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Alterações que ajudavam a tornar a viatura muito mais interessante....

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    Alterações que ajudavam a tornar a viatura muito mais interessante....

    Quantas vezes não vemos que certos carros podiam usar x motor (que existe noutros modelos, ou no grupo da marca) e não os usa, deixando o carro de ter interesse...

    Por exemplo, o suzuki swift, tem o motor 1.3 (fiat) com 75cv, porque não podia ter o motor de 90cv com caixa de 6v e uns pormenores do swift sport??? seria um "swift sport a diesel"... se o preço não se alterasse muito, seria um carro interessante...



    porque o novo skoda octavia não tem o motor 2.0 tdi CR disponível? também se tornava um produto ainda mais interessante, então se fosse o novo TDIe...



    no entanto penso que estas opções não estão disponiveis porque iríam tirar um bom volume de vendas... nestes dois casos que referi, seria ao gpunto/corsa e ao a4, respectivamente...



    que mais carros acham que se poderiam tornar mais interessantes?
    Editado pela última vez por LH; 05 May 2009, 14:34.

    #2
    O Civic precisava de um 1.6 Diesel na casa dos 110 cavalos para não retirar (muitos) compradores ao 1.8 gasolina.

    Comentário


      #3
      é verdade, o civic precisava de algo capaz de fazer concorrência nos diesel...

      Comentário


        #4
        Os carros actuais deviam mostrar o totalizador de rotações da cambota, em vez do nº de km.
        Eles já usam este parâmetro (para calcular as indicações de manutenção) mas não a mostram. Quanto aos km percorridos entre percursos, o GPS já faz isso sem problemas.
        O que interessa não é saber que o carro tem XX km. Interessa é saber que a cambota já fez YY milhões de voltas !!!

        Comentário


          #5
          Acho que qualquer viatura com 1 par de dados no retrovisor e 1 ferradura na grelha frontal já é mt mais interessante!

          Falando sério... claro que tudo poderia ser incrementado, mas o que não faltam são opções de motorização\equipamento.
          Para quê andar a misturar componentes?

          ...esqueci-me das "flames"... ai sim, o carro fica 1 máquina!

          Comentário


            #6
            Assim de rajada, o C2 VTS ter o motor 1.6 THP, 175 cvs.
            O C5 e o 407 terem um motor diesel da sua parceira BMW. Até podia ser o 2.0 mais fraco, o 16d já nem falo no 35d.
            Civic e Jazz a diesel. Jazz Type-R 1.8 140cvs.
            Mas isto tudo e outras coisas era se não houvesse crise...tomara eles venderem o que lá têm.

            Comentário


              #7
              A BMW devia usar o 23d nos série 3.

              Comentário


                #8
                Pois... O exemplo do 23d é "gritante".

                Por outro lado, se vendessem 323d quem é que iria comprar o 325d?? É a única justificação que encontro.

                Mas o mais provável é que na próxima geração ou até antes disso o 23d seja alargado ao resto da gama e o 25d acabe, penso eu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                  A BMW devia usar o 23d nos série 3.
                  Esse trunfo ainda está para sair da manga.

                  E acredito que também sairá no 3 coupe, cabrio e série 5

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Esse trunfo ainda está para sair da manga.

                    E acredito que também sairá no 3 coupe, cabrio e série 5

                    Claro que sim, até porque já está ai o E 250cdi sedan e coupe com 204cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      O C5 e o 407 terem um motor diesel da sua parceira BMW. Até podia ser o 2.0 mais fraco, o 16d já nem falo no 35d.
                      Atão porquê, os que têm não servem?


                      De resto, acho q a Ford já investia num 1.4 decente e metia o 1.6 TDCI no Mondeo, para ver se pelo menos em PT se começam a ver mais. A PSA já reformava de vez o 1.1i em detrimento de um decente 1.2 para equipar os seus segmento B e lançava uma versão bombástica do 308 com o 1.6 THP puxado para cima dos 200cv, para relembrar os bons velhos tempos do 306 GTI.

                      De forma mais generalizada, a democratização de caixas automáticas/sequenciais nos segmentos B e C, bem como os sistemas start/stop, deveria ser acelerada.
                      Editado pela última vez por Edge; 05 May 2009, 19:47.

                      Comentário


                        #12
                        um daqueles cães que abanam a cabeça

                        Comentário


                          #13
                          A Fiat devia ter mais motores nas gamas Punto e Linea. Há um grande fosso entre o 1.2 de 65cv e o 1.4 de 120cv nos motores a gasolina, que poderia ser preenchido com o 1.4 de 95cv que já fez parte da gama. No Punto MKII tinham um 1.2 de 80cv que ficava bem a iniciar a gama (Grande) Punto e que possívelmente foi preterido por ser 16v e ter menos binário em baixas.
                          Ficava sempre bem estar disponível o 1.6 de 105cv ou 120cv a gasóleo. O Linea precisava do mesmo 1.4 de 95cv do Punto, de um 1.4T de 120cv e de, pelo menos, o 1.6 de 105cv a gasóleo.

                          Comentário


                            #14
                            O auris também precisava de um 1.6 a diesel, com uns 115cv... e metiam de lado o 2.0 de 126, ou melhoravam a sua potência...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              Por exemplo, o suzuki swift, tem o motor 1.3 (fiat) com 75cv, porque não podia ter o motor de 90cv com caixa de 6v e uns pormenores do swift sport??? seria um "swift sport a diesel"... se o preço não se alterasse muito, seria um carro interessante...
                              Se esse houvesse eu tinha comprado. Um Swift 1.3 90cv com o aspecto exterior do Sport era um espectáculo.

                              Outro que poderia ter saído assim era o anterior Yaris com o aspecto do T-Sport e com o 1.4 d4d 90cv.

                              Outros:

                              Fiesta e Mazda 2 com o 1.6 HDI 110cv

                              Alfa MiTo e Abarth GPunto 1.9 Multijet 190cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Se esse houvesse eu tinha comprado. Um Swift 1.3 90cv com o aspecto exterior do Sport era um espectáculo.

                                Outro que poderia ter saído assim era o anterior Yaris com o aspecto do T-Sport e com o 1.4 d4d 90cv.


                                Outros:

                                Fiesta e Mazda 2 com o 1.6 HDI 110cv

                                Alfa MiTo e Abarth GPunto 1.9 Multijet 190cv

                                compravas tu e muito mais malta...

                                o yaris também é um bom exemplo...

                                o fiesta acho que no actual já tem o 1.6 (pelo menos tem-o na versão econetic)

                                já os ultimos de 190cv iriam tornar o carro muito caro, pelo que era preferivel ir para o segmento acima...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  compravas tu e muito mais malta...

                                  o yaris também é um bom exemplo...

                                  o fiesta acho que no actual já tem o 1.6 (pelo menos tem-o na versão econetic)

                                  já os ultimos de 190cv iriam tornar o carro muito caro, pelo que era preferivel ir para o segmento acima...

                                  Sim, o Fiesta tem o 1.6 mas com 90cv (já a anterior geração do Fiesta chegou a receber o 1.6, mas só de 90cv)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    compravas tu e muito mais malta...

                                    o yaris também é um bom exemplo...

                                    o fiesta acho que no actual já tem o 1.6 (pelo menos tem-o na versão econetic)

                                    já os ultimos de 190cv iriam tornar o carro muito caro, pelo que era preferivel ir para o segmento acima...
                                    O yaris se tivesse um motor 1.6 d4d de 120 cv podem querer que aumentava o volume de vendas da Toyota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                      O yaris se tivesse um motor 1.6 d4d de 120 cv podem querer que aumentava o volume de vendas da Toyota.
                                      Isso é que era, mas nem queria imaginar o preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Sim, o Fiesta tem o 1.6 mas com 90cv (já a anterior geração do Fiesta chegou a receber o 1.6, mas só de 90cv)
                                        De facto, ñ percebo muito bem a opção da Ford, pq os parceiros rivais equipam os seus modelos c/a versão de 110cv... Até o C2 tem essa versão!

                                        A própria Suzuki apenas "pegou" na versão de 90cv, o SX4 ficaria de certeza muito interessante c/a versão superior, e nem ficaria muito + caro, visto q cá no burgo ñ ia penalizar em termos de ISV...

                                        No entanto, o caso da Suzuki é + delicado q os anteriores, pq está a equipar os seus modelos c/motores "contratados", portanto tem q se sujeitar às regras q os fornecedores impõe, muito provavelmente por isso é q ainda ñ puderam equipar o Swift c/a versão 90cv do 1.2 diesel...
                                        Já nem falo no 1.6 pq iria penalizar muito (por cá, claro), embora ñ duvido q fosse possível, + uma vez remetendo p/o C2.

                                        O GPunto já teve o 1.9, agora fazia sentido apostarem no 1.6, p/1 público + exigente/desportivo q ñ quer subir de segmento... A mesma coisa válida p/o Linea, tudo bem q poderia canibalizar o Bravo, mas eu acho sinceramente q quem compra sabe distinguir 1 segmento B esticado de 1 puro segmento C...

                                        Uma última nota p/a Honda, já há muito q a marca anunciou a sua clara aposta nos híbridos p/as baixas cilindradas e nos diesel p/as cilindradas + elevadas... Por isso, muito dificilmente se verá o desenvolvimento de 1 diesel 1.4 ou 1.6. Acredito q nem mesmo fornecimento externo como acontecia no anterior Civic, embora isto de fazer previsões seja negócio q ñ quero tirar ao Prof. Karamba!
                                        Editado pela última vez por Scientist; 06 May 2009, 10:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                          O yaris se tivesse um motor 1.6 d4d de 120 cv podem querer que aumentava o volume de vendas da Toyota.

                                          esse era um bom motor para o auris... o 2.0 d4d actual está já desactualizado... só tem 126cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            o novo fiesta devia ter o 1.6 tdci de 110 e não o de 90.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                              esse era um bom motor para o auris... o 2.0 d4d actual está já desactualizado... só tem 126cv
                                              Concordo.

                                              Ficava bem o yaris com esse motor e com um kit para t-sport para os mais irreverentes

                                              Quanto ao Auris, já era tempo para equilibrar a gama.

                                              Já conduzi o Corola de 2007 1.4D4D e sinceramente gostei muito da resposta do motor, dado as características do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                (...)

                                                Por exemplo, o suzuki swift, tem o motor 1.3 (fiat) com 75cv, porque não podia ter o motor de 90cv com caixa de 6v e uns pormenores do swift sport??? seria um "swift sport a diesel"... se o preço não se alterasse muito, seria um carro interessante...


                                                (...)

                                                parece que a "malta" da suzuki me ouviu


                                                no entanto ainda mais se podia fazer por este carro, pois continua a faltar-lhe o motor de 90cv e a caixa de 6. É que 75cv e jantes de 17"
                                                Para além disso, o spoiler frontal está demasiado tuning... algo mais discreto como o do sport ficaria bem melhor:

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu não perdia nada em ter montadas umas metralhadoras semi-automáticas, antes pelo contrário, até ficava a ganhar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Kia usar um 1.4T praí de 140/150cv. Então no Ceed, havia de ficar um mimo .

                                                    Mas bom, bom, é uma boneca Hello Kitty pendurada no retrovisor .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A ford devia invenstir agora em motores proprios como no tempo dos Rs turbo xr2i bem como o 1.25 do fiesta que deu muitas cartas e ainda dá . O 1.6 ti-vct no fiesta ja existe em pt?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fiat GPunto 3p Sport 1.6Mjet 120cv 320nm como no MiTo.

                                                        Fiesta 1.6TDCi 110cv para completar a gama.

                                                        323d e 523d.

                                                        Jaguar XF com um bom motor 2.0-2.2 com, pelo menos, uns 170cv e 350nm.

                                                        Isto porque o 2.7D foi descontinuado para dar o origem ao 3.0d com 240cv e 3.0d bi-turbo com 275cv logo um 4 cilindros diesel cairia que nem ginjas porque é um excelente carro mas caro e assim diminuía o seu preço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                          Por exemplo, o suzuki swift, tem o motor 1.3 (fiat) com 75cv, porque não podia ter o motor de 90cv com caixa de 6v e uns pormenores do swift sport??? seria um "swift sport a diesel"... se o preço não se alterasse muito, seria um carro interessante...
                                                          Já lançaram a versão Sport e Sport Plus. Começaram foi pelo fim - acessórios. Deviam ter começado pelo motor...

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                                                            #30
                                                            O Defender novo devia ter o motor 4.4 V8 disponivel e um motor 2.0 diesel com 170 cv, 350 nm binario ás 1200 rpm e 110 g/l de CO2.

                                                            Comentário

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