Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL ADAM (designação oficial) projecto Opel Trixx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] OPEL ADAM (designação oficial) projecto Opel Trixx

    P pojecto TRIXX da Opel apresentado em 2004, parece ganhar novo interesse, depois do lançamento de novos minicar, como o Toyota IQ, muito parecido por sinal com o projecto Trixx.

    A Opel poderá avançar com um modelo concorrente.



    In AutoExpress:

    As small as a Smart, but twice as clever… These are the shots that prove Vauxhall has a few Trixx up its sleeve for city-car drivers.

    Inspired by the clever Trixx concept(first seen in 2004), this all-new electric machine forms part of Vauxhall’s plan to be a low-carbon car maker by 2012.

    Described as a 3-plus-1 seater, the model is aimed at the Toyota iQ. However, at the very heart of this car’s appeal is its electric powertrain.

    To help speed the model’s journey from show stand to street, Auto Express has also learned that the electric motor and battery will be derived from the hybrid powertrain first developed for the new Ampera.

    However to keep weight and emissions to a minimum, the 1.4-litre petrol engine that gives the Ampera its near 300-mile range will not be fitted.

    The new Vauxhall is on track to achieve 90 miles between top-ups – making it perfect for city drivers and commuters. One thing that looks much harder to overcome is the price of the technology. Currently, it’s
    reckoned that car batteries cost around £500 per KWh. Simple maths suggests this means the power source alone could be £8,000 per car – before costs of the build and development of the body and control systems.

    As a result, it is most likely that Vauxhall will have to follow a leasing model for its electric vehicles, like that proposed by rival Renault.

    So, while drivers might be able to buy the car, in the short term at least, the battery that powers it will remain the property of Vauxhall.


    Tricky price for new Trixx | Auto Express News | News | Auto Express

    trixx.jpg

    trixx2r.jpg
    Editado pela última vez por SevenTrixx; 08 May 2012, 11:10.

    #2
    comunicado em 2004

    Opel TRIXX: Concept-car citadino inteligente e versátil


    Com a tónica na versatilidade e dispondo de um notável de espaço interior, o protótipo TRIXX que a Opel vai revelar em estreia mundial no Salão de Genebra, em Março, é um citadino realmente inovador. Este automóvel de cidade ultracompacto pode transportar três adultos e uma criança ou, só com um lugar, várias cargas volumosas. Três portas de comando eléctrico com abertura deslizante do tipo ‘pantógrafo’ - duas do lado do passageiro e uma do lado do condutor - facilitam de forma extremamente eficiente o acesso de pessoas e carga. O TRIXX materializa ainda outras ideias bastante engenhosas: um banco traseiro insuflável, um banco do passageiro da frente integralmente rebatível e um tecto de abrir integral que abre com um simples toque num botão e permite transportar objectos muito compridos na vertical. Na retaguarda, o porta-bagagens foi desenhado para abrir como uma gaveta. O TRIXX tem debaixo do capôt o motor turbodiesel 1.3 CDTI de 70 cv (51 kW), também utilizado pelos modelos Corsa e Agila.



    Martin Smith, Director Executivo de Design da Opel, sublinha que «o TRIXX ilustra a visão que temos de um automóvel ultracompacto inovador na classe dos três metros. Exibe um design expressivo e, com um conceito de interior inteligente e altamente versátil, torna-se capaz de satisfazer toda uma variedade de requisitos de mobilidade.”



    Com um habitáculo adaptável e dimensões exteriores compactas (comprimento x largura x altura: 3,04 x 1,66 x 1,57 m), o TRIXX de tracção às rodas dianteiras é o parceiro de transporte ideal para os habitantes do meio urbano. Graças a um conceito eminentemente prático, pode transportar duas pessoas e a respectiva bagagem, três adultos e uma criança ou apenas o condutor. O banco do passageiro da frente pode ser integralmente rebatido para dar lugar um espaço de carga invulgarmente grande, com um volume de 890 litros (VDA).

    O comprimento da área de carga - 1,53 metros desde a traseira até ao painel de instrumentos, é suficiente para transportar uma bicicleta de montanha totalmente montada.



    O passageiro da frente pode desfrutar de viagens deveras confortáveis, com um amplo espaço para as pernas; basta-lhe recolher o banco do passageiro e sentar-se no banco traseiro insuflável. Também este banco pode ser recolhido se não for utilizado. O banco enche-se em segundos, por acção de um compressor de ar existente a bordo. Se houver também uma criança pequena a bordo do TRIXX, é possível instalar uma cadeira de criança atrás do banco do condutor.



    Os objectos mais volumosos são facilmente carregados através das duas portas eléctricas tipo ‘pantógrafo’, que se abrem para a frente e para trás. Estas portas possuem um braço de suporte que as deixa abrir paralelamente ao lado do veículo, como as portas deslizantes. Assim, o TRIXX não precisa de tampa convencional da bagageira, mas o vidro traseiro baixa-se para facultar um ponto adicional de acesso ao interior. A par do tecto de abrir de vidro, cuja metade traseira desliza para a frente, este método oferece uma abertura de carga semelhante à de uma carrinha pick-up, suficientemente grande para acolher objectos de 960 mm de largura, 430 mm de profundidade e 1400 mm de comprimento.



    Com uma distância entre eixos longa, o protótipo TRIXX apresenta linhas arrojadas, contornos salientes nos arcos das rodas e o vinco do capôt tão característico da linguagem de design da Opel. À imagem do novo Astra, o pronunciado perfil em cunha sublinha a aparência dinâmica deste concept-car.

    Comentário


      #3
      Lá vai a Fiat vender mais uma carrada de motores á Opel

      Comentário


        #4
        Opel Maxx

        Os conhecedores mais profundos da Opel, concerteza que sabem que o Trixx não é a primeira incursão da Opel, neste tipo de carros.

        1995 Opel Maxx (Bertone)

        Instead of a conventional steel body, the Opel Maxx had a stable light alloy structure made of extruded aluminum profiles like a cage, which was visible from the outside.

        The form and dimensions of the profiles were variable, ensuring exceptional flexibility.

        The idea behind it was that instead of the two-door and two-seat basic version, Opel was also able to build a four-door extended version with four or even six seats.
        Source: www.carbodydesign.com






        Comentário


          #5






          Comentário


            #6
            Sempre fui fã incondicional desse Opel Maxx, que, se bem me lembro, foi quem estreou o agora velhinho 1.0 tricilíndrico.
            Também gosto bastante do Trixx... Seria giro a Opel lançar algo nesta onda.

            Comentário


              #7
              Isso no nosso país só vende se tiver escrito powered by merc ou bmw.

              Comentário


                #8
                Trixx 2004 em imagens

                porque será que o IQ da toyota tem inspiração no trixx da Opel ? não é imaginação minha, olhem os lugares traseiros, será um 3+1 ?!!!


                trixx1r.jpg

                trixx02r.jpg

                trixx03r.jpg
                Editado pela última vez por SevenTrixx; 07 May 2009, 09:27.

                Comentário


                  #9
                  comparar o IQ vs Trixx

                  as imagens em anexo para comparar um projecto Trixx com o IQ da Toyota
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #10
                    in AutoHoje online

                    Opel estuda citadino eléctrico
                    08 Maio 2009 14:46
                    Página 2 de 2



                    Apesar das dificuldades financeiras, a Opel está a desenvolver um modelo eléctrico destinado, principalmente, à utilização em cidade.

                    Diversas fontes informam que o construtor de Rüsselsheim tem o concept Trixx, de 2004, como base para o desenvolvimento de um automóvel livre de emissões, cuja tecnologia de baterias será «importada» do Ampera.

                    Apesar das reduzidas dimensões, o pequeno Opel terá espaço suficiente para transportar quatro pessoas. A marca ainda não se pronunciou acerca deste projecto.

                    Comentário


                      #11
                      O cinza até acho bem bonito! O maior problema desses carros, é o preço para o carro em si.. e sempre interroguei-me quanto não custará uma bateria para um carro desses quando for à vida.

                      Mas é uma boa aposta para a marca.

                      Comentário


                        #12
                        as noticias, continuam a surgir


                        Opel Trixx
                        Lueur d'espoir petit format
                        Malgré ses graves difficultés, Opel fourmille de projets. La marque allemande travaille notamment sur une petite citadine, capable d'accueillir quatre passagers dans une longueur de trois mètres. Une menace potentielle pour les Smart Fortwo et Toyota iQ.


                        42 images Souvenez-vous : en 2004, Opel dévoilait une étude de micro-citadine, baptisée Trixx. Depuis, le projet semblait tombé aux oubliettes. Mais la marque n'y a pas totalement renoncé. Elle envisage toujours de lancer une petite voiture longue de 3 m, histoire de séduire les automobilistes des grandes villes d'Europe, d'Asie et d'Amérique. Et de faucher l'herbe sous le pied des Smart Fortwo, Toyota iQ et autres future Volkswagen Lupo. Mais pour l'heure, impossible d'annoncer une date de sortie : trop occupé à assurer sa survie, le constructeur allemand préfère se concentrer sur des modèles plus stratégiques, tels que les futures Astra et Zafira.

                        Opel Trixx - Lueur d'espoir petit format - Actualités - L'Automobile Magazine
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #13
                          Trixx vai ver a luz do dia...

                          Trixx vai ver a luz do dia...

                          possivel designação Opel Junior !!!



                          Opel muestra la primera imagen del Junior...

                          Finalmente, el Opel Junior se fabricará en Eisenach. El hecho de que los sindicatos españoles no lo quisieran para Zaragoza posiblemente ha inclinado la balanza en favor de Alemania, pero el caso es que antes de que la noticia se hiciera oficial esta mañana, Nick Reilly, máximo responsable de Opel, mantuvo una reveladora entrevista con Auto Motor und Sport (que también nos ofrece la primera imagen del polivalente con opción eléctrica) para hablar sobre el futuro de su compañía. Y aunque seguimos hablando de futuribles, Reilly parece tener muy claro lo que le gustaría fabricar de aquí a dentro de unos años.

                          ...

                          Opel muestra la primera imagen del Junior... entre murmullos sobre un nuevo Calibra y hasta un Omega
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Espero que sim será uma boa aposta, vamos ver se tem sucesso... isso é que já não sei...

                            Comentário


                              #15
                              Já vem tarde...muito tarde... o efeito novidade no segmento já há muito se esfumou... tivessem lançado o Maxx e o Trixx, e muito provavelmente estaria a dar cartas no segmento dos citadinos... perdeu o comboio...azar!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                Já vem tarde...muito tarde... o efeito novidade no segmento já há muito se esfumou... tivessem lançado o Maxx e o Trixx, e muito provavelmente estaria a dar cartas no segmento dos citadinos... perdeu o comboio...azar!
                                ????

                                Há o smart e o IQ, e este ultimo não teve grande sucesso, logo mais uma alternativa ao smart é atrasada, neste momento?

                                Ainda por cima electrico

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                  ????

                                  Há o smart e o IQ, e este ultimo não teve grande sucesso, logo mais uma alternativa ao smart é atrasada, neste momento?

                                  Ainda por cima electrico
                                  O IQ não está a ter sucesso?! loooooooooool! Foi gira a piada, tambem achei!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                    Já vem tarde...muito tarde... o efeito novidade no segmento já há muito se esfumou... tivessem lançado o Maxx e o Trixx, e muito provavelmente estaria a dar cartas no segmento dos citadinos... perdeu o comboio...azar!
                                    de facto muito se estranha a Opel ter apresentado 2 prototipos deste segmento 1º o Maxx depois o Trixx e não apresentar a versão final. !!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                      porque será que o IQ da toyota tem inspiração no trixx da Opel ? não é imaginação minha, olhem os lugares traseiros, será um 3+1 ?!!!


                                      [ATTACH]51933[/ATTACH]

                                      [ATTACH]51934[/ATTACH]

                                      [ATTACH]51935[/ATTACH]


                                      A Toyota essa.

                                      Explorou bem a ideia da Opel lançou o iQ nitidamente um "copy" deste Opel Trixx.

                                      No conceito 3+1 é sem duvida um "copy"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoaoTeamHonda Ver Post
                                        O IQ não está a ter sucesso?! loooooooooool! Foi gira a piada, tambem achei!
                                        Não o sucesso esperado pela marca....

                                        Deves viver ao pé de um stand da toyota tu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Opel's 2013 city car will compete with Fiat 500, Mini Cooper, Citroen DS3

                                          In 2013, Opel/Vauxhall will roll out its all-new city car and, while we expect it to be an efficient urban runabout, reports suggest that it won't compete with the abundant low-priced offerings in the segment. The design of the Opel/Vauxhall city car is evolving into a "chic, youthful city car," said company design boss Mark Adams, and it's also moving upmarket. In a recent convo with Autocar, Adams explained that the vehicle will target some of the premium competitors in the segment, including the Fiat 500, Citroen DS3 and Mini Cooper – not cheaper offerings like the Fiat Panda or Citroen C1.

                                          Unfortunately, this decision to move upmarket also implies that the rumored battery-powered vehicle built on Opel's city car platform will likely be more expensive as well.
                                          Fonte: AutoblogGreen

                                          Comentário


                                            #22
                                            Opel Junior para concorrer com o Fiat 500

                                            Futuro citadino da marca alemã será destinado a «clientes que não associam o tamanho do carro ao status»

                                            O director de vendas e marketing da Opel revelou que o futuro citadino que a marca alemã está a desenvolver, sob a designação Junior, destinado a «clientes que não associam o tamanho do carro ao status», será concorrente directo do Fiat 500.

                                            Para Alain Visser, o veículo surgirá como «uma espécie de iPod sobre rodas, com componentes de alta tecnologia que seduzirão jovens clientes». Havendo modelo actual que se compare, esse «é certamente o Fiat 500».

                                            De acordo com Visser, «não se espere que o preço seja o principal argumento de venda» deste micro automóvel, que «não colidirá comercialmente com o Agila», actual modelo de entrada da gama Opel.

                                            O produto final do projecto Junior estará equipado com a mais recente tecnologia de informação e multimédia e de economia de combustível para maior eficiência. Logo, os «compradores terão de pagar um pouco mais», anunciou o responsável da marca alemã.

                                            A produção do Junior, baseado no concept Trixx (apresentado no Salão de Genebra em 2004), terá inicio em 2013, na fábrica alemã de Eisenach.

                                            A marca alemã está também a preparar para os próximos anos, os sucessores para o antigo topo-de-gama Omega e os célebres Manta e Calibra.
                                            Fonte: Autoportal

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esse "Junior" fala-se de preços a rondar os do Corsa, o que me parece estranho depois como será em relação ao Corsa de 3p...

                                              O Calibra já o podiam ter feito há paletes de tempo, bastava pegar literalmente no "GTC concept" e lançá-lo até antes do Insignia... E ainda o podem fazer caso regressem ao DTM (já que confirmaram o interesse do regresso)... Para o de estrada era enfiar lá o V6 do Insignia OPC e tinham já um rival para a versão mais apetrechada do A5. Depois arranjar eventualmente um V8 (do Vauxhall VXR8, por ex.) ou um V6 biturbo e tava feito um Calibra OPC para concorrer com o S5/RS5.

                                              Já o Manta seria para rivalizar com o Scirocco, portanto podia partir do "Astra GTC Paris", por exemplo, indo ainda mais além.

                                              Em relação ao Omega, pode muito bem ser ressuscitado devido à nova intenção da GM de expandir a marca Opel por novos mercados internacionais... e talvez voltar a servir de base ao Holden Commodore na Austrália, e outros países para onde os anteriores Omega foram usados para modelos "re-badge".
                                              A base Epsilon II do Insignia serve para este efeito, já que tanto o Saab 9-5 e o Buick LaCrosse foram criados todos a partir dela... portanto não será difícil tirar um novo Omega da cartola...

                                              Comentário


                                                #24
                                                segundo a autoexpress este o "Trixx" o mini da Opel será proximo destas imagens em anexo.
                                                Ficheiros anexados
                                                Editado pela última vez por SevenTrixx; 08 November 2010, 16:27.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não levem as previsões da autoexpress a sério, que os tipos costumam falhar à grande.

                                                  Sobre futuros modelos, mais vale acompanhar a Autocar, e sobretudo os alemães, Auto Motor und Sport e Autobild. A Quattroruote e a L'Automobile costumam ser excelentes em futuros lançamentos das marcas domésticas, com óptimas fontes.

                                                  Tudo menos a AutoExpress. Espanta-me como é que o mesmo grupo editorial da EVO, deixa uma publicação como a AutoExpress mandar para fora certos artigos, sobretudo estes focados nos futuros modelos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Primeiros prototipos do "Trixx"

                                                    foram apanhados o primeiros prototipos do futuro citadino da Opel .



                                                    2013 Opel Allegra spied for the first time
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                                      foram apanhados o primeiros prototipos do futuro citadino da Opel .



                                                      2013 Opel Allegra spied for the first time
                                                      Isso não é um Corsa?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aquilo e um Corsa o.O

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          só vejo um corsa e oliveiras...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nota-se perfeitamente que é uma mula, até porque nem tem o tamanho do Corsa, é mais curto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X