 EUR, Gondomar - Standvirtual

                  VW Passat Variant 130cv MTS EXTRAS C/NOVA, 12.500 EUR, Porto - Standvirtual

                  Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.9 JTD, 12.500 EUR, Maia - Standvirtual

                  Este aqui é mercedes, mais barato e com bem menos km:
                  Mercedes-Benz C 220 CDI Classic SW, 12.500 EUR, Porto - Standvirtual

                  Mercedes-Benz C 220 CDI 220 SPORT -TROCA, 13.000 EUR, S. Martinho De Anta - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcspeed Ver Post
                    Se tivermos garantias fiáveis que nenhum deles tem mais Kms que o C200 em questão, são bons negócios.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                      A decisão escolha e opinião são evidentemente tuas mas....

                      €13000 por um carro com 7 anos e 250000...Km????

                      Está bem que é um Mercedes, mas os carros não são eternos nem são como o vinho do porto, não melhoram com a idade nem com os Km.

                      O Mercedes C não é um carro assim tão grande em habitabilidade, que justifique a sua compra face a um utilitário novo ou a um segmento C mais recente e com menos Km.

                      Se é um gosto pessoal teu, o de ter um Mercedes, então força nisso, mas que não é uma compra minimamente racional lá isso não é.

                      Nesse carro a assistência começa a ser cada vez mais cara, com cada vez mais peças de substituição, tem cada vez menos tempo de vida útil, a segurança que já não é muita diminui. Nestas circunstancias o pessoal começa a descurar na manutenção, deixa de ir á marca, e a fiabilidade de um carro velho e com muitos Kn fica seriamente afectada.

                      Novamente te digo, se gostas força, mas pensa bem se é de facto o melhor que podes comprar com esse dinheiro face ás tuas necessidade de transporte.
                      Se teoricamente é um bom negócio, n me parece.
                      Por pouco mais, compras um com menos kms, ou consegues baixar o preço desse.

                      O que sinceramente acho q se repete e é desnecessário, é tarem sempre a falar em carros novos de segmentos abaixo, quando alguém vaem aqui falar de um segmento D.
                      O que sei é que o user falou de um D, como tal presumo que quer um carro deste segmento, as razões porque o quer n sei, presumo que ele as sabe.
                      AInda comparar com um C com dois ou trÊs anos, agora um utilitário? Desculpa que te diga, mas se para ti, um utilitário novo é igual a um segmento D usado, ainda por cima um dos melhores contruidos e que usa melhores materiais, é porque n costumas conviver com os dois tipos de automovel.
                      Na minha opinião n é comparavel, e acredito que seja uma opinião partilhada por muitos outros users.

                      Acho que sugestões como as do Gmigas, são muito masi racionais.

                      Comentário


                        #12
                        Eu nunca dava esse € por um carro com esses km, independentemente da marca..
                        Por esse preço arranjas melhor...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcspeed Ver Post
                          Julgo que a Mercedes a que se refere o autor do tópico é o modelo seguinte (S203) a essas desses dois anúncios (S202).
                          Sendo assim, por 13000 euros se estiver em bom estado está a um preço muito bom quando comparada com o preço que pedem pela grande maioria delas (geralmente é muito difícil encontrar um w/s203 por menos de 15000€)...
                          De facto 250000 km parecem ser já bastantes. No entanto na minha opinião é preferível um carro com 250000 km nacional, bem mantido e que se saiba que está em bom estado do que um que marque 130000 mas cujo passado é desconhecido. Nesse caso o mais provável é que o que marque 130000 tenha cerca de 300000 ou mais, mas o proprietário fica todo satisfeito pensando que comprou um carro com relativamente poucos quilómetros...

                          Relativamente a essa carrinha:

                          1: O motor é reconhecido pela fiabilidade (tirando algumas das primeiras unidades que possam ter tido problemas, mas com essa quilometragem de certeza que se os teve já foram resolvidos), ainda para mais sendo o 200 cdi (bloco igual ao 220 mas menos potência), o que teoricamente lhe poderá conferir maior longevidade.

                          2: Tal como disse em cima tudo depende do cuidado do antigo proprietário; pessoalmente não acho que sejam muitos, apesar de haver no mercado de facto carros por esse preço com menos km, no entanto de "segmento" inferior...

                          3:Em geral um test drive já dá para ter uma grande ideia do estado do motor. (Mas pode fazer-se várias coisas, como teste de potência, análise de gases de escape, verificar se não gasta ou larga óleo, etc...)

                          Já agora a caixa dessa carrinha é manual ou automática?

                          Cumprimentos e bom negócio
                          Editado pela última vez por PRAP; 03 May 2009, 21:57.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                            Eu nunca dava esse € por um carro com esses km, independentemente da marca..
                            Por esse preço arranjas melhor...
                            Também é a minha ideia. E não devemos ser os únicos.

                            Comentário


                              #15
                              Tenta baixar mais um pouco o preço, ou então fazer uma revisão completa pega pelo proprietario

                              É normal que leve um ou outro material a mais devido a quilometragem, mas isso é carro pa fazer outros tantos sem grandes problemas...

                              Eu ficava com ele (10500€ e não se fala mais nisso..)
                              Editado pela última vez por ReySenna; 03 May 2009, 22:06.

                              Comentário


                                #16
                                Caro Godds... Tenho bastante experiencia com Mercedes, desde ha vários anos e cada vez mais me convenço que sao carros para quem realmente pode/quer gastar uma boa quantia num carro...
                                Novo ou usado aquilo que se pede por um Mercedes apenas compensa se se puder disfrutar de algum valor acrescentado além da própria da estrela.
                                Agora muito sinceramente dar 13000 por uma carrinha C base com motorizaçao base, 250.000kms e 7 anos... Para mim nunca.
                                Se faz mais kms? Tenho um 220 cdi com 320.000kms e sem probs de motor e anda todos os dias impecavel. Foi comprado novo em 2003 por mais de 70.000€ e ta carregadinho. Se o comprava agora neste momento usado? Nunca na vida. Há muita pintelhice que começa a dar de si...
                                O meu concelho é para nao te meteres nisso. Passats, mazdas, hondas, skodas... tens muito por onde escolher e ir mais bem servido.
                                Um abraço e bao escolha

                                Associei á carrinha por acaso, mas o discurso tmb vale para o carro.
                                Editado pela última vez por Andre18; 03 May 2009, 22:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  Creio que estamos a falar da versão sedan, o w203..

                                  embora goste bastante do modelo, acho que está caro ..

                                  Claro que na kilometragem não haverá milagres, será sempre expectavelmente alta, num carro a diesel, com 7 anos..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Compra de Mercedes c200 cdi classic de 2002

                                    Agradeço novamente as repostas dadas pelo utilizadores deste forum

                                    Para desfazer duvidas:

                                    As mudanças são manuais
                                    Creio que consigo baixar o preço para 12000 euros
                                    O carro é o Classe C (W203)

                                    Andei a pesquisar carros destes na net e estão todos a rondar os 15 a 16 mil euros, mais ou menos com 180 mil quilometros.

                                    O carro teve dois donos que segundo este ultimo estimavam bem o carro.

                                    Que acham do Fiat Linea de 2008, em alternativa a este.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Foliv, afinal tens razão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por godds Ver Post
                                        Agradeço novamente as repostas dadas pelo utilizadores deste forum

                                        Para desfazer duvidas:

                                        As mudanças são manuais
                                        Creio que consigo baixar o preço para 12000 euros
                                        O carro é o Classe C (W203)

                                        Andei a pesquisar carros destes na net e estão todos a rondar os 15 a 16 mil euros, mais ou menos com 180 mil quilometros.

                                        O carro teve dois donos que segundo este ultimo estimavam bem o carro.

                                        Que acham do Fiat Linea de 2008, em alternativa a este.

                                        Cumprimentos.
                                        passar do 203 pa um linea é um pouco extremar as coisas... se clahar ate é o mais racional mas no teu lugar olhava para alguns anuncios que ja aqui foram postados e de entre esses modelos fazia a minah escolha:

                                        Skoda Superb- excelente carro, algo mais que um semgento D.
                                        Volkswagen passat
                                        mazda 6
                                        honda accord
                                        peugeot 407...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço relativamente bem esse carro e vou-te dar a minha opinião sincera. 250 mil km são alguns km, mas nada demais para esse carro. Onde foram feitos? AE, cidade? Já conduziste o carro? Se sim que achaste?
                                          O pessoal diz que é muito, mas na realidade, é preferível comprar um carro com um historial conhecido e muitos km que outro "como novo" mas sem ser de confiança.
                                          O carro está a bom preço, mas prepara sempre alguns € para uma manutenção típica de um carro de segmento D com 250kkm. Não quero dizer que vás gastar muito dinheiro, porque a mercedes nem tem a manutenção mais cara, mas não é o mesmo que comprar um carro novo. Ora é a suspensão, a distribuição, uma embraiagem, uns injectores... estás sempre sujeito. Mas por isso é que falamos de um bom preço. Com o que poupas podes fazer uma boa revisão e preparar o carro para outros 250kkm. Acho que se gostas do carro e tens confiança fazes uma boa compra. Eu gosto muito do w203, é um carro muito robusto, bonito e confortável. Se comprares um carro do segmento B/C diesel novo gastas quase o dobro e daqui a 7 anos e 250 kkm ninguém lhe pega e não vale nada. Está cheio de ruídos parasitas, plásticos todos velhos e a condução bastante alterada. E se fores a ver o que gastaste... upa upa. Se for um opel então... Fica-te mais barato manter o w203.
                                          Concluindo, eu compraria até porque faço 35kkm por ano. Como tenho um corsa D, sei o que é andar com carros pequenos. Ao fim de algum tempo estás farto dos carros pequenos e queres algo melhor. As costas agradecem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Compra de Mercedes c200 cdi classic de 2002

                                            Boa tarde

                                            Agradeço a todos o caro colegas que responderam a esta questão.

                                            Cumprimentos,

                                            godds

                                            Comentário


                                              #23
                                              Compra de Mercedes c200 cdi classic de 2002

                                              Caros amigos

                                              Telefonei para a mercedes e disseram-me que o antigo dono estimava muito o carro, sempre que o carro tinha uma pintelhice levava o carro à oficina.

                                              Levei o carro à inspecção e passou, e estava tudo bem com o carro.

                                              Sendo assim, comprei o carro hoje por 12.000 euros. Até agora nada a apontar... vamos ver no futuro...

                                              cumprimentos,

                                              godds

                                              Comentário


                                                #24
                                                Antes de mais, parabéns e boa sorte com o carro.

                                                Tem é a noção que uma inspecção só demonstra problemas graves, não os mais pequenos.

                                                Agora tens é de te mentalizar que esse carro dificilmente será só meter gasóleo e fazer revisões.

                                                É mais do que natural que de vez em quando te peça mais uns extras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  agora faltam as fotos da praxe

                                                  boa sorte com a viatura

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Concordo com o rca33...
                                                    Se estás satisfeito é o que importa!
                                                    Boa sorte e bons km!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa compra. Boa sorte com o carro
                                                      O mais importante é estares satisfeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por godds Ver Post
                                                        Boa tarde

                                                        Agradeço a todos os que responderam à minha questão.

                                                        O facto é que me pedem 13000 euros pelo carro. (creio que está a um bom preço).

                                                        Na mercedes através da análise da centralina poderemos ter informações mais detalhadas relativamente ao estado do motor ou nem por isso..?

                                                        Admitindo o caso extremo de infelicidade... e por exemplo ter que levar um motor novo... quanto custaria tal operação + ou - ?

                                                        Cumprimentos,
                                                        Godds

                                                        Sim, é possivel por "leitura" da centralina ficar a saber as avarias que o carro teve.

                                                        Temos um C 270cdi e já pude comprovar isso juntamente com um mecanico oficial MB. A minima falha detectada por um sensor fica registada.

                                                        Quanto ao negócio em si, eu pessoalmente não comprava um carro com 250 000km de um desconhecido, independentemente da marca em causa.

                                                        Tentava esticar um pouco mais o orçamento e procurar um bom negócio sem pressa.
                                                        Não faltam por ai C 220cdi (motorização bem mais interessante) nacionais de particulares ou usados aprovados MB com garantia.
                                                        É uma questão de paciência e procurar nos sítios certos.

                                                        Sinceramente, acho que esses aliciantes 13 000euros podem sair bem mais caros dentro de pouco anos.

                                                        Já agora esse carro foi taxi?
                                                        É que quase só os taxistas compraram as versões 200cdi. Eu desconfiava...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por godds Ver Post
                                                          Caros amigos

                                                          Telefonei para a mercedes e disseram-me que o antigo dono estimava muito o carro, sempre que o carro tinha uma pintelhice levava o carro à oficina.

                                                          Levei o carro à inspecção e passou, e estava tudo bem com o carro.

                                                          Sendo assim, comprei o carro hoje por 12.000 euros. Até agora nada a apontar... vamos ver no futuro...

                                                          cumprimentos,

                                                          godds

                                                          Não tinha reparado.

                                                          Bem se já compraste, resta-me desejar boa sorte e muitos kms.

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                                            Já agora esse carro foi taxi?
                                                            É que quase só os taxistas compraram as versões 200cdi. Eu desconfiava...
                                                            Não vale a pena alarmar o homem.

                                                            Quando estive comprador de um, o que não faltavam eram ofertas de C200 CDI que haviam em stock (novos) alguns deles até muito bem equipados.

                                                            Para quem não usa os cavalos todos e quer ter um MB, um C200 cumpre na perfeição.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X