Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI Confortline 2.0 TDI 110cv vs Renault megane dynamic S 1.5 dci 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI Confortline 2.0 TDI 110cv vs Renault megane dynamic S 1.5 dci 105cv

    Uma amiga minha está indecisa entre estes 2 modelos. Pelo que me apercebi o golf é um pouco mais caro e o megane vem melhor equipado.

    Qual destes 2 modelos escolhiam e porquê?

    p.S Preciso de respostas válidas e não de guerrilhas entre marcas.
    Editado pela última vez por PSL; 04 May 2009, 23:47.

    #2
    Quais os motores em causa?

    Para se ter um Golf com o mesmo equipamento do Dinamic S (partindo do principio que estamos a falar das versões 2.0TDI e 1.5DCI) é necessário gastar mais alguns trocos (a somar à diferença de preço que separa os dois modelos). Talvez uns 2 ou 3k€ de diferença...

    Na minha opinião, o Golf é melhor produto que o Megane e a diferença de preço é justificada. Porém, tudo depende do que cada pessoa valoriza no carro.

    Em termos de interiores, acho que nem sequer há comparação... aquela consola central e quadrante digital do Megane não me convencem.

    Diz à tua amiga para fazer um test-drive a ambos os veiculos e escolher aquele que mais gostar... vai bem servida com os dois.

    Já agora, o Focus não é opção? (neste segmento, a seguir ao Golf, seria a minha escolha)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
      Quais os motores em causa?

      Para se ter um Golf com o mesmo equipamento do Dinamic S (partindo do principio que estamos a falar das versões 2.0TDI e 1.5DCI) é necessário gastar mais alguns trocos (a somar à diferença de preço que separa os dois modelos). Talvez uns 2 ou 3k€ de diferença...

      Na minha opinião, o Golf é melhor produto que o Megane e a diferença de preço é justificada. Porém, tudo depende do que cada pessoa valoriza no carro.

      Em termos de interiores, acho que nem sequer há comparação... aquela consola central e quadrante digital do Megane não me convencem.

      Diz à tua amiga para fazer um test-drive a ambos os veiculos e escolher aquele que mais gostar... vai bem servida com os dois.

      Já agora, o Focus não é opção? (neste segmento, a seguir ao Golf, seria a minha escolha)
      O golf será o 2.0 TDI 110cv e o megane o 1.5 dci 105cv.
      Ela já testou o golf e adorou.
      Sexta vai testar o megane.

      As hipoteses são só estas 2.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        Ela já testou o golf e adorou.
        .
        Então está escolhido

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
          Então está escolhido
          Ainda não, porque adorou os interiores do megane.

          Sexta será o test drive do megane.

          Comentário


            #6
            - Se as hipóteses são essas duas eu escolheria o Golf porque o considero melhor produto.

            Comentário


              #7
              Já conduzi ambos os modelos (ja não me recordo do nivel de equipamento de ambos) e gostei mais da condução oferecida pelo Golf

              Depois, na altura de trocar de carro, irá conseguir mais dinheiro com o alemão do que com o francês.

              Esteticamente tambem me agrada mais o Golf do que o Megane (é o III ?), mesmo que seja o III, gosto mais da linha oferecida pelo coupé

              Comentário


                #8
                Por mais vulgar que seja esta opinião, após mais de meio século de vida e quarenta anos de condução de automóveis, digo à sua amiga que deve dirigir ambos e seguir os seus sentimentos. Aquele que a apaixonar deve ser aquele que vai lhe acompanhar durante um bom tempo. Ao conduzir por uma autoestrada ou por uma bela avenida florida, deve comover-se com o que os olhos vêem, com a brisa que lhe desalinha os cabelos e com prazer de estar conduzindo o SEU automóvel, aquele que lhe cativou. Ambos os modelos são produzidos por grandes marcas, experientes no mercado e desfrutam de prestígio técnico internacional. Será feliz, veremos.

                Saudações aveirenses.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sergiosl Ver Post
                  Por mais vulgar que seja esta opinião, após mais de meio século de vida e quarenta anos de condução de automóveis, digo à sua amiga que deve dirigir ambos e seguir os seus sentimentos. Aquele que a apaixonar deve ser aquele que vai lhe acompanhar durante um bom tempo. Ao conduzir por uma autoestrada ou por uma bela avenida florida, deve comover-se com o que os olhos vêem, com a brisa que lhe desalinha os cabelos e com prazer de estar conduzindo o SEU automóvel, aquele que lhe cativou. Ambos os modelos são produzidos por grandes marcas, experientes no mercado e desfrutam de prestígio técnico internacional. Será feliz, veremos.

                  Saudações aveirenses.
                  Muito bom post.

                  Por vezes aconselhamos A ou B, referindo sempre as vantagens e desvantagens de cada modelo, mas se uma pessoa não se sentir bem a conduzir o carro então tudo cai por terra. Penso eu...

                  PS: O teu Golf está muito bonito.

                  Comentário


                    #10
                    Se ela n tiver problemas em dispender mais uns €uritos para comprar o Golf, força... é sem dúvida um excelente automovel, a par do mégane, claro... a diferença é que em termos de retoma, o Golf valerá sempre mais... e o que pagaste a mais na compra, facilmente recuperas um dia na venda...
                    Mas como já foi dito, conduz os dois... e depois decides, pelo qual te sentes melhor.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                      Quais os motores em causa?

                      Para se ter um Golf com o mesmo equipamento do Dinamic S (partindo do principio que estamos a falar das versões 2.0TDI e 1.5DCI) é necessário gastar mais alguns trocos (a somar à diferença de preço que separa os dois modelos). Talvez uns 2 ou 3k€ de diferença...

                      Na minha opinião, o Golf é melhor produto que o Megane e a diferença de preço é justificada. Porém, tudo depende do que cada pessoa valoriza no carro.

                      Em termos de interiores, acho que nem sequer há comparação... aquela consola central e quadrante digital do Megane não me convencem.

                      Diz à tua amiga para fazer um test-drive a ambos os veiculos e escolher aquele que mais gostar... vai bem servida com os dois.

                      Já agora, o Focus não é opção? (neste segmento, a seguir ao Golf, seria a minha escolha)
                      Permito-me só discordar neste pormenor a bold. Sim, poderão ser no seu todo melhores, fiquei com essa impressão quando fiz o test-drive ao VI. No entanto, comparando o que eu tenho (MIII) com o outro carro que está na familia (Golf V - bela máquina), o MIII não lhe deve mesmo nada. Isto falando dos materiais porque depois a disposição e design do tablier já é ao gosto de cada um. Eu por exemplo prefiro o digital. E refiro só que os comandos do V (nomeadamente AC) são mais intuitivos que no VI.

                      Conclusão final, comprei o MIII Coupé porque adorei o carro assim que o vi. No entanto, se tivesse a disponibilidade de ter dado mais 2.5k/3k Euros, provavelmente tinha comprado o VI.

                      Penso que a tua amiga fará o mesmo, comprará o que gostar mais, se tiver a disponibilidade para tal

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sergiosl Ver Post
                        Por mais vulgar que seja esta opinião, após mais de meio século de vida e quarenta anos de condução de automóveis, digo à sua amiga que deve dirigir ambos e seguir os seus sentimentos. Aquele que a apaixonar deve ser aquele que vai lhe acompanhar durante um bom tempo. Ao conduzir por uma autoestrada ou por uma bela avenida florida, deve comover-se com o que os olhos vêem, com a brisa que lhe desalinha os cabelos e com prazer de estar conduzindo o SEU automóvel, aquele que lhe cativou. Ambos os modelos são produzidos por grandes marcas, experientes no mercado e desfrutam de prestígio técnico internacional. Será feliz, veremos.

                        Saudações aveirenses.
                        Post de grande qualidade, cada vez mais raro...

                        É mesmo oq ue diz este camarada. A tua amiga que siga o "feeling" e escolha o que mais gosta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                          Post de grande qualidade, cada vez mais raro...

                          É mesmo oq ue diz este camarada. A tua amiga que siga o "feeling" e escolha o que mais gosta.
                          Aqui no forum aconselha-se sempre o melhor, ou aquele que temos e/ou gostamos muito.

                          Mas em casos em que ambos carros são bons, económicos, fiáveis etc etc acho que é uma questão de gosto.

                          Quem valorizar mais o equipamento - MIII

                          Quem valorizar a solidez e nome Golf como um nível muito bom em todos os parametros de avaliação de um carro - Golf VI

                          Depois além disto há ainda o gosto pessoal, quer a nível de design quer a nível de condução identificação.


                          De qualquer das maneiras vai comprar, decerto, um bom carro.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X