Anúncio

Collapse
No announcement yet.

compra de usado - Mercedes C 250 turbodiesel (W202)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    compra de usado - Mercedes C 250 turbodiesel (W202)

    Boas a todos,

    mais um a pedir ajuda

    Tenho andado à procura de carro usado para um amigo.

    Ele não percebe muito de automóveis, mas andiantou-me que preferia uma marca premium, a diesel e tem 15 000euros disponíveis para a compra.

    Depois de procurar encontrei um MB C 250 td de 1999 num stand, com 130 000km a 15 500euros.
    O stand é credível (à partida), ainda não vi o carro ao vivo.

    Que acham deste motor e do negócio em geral?

    Já ouvi dizer que este motor é quase "indestrutível", tendo sido dos mais fiáveis de sempre da MB.

    O stand tem também um C 220cdi (W202) ligeiramente mais barato e com 180 000km. Mas estes CDI, segundo consta, foram os que deram problemas ao nível da injecção.

    Espero a vossa opinião sincera. Obrigado

    #2
    Acham que por 15 000euros já se consegue comprar um MB C W203 a diesel nacional?

    Comentário


      #3
      c

      Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
      Boas a todos,

      mais um a pedir ajuda

      Tenho andado à procura de carro usado para um amigo.

      Ele não percebe muito de automóveis, mas andiantou-me que preferia uma marca premium, a diesel e tem 15 000euros disponíveis para a compra.

      Depois de procurar encontrei um MB C 250 td de 1999 num stand, com 130 000km a 15 500euros.
      O stand é credível (à partida), ainda não vi o carro ao vivo.

      Que acham deste motor e do negócio em geral?

      Já ouvi dizer que este motor é quase "indestrutível", tendo sido dos mais fiáveis de sempre da MB.

      O stand tem também um C 220cdi (W202) ligeiramente mais barato e com 180 000km. Mas estes CDI, segundo consta, foram os que deram problemas ao nível da injecção.

      Espero a vossa opinião sincera. Obrigado
      15 500€ por um carro com 10 anos! acho muito caro..eu nunca compraria..mas isso sou eu! e com um motor que embora tenha as sua qualidades, ja é do tempo dos "afonsinhos"

      Comentário


        #4
        Eu nunca na vida faria essa compra... Com 15000€ há negócios muito mais interessantes!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
          Eu nunca na vida faria essa compra... Com 15000€ há negócios muito mais interessantes!

          Compreendo perfeitamente, é esse o meu ponto de vista inclusive.

          Na pesquisa que fiz, encontrei p.ex. Focus 1.6 tdci usados de 2006, cerca de 50 000km, em concessionarios oficias com 2 anos de garantia de marca por valores inferiores.

          A pessoa em causa faz questão que seja uma marca premium, enfim...

          Atendendo a marcas como MB, BMW ou Audi, estes 15000euros não são assim tão disparatados, penso eu.
          São marcas sobre-valorizadas no mercado de usados, principalmente a MB.
          Por exemplo, encontrei velhinhos 190D a uns escandalosos 8 500euros.

          Neste caso, o carro tem 10 anos mas apenas 130 000km. Não me parece de todo um mau negócio. Eventualmente haverá um desconto sobre este valor.

          Comentário


            #7
            Esqueci-me de referir algo importante que poderia ter influenciado a vossa opinião noutro sentido.

            Esta pessoa não faz mais de 10 000km/ano e compra carro de 15 em 15 anos (pelo menos o último que comprou novo tem já 14/15).

            Seria um carro essencialmente de fim-de-semana e para férias, até porque vai manter o carro actual.

            Comentário


              #8

              Não me leve a mal... mas estes carros são quase todos importados.
              Desculpe mas nunca recomendaria um carro importado a um amigo.

              Não digo com isto que não haja "trafulhice" em carros nacionais, mas num carro nacional, posso sempre contactar o antigo dono p.ex. para comprovar os km e o tratamento que o carro teve.

              De qualquer forma, obrigado pelas sugestões.

              Comentário


                #9
                Ainda há dias vi um carro desses, de 98, com 190.000 kms ser avaliado por 5.500€... tira as tuas conclusões!

                Comentário


                  #10
                  Eu nunca dava tanto € por um carro com essa idade!
                  Como já disseram há propostas bem mais interessantes, mas se o status conta assim tanto....

                  Comentário


                    #11
                    Esse carro vale sempre mais que os 220 CDI pois o motor é como indicas dos melhores que foram feitos pela Mercedes...

                    Agora 15 é um bocado puxado ... mas o pessoal que tem esses carros pede por eles o que quer ... depende depois se alguem compra ...

                    Eu ja tive uma C 250 TD de 99 ... vendi-a por 17 mil € com 8 anos e 190 mil km's

                    Se conseguires um preço melhor ... é uma excelente aposta ... melhor que muito carro novo.

                    Comentário


                      #12
                      Eu não comprava isso. Esse valor não se justifica.

                      Eu até já andei num (station) com esse motor, e verdade seja dita que com 200.000 kms continuava muito estimado, quer por fora quer por dentro.

                      No entanto é um motor que tem uma resposta à antiga (menos baixas), fazendo notar mais o peso do carro, e adicionalmente consome mais.

                      Eu procuraria um C220 CDI (ou mesmo 200CDI).
                      Essa de ter dado problemas é uma verdade que se aplica a todas as marcas e motores actuais, ou seja, uns deram, outros não.

                      Conheço alguns 220CDI já com uns anos e kms sem problemas nenhuns, e eu não teria medo nenhum de comprar um destes motores.

                      Os 220 CDI não são problemáticos como se está a pintar por aqui.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                        Esqueci-me de referir algo importante que poderia ter influenciado a vossa opinião noutro sentido.

                        Esta pessoa não faz mais de 10 000km/ano e compra carro de 15 em 15 anos (pelo menos o último que comprou novo tem já 14/15).

                        Seria um carro essencialmente de fim-de-semana e para férias, até porque vai manter o carro actual.
                        Então, vai ficar com este para clássico? É que, quando o vender, terá 25 anos!

                        Não sei se o teu amigo sabe, mas estes carros estão muito desactualizados, mesmo a nível de segurança. A indústria automóvel evoluiu muito nos últimos anos, sendo que 8 anos de diferença é muito.

                        Ele fica muito melhor servido com um carro de segmento C ou D, mas com dois ou três anos.

                        Comentário


                          #14
                          Já agora...

                          Mercedes-Benz C 220 (203) CDI Classic (143cv) (5 lug) (5p) €11.700 - Carros usados, Automoveis usados - Auto SAPO

                          Comentário


                            #15
                            Concordo com os restantes.

                            15mil € por um carro com 10 anos?!

                            Apenas se fosse 1 clássico que pudesse dar-me ao luxo de ter na garagem.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Ainda há dias vi um carro desses, de 98, com 190.000 kms ser avaliado por 5.500€... tira as tuas conclusões!
                              Se o gajo entregar apita.

                              Quanto à idade e carro, n me pronuncio.
                              Quanto ao valor, é um pouco exagerado, mas se vires o mercado por uma unidade em bom estado dentro do que é possivel para um carro dessa idade os valores são extremamente sobrevalorizados.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Se o gajo entregar apita.

                                (...)
                                Interesseiro!! O problema é que o dono também é e por isso duvido que o entregue por este valor!

                                Comentário


                                  #18
                                  10.000 km / ano e quer um diesel???
                                  para quê???

                                  Comentário


                                    #19
                                    Tavam ai a falar de um motor indestructivel.

                                    O 1.9TDi é muitissimo fiável também, mas com melhores consumos e performances (sobretudo em baixas).

                                    Eu ia como já ai se referiu para um A4 berlina de 2002-2003 que com algum pesquisa já se arranjam por €15mil nacionais. Ah mesmo que tenham mais de 150mil km isso não é problema pois eles fazem muuuuuito mais que isso.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Com esse valor para gastar, preferia comprar um automovel destes...

                                      Audi A4 Avant tdi revisao feita , 15.400 EUR, Lousada - Standvirtual

                                      Será também fiavel como o mercedes, tem uma resposta bem melhor qd se pisa, caixa de 6, e tem uns bons consumos... estou certo que durará mais uns 10/15 anos...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Interesseiro!! O problema é que o dono também é e por isso duvido que o entregue por este valor!
                                        N é um valor assim tão irreal.
                                        Compra-se por 8000 euros em estado razoavel.

                                        Para mim esse é o motor a diesel a comprar nessa geração, tendo em conta a fiabilidade/prestações.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Procura com calma que ate pode aparecer um Merc desses a preço.

                                          15.000 é um exagero.

                                          Aponta para os 10 ou 11, dependendo do nivel de equipamento, e sempre sendo nacional e com livro. É raro aparecer um carro desses com poucos kms.

                                          Tb ha os E300 TD que são grandes carros, o motor 3.0 de 6 cilindros apesar de gastar como um jipe, é um maravilha de fiabilidade e suavidade.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Bem, então não acha que devemos sempre desconfiar destas pechinchas?

                                            Concerteza já bateu com força ou então foi taxi num sitio qualquer da Europa.

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Eu não comprava isso. Esse valor não se justifica.

                                              Eu até já andei num (station) com esse motor, e verdade seja dita que com 200.000 kms continuava muito estimado, quer por fora quer por dentro.

                                              No entanto é um motor que tem uma resposta à antiga (menos baixas), fazendo notar mais o peso do carro, e adicionalmente consome mais.

                                              Eu procuraria um C220 CDI (ou mesmo 200CDI).
                                              Essa de ter dado problemas é uma verdade que se aplica a todas as marcas e motores actuais, ou seja, uns deram, outros não.

                                              Conheço alguns 220CDI já com uns anos e kms sem problemas nenhuns, e eu não teria medo nenhum de comprar um destes motores.

                                              Os 220 CDI não são problemáticos como se está a pintar por aqui.

                                              Mas os C 220cdi (W202) tem pior desempenho que os C 250td certo? Até pela diferença de potência.
                                              Claro que o 250td é também mais gastadores por ter um tecnologia ultrapassada.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Se o gajo entregar apita.

                                                Quanto à idade e carro, n me pronuncio.
                                                Quanto ao valor, é um pouco exagerado, mas se vires o mercado por uma unidade em bom estado dentro do que é possivel para um carro dessa idade os valores são extremamente sobrevalorizados.
                                                Exactamente!

                                                É que ainda não consegui encontrar um C 250td por menos de 15 000euros com 130 000km em bom estado.
                                                Façam uma ligeira pesquisa e confirmem.

                                                Tudo o que aparece com valores inferiores 14000/15000 euros ou é importado ou tem 500000km. Não inspira qualquer confiança.

                                                Coloco a seguinte questão:

                                                Preferem pagar 14000/15000euros por um carro com relativamente poucos kms, em bom estado e de um stand de confiança

                                                ou por outro lado,

                                                preferem pesquisar na net e encontrar um stand na outra ponta do pais p.ex., um carro semelhante a 11000euros, com numero de kms indeterminado e estado de conservação duvidoso?

                                                Eu sei que estas unidades estão sobrevalorizadas, mesmo as que aparecem a 11000euros estão caras, e porque? Porque tem mais de 300000km e nada se sabe sobre o tratamento que levaram.

                                                Como já disse aqui, os velhinhos 190D estão cotados a cerca de 5000euros, e quem quiser comprar mais barato, pura e simplesmente não consegue.

                                                Obviamente só paga quem quer, nem isso está aqui em questão.

                                                Hoje vou passar no stand e ver o melhor preço possivel.
                                                Logo darei noticias.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                  Tavam ai a falar de um motor indestructivel.

                                                  O 1.9TDi é muitissimo fiável também, mas com melhores consumos e performances (sobretudo em baixas).

                                                  Eu ia como já ai se referiu para um A4 berlina de 2002-2003 que com algum pesquisa já se arranjam por €15mil nacionais. Ah mesmo que tenham mais de 150mil km isso não é problema pois eles fazem muuuuuito mais que isso.

                                                  É uma boa opção, com design bem mais actual e performances interessantes.
                                                  Um caso a ver

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ChicoZé Ver Post
                                                    Exactamente!

                                                    É que ainda não consegui encontrar um C 250td por menos de 15 000euros com 130 000km em bom estado.
                                                    Façam uma ligeira pesquisa e confirmem.

                                                    Tudo o que aparece com valores inferiores 14000/15000 euros ou é importado ou tem 500000km. Não inspira qualquer confiança.

                                                    Coloco a seguinte questão:

                                                    Preferem pagar 14000/15000euros por um carro com relativamente poucos kms, em bom estado e de um stand de confiança

                                                    ou por outro lado,

                                                    preferem pesquisar na net e encontrar um stand na outra ponta do pais p.ex., um carro semelhante a 11000euros, com numero de kms indeterminado e estado de conservação duvidoso?

                                                    Eu sei que estas unidades estão sobrevalorizadas, mesmo as que aparecem a 11000euros estão caras, e porque? Porque tem mais de 300000km e nada se sabe sobre o tratamento que levaram.

                                                    Como já disse aqui, os velhinhos 190D estão cotados a cerca de 5000euros, e quem quiser comprar mais barato, pura e simplesmente não consegue.

                                                    Obviamente só paga quem quer, nem isso está aqui em questão.

                                                    Hoje vou passar no stand e ver o melhor preço possivel.
                                                    Logo darei noticias.
                                                    Se comprares a um particular por 7500 ou 8000, tens muitos euros para fazer uma revisão profunda.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      A minha resposta vai ser exactamente a mesma que dei no topico do c 200 cdi classic...

                                                      Se querem um Mercedes por ter um mercedes, comprem os vossos charutos á vontade com 10/20 ou 30 anos. Para o vizinho vai sempre ser um Mercedes.

                                                      Se querem um carro, que satisfaça as vossas necessidades e que seja tao ou mais competente que um mercedes com 10 anos ha muito melhores opçoes... E deixem os mercedes para quem tem 60 70 ou 80 mil € para dar por eles novos, ou sensivelmente metade para dar por eles minimamente actualizados.


                                                      Tenho bastante experiencia com a marca e se é certo que em novos sao inquestionavelmente o topo, passados 10 anos é certo que um simples fiat bravo ou ford focus é sufIciente para lhe fazer frente.

                                                      Portanto quanto a mim:
                                                      Disparate nº1- Dar 15000€por um mercedes desactualizadissimo.

                                                      Disparate nº2- para fazer 10000kms por ano e durar 15 anos nem precisa de abdicar do mercedes/premium para ter um carro ''actual'':

                                                      Mercedes-Benz C 200 Station Kompressor, 14.980 EUR, Odivelas - Standvirtual

                                                      Mercedes-Benz E 200 kompressor, 15.000 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual (sempre outro segmento)

                                                      Audi A6 2.4 V6 Quattro, 15.500 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

                                                      Audi A4 1.8 Turbo, 12.500 EUR, Alcoitão - Standvirtual

                                                      BMW 520 i Touring, 16.000 EUR, Alcântara - Lisboa - Standvirtual

                                                      BMW 530 I, 13.200 EUR, Alfragide - Standvirtual

                                                      and so on...

                                                      Mas é assim a mania do premium diesel...

                                                      Cumprimentos e espero que consigas induzir o teu amigo numa compra melhor que um W202 250TD...

                                                      EDIT:
                                                      Se quiser ser um bocadinho mais ''out of the box'':

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p341549

                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p383556 (e estes ate estao bem carotes)

                                                      Tudo propostas mais modernas, mais agradaveis de usar, mais seguras ( o w202 se nao em engano tem DUAS estrelas no euro n cap), e na maioria dos casos, mais baratas...
                                                      Editado pela última vez por Andre18; 07 May 2009, 15:19.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Pah força no C 250 TD ... procura é um mais barato ... não te arrependes.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                          A minha resposta vai ser exactamente a mesma que dei no topico do c 200 cdi classic...

                                                          Se querem um Mercedes por ter um mercedes, comprem os vossos charutos á vontade com 10/20 ou 30 anos. Para o vizinho vai sempre ser um Mercedes.

                                                          Se querem um carro, que satisfaça as vossas necessidades e que seja tao ou mais competente que um mercedes com 10 anos ha muito melhores opçoes... E deixem os mercedes para quem tem 60 70 ou 80 mil € para dar por eles novos, ou sensivelmente metade para dar por eles minimamente actualizados.


                                                          Tenho bastante experiencia com a marca e se é certo que em novos sao inquestionavelmente o topo, passados 10 anos é certo que um simples fiat bravo ou ford focus é sufIciente para lhe fazer frente.

                                                          Portanto quanto a mim:
                                                          Disparate nº1- Dar 15000€por um mercedes desactualizadissimo.

                                                          Disparate nº2- para fazer 10000kms por ano e durar 15 anos nem precisa de abdicar do mercedes/premium para ter um carro ''actual'':

                                                          Mercedes-Benz C 200 Station Kompressor, 14.980 EUR, Odivelas - Standvirtual

                                                          Mercedes-Benz E 200 kompressor, 15.000 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual (sempre outro segmento)

                                                          Audi A6 2.4 V6 Quattro, 15.500 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

                                                          Audi A4 1.8 Turbo, 12.500 EUR, Alcoitão - Standvirtual

                                                          BMW 520 i Touring, 16.000 EUR, Alcântara - Lisboa - Standvirtual

                                                          BMW 530 I, 13.200 EUR, Alfragide - Standvirtual

                                                          and so on...

                                                          Mas é assim a mania do premium diesel...

                                                          Cumprimentos e espero que consigas induzir o teu amigo numa compra melhor que um W202 250TD...

                                                          EDIT:
                                                          Se quiser ser um bocadinho mais ''out of the box'':

                                                          Volvo S60 2.3 T5, 13.900 EUR, Idanha-belas - Standvirtual

                                                          Saab 95 SportWagon 2.3TS Aero, 15.550 EUR, Cascais - Standvirtual (e estes ate estao bem carotes)

                                                          Tudo propostas mais modernas, mais agradaveis de usar, mais seguras ( o w202 se nao em engano tem DUAS estrelas no euro n cap), e na maioria dos casos, mais baratas...
                                                          Se eu tivesse dinheiro para aguentar o consumos de um desses carros, nem pensava duas vezes.

                                                          Tirando o consumos, acho que estes carro a gasolina são muito melhor negócio que os correspondentes com motores diesel.

                                                          São mais baratos e é muitos fácil encontrá-lo com poucos km e bem cuidados.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X