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Troca de S40 por carro até 12500€ - TROCADO! - S40 com menos kms

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    Troca de S40 por carro até 12500€ - TROCADO! - S40 com menos kms

    Um amigo do meu pai quer trocar o seu S40 1.9D de 2002 por outro carro. Querer não será a palavra mais indicada, mas sim terá MESMO que trocá-lo, pois o motor está a dar as últimas. Passo a explicar:

    - O carro do homem foi comprado novo em 2002. Poucos problemas teve, mas neste momento conta com perto de 300 000 kms. Só tinha feito as revisões normais e tido alguns cuidados de peças de desgaste.

    - Neste momento e de há relativamente poucos meses para cá o motor começou a enfraquecer e mesmo na Volvo e depois de ir ao seu mecânico disseram que não ia durar muito mais kms. O homem assustou-se e pôs-se a fazer contas à vida.

    - Tem o tejadilho que está meio avariado e terá que ser substituído (novamente) e precisa de uma pintura, pois tem alguns riscos e pequenas mossas.

    - Necessita de um bom motor, pois faz cerca de 40000 kms por ano em autoestrada e via rápida, sobretudo e nalgumas zonas com bastante subida (chega a ir à zona de Chaves, Bragança, Montalegre pelo menos uma vez por semana).


    Ora o caricato da situação, ou não, dependendo do ponto de vista, é que comprou há cerca de um ano um carro para o filho, de serviço e que lhe custou cerca de 15000€. Assim sendo, neste momento e já a contar com uma retoma de 5000 ou 6000€ pelo seu Volvo, que é o que lhe devem dar, tem que comprar novo carro até 12500€. Poderá esticar-se até aos 15000€ se o negócio valer bem a pena.

    Aqui reside a dúvida: o que comprar com este dinheiro e com estas condições? Ele está a tentar ver carros até 2004, mas com este plafond não irá encontrar quase nada. 1 conhecido que licita em leilões de automóveis falou numa 407 SW com o conhecido motor 1600cc, mas em subidas certamente morrerá imenso. Pode tentar ver se consegue uma, mas penso que irá fazer asneira, sobretudo pelo peso enorme da carrinha.

    Ajudem lá aqui este membro, por favor. Obrigado a todos.

    #2
    Já agora e desculpem estender-me mais uma vez, mas temo que o homem faça algum erro. Contudo, já o alertei para descer de segmento, que será o mais natural devido ao plafond. Teve uns problemas familiares pelo meio nestes últimos 2 anos e ainda teve que dispender algum dinheiro também, o que veio agravar a situação. Estava à espera de trocar de carro daqui a 1 ano e meio, sendo assim vai ter que investir o que tem presentemente.

    Podem dar umas luzes sobre esta decisão? Obrigado a todos. Vou começar a minha pesquisa também, pois o senhor já tem medo de ficar apeado na estrada durante a noite.

    Atenção, carros na zona norte, por favor, caso vejam alguma coisa na internet que vos salte à vista.

    Comentário


      #3
      Não te preocupes que o HDI 1.6 cumpre perfeitamente.

      A menos que seja 1 streetracer nos tempos livres...

      Comentário


        #4
        Pois, o HDi 1.6 de 110 CV chega a ser superior em quase tudo ao antigo HDi 2.0 com a mesma potência... embora isso no papel às vezes seja uma coisa e em condições reais de utilização outra...

        Comentário


          #5
          Descendo de segmento:

          Focus 1.6TDCI
          Mazda 3 1.6hdi 5p ou 4p

          Não descendo de segmento:

          407 1.6 HDI (versão carro, pessoalmente acho a carrinha horrivel)
          Mazda 6 2.0cd
          Opel Vectra CDTI
          Toyota Avensis D4D

          Comentário


            #6
            Eu sei q se calhar é um conceito difícil de entender, mas o 407 com 1.6 HDI montado não é propriamente um carro submotorizado, ainda q essa ideia prevaleça em muitas mentalidades deste fórum, onde mt gente tem veia de street-racer.
            O motor responde bem e o "morrer" em subidas não é uma certeza, isso são opiniões de quem nunca andou num

            Se o problema for a potência, há propostas mais interessantes por onde procurar.

            Comentário


              #7
              Valerá a pena, apostar num automovel tipo este...

              VW Passat 1.9 TDi Nacional, 11.000 EUR, S. DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

              Certamente n estará para entregar a alma ao criador quando tiver 300 000kms

              Cumps

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                Um amigo do meu pai quer trocar o seu S40 1.9D de 2002 por outro carro. Querer não será a palavra mais indicada, mas sim terá MESMO que trocá-lo, pois o motor está a dar as últimas. Passo a explicar:

                - O carro do homem foi comprado novo em 2002. Poucos problemas teve, mas neste momento conta com perto de 300 000 kms. Só tinha feito as revisões normais e tido alguns cuidados de peças de desgaste.

                - Neste momento e de há relativamente poucos meses para cá o motor começou a enfraquecer e mesmo na Volvo e depois de ir ao seu mecânico disseram que não ia durar muito mais kms. O homem assustou-se e pôs-se a fazer contas à vida.

                - Tem o tejadilho que está meio avariado e terá que ser substituído (novamente) e precisa de uma pintura, pois tem alguns riscos e pequenas mossas.

                - Necessita de um bom motor, pois faz cerca de 40000 kms por ano em autoestrada e via rápida, sobretudo e nalgumas zonas com bastante subida (chega a ir à zona de Chaves, Bragança, Montalegre pelo menos uma vez por semana).


                Ora o caricato da situação, ou não, dependendo do ponto de vista, é que comprou há cerca de um ano um carro para o filho, de serviço e que lhe custou cerca de 15000€. Assim sendo, neste momento e já a contar com uma retoma de 5000 ou 6000€ pelo seu Volvo, que é o que lhe devem dar, tem que comprar novo carro até 12500€. Poderá esticar-se até aos 15000€ se o negócio valer bem a pena.

                Aqui reside a dúvida: o que comprar com este dinheiro e com estas condições? Ele está a tentar ver carros até 2004, mas com este plafond não irá encontrar quase nada. 1 conhecido que licita em leilões de automóveis falou numa 407 SW com o conhecido motor 1600cc, mas em subidas certamente morrerá imenso. Pode tentar ver se consegue uma, mas penso que irá fazer asneira, sobretudo pelo peso enorme da carrinha.

                Ajudem lá aqui este membro, por favor. Obrigado a todos.
                ola
                só uma ideia....
                e se puser um motor novo/recuperado no carro ?, pois ja que agora que esta com um certo aperto financeiro e não deseja gastar muito dinheiro...
                não será de certeza 12500€... digo eu

                cumps

                Comentário


                  #10
                  Por 12500 e do mesmo segmento, corre o risco de ir buscar um em igual estado do volvo

                  O melhor será descer de segmento, onde já encontra meganes/focus, etc e tal.

                  Bem, dentro do segmento do seu actual volvo, há os C5 antigos/alfa 156, que sofrem mais com a desvalorização

                  Eu preferia descer de segmento...


                  Cump.

                  Comentário


                    #11
                    Então e procurar uma oficina de confiança, abrir o motor e meter segmentos, vedantes, bielas e eventualmente recondicionar a bomba injectora?

                    Dada a situação era um caso a pensar pois gastaria sempre muito menos dinheiro e tinha motor e carro para outros 300mil ou até poder trocar por algo melhor.

                    Assim dessa forma parece-me que estão a fazer as coisas um pouco precipitadas e vão andar de cavalo para burro. Vale sempre a pena ver esta perspectiva pois não há nada que não possa ser arranjado , basta ser no sitio certo.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #12
                      Se o carro está impecável em tudo menos no motor, apesar dos 300mil kms, é de facto uma opção seriamente considerável substituir o motor.

                      Tendo eu feito uma pesquisa rápida no standvirtual e afins, o melhor q se poderia arranjar seria, como já foi falado modelos equipados c/o 1.6 HDi, TDCi e outras designações q tais...

                      Fazendo tantos kms, ñ vale a pena investir num carro q já tenha mtos kms em cima! Desta forma, os negócios (aparentemente) + favoráveis seriam a compra de 1 307/407 ou C4/C5... Ñ aconselho muito o Focus por ñ ser tão confortável, mas ñ é uma hipótese a descartar...

                      Quanto à durabilidade do motor, basta ver a quantidade de modelos q equipa!

                      Comentário


                        #13
                        Laguna II 1,9dCi de 2003 ou 2004

                        Não compromete

                        Comentário


                          #14
                          Fazendo 40.000km/ano, por esse preço, vai encontrar um carro já com 100.000km ou perto disso, ou seja, dentro de 2 ou 3 anos está na mesma...

                          Por isso talvez seja melhor optar por um 1.9 TDI dos mais simples, tipo um 100cv ou 105cv, que, segundo consta, aos 300 mil ainda estão para as curvas. Talvez já aceda a um Golf V 1.9 TDI 105cv aí de 2003/4.

                          Comentário


                            #15
                            o melhor era mesmo uma reparação...
                            ou então pode comprar estes:

                            Volvo S40 1.9 d cr, 11.250 EUR, Guimaraes - Standvirtual

                            ou este
                            Volvo S40 1.9D, 11.900 EUR, Porto - Standvirtual

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                              Um amigo do meu pai quer trocar o seu S40 1.9D de 2002 por outro carro. Querer não será a palavra mais indicada, mas sim terá MESMO que trocá-lo, pois o motor está a dar as últimas. Passo a explicar:

                              - O carro do homem foi comprado novo em 2002. Poucos problemas teve, mas neste momento conta com perto de 300 000 kms. Só tinha feito as revisões normais e tido alguns cuidados de peças de desgaste.

                              - Neste momento e de há relativamente poucos meses para cá o motor começou a enfraquecer e mesmo na Volvo e depois de ir ao seu mecânico disseram que não ia durar muito mais kms. O homem assustou-se e pôs-se a fazer contas à vida.

                              - Tem o tejadilho que está meio avariado e terá que ser substituído (novamente) e precisa de uma pintura, pois tem alguns riscos e pequenas mossas.

                              - Necessita de um bom motor, pois faz cerca de 40000 kms por ano em autoestrada e via rápida, sobretudo e nalgumas zonas com bastante subida (chega a ir à zona de Chaves, Bragança, Montalegre pelo menos uma vez por semana).


                              Ora o caricato da situação, ou não, dependendo do ponto de vista, é que comprou há cerca de um ano um carro para o filho, de serviço e que lhe custou cerca de 15000€. Assim sendo, neste momento e já a contar com uma retoma de 5000 ou 6000€ pelo seu Volvo, que é o que lhe devem dar, tem que comprar novo carro até 12500€. Poderá esticar-se até aos 15000€ se o negócio valer bem a pena.

                              Aqui reside a dúvida: o que comprar com este dinheiro e com estas condições? Ele está a tentar ver carros até 2004, mas com este plafond não irá encontrar quase nada. 1 conhecido que licita em leilões de automóveis falou numa 407 SW com o conhecido motor 1600cc, mas em subidas certamente morrerá imenso. Pode tentar ver se consegue uma, mas penso que irá fazer asneira, sobretudo pelo peso enorme da carrinha.

                              Ajudem lá aqui este membro, por favor. Obrigado a todos.
                              300mil km num motor que na reno só partia turbos, e aqui n deu qq problema...alguma coisa vai mal na reno...

                              vê ford mondeo 2.0tdci já encontras mts da versão anterior

                              Comentário


                                #17
                                Eu também apostaria numa reparação do motor fora da marca, num mecânico de confiança. O dinheiro que o teu amigo vai perder no carro quando o tentar vender não se justifica. Quem é que pega num carro com 300kkm? Ainda por cima estamos num plafond que só dá para comprar carros abaixo do que o que ele tem. A pintura é naquela, uns riscos aqui outros acolá não fazem mal a ninguém e se o pintas em pouco tempo apanhas desgostos. Com uma reparação faz mais uns anitos até juntar dinheiro para um novo (isto de trabalhar para comprar carros...) Mas ao comprar outro carro mais vale comprar algo superior ao volvo e que aguente com muitos km. Para trás mija a burra, não é assim que se diz?!

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  Laguna II 1,9dCi de 2003 ou 2004

                                  Não compromete


                                  Aconselhar o Laguna papa-turbos?!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post


                                    Aconselhar o Laguna papa-turbos?!
                                    Que turbos? meu pai teve uma de serviço de 2004 que em dois anos fez 170000km 0 problemas.

                                    Comentário


                                      #20
                                      e acho que esse motor da volvo é o mesmo do laguna.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                        Valerá a pena, apostar num automovel tipo este...

                                        VW Passat 1.9 TDi Nacional, 11.000 EUR, S. DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                                        Certamente n estará para entregar a alma ao criador quando tiver 300 000kms

                                        Cumps
                                        Para comprar um automóvel mais velho que o que tem não me acredito muito. Seria mais fácil descer a motorização.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          Algo deste genero

                                          Mazda 6 2.0, 16.000 EUR, Porto - Standvirtual

                                          Boa proposta. Penso que o homem terá enganado no preço. Só 16000€ por um carro que à partida e não dando chatices, custava mais de 30000€??? Algo não bate certo. A solução mais palusível é a de precisar urgentemente de dinheiro.


                                          Alfa Romeo 156 Sportwagon
                                          Alfa Romeo 156 Sportwagon , 10.000 EUR, FARO - Standvirtual

                                          A carrinha é de Faro, tem que ser na zona norte, principalmente Porto, Braga e Aveiro. Além diso, para quê comprar com 135 mil kms???

                                          Subaru Forester 2.0X Bi-Fuel
                                          Subaru Forester 2.0X Bi-Fuel, 16.000 EUR, Leça Da Palmeira - Standvirtual

                                          Para quem faz 140 000 não é plausível o bifuel.

                                          Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD EXCL.PLUS
                                          Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD EXCL.PLUS, 16.000 EUR, Braga - Standvirtual

                                          Com estes kms todos neste tempo deve ter levado bastantes esfregas. Coitado de quem a levar. Dá por ano mais de 50 mil kms.


                                          Seat Leon 150 top sport FR
                                          Seat Leon 150 top sport FR, 16.000 EUR, FAFE - Standvirtual

                                          Estão todos alterados, rebaixados, etc, além de a maior parte hoje em dia ser importada, o que dá para desconfiar ainda mais dos nossos artistas que os põem todos a rolar com meia dúzia de kms.
                                          mensagem curta...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
                                            ola
                                            só uma ideia....
                                            e se puser um motor novo/recuperado no carro ?, pois ja que agora que esta com um certo aperto financeiro e não deseja gastar muito dinheiro...
                                            não será de certeza 12500€... digo eu

                                            cumps
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Então e procurar uma oficina de confiança, abrir o motor e meter segmentos, vedantes, bielas e eventualmente recondicionar a bomba injectora?

                                            Dada a situação era um caso a pensar pois gastaria sempre muito menos dinheiro e tinha motor e carro para outros 300mil ou até poder trocar por algo melhor.

                                            Assim dessa forma parece-me que estão a fazer as coisas um pouco precipitadas e vão andar de cavalo para burro. Vale sempre a pena ver esta perspectiva pois não há nada que não possa ser arranjado , basta ser no sitio certo.

                                            Cumprimentos.
                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                            Se o carro está impecável em tudo menos no motor, apesar dos 300mil kms, é de facto uma opção seriamente considerável substituir o motor.

                                            Tendo eu feito uma pesquisa rápida no standvirtual e afins, o melhor q se poderia arranjar seria, como já foi falado modelos equipados c/o 1.6 HDi, TDCi e outras designações q tais...

                                            Fazendo tantos kms, ñ vale a pena investir num carro q já tenha mtos kms em cima! Desta forma, os negócios (aparentemente) + favoráveis seriam a compra de 1 307/407 ou C4/C5... Ñ aconselho muito o Focus por ñ ser tão confortável, mas ñ é uma hipótese a descartar...

                                            Quanto à durabilidade do motor, basta ver a quantidade de modelos q equipa!
                                            Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                            300mil km num motor que na reno só partia turbos, e aqui n deu qq problema...alguma coisa vai mal na reno...

                                            vê ford mondeo 2.0tdci já encontras mts da versão anterior
                                            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                            Eu também apostaria numa reparação do motor fora da marca, num mecânico de confiança. O dinheiro que o teu amigo vai perder no carro quando o tentar vender não se justifica. Quem é que pega num carro com 300kkm? Ainda por cima estamos num plafond que só dá para comprar carros abaixo do que o que ele tem. A pintura é naquela, uns riscos aqui outros acolá não fazem mal a ninguém e se o pintas em pouco tempo apanhas desgostos. Com uma reparação faz mais uns anitos até juntar dinheiro para um novo (isto de trabalhar para comprar carros...) Mas ao comprar outro carro mais vale comprar algo superior ao volvo e que aguente com muitos km. Para trás mija a burra, não é assim que se diz?!
                                            Tentando responder a todos e esperando não esquecer ninguém, o homem ainda não pôs de parte a recuperação do carro. Hoje ou amanhã devo ter mais novidades. Vai à Volvo perguntar se há alguma retoma e quanto é que lhe dão pelo carro dele caso haja. Vai tentar falar com o vendedor que lhe vendeu o carro, que recentemente mudou de concessionário ou marca, não sei bem.

                                            Quanto ao motor em si, pode realmente tentar mudar e até adaptar o novo motor de 136 cv. Não sei se será viável, no entanto. Ficaria com um motor 0kms, mais potente, mais económico, etc e por menos dinheiro. Muito menos dinheiro até. O problema é que o carro já conta com 7 anos. Se pretender trocar o carro daqui a uns 3, 4 anos já vai perder este investimento. Mas logo ou o mais tardar amanhã já terei mais pormenores, pois o homem ficou de ir lá a casa com o filho, o qual eu dou-me muito bem. É para um senhor na casa dos seus quase 60 anos, atenção~1 Não é um street racer, como disseram!

                                            Já agora, valores para essa mudança de motores? Algum especialista em Volvos? 3000€? 4000€? E fora da marca, comprando só o motor e montando numa oficina?

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                                              #24
                                              Ontem dei uma vista de olhos no standvirtual e confesso que já alguns modelos. Se quiser manter-se no segmento terá que optar por um carro com 4 ou 5 anos.

                                              Se quiser descer o segmento e optar por um motor menor, 1.6HDI ou 1.7CDTI, por exemplo, tem astras, focus e mesmo o mazda 3, já subindo um pouco a parada.

                                              Se o homem quiser arranjar o motor, aí o caso será sempre mais simples.

                                              Logo se puder já porei aqui alguns exemplos que agora tenho que ir trabalhar.

                                              Abraços ao pessoal e obrigado pelas ajudas.

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                                                #25
                                                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                300mil km num motor que na reno só partia turbos, e aqui n deu qq problema...alguma coisa vai mal na reno...

                                                vê ford mondeo 2.0tdci já encontras mts da versão anterior
                                                Perguntei ontem ao meu pai os kms certos da viatura, se já tinha passado dos 300 mil, disse-me que no outro dia andou com o homem e que de facto o motor já está a babar óleo, que o homem tem medo de puxar pelo carro nas subidas, etc e que marca anda 289000 e qualquer coisa.

                                                Não sei se mudou o turbo ou não, sei só que mudou o cárter há uns anos porque ficou com um paralelo da estrada cravado no cárter, tendo ido quase para tribunal e no fim lá lhe pagaram quase todas as custas. Não sabe se sofreu mais alguma alteração.

                                                Vou confirmar essa história do turbo.

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                                                  #26
                                                  Com euros contados, eu repararia esse motor.

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                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por SUV Ver Post
                                                    Perguntei ontem ao meu pai os kms certos da viatura, se já tinha passado dos 300 mil, disse-me que no outro dia andou com o homem e que de facto o motor já está a babar óleo, que o homem tem medo de puxar pelo carro nas subidas, etc e que marca anda 289000 e qualquer coisa.

                                                    Não sei se mudou o turbo ou não, sei só que mudou o cárter há uns anos porque ficou com um paralelo da estrada cravado no cárter, tendo ido quase para tribunal e no fim lá lhe pagaram quase todas as custas. Não sabe se sofreu mais alguma alteração.

                                                    Vou confirmar essa história do turbo.
                                                    Eu não sou mecânico, mas tenho a impressão que essa quilometragem nesse motor, visto ter sido feita maioritáriamente em autoestrada e via rápida e nas mãos de uma pessoa cuidadosa, não será assim tanta que coloque o motor em fim de vida para já. Ou então os tipos da volvo são do mais incompetente que existe. Eu não levo os meus carros à marca porque os serviços deles não valem o que custam. Dependendo do estado do motor, isso até poderia ser coisa que se reparasse por pouco dinheiro. Peçam opinião a um bom mecânico antes de tudo. Na volta o carro só precisa de mudar uma junta e fica novo. Se conseguissem reparar o carro por cerca de 1000€ ou 1500€ no máximo até não ia perder muito dinheiro se fosse para manter mais algum tempo (2/3 anos). Trocar agora por um carro abaixo é motivo para daqui a pouco tempo querer um melhor, logo mais uma troca, mais dinheiro perdido. E já agora acrescento a minha opinião, a carroceria desse carro deve estar em bom estado, 7 anos é relativamente pouco tempo para um volvo.
                                                    Acho muito estranho que o senhor tenha ido à volvo e continue com o carro a dar problemas. É assim, eu quando levo o meu ao mecânico é para ficar com o carro arranjado. Ele diz-me logo que problema o carro tem e quanto é pr€ciso para reparar. Andar com um carro "avariado" não faz qualquer sentido ainda para mais quando se leva à marca. Ou então eu não estou a entender bem o que se passa.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      De facto 7 anos não é nada, o ideal seria reparar o motor, e pô-lo a andar novamente. Eu tenho um S40 a gasolina ( e GPL) de 2000, e está muito bom, não espero trocá-lo tão cedo. E tenho um Corolla de 91 (18 anos) e ainda faço quase 3000 kms por mês com ele.

                                                      Já agora, noutro dia estava numa oficina uma V40 dessas com motor a diesel também para arranjar o motor. Esse motor deve ter cá uma fiabilidade...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Já agora, noutro dia estava numa oficina uma V40 dessas com motor a diesel também para arranjar o motor. Esse motor deve ter cá uma fiabilidade...
                                                        claro... e eu farto-me de ver bm's e mercs em reboques, devem ter cá uma fiabilidade...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Realmente se o dinheiro não abunda, o melhor seria reparar o motor ou fazer o transplante de outro igual.

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