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    Golf VI

    Boas pessoal,

    Estou a ponderar comprar um golf VI, mas ainda não sei em concreto o que fazer... (também me anda a passar pela cabeça o mazda 3)
    Já ouvi falar em novos motores 1.6 TDI, os famosos 2.0 de 140 cv, 2.0 de 110cv enfim... Será que existe uma escolha acertada?
    Tenho ouvido falar muito mal dos 2.0 TDI, mas ninguém me sabe dizer o que é que esse motor tem de mau... Apenas ouço falar mal...

    Alguém me pode ajudar a descobrir os pós e contras deste carro, e assim como desvendar quais os problemas do 2.0 TDI, e já agora se possível saber se o 1.6 TDI não será demasiado pequeno para um chassis tão pesado.

    Já agora no mesmo segmento de carro, qual seria a vossa escolha?

    CUMPS

    #2
    Os primeiros de 140 cv bebiam óleo e havia a crise dos 100 mil km em que rachava a cabeça do motor, penso eu. Agora esse problema da cabeça já foi resolvido. Quando ao óleo provavelmente tb, duvido que a VAG fosse usar um motor com problemas num modelo "novo".

    Já agora podias ir ver o Hyundai i30 ou um Kia Cee'd que são um excelente compromisso entre o preço e a qualidade. Para além disso a fiabilidade é garantida.

    EDIT: sem querer denegrir a marca, que tem carros bastante bons, a oficina da VW é bastante cara e pelo fórum há algumas pessoas a apontar falhas a nível de serviço/atendimento.

    O Mazda 3 é tb uma boa escolha. O motor 1.6 hdi tem sido fiável, mas não gosto nada do barulho. É aquela suavidade típica das tábuas com pregos.
    Editado pela última vez por jcramalho; 06 May 2009, 19:00.

    Comentário


      #3
      Já há motores 1.6TDI para o Golf VI? Preços?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jc_ramalho Ver Post
        (...)
        O motor 1.6 hdi tem sido fiável, mas não gosto nada do barulho. É aquela suavidade típica das tábuas com pregos.
        Por acaso também não gosto nada do que ouço cada vez que passa um HDI em aceleração (normal) por mim, seja ele 1.4, 1.6 ou 2.0...

        Mas sei que são bons motores

        Comentário


          #5
          Já agora, também me podem dar pontos fortes e fracos do mazda 3?

          Para mim é um carro com um design muito interessante. Apesar de estar mais inclinado para o golf, que tem como historial, ser um carro robusto e fiável.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
            Já há motores 1.6TDI para o Golf VI? Preços?
            Já li em qualquer lado, que o 1.6 tdi de 90 cv, chega por volta de junho ou julho com um preço a rondar os 23000€

            Comentário


              #7
              Eu tb não gosto e tenho um!

              O que vale é que a insonorização interior é bastante boa!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Eu tb não gosto e tenho um!

                O que vale é que a insonorização interior é bastante boa!
                Claro, eu andei num Xsara Picasso com o 1.6 de 110cv e não notei aquele matraquear dentro do carro.

                E não seria por não gostar do barulho que o motor faz quando ouvido de fora que me impediria de comprar um carro com esses motores

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                  Já agora, também me podem dar pontos fortes e fracos do mazda 3?

                  Para mim é um carro com um design muito interessante. Apesar de estar mais inclinado para o golf, que tem como historial, ser um carro robusto e fiável.
                  No passado fim-de-semana fiz um pequeno test drive e gostei bastante do carro. A Mazda apostou numa evolução e tornou o MZ3 numa espécie all-rounder. Por cerca de 24 mil euros consegues a versão Sport que já vem muito bem equipada: ESP, cruise control, bluetooth, AFS (bi-xenon direccionáveis), jantes 17", sensores de estacionamento traseiros, retrovisor interior electrocromático, sensores de chuva/luminosidade, AC bi-zona, etc.

                  Quanto ao Golf não conheço. Como sempre é inevitável testares os 2 carros em questão e tirares as tuas ilações.

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    Nem sabia que os 2.0 TDI bebiam oleo no inicio...só conhecia o mal das cabeças rachadas xD

                    Hoje em dia os 2.0 TDi Comon rail são quase de certeza motores tão ou mais fiáveis que a concorrencia. (quer queiramos quer não...se o TDI tem fama é porque pode levar porrada e dura dura dura)

                    Agr no capitulo Golf VI vs Mazda3:

                    Sem conhecer o mazda arrisco-me a dizer:

                    Dás valor ao que o golf tem de melhor? (ou seja, tudo menos o preço e equipamento)

                    Entao compra o golf.

                    Dás valor aquilo que o mazda tem de melhor? (ou seja, euros que poupas e algum equipamento)

                    Entao compra o mazda.

                    O golf já passou o patamar do mazda, bravo, ceed, focus, 308,etc... o golf é hoje em dia um semi-premium que rivaliza de igual para igual/ou quase com Audi A3, Serie1, Lancia Delta.

                    Como aqui no forum damos muito valor ao dinheiro...toda/ou quase toda a gente te vai indicar o mazda3...e dá-te por contente por nao te impingirem um Kia Cee'd.

                    A minha compra no segmento:

                    Lancia delta (se fosse endinheirado)

                    Fiat bravo (se nao fosse)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                      Já li em qualquer lado, que o 1.6 tdi de 90 cv, chega por volta de junho ou julho com um preço a rondar os 23000€
                      I don't believe that
                      Um VW a diesel por esse preço???????
                      Deve vir sem equipamento nenhum...

                      Comentário


                        #12
                        "A sexta geração do Volkswagen Golf começa a ser comercializada na Europa em Outubro. Mais largo, mais baixo e mais silencioso, o novo Golf estreia ainda um novo motor TDi 1.6 com 90 CV de potência. A economia de consumo é a grande aposta.

                        A própria Volkswagen reconhece que este é o seu mais importante lançamento dos últimos tempos. E não é para menos, já que se trata do novo Golf, modelo que já representou 26 milhões de unidades vendidas desde a sua primeira geração. Este sexto Golf é um compêndio de novas soluções electrónicas, já que pode receber, pela primeira vez, um chassis adaptativo, um programador de velocidade activo, sistema de parqueamento semi-automático e ainda um novo controlo de estabilidade (ESP) de resposta mais rápida.
                        Também pela primeira vez, o Golf terá encostos de cabeça activos, sete airbags incluindo o de joelhos, sensores de cintos de segurança nos lugares traseiros e faróis com função diurna, tudo isto em prol da segurança.
                        A mecânica recebe igual 'injecção' de novidades, destacando-se um novo motor diesel 1.6 TDi de injecção directa do tipo Common Rail com filtro de partículas, que debitará 90 CV de potência, mantendo-se na gama o bloco 2.0 TDi que vai dos 110 CV aos 170 CV. A gama a gasolina continua a saga da injecção directa através da tecnologia TSi, dividindo-se em versões com turbo ou com dupla sobrealimentação (turbo e compressor). O Golf 1.4 TSi de 122 CV tem um consumo oficial de 6,2 litros aos 100 km e a versão de 160 CV consome 6,3 litros em média.
                        Excluindo as versões de acesso, todas as outras poderão ser equipadas com a caixa de velocidades automática do tipo DSG, com seis ou sete relações.
                        Mantendo a sua forte aposta na imagem de qualidade de construção e de materiais que sempre tem caracterizado o VW Golf, a marca aposta também desta vez no aperfeiçoamento desta vertente, dando especial atenção ao isolamento acústico. Para isso o Golf da sexta geração recebe vidros de pára-brisas mais insonorizantes e um reforço dos materiais acústicos um pouco por todo o habitáculo.
                        Tal como fez até agora, a marca renovou o Golf sem lhe alterar demasiado o aspecto. Assim, esta geração é claramente diferente da anterior mas mantém os traços identificativos de um Golf, com uma frente próxima da que encontramos no Scirocco, faróis traseiros mais largos e um aspecto geral mais agachado e colado à estrada, portanto, mais desportiva."

                        Fonte: revista TURBO

                        Estas médias são feitas a 50 km/h não???
                        Um carro com aquela potência a gastar tanto como um diesel ou até menos que alguns? Principalmente o de 160cv!
                        Só ver para crer!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                          "A sexta geração do Volkswagen Golf começa a ser comercializada na Europa em Outubro. Mais largo, mais baixo e mais silencioso, o novo Golf estreia ainda um novo motor TDi 1.6 com 90 CV de potência. A economia de consumo é a grande aposta.

                          A própria Volkswagen reconhece que este é o seu mais importante lançamento dos últimos tempos. E não é para menos, já que se trata do novo Golf, modelo que já representou 26 milhões de unidades vendidas desde a sua primeira geração. Este sexto Golf é um compêndio de novas soluções electrónicas, já que pode receber, pela primeira vez, um chassis adaptativo, um programador de velocidade activo, sistema de parqueamento semi-automático e ainda um novo controlo de estabilidade (ESP) de resposta mais rápida.
                          Também pela primeira vez, o Golf terá encostos de cabeça activos, sete airbags incluindo o de joelhos, sensores de cintos de segurança nos lugares traseiros e faróis com função diurna, tudo isto em prol da segurança.
                          A mecânica recebe igual 'injecção' de novidades, destacando-se um novo motor diesel 1.6 TDi de injecção directa do tipo Common Rail com filtro de partículas, que debitará 90 CV de potência, mantendo-se na gama o bloco 2.0 TDi que vai dos 110 CV aos 170 CV. A gama a gasolina continua a saga da injecção directa através da tecnologia TSi, dividindo-se em versões com turbo ou com dupla sobrealimentação (turbo e compressor). O Golf 1.4 TSi de 122 CV tem um consumo oficial de 6,2 litros aos 100 km e a versão de 160 CV consome 6,3 litros em média.
                          Excluindo as versões de acesso, todas as outras poderão ser equipadas com a caixa de velocidades automática do tipo DSG, com seis ou sete relações.
                          Mantendo a sua forte aposta na imagem de qualidade de construção e de materiais que sempre tem caracterizado o VW Golf, a marca aposta também desta vez no aperfeiçoamento desta vertente, dando especial atenção ao isolamento acústico. Para isso o Golf da sexta geração recebe vidros de pára-brisas mais insonorizantes e um reforço dos materiais acústicos um pouco por todo o habitáculo.
                          Tal como fez até agora, a marca renovou o Golf sem lhe alterar demasiado o aspecto. Assim, esta geração é claramente diferente da anterior mas mantém os traços identificativos de um Golf, com uma frente próxima da que encontramos no Scirocco, faróis traseiros mais largos e um aspecto geral mais agachado e colado à estrada, portanto, mais desportiva."

                          Fonte: revista TURBO

                          Estas médias são feitas a 50 km/h não???
                          Um carro com aquela potência a gastar tanto como um diesel ou até menos que alguns? Principalmente o de 160cv!
                          Só ver para crer!!!

                          Não é a 50...é um teste que todas as marcas fazem de forma igual.

                          Podes googlar que encontras. Simula para-arraca, simula 5 segundos de autoestrada a 120 (LOL) e uma ou outra aceleraçao mais brusca.
                          ´
                          Podem pensar que não, mas até é um bom guia para o consumo real dos veiculos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                            "A sexta geração do Volkswagen Golf começa a ser comercializada na Europa em Outubro. Mais largo, mais baixo e mais silencioso, o novo Golf estreia ainda um novo motor TDi 1.6 com 90 CV de potência. A economia de consumo é a grande aposta.

                            A própria Volkswagen reconhece que este é o seu mais importante lançamento dos últimos tempos. E não é para menos, já que se trata do novo Golf, modelo que já representou 26 milhões de unidades vendidas desde a sua primeira geração. Este sexto Golf é um compêndio de novas soluções electrónicas, já que pode receber, pela primeira vez, um chassis adaptativo, um programador de velocidade activo, sistema de parqueamento semi-automático e ainda um novo controlo de estabilidade (ESP) de resposta mais rápida.
                            Também pela primeira vez, o Golf terá encostos de cabeça activos, sete airbags incluindo o de joelhos, sensores de cintos de segurança nos lugares traseiros e faróis com função diurna, tudo isto em prol da segurança.
                            A mecânica recebe igual 'injecção' de novidades, destacando-se um novo motor diesel 1.6 TDi de injecção directa do tipo Common Rail com filtro de partículas, que debitará 90 CV de potência, mantendo-se na gama o bloco 2.0 TDi que vai dos 110 CV aos 170 CV. A gama a gasolina continua a saga da injecção directa através da tecnologia TSi, dividindo-se em versões com turbo ou com dupla sobrealimentação (turbo e compressor). O Golf 1.4 TSi de 122 CV tem um consumo oficial de 6,2 litros aos 100 km e a versão de 160 CV consome 6,3 litros em média.
                            Excluindo as versões de acesso, todas as outras poderão ser equipadas com a caixa de velocidades automática do tipo DSG, com seis ou sete relações.
                            Mantendo a sua forte aposta na imagem de qualidade de construção e de materiais que sempre tem caracterizado o VW Golf, a marca aposta também desta vez no aperfeiçoamento desta vertente, dando especial atenção ao isolamento acústico. Para isso o Golf da sexta geração recebe vidros de pára-brisas mais insonorizantes e um reforço dos materiais acústicos um pouco por todo o habitáculo.
                            Tal como fez até agora, a marca renovou o Golf sem lhe alterar demasiado o aspecto. Assim, esta geração é claramente diferente da anterior mas mantém os traços identificativos de um Golf, com uma frente próxima da que encontramos no Scirocco, faróis traseiros mais largos e um aspecto geral mais agachado e colado à estrada, portanto, mais desportiva."

                            Fonte: revista TURBO

                            Estas médias são feitas a 50 km/h não???
                            Um carro com aquela potência a gastar tanto como um diesel ou até menos que alguns? Principalmente o de 160cv!
                            Só ver para crer!!!

                            Por acaso para a versão de 122cv os consumos medidos pela autohoje são:
                            80-100kms/h : 4,5l
                            120-140kms/h : 5,6l
                            urbano : 8,3l

                            média ponderada (60% urbano, 20% 80-100 20% 120-140) = 7l

                            Para a de 160cvs não tenho dados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                              Boas pessoal,

                              Estou a ponderar comprar um golf VI, mas ainda não sei em concreto o que fazer... (também me anda a passar pela cabeça o mazda 3)
                              Já ouvi falar em novos motores 1.6 TDI, os famosos 2.0 de 140 cv, 2.0 de 110cv enfim... Será que existe uma escolha acertada?
                              Tenho ouvido falar muito mal dos 2.0 TDI, mas ninguém me sabe dizer o que é que esse motor tem de mau... Apenas ouço falar mal...

                              Alguém me pode ajudar a descobrir os pós e contras deste carro, e assim como desvendar quais os problemas do 2.0 TDI, e já agora se possível saber se o 1.6 TDI não será demasiado pequeno para um chassis tão pesado.

                              Já agora no mesmo segmento de carro, qual seria a vossa escolha?

                              CUMPS

                              A nível de fiabilidade não tem havido relato de problemas nestas unidades common rail.


                              Comparando objectivamente os 2 modelos, VW Golf VI e Mazda 3.. temos o seguinte:

                              O Mazda é mais ligeiramente barato, e sofrerá duma desvalorização muito mais acentuada
                              O Mazda é 26cms mais comprido que o Golf, no entanto tem menos espaço para as pernas atrás e uma mala mais reduzida
                              O Golf consome menos combustível
                              O Mazda virá com mais equipamento, se bem que o Golf não está despido
                              O Golf apresenta melhor qualidade (fonte autohoje, comparativo entre os 2)


                              Subjectivamente:

                              Gosto do desenho dos 2 modelos, embora só tenha visto o Mazda em fotos. Penso que evoluiu bastante face ao antecessor, que era .. feio ..

                              A nível de interiores, prefiro o do Golf sem dúvida

                              O Golf está no topo do segmento a nível de qualidade


                              Minha escolha do segmento C:

                              Golf VI, mesmo face a A3 e série1



                              Ah.. e mora um VI cá em casa

                              Comentário


                                #16
                                Já agora lanço outra questão.

                                O que acham do 1.6 tdi de 90 cv? Não será demasiado pesado para este motor? Alguém sabe dizer qual é o binário do motor?

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                  Por acaso para a versão de 122cv os consumos medidos pela autohoje são:
                                  80-100kms/h : 4,5l
                                  120-140kms/h : 5,6l
                                  urbano : 8,3l

                                  média ponderada (60% urbano, 20% 80-100 20% 120-140) = 7l

                                  Para a de 160cvs não tenho dados
                                  Tenho um TSI 140 ainda anterior a todas esta snovas afinaõe sem prol dos consumos e com juizinho e numa media real, isto é metendo cidade forte e feia ao barulho dá para estar em redor dos 7.

                                  Sem quaisquer preocupaçoes a a usar os 140 de vez em quando, fazes 8.

                                  com pes de la e sem cidade fazes entre 4,9 e 6,5

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                    Tenho um TSI 140 ainda anterior a todas esta snovas afinaõe sem prol dos consumos e com juizinho e numa media real, isto é metendo cidade forte e feia ao barulho dá para estar em redor dos 7.

                                    Sem quaisquer preocupaçoes a a usar os 140 de vez em quando, fazes 8.

                                    com pes de la e sem cidade fazes entre 4,9 e 6,5
                                    Isso deixa-me de água na boca. Uma vez que não conheço a diferença de desempenhos do 2.0 tdi de 140 cv para o 1.4 tsi de 140cv, alguém me pode dar uma ideia?

                                    obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                      Já agora lanço outra questão.

                                      O que acham do 1.6 tdi de 90 cv? Não será demasiado pesado para este motor? Alguém sabe dizer qual é o binário do motor?

                                      Cumps
                                      Ãcho que pela diferença mais vale ires para o de 105cvs.. que sai ao mesmo tempo que o 90cv, segundo a autohoje (com 106grs)
                                      o bluemotion sai mais para o fim do ano com 99grs

                                      No entanto, considero que os 90cvs são suficientes para ritmos normais..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                        Tenho um TSI 140 ainda anterior a todas esta snovas afinaõe sem prol dos consumos e com juizinho e numa media real, isto é metendo cidade forte e feia ao barulho dá para estar em redor dos 7.

                                        Sem quaisquer preocupaçoes a a usar os 140 de vez em quando, fazes 8.

                                        com pes de la e sem cidade fazes entre 4,9 e 6,5
                                        Realmente são consumos bastante animadores! Quase de fazer corar alguns diesel

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                                          #21
                                          Com a vantajem de ser mais barato na compra. Começo a ponderar incluir na minha pesquisa o tsi, mas qual terá melhor perfomance o 2.0 tdi de 140cv ou o 1.4 tsi

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                            Com a vantajem de ser mais barato na compra. Começo a ponderar incluir na minha pesquisa o tsi, mas qual terá melhor perfomance o 2.0 tdi de 140cv ou o 1.4 tsi
                                            Por 23700 tens o VI 1.4TSI 122cv trendline 5p PM.. são 2500€ de diferença para o 2.0TDI de 110cv


                                            Quanto á questão da performance, não sei

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                              Com a vantajem de ser mais barato na compra. Começo a ponderar incluir na minha pesquisa o tsi, mas qual terá melhor perfomance o 2.0 tdi de 140cv ou o 1.4 tsi
                                              O 2.0 TDI 140cv tem performances semelhantes ao 1.4 TSI 122cv.

                                              Daqui consegues tirar as tuas conclusoes

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                                                #24
                                                O Golf VI 2.0 TDI de 140cv deve andar perto dos 30.000€. O 2.0TDI de 110cv é que anda pelos 25/27.000€. Se o orçamento máximo anda na casa dos 25.000€, é curto para um Golf VI, só se fôr usado.

                                                Gosto de ambos, tanto o Mazda 3 como o Golf VI são produtos muito bem conseguidos, se fosse eu, faria test-drive aos 2 para ser mais fácil tomar uma decisão.

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                                                  #25
                                                  Bom ao fim de dar mais umas voltas à cabeça e ao fim de falar com um amigo que tem um lexus is200 a gás, estive a pensar, será que a VW instala um Kit de gás logo na compra?
                                                  Existe muito o preconceito do gás, mas a verdade é que o carro do meu amigo anda a gás, e nem se nota grandes diferenças a nível de andamento, apenas a regimes altos... Mas a nível da carteira poupa-se e muito. O litro de gás está a 0,5€

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                                    Bom ao fim de dar mais umas voltas à cabeça e ao fim de falar com um amigo que tem um lexus is200 a gás, estive a pensar, será que a VW instala um Kit de gás logo na compra?
                                                    Existe muito o preconceito do gás, mas a verdade é que o carro do meu amigo anda a gás, e nem se nota grandes diferenças a nível de andamento, apenas a regimes altos... Mas a nível da carteira poupa-se e muito. O litro de gás está a 0,5€
                                                    Também eu queria! A VW não faz dessas instalações e, ainda para mais, apenas alguns instaladores sabem meter kits GPL em motores de injecção directa (os famosos TSI). Têm que ser instaladores que funcionem com a marca BRC. Tanto quanto sei apenas existe um em PT, a USSE GPL em Óbidos. Existem quatro instaladores no Norte que funcionam com a BRC mas desconheço se fazem instalações nesses motores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                                      ...
                                                      Tenho ouvido falar muito mal dos 2.0 TDI, mas ninguém me sabe dizer o que é que esse motor tem de mau... Apenas ouço falar mal...
                                                      Deixa-os falar.

                                                      As pessoas adoram falar, em especial daquilo que não percebem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                        Realmente são consumos bastante animadores! Quase de fazer corar alguns diesel
                                                        A mim fazem-me chorar de rir

                                                        Vou ja ali comprar um carro com 140 cavalos a gasolina para fazer medias entre 4.9 e 8 xD

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          O 2.0 TDI 140cv tem performances semelhantes ao 1.4 TSI 122cv.

                                                          Daqui consegues tirar as tuas conclusoes

                                                          Ya, o 2.0 TDI montado na sharan tem as mesmas performances que um 1.4 tsi 122 montado no Fox.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lembrem-se sempre:

                                                            "We buy horsepower, but we drive torque!"

                                                            Gasoleo >> Gasolina

                                                            Apenas o preço é vantagem na gasolina (e todos sabemos que isso se abate durante os anos)
                                                            Editado pela última vez por Sotor; 08 May 2009, 19:22.

                                                            Comentário

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