Olá, tenho reparado que uma marca que está com preços de combate é a Chevrolet, ao nivel por exemplo da Dacia. É o Aveo, o Cruze, o Captiva todos com preços que nos deixa a pensar se falta algo ao carro. A GM está a atacar a crise de forma agressiva.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Chevrolet, na Europa, é low cost?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
ter viaturas a custar por exemplo:
lacetti 1.4 SX +- 20.000€
Nubira 1.4 SX +- 22.000€
nubira Wagon Diesel 26.000€
Epica Diesel 4 p 35.000€
Captiva seven 34.000€
captiva 4x4 43.000€
isto é low cost ? !!!!
pode-se considerar uma boa relação preço / equipamento.
mas low cost... não me parece.Editado pela última vez por SevenTrixx; 07 May 2009, 09:38.
Comentário
-
Por norma os preços estão situado no nivel inferior ao seu segmento, comparativamente com outras marcas.
Se forem a um stand, irão ver que os vendedores beneficiam as vossas retomas, ou ainda cortam no preço do carro novo.
No entanto, não acho que seja low-cost, até pq o actual conceito de low-cost é uma submarca de uma outra mais prestigiada. E os Chevrolets, ñ são "parentes" da Saab (por exemplo).
O facto do Captiva e o Opel Antara partilharem várias componentes, não creio que tb a reduza a low-cost, ou caso contrário, a Citroën tb seria a low-cost da Peugeot
Comentário
-
A Chevrolet Europa é "low cost" mas mais pelo facto de ser um produto MUITO mal feito.
Marcas como a Dacia, Kia, etc... são carros robustos e bem construidos com material já testado e provado. O que os fazem mais por lado do "low cost" é por serem fabricados em paises de ordenados mais baixos e com menos equipamento e conforto que os outros.
O Chevrolet Europa é nada mais, nada menos, que o lixo deixado por tras pelo antigo Daewoo(que era um subsidiário Coreiano do GM), que era o que era: material fraco e fragil com pouca consistencia e uma fiabilidade bastante suspeita. Só pelo facto que um Chevrolet Aveo de 2009 vem com uma embraiagem de cabo já deve ser suficiente para saber da baixa qualidade do produto(é impensável ter carros hoje em dia que não são equipados com embraiagens hidraulicas).
Ou seja, pagas menos para um Chevrolet, mas recebes ainda menos que isso em troca. Nada comparado com a o Chevrolet nos EUA, que é realmente uma grande marca com carros lendários.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Postter viaturas a custar por exemplo:
lacetti 1.4 SX +- 20.000€
Nubira 1.4 SX +- 22.000€
nubira Wagon Diesel 26.000€
Epica Diesel 4 p 35.000€
Captiva seven 34.000€
captiva 4x4 43.000€
isto é low cost ? !!!!
pode-se considerar uma boa relação preço / equipamento.
mas low cost... não me parece.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostA Chevrolet Europa é "low cost" mas mais pelo facto de ser um produto MUITO mal feito.
Marcas como a Dacia, Kia, etc... são carros robustos e bem construidos com material já testado e provado. O que os fazem mais por lado do "low cost" é por serem fabricados em paises de ordenados mais baixos e com menos equipamento e conforto que os outros.
O Chevrolet Europa é nada mais, nada menos, que o lixo deixado por tras pelo antigo Daewoo(que era um subsidiário Coreiano do GM), que era o que era: material fraco e fragil com pouca consistencia e uma fiabilidade bastante suspeita. Só pelo facto que um Chevrolet Aveo de 2009 vem com uma embraiagem de cabo já deve ser suficiente para saber da baixa qualidade do produto(é impensável ter carros hoje em dia que não são equipados com embraiagens hidraulicas).
Ou seja, pagas menos para um Chevrolet, mas recebes ainda menos que isso em troca. Nada comparado com a o Chevrolet nos EUA, que é realmente uma grande marca com carros lendários.
Se formos ver os "novos" chevrolet como por exemplo o Capticva (Que é um Opel Antara de tracção à frente e com menos ekipamento) já estamos a falar de mais de €32.000 de valor base... Enquanto um Hyundai que pelo que li é algo superior tecnicamente custa "só" mais €3.000. Será isto um Low cost???
Vamos falar claro. Um Dacia de 7 lugares com TODOS os extras (OS QUE ELES TÊM) custa €20000,00. O carro mais parecido "não low cost" é o 308SW com os 7 lugares "apertados" andará pelos €27.000 (2 bancos incluidos) na sua versão BASE HDI, sem cor metalizada e de 90 cv. Ou seja custa mais 25%.
Não percebo onde está o Low cost da chevrolet nos carros a sério...
"Penso eu de que!"
Comentário
-
Bem é para rir o que se diz por aqui, só pode.
Material fraco frágil e com pouca consistência? Por favor acordem...
Não conheço um unico chevrolet/daewoo que tenha tido probelmas graves e conheço alguns com bastabtes km's em cima.
O material de frágil não tem nada, há aí marcas mais caras com material muito mais ranhoso.
Gostava de saber onde se leu que o hyundai era superior ao captiva... Na generaldidade dos comparativos que se vê pela net o captiva ganha sempre em quase todos os aspectos.
Aqui vão uns excertos:
"Apesar disso, o Santa Fé apresenta-se totalmente plastificado, enquanto o Captiva exibe materiais macios no topo de tablier, no interior das portas e nos locais de maior contacto.
Devido ao elevado centro de gravidade deste tipo de viaturas, qualquer acréscimo de equipamento electrónico de segurança é bem vindo. Neste aspecto, o Captiva marca pontos ao incluir um controlo anti-capotamento (ARP) de série, que trava as rodas certas sempre que se corre esse risco. O ABS com EBD e o ESP também estão incluídos em ambos os modelos.
"
"Interior
Mais espaço no Captiva
Na relação entre tamanho exterior e espaço disponível no habitáculo é o Captiva que se mostra mais forte. Em termos de volumetria o Hyundai chega mesmo a retroceder em relação ao modelo anterior."
"Tanto o Chevrolet como o Santa Fé utilizam tracção integral, mas em condições normais só transmitem potência para a frente, passando automaticamente binário para o trem traseiro quando as condições de aderência pioram, até uma repartiçãomáxima de 50/50 por cento. Este reparte pode ficar bloqueado no Hyundai até aos 40 km/h, pressionando um botão existente na consola. O Captiva não inclui essa possibilidade mas defende-se com o DCS, que mantém o carro a baixa velocidade em descidas acentuadas."
"O Chevrolet Captiva custa menos 3275 euros e ainda oferece de série estofos em pele (1500 euros no Hyundai), rádio leitor de MP3 com carregador de seis CD e comandos no volante. Se a isto somarmos o seu valor de retoma superior e a necessidade do Hyundai fazer o dobro das revisões (a cada 15 mil km), os números ganham ainda mais força."
"
Conclusão:Chevrolet com preço imbatível
Acabadinho de chegar ao mercado, o Chevrolet Captiva muniu-se de armas imbatíveis. Arrasa o adversário no preço e no equipamento, para além de proporcionar maior funcionalidade interior, o que é de extrema importância num SUV de sete lugares. É também o mais espaçoso, ao ponto de se posicionar entre os melhores da classe."
Enfim sem dúvida nenhuma estes chevrolets não valem nada, principalmente o captiva...
Já os dacia... gandas maquinões. Enfim...
Comentário
-
Originalmente Colocado por serglipe Ver PostO material de frágil não tem nada, há aí marcas mais caras com material muito mais ranhoso.
Embraiagem - Cabo
Ya.....e é um carro de 2009. Muito embora que nem o Kia Picanto usa "tecnologia" tão antiquada. Alias, a não ser que aquela lata do Tata Nano usa esse tipo de embraiagem, não conheço outros que ainda usam cabos de embraiagem.
E não é que desgosto do Chevrolet. Mas a Chevrolet Europa, ao menos aqui em Portugal não tem NADA a ver com o seu parente Americano, que realmente faz carros de qualidade.
Comentário
-
Ó amigo cujo avatar até é um emblema da Chevrolet... vá-se lá saber o porquê...
Eu respeito a sua opinião. Aliás eu não falei em material fraco. Eu apenas concordei "no geral" com o post que citei. Só isso.
Nos testes que o meu amigo leu viu que o Captiva era superior. Eu por acaso li o contrário. E da maneira como aceito as suas leituras, peço-lhe que aceite as minhas.
Para lhe ser sincero até gosto mais do Captiva (estética) doque do Santa Fé (que é, no meu entender, horrível). De qualquer modo, e nas suas versões 4x2 considero-os carros da treta. Falsos 4x4. Achos os Monovolumes muito mais interessantes para tranmsportar 7 pessoas. Mas é só a minha opinião.
Relativamente aos Dácia... É óbvio que não são grandes makinões. Bem pelo contrário... São, isso sim, carros low cost. Carros simples, ultrapassados, sem luxos, mas comprovados e... baratos. Só issso!
Para mim... e é só uma opinião... os Chevrolets à venda no nosso mercado são feios. Com aspecto oriental e que daki a uns anos serão olhados sabe-se lá como. Mas não só os Chevrolet. Para mim há mais... Hiunday... Kia... Entre outros.
Passe bem e não leve as coisas a peito!
Abraço!
Do Fullman
Comentário
-
Originalmente Colocado por serglipe Ver PostBem é para rir o que se diz por aqui, só pode.
Material fraco frágil e com pouca consistência? Por favor acordem...
Não conheço um unico chevrolet/daewoo que tenha tido probelmas graves e conheço alguns com bastabtes km's em cima.
O material de frágil não tem nada, há aí marcas mais caras com material muito mais ranhoso.
Gostava de saber onde se leu que o hyundai era superior ao captiva... Na generaldidade dos comparativos que se vê pela net o captiva ganha sempre em quase todos os aspectos.
Aqui vão uns excertos:
"Apesar disso, o Santa Fé apresenta-se totalmente plastificado, enquanto o Captiva exibe materiais macios no topo de tablier, no interior das portas e nos locais de maior contacto.
Devido ao elevado centro de gravidade deste tipo de viaturas, qualquer acréscimo de equipamento electrónico de segurança é bem vindo. Neste aspecto, o Captiva marca pontos ao incluir um controlo anti-capotamento (ARP) de série, que trava as rodas certas sempre que se corre esse risco. O ABS com EBD e o ESP também estão incluídos em ambos os modelos.
"
"Interior
Mais espaço no Captiva
Na relação entre tamanho exterior e espaço disponível no habitáculo é o Captiva que se mostra mais forte. Em termos de volumetria o Hyundai chega mesmo a retroceder em relação ao modelo anterior."
"Tanto o Chevrolet como o Santa Fé utilizam tracção integral, mas em condições normais só transmitem potência para a frente, passando automaticamente binário para o trem traseiro quando as condições de aderência pioram, até uma repartiçãomáxima de 50/50 por cento. Este reparte pode ficar bloqueado no Hyundai até aos 40 km/h, pressionando um botão existente na consola. O Captiva não inclui essa possibilidade mas defende-se com o DCS, que mantém o carro a baixa velocidade em descidas acentuadas."
"O Chevrolet Captiva custa menos 3275 euros e ainda oferece de série estofos em pele (1500 euros no Hyundai), rádio leitor de MP3 com carregador de seis CD e comandos no volante. Se a isto somarmos o seu valor de retoma superior e a necessidade do Hyundai fazer o dobro das revisões (a cada 15 mil km), os números ganham ainda mais força."
"
Conclusão:Chevrolet com preço imbatível
Acabadinho de chegar ao mercado, o Chevrolet Captiva muniu-se de armas imbatíveis. Arrasa o adversário no preço e no equipamento, para além de proporcionar maior funcionalidade interior, o que é de extrema importância num SUV de sete lugares. É também o mais espaçoso, ao ponto de se posicionar entre os melhores da classe."
Enfim sem dúvida nenhuma estes chevrolets não valem nada, principalmente o captiva...
Já os dacia... gandas maquinões. Enfim...
Aquilo é uma lata com interiores rafeiros!
Quanto ao captiva, até cativa e o Epica e nubira diesel sao quanto a mim, excelentes taxis.
EDIT: Tinha escrito sonata enganado.Editado pela última vez por Andre18; 07 May 2009, 15:38.
Comentário
-
Eu não diria melhor!
Originalmente Colocado por Andre18 Ver PostSejamos realistas amigo... sente-se la num aveo novo ou num fiesta ou polo com 7 anos e diga la honestamente qual é o melhor...
Aquilo é uma lata com interiores rafeiros!
Quanto ao captiva, até cativa e o sonata e nubira diesel sao quanto a mim, excelentes taxis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostEspecificação do motor e transmissões Aveo 2008 ? Chevrolet Portugal
Embraiagem - Cabo
Ya.....e é um carro de 2009. Muito embora que nem o Kia Picanto usa "tecnologia" tão antiquada. Alias, a não ser que aquela lata do Tata Nano usa esse tipo de embraiagem, não conheço outros que ainda usam cabos de embraiagem.
E não é que desgosto do Chevrolet. Mas a Chevrolet Europa, ao menos aqui em Portugal não tem NADA a ver com o seu parente Americano, que realmente faz carros de qualidade.
No entanto acho piada quando depois muito do material usado nos dacia ser material antigo a renault e aí já ser encarado como um bom carro e robusto. Por exemplo o novo dacia 1.2 gasolina, tem um motor com menor cilidrada, tem 75 cv contra os 84cv do aveo, e ainda assim consome mais combustivel e tem emissões de co2 superiores. Aidna assim o aveo consegue ter mais equipamento de série como airbags laterais radio com leitor mp3 e vidros electricos, e custar ligeiramente menos que o sandero.
Por isso, quando dizem que não vêem a chevrolet como uma low-cost (também nunca se assumiu como uma low-cost), eu, apesar de também não consifderar nem a chevrolet nem nenhuma outra como low-cost, penso que se posiciona mais como low-cost que a dacia que se assume como tal.
Agora uma coisa que me parece injusta é criticar algo que não se conhece pessoalmente e não se tem experiência própria. Também eu já tive essa opinião sobre a chevrolet até há pouco tempo,. até conduzir e "conviver" com um. Não digo que sejam os melhores, mas estão longe de serem a "porcaria" que a maior parte das pessoas a considera.
Comentário
-
Falando do que sei depois de 700Km a guiar um Epica só tenho a dizer bem do carro. Bons acabamentos diria q quase ao nível de um Passat...
Tem pormenores low cost sim. As chaves à moda antiga e mais algumas coisitas no interior com algum mau gosto...
Suspensão é uma porcaria (desculpa serglipe mas é...)
Mas confirma-se que é low cost comparado com os outros... Basta ser barato
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre18 Ver PostSejamos realistas amigo... sente-se la num aveo novo ou num fiesta ou polo com 7 anos e diga la honestamente qual é o melhor...
Aquilo é uma lata com interiores rafeiros!
Quanto ao captiva, até cativa e o Epica e nubira diesel sao quanto a mim, excelentes taxis.
EDIT: Tinha escrito sonata enganado.
E já agora... foram buscar o polo para comparação? Por amor de Deus, é que os interiores daquilo não são comparação para carro nenhum. Enfim...Editado pela última vez por serglipe; 07 May 2009, 15:45.
Comentário
-
A intenção da Chevrolet em passar a denominar a Daewoo por Chevrolet, era para que mais gente começasse a conhecer a marca Chevrolet e a seu tempo, introduzir produtos provenientes "verdadeiramente" da Chevrolet...
Mas atendendo à crise que se sente no sector automovel, certamente que isso não ira acontecer tão cedo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoxic Ver PostSuspensão é uma porcaria (desculpa serglipe mas é...)
Ah e tenho um símbolo da chevrolet pela simples razão de ser um proprietário bastante satisfeito dum chevrolet.
Comentário
-
Originalmente Colocado por serglipe Ver PostAh e tenho um símbolo da chevrolet pela simples razão de ser um proprietário bastante satisfeito dum chevrolet.
Olhe... é "o melhor carro do mundo". Cumpriu com tudo o que dele estava à espera.
Mas...com tudo isto não venho dizer que é um carro fabuloso nem venho defender a Fiat. As marcas não nos dão contrapartidas nem descontos por isso. Atenção que não estou a criticá-lo por usar o logótipo da marca...
O importante é nós ficarmos contentes com as máquinas que temos... quando assim é...
Não venham é querer dizer que são melhor do que estes ou akeles...
Para terminar. Não acho a Chevrolet uma marca low cost. Achouma marca que tem os carros ao preço que o mercado consegue pagar...
A Dacia... sim... Acho que é uma marca low cost. É a minha opinião. A chevrolet não o é...
Abraço!Editado pela última vez por Fullman; 07 May 2009, 16:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por serglipe Ver PostJá me sentei em vários polos com com essa idade e até mais recentes. Sugiro que se sente num aveo5 porque claramente ainda não o fez. ;)
E já agora... foram buscar o polo para comparação? Por amor de Deus, é que os interiores daquilo não são comparação para carro nenhum. Enfim...
http://l.yimg.com/img.autos.yahoo.co...aveo_5_1_x.jpg
ja me sentei, e meu rico polo de 2002... (que nao tenho nem ambiciono ter, mas aquele interior, por ter sido referencia de qualidade durante varios anos, deve ser tomado como ponto de referencia). Mas tambem posso pegar no fabia, no fiesta, no clio and so on.
Comentário
-
Acho conveniente separar os modelos Daewoo que passaram a ostentar o simbolo Chevrolet que os novos produtos.
mesmo assim a Daewoo não era assim fraca. podia ter carros pouco apelativos ou feios, e ter um produto menos refinado, mas não ficava atrás em fiabilidade em relação ao resto. Ainda me lembro de ela ficar em 5º nos relatórios do TUV.
Não me parecem a partida um Captiva e muito menos o novo Cruze produtos tipicamente Daewoo...
Pode perfeitamente os novos Chevrolet serem melhores que os Daewoo, é questão de se ir apreciando.
Concordo plenamente em separar a Chevrolet America e Chevrolet Europe, são produtos diferentes.
mas a Chevrolet Europa não é uma marca low cost, mas sim uma marca com posicionamento accesivel e politica agresiva de preços.
Agora no caso especifico do Aveo, já me parece sim um low cost...
Gostava é que viesse o Malibu
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fullman Ver PostÓ amigo cujo avatar até é um emblema da Chevrolet... vá-se lá saber o porquê...
Eu respeito a sua opinião. Aliás eu não falei em material fraco. Eu apenas concordei "no geral" com o post que citei. Só isso.
Nos testes que o meu amigo leu viu que o Captiva era superior. Eu por acaso li o contrário. E da maneira como aceito as suas leituras, peço-lhe que aceite as minhas.
Para lhe ser sincero até gosto mais do Captiva (estética) doque do Santa Fé (que é, no meu entender, horrível). De qualquer modo, e nas suas versões 4x2 considero-os carros da treta. Falsos 4x4. Achos os Monovolumes muito mais interessantes para tranmsportar 7 pessoas. Mas é só a minha opinião.
Relativamente aos Dácia... É óbvio que não são grandes makinões. Bem pelo contrário... São, isso sim, carros low cost. Carros simples, ultrapassados, sem luxos, mas comprovados e... baratos. Só issso!
Para mim... e é só uma opinião... os Chevrolets à venda no nosso mercado são feios. Com aspecto oriental e que daki a uns anos serão olhados sabe-se lá como. Mas não só os Chevrolet. Para mim há mais... Hiunday... Kia... Entre outros.
Passe bem e não leve as coisas a peito!
Abraço!
Do Fullman
-ainda é daqueles que acredita que as marcas nao evoluem e que a Seat e a Skoda sao o lixo da VW? Que a Alfa continua a dar os problemas que dava 10anos atras? E que tudo que vem de oriente é mau? Graças a deus que ja experimentei muito bons carros, e ate tenho um polo em casa, e este, em niveis de equipamento, conforto e performance em nada bate um carro da hyundai ou da Kia do mesmo segmento... Arrisco-me a dizer que ambas estas marcas têm um modelo que é a referencia do segmento, tanto no interior como exterior. Ja para nao falar dos motores, que pelo menos a gasolina, sao do melhor que ja experimentei.. ah e a garantia! Digo eu que tal confiança advem de qualidade. Mas o bom nisto, é que agora se compra um carro de alta qualidade, altamente equipado, a preço acessivel, e se ve meia duzia pela rua.. enquanto vemos 10000 polos, dos quais 5000 faz "inspeccoes" constantes às garagens, va-se lá saber porque..
Comentário
-
A existencia de um apenas um Chevroletista aqui no forum é engraçado.
É que Kiistas e mazdistas, defensores dos preços baixos e do lema "hoje em dia todos os carros sao bons, nao vale a pena dar esse dinheiram extra" existem aos montes.
O que acho engraçado é que para mim:
Um Aveo está para um Polo da mesma maneira que um Cee'd está para um golf VI e o mazda 6 para uma A4. (refiro A4, porque a passat tem muitos anos de mercado...embora, (preços a parte) acho a passat melhor que uma 6).
A diferença é que o kia caiu em graça, a mazda é engraçada e o aveo é uma desgraça. LOL
A chevrolet é foleiro e todos sabemos porque...poucas marcas de fora conseguem entrar no mercado europeu. toyota, honda, qhasqai e mais nada, nem mitsubishi, nem subaru, nem hyunday, nem kia, nem chevrolet.
Querem entrar pela porta dos fundos, com preços baixos, muitos designs miseráveis e qualidade desgraçosa. Quando tentam fazer algo ao nivel dos europeus...os preços sobem e deixam de ser low cost, que é o que a mazda esta a fazer; é uma marca medio-cost com qualidade bastante aceitavel para o patamar europeu.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário