Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Peugeot 106 1.5 D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Peugeot 106 1.5 D

    Olá pessoal,

    como muito provavelmente vamos ter que comprar mais um carro aqui em casa para fazer 24000 anuais, e o orçamento não é muito pensei neste carro, dado que segundo me dizem este motor muito comedido no consumo, a pesar de ser lento. Mas como o interesse do carro passa principalmente pelo consumo e pouco mais, achei uma opção interessante.

    Que acham deste carro? que tal o motor?

    Que consumos posso esperar em auto-estrada?

    Obrigado a todos!

    #2
    Boas!

    O motor é mesmo muito bom! conheço um com 750 mil km sem nunca ser aberto! O anterior 1.4D era uma vergonha mas este é melhor que todos os diesel modernos, embora seja mais lento gasta mesmo pouco, deves conseguir muito perto de 4lts /100km, convém sempre pores gasóleo de qualidade porque a bomba injectora é muito sensível, como gasta pouco podes por gsóleo um bocadinho + caro, pode dar problemas de alternador (não é caro) e no eixo traseiro (folgas como todos os peugeot-citroen...), tem atenção ao estado dos pneus traseiros se estão gastos por igual. Portanto é um carro que podes comprar porque vai-te sair quase ao preço de andar de bicicleta! Podes ponderar também por um saxo que é exactamente a mesma coisa e até pode ser + barato na compra!

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
      Olá pessoal,

      como muito provavelmente vamos ter que comprar mais um carro aqui em casa para fazer 24000 anuais, e o orçamento não é muito pensei neste carro, dado que segundo me dizem este motor muito comedido no consumo, a pesar de ser lento. Mas como o interesse do carro passa principalmente pelo consumo e pouco mais, achei uma opção interessante.

      Que acham deste carro? que tal o motor?

      Que consumos posso esperar em auto-estrada?

      Obrigado a todos!
      Já tive há uns anos um 106 1.5D e só posso dizer bem, bom motor, bons consumos e muito fiável, com uma manutenção muito baixa. Do carro apesar de não ser um primor em conforto era muito bom a curvar muito preciso em estrada, recomendo. Consumos na casa dos 4,5l a 5,5 l.

      Comentário


        #4
        Tenho um amigo com um desses, e ele está satisfeito com a máquina.
        Lanço também uma sujestão, clio 1.9D. Considero este motor de guerra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
          Tenho um amigo com um desses, e ele está satisfeito com a máquina.
          Lanço também uma sujestão, clio 1.9D. Considero este motor de guerra.
          Tambem pensei nesse motor. qual é a potencia? e consumos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
            Já tive há uns anos um 106 1.5D e só posso dizer bem, bom motor, bons consumos e muito fiável, com uma manutenção muito baixa. Do carro apesar de não ser um primor em conforto era muito bom a curvar muito preciso em estrada, recomendo. Consumos na casa dos 4,5l a 5,5 l.
            quantos cv tem este motor?

            ja andei com um 106 a gasolina e aquela direcção é mesmo excelente, digna de carro superior...

            Comentário


              #7
              Também gosto muito do clio, até mais do que o 106/saxo, é + carro, o clio faz-te entre 5,5 a 6,5 lts, tem 65cv, é muito bom também, mas dá mais problemas, dependendo dos anos, a nível de caixa de velocidades a partir de 98 os foles rompem e entrona o oleo e dp gripa, e nos mais antigos juntas de cabeça que apodreçem. O clio necessita de mais mautenção, mas é mais carro mais robusto e mais potente, sente se a puxar melhor.
              Axo que qualquer destas opções é boa, podes também considerar tudo quanto tenha motor 1.9D ou 1.8D peugeot-citroen, mas sem turbo, corsas não compres, ao contrário do que a malta diz o punto td70 nao é assim tão mau, 1.9D da vw tb não é mau.
              Bem agora já te confundi a cabeça... Mas as minha opções vão po clio ou pos 1.5 D PSA.

              Comentário


                #8
                Este 1.5 D tem 58 cavalos (penso eu).

                Bem, já tive muitos anos e km's passados num 106 1.4D, agora convertido para 1.5D ao fim de quase 400 mil km's.

                Não esperes bons andamentos, mas a nível de economia é do melhor que há. Já consegui fazer consumos de 3,9/4 litros aos 100.

                Em termos de fiabilidade, normalmente são bons, se forem bem tratados (como todos os carros). Em geral pouca gente se queixa, mas temos por exemplo o caso do NMiguel, em que o Saxo tem dado muitos problemas. Passa pelo tasco: http://forum.autohoje.com/diario-de-...tualizado.html

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Tambem pensei nesse motor. qual é a potencia? e consumos?
                  o 1.9D da renault tem 65 cv e tem alguma genica. Médias penso que rondam pelos 5

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                    Este 1.5 D tem 58 cavalos (penso eu).

                    Bem, já tive muitos anos e km's passados num 106 1.4D, agora convertido para 1.5D ao fim de quase 400 mil km's.

                    Não esperes bons andamentos, mas a nível de economia é do melhor que há. Já consegui fazer consumos de 3,9/4 litros aos 100.

                    Em termos de fiabilidade, normalmente são bons, se forem bem tratados (como todos os carros). Em geral pouca gente se queixa, mas temos por exemplo o caso do NMiguel, em que o Saxo tem dado muitos problemas. Passa pelo tasco: http://forum.autohoje.com/diario-de-...tualizado.html
                    Vou ler o topico. mas ele teve problemas de motor?

                    assim de raspão, sei de problemas nos Saxos (não no motor) mas nos 106 nunca ouvi falar mal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                      Vou ler o topico. mas ele teve problemas de motor?

                      assim de raspão, sei de problemas nos Saxos (não no motor) mas nos 106 nunca ouvi falar mal.
                      É a mesma coisa, a maior parte deles saiu do mesmo "buraco", existem é menos 106 1.5D daí ouvires falar de menos problemas. Eu tou dentro desses assuntos porque trabalho numa casa de peças usadas. Logo sei o que saí ou não, o que não se vender é ou que é bom lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                        Vou ler o topico. mas ele teve problemas de motor?

                        assim de raspão, sei de problemas nos Saxos (não no motor) mas nos 106 nunca ouvi falar mal.
                        Se ele aparecer aí explica-te melhor, mas penso que teve umas fugas misteriosas de água e tal.

                        Quanto aos problemas do Saxo/106, sempre achei o 106 melhor construido, mais sólido. Mas deve ser só impressão, até porque eles são quase iguais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por danidingo Ver Post
                          Também gosto muito do clio, até mais do que o 106/saxo, é + carro, o clio faz-te entre 5,5 a 6,5 lts, tem 65cv, é muito bom também, mas dá mais problemas, dependendo dos anos, a nível de caixa de velocidades a partir de 98 os foles rompem e entrona o oleo e dp gripa, e nos mais antigos juntas de cabeça que apodreçem. O clio necessita de mais mautenção, mas é mais carro mais robusto e mais potente, sente se a puxar melhor.
                          Axo que qualquer destas opções é boa, podes também considerar tudo quanto tenha motor 1.9D ou 1.8D peugeot-citroen, mas sem turbo, corsas não compres, ao contrário do que a malta diz o punto td70 nao é assim tão mau, 1.9D da vw tb não é mau.
                          Bem agora já te confundi a cabeça... Mas as minha opções vão po clio ou pos 1.5 D PSA.
                          Ja nem sei que pensar. Nunca pensei que isso fosse possível.

                          Comentário


                            #14
                            Gosto muito desse carro, andei uns tempos com um e apesar de não ser um foguete, se não for para grandes estiradas chega perfeitamente. Muito confortável, suave e gasta pouco.

                            Comentário


                              #15
                              Foi o meu 1º carro

                              Pug 106 1.5d

                              era um foguete na altura

                              Agora a sério, tem 1526cc, 58cv, 95Nm@2250rpm
                              Velocidade de cruzeiro: 110km/h em 5ª@3000rpm

                              é confortável, gasta MESMO pouco, e adorava curvar com aquele carrito saudade...

                              Pontos negativo é a posição de condução, vais descentrado com o volante, mas pronto.. era assim á época.. eheh

                              Durou 8 anos cá por casa, foi-se embora com exacttamente 149.988Km, e ainda hpje está na família (foi vendido a umas primas..) e sem problemas.

                              Nos 8 anos, assim grosso modo, levou isto:
                              1 vidro da frente (partiu com uma pedra)
                              1 conjunto amortecedores frente kayaba
                              2 conjuntos amortecedores traseiros Sachs
                              1 embraiagem aos 97kKm (porque partiu a MOLA!! e teve de levar tudo - mas foi barato)
                              1 radiador (furou com uma pedra)
                              2 velas incadescência
                              1 farol nevoeiro (partido)
                              1 espelho (partido)
                              2 baterias
                              Substitui 8 luzes do tablier

                              Mais de resto, era mudar óleo (cada 10/15milKm) e andar
                              Resta dizer que houve uma ocasião em que andou, andou , andou...e lá decidi ir ver se estava na altura de mudar o óleo e... já tinha feito +7milKm que a conta!! Continuou a rolar na boa

                              Manutençaõ MUITO barata mesmo

                              ainda hoje se quisesse um carro só pra as voltitas mesmo (tipo, andar em cidade ou ir á loja) ponderava um Pugzito destes até porque sempre faz 5200rpm até cortar
                              e não tem a demora de entrada do turbo em funcionamento
                              olha aí o meu carrito:
                              YouTube - peugeot 106 diesel

                              que máquino

                              MAs pronto, compra que não te arrependes

                              Comentário


                                #16
                                repeat

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um com 220.000Km
                                  Só posso dizer bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um saxo com esse motor, com 250 mil km, e só tenho a dizer bem. Anda pouco, gasta pouco, meter gasóleo e andar.

                                    O meu pai tinha um Clio 1.9D (de 94), e apesar de ser um motor muito mais disponível e melhor em todos os aspectos (binário, reprises, etc.), tem muita atenção ao circuito de água (queimou 2 vezes a junta da colaça - nunca deu sinal, foi sempre sem aviso).

                                    Abr

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há uns anos atrás a frota da empresa era toda de Saxos 1.5D (80 e tal viaturas)... posso dizer que foram dos carros mais fiaveis que por cá passaram

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                        Tenho um saxo com esse motor, com 250 mil km, e só tenho a dizer bem. Anda pouco, gasta pouco, meter gasóleo e andar.

                                        O meu pai tinha um Clio 1.9D (de 94), e apesar de ser um motor muito mais disponível e melhor em todos os aspectos (binário, reprises, etc.), tem muita atenção ao circuito de água (queimou 2 vezes a junta da colaça - nunca deu sinal, foi sempre sem aviso).

                                        Abr

                                        Confirmo!!! O meu pai também tem uma Renault Express de 94 com esse motor e há dias queimou a junta da colaça devido á agua...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X