Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Palio Weekend 1.7 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Palio Weekend 1.7 TD

    Boas,

    O que me podem dizer sobre este carro? Procuro informações sobretudo a nível de fiabilidade e consumos.

    O andamento deve ser fraco, mas aguenta bem viagens em AE com 4 pessoas a 120-140km/h?

    Andava a ver carros a gasóleo baratos e surpreendi-me com os baixos preços destas carrinhas.

    #2
    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Boas,

    O que me podem dizer sobre este carro? Procuro informações sobretudo a nível de fiabilidade e consumos.

    O andamento deve ser fraco, mas aguenta bem viagens em AE com 4 pessoas a 120-140km/h?

    Andava a ver carros a gasóleo baratos e surpreendi-me com os baixos preços destas carrinhas.
    Boas, o Pálio numca conduzi mas esse motor é o mesmo que equipa o meu Punto Td 70 de 5 lugares e o que te posso dizer é que é um motorzinho com força e sem grandes problemas aguenta essas velocidades..é Fiável, mas tudo depende do uso que lhe tenham dado..quanto á economia depende muito do pé..o meu numa condução normal com pouca autoestrada faz 7,2 l (a pastar)..agora se puxar esqueçe!! Outra coisa que não sei é se a caixa do Pálio é igual á do Punto mas se for..tens 1 coisa boa e duas mãs..a coisa boa é que ajuda o motor a recuperar mais rápido, a 5º por exemplo é muito curta e mal carregas no acelerador ele responde logo.. no entanto isso acaba por prejudicar os consumos e a velocidade máxima que não passa dos 180 (a descer)..Já agora quantos Km tem a tua e quanto estão a pedir? eu comprei o meu á dois anos e dei 4500 €..mas agora arranjava por metade, estes carros desvalorizam muito...mas isso não significa que sejam pouco fiáveis, têm mecânicas simples sem eletrónica pelo meio!!

    Agora tu tens uma desvantagem em relação ao Punto é que o Pálio é mais pesadote..e com o carro cheio o motor vai evidenciar mais dificuldades mas nada que em 5 min não se resolva com um toquezito na bomba injectora..Boa Sorte e certifica-te bem do estado geral do carro...o meu por exemplo estava com o liquido de refregeração cheio de ferrugem e já o mudei várias vezes e supostamente á conta disso fiquei sem sofágem o que vale é que ele tava coberto pela garantia...

    Comentário


      #3
      Tenho visto muitas abaixo dos 4000€, de 98/99. Têm é tudo pra cima de 130.000km.

      Estava à espera de consumos um bocadinho mais baixos, a rondar os 6-6,5

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
        Tenho visto muitas abaixo dos 4000€, de 98/99. Têm é tudo pra cima de 130.000km.

        Estava à espera de consumos um bocadinho mais baixos, a rondar os 6-6,5
        Do q conheço desses motores montados nos puntos, são conhecidos por muito fumo, algum consumo de óleo, boas prestações e facilmente melhoraveis, consumo um pouco alto quando comparados c os concorrentes (concorrentes q permitam o mesmo tipo de prestações).
        A durabilidade, ao contrario do que é normal nos italianos, parece aqui ser menor que a fiabilidade. Mas acredito que essa "fama", tal como acontecia no 1.4 TD, provenha de como o carro "puxa" bem acaba por ser um pouco abusado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Do q conheço desses motores montados nos puntos, são conhecidos por muito fumo, algum consumo de óleo, boas prestações e facilmente melhoraveis, consumo um pouco alto quando comparados c os concorrentes (concorrentes q permitam o mesmo tipo de prestações).
          A durabilidade, ao contrario do que é normal nos italianos, parece aqui ser menor que a fiabilidade. Mas acredito que essa "fama", tal como acontecia no 1.4 TD, provenha de como o carro "puxa" bem acaba por ser um pouco abusado.
          Conheço 2 puntos 1.7td bem tratados com quilometragens bastante respeitáveis (bem para além das 3 centenas de milhar de kms...)
          o truque é facil:
          -o condutor.
          -quem pagou as prestações.
          -quem paga os arranjos e manutenções

          os 3 são a mesma pessoa

          Comentário


            #6
            Então e que concorrentes me aconselham, dentro da mesma faixa de preço/idade? O andamento não é tão importante quanto os consumos e fiabilidade, e não é necessário ser carrinha, pode ser um hatchback ou um sedan

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
              Então e que concorrentes me aconselham, dentro da mesma faixa de preço/idade? O andamento não é tão importante quanto os consumos e fiabilidade, e não é necessário ser carrinha, pode ser um hatchback ou um sedan

              Boas também referi que faço pouca autoestrada porque se fizesse mais este valor muito provávelmente caía para os 6l/100 Km..mas também não creio que arranjes modelos muito mais económicos, porque este motores são da epoca dos afonsinhos, não têm a eletrónica/tecnologia que faz o milagre dos consumos baixos de hoje em dia..concorrentes assim de repende lembro-me do megane 1.9 D, Toyota Corola 2.0 D, Pegeut 306 1.9 D ou TD, Opel Astra 1.7 Td..de um modo geral são motores muito fiáveis (mas atenção que o motor Fiat é fiável e qualquer uma destas versões também se não tiver sido bem estimada pode dar muitos problemas) mas não acredito de maneira alguma que consigas consumos mais baixos e também um prêço muito em conta e com poucos km..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                Então e que concorrentes me aconselham, dentro da mesma faixa de preço/idade? O andamento não é tão importante quanto os consumos e fiabilidade, e não é necessário ser carrinha, pode ser um hatchback ou um sedan
                Boas também referi que faço pouca autoestrada porque se fizesse mais este valor muito provávelmente caía para os 6l/100 Km..mas também não creio que arranjes modelos muito mais económicos, porque este motores são da epoca dos afonsinhos, não têm a eletrónica/tecnologia que faz o milagre dos consumos baixos de hoje em dia..concorrentes assim de repende lembro-me do megane 1.9 D, Toyota Corola 2.0 D, Pegeut 306 1.9 D ou TD, Opel Astra 1.7 Td..de um modo geral são motores muito fiáveis (mas atenção que o motor Fiat é fiável e qualquer uma destas versões também se não tiver sido bem estimada pode dar muitos problemas) mas não acredito de maneira alguma que consigas consumos mais baixos e também um prêço muito em conta e com poucos km..

                Comentário


                  #9
                  Cá em casa passaram três palio. Neste momento está cá uma que está para breve o seu despacho.

                  A primeiro, uma verde escura, comprada a um ex-mecânico com cerca de 150 000km. Era uma bela carrinha, esta andava muito bem.

                  Foi depois trocada por outro com cerca de 60 000km e ar condicionado. Foi depois vendida.

                  Passado uns tempos o meu irmão comprou outra para ele, a qual já fiz uns valentes km.

                  É um carrinha um pouco lenta (é pesada, o motor é antigo..) mas muito confortável. Ainda hoje quando me sento ao volante (ou à pendura..) acho-a muito confortável. Diria mesmo, mais confortável que a Passat Variant (de 98) do meu pai.

                  Espaço tem de sobra. Apenas os lugares de trás são mais limitados, mas não comprometem.

                  Das três que cá passaram não tivemos nenhum problema com nenhuma. Apenas a torneira da soufagem teve que ser substituída nas três!

                  Com ar condicionado, as perdas de rendimento são mais do que sentidas... em A.E. ritmos superiores a 110-120 são para esquecer. O motor torna-se demasiado presente. Em cidade não há espaço para grandes arranques em semáforos e muito menos entradas em rotunda à campeão.

                  Consumos? A andar com cuidado é fácil chegar aos 5,5... mas também com facilidade sobe aos 8.

                  É um carrinha barata, espaçosa e honesta. Não é má compra principalmente porque aparecem com algumas com poucos km.

                  Comentário


                    #10
                    boas e entre a fiat palio wekend e a ford mondeo 1.8 sw, qual preferiam e porque??

                    Comentário


                      #11
                      Em condições iguais (preço, idade, estado, kms), é evidente que a Mondeo será sempre melhor. Mas só com esses dados é difícil dar uma opinião fundamentada.

                      Comentário


                        #12
                        Esse motor só conheco no Punto e durou mais de 600.000kms até estoirar!! Com manutencão é um motor muito fiavel!!! Mas é barulhento, fumarento e vibra um pouco!! um diesel á antiga!!!

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uma Punto TD que ultrapassou a semana passada os 455.000kms.
                          Motor nunca foi aberto e o turbo só agora revela sinais de cansaço.
                          Tenho feito médias de 5l/100 com andamento cuidado, faço pouca ae e cidade.
                          Já conduzi Palios com este motor e desenrascam-se bem.
                          Devido à diferença de peso acho que poderá gastar no máximo mais 1l que a minha, mas claro que depende de quem conduz.

                          Comentário


                            #14
                            Entre esses dois se estiverem em iguais condições a Mondeo.

                            Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
                            Esse motor só conheco no Punto e durou mais de 600.000kms até estoirar!! Com manutencão é um motor muito fiavel!!! Mas é barulhento, fumarento e vibra um pouco!! um diesel á antiga!!!
                            Isso passa-lhes com uns troços de AE

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X