Duvidas sobre existencia E.S.P - Página 2

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Título: Duvidas sobre existencia E.S.P

  1. #31
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Brincadeiras nos FWD não é nada fácil.
    Onde há sempre quanqluer coisa garantida é fazer o scandinavian flick, mas mesmo assim dura pouco, ou então puxar travão de mão, mas temos na mesma o problema de acabar precocemente.

    O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.

    Faz faz, posso garantir que faz! E eu sou um conductor absolutamente mediano por isso se funciona comigo funciona com todos


  2. #32
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    Muito mais simplesmente...

    Se tiver ESP, tb tem TCS!

    Parado, com a primeira, carregas na embreagem, aceleras ao máximo da rotação, e largas a embreagem abruptamente...

    Se quando ela patinar, se tiver ESP, as rodas da frente vão travar, e deverá aparecer uma luz laranja no quadrante a piscar...

  3. #33
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    Não é mais simles ir a Renault perguntar, concertezão que saberão responder a pergunta

  4. #34
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Essa foi a uncia vez que fiz de proposito...sebem que ja me aconteceu umas 2 ou 3 vezes, mas por mau estado dos pneus atrás...

    Mas sim acaba cedo por varias razões...a minha foi medo de estragar a pintura toda.

    Há um curva que tenho feito todos os dias um bocadinho mais depressa, mas tem o relevé ao contrário...se travo á maluca viro logo o boneco, mas ja o senti a querer soltar a traseira. O truque é ir travando muito ao de leve.

    Agora em rotundas se fizeres como disse acima basta fazeres a coisa bem e á velocidade cera que o gajo solta-te a traseira.
    O meu carro é bastante traquinas, solta bem a traseira quando se quer.
    No meu caso se eu entrar meio desequilibrado e der um toque no travão ele desequilibrapor completo e perco traseira, mas sempre controlei bem.
    Outra forma é o tal scandinavian flick, mas aqui já tenho mais medo porque ele é um bocado alto e tenho receio que vire (pneus de alto perfil, suspenção dura é arriscado).

    No teu caso (acho que está a falar do Civic), eu também tenho um e nunca fiz grandes brincadeiras com ele, mas acredito que seja bastante mais dificil provocá-lo.

  5. #35
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Faz faz, posso garantir que faz! E eu sou um conductor absolutamente mediano por isso se funciona comigo funciona com todos
    Admito que possa estar enganado!
    Em que carro é?
    Como o fazes?
    É que o lift off num FWD só vejo a fazer a frente agarrar novamente à estrada.
    No fundo, é como se controla um FWD.


  6. #36
    Banido Alemao's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    temos menino tou a ver...

    ja lá não vou á meses. Amanha S.Pedro do Estoril...
    Tive na Costa hoje, 5*, tou com uma directa em cima. Mas ainda lhe dás ou nem por isso?

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Admito que possa estar enganado!
    Em que carro é?
    Como o fazes?
    É que o lift off num FWD só vejo a fazer a frente agarrar novamente à estrada.
    No fundo, é como se controla um FWD.
    À frente de minha casa, tenho uma rotunda com 4 faixas que a partir da meia noite está deserta pelo que dá sempre para tentar brincar um pouco sem grandes preocupações de empenar as rodas;
    o carro já tentei com uns poucos, mas principalmente com o Astra GTC, o principio não é complicado (acho eu), entras por fora com alguma velocidade, viras um pouco para o interior da curva assim que entras com algum acelerador, depois a meio aceleras a fundo durante um instante e por fim o flick no volante, (é bem mais complicado tentar explicar do que efectivamente fazer), depois disto a traseira larga-se completamente e quanto mais acelerador lhe meteres mais depressa o recuperas. Se no incio da curva lhe deres um cheirinho de travão ajuda obviamente a desiquilibrá-lo mas não é necessário.

  8. #38
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    E com esta conversa toda até me esqueci que isto era um tópico sobre o esp, desculpem o off topic.

  9. #39
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    Tive na Costa hoje, 5*, tou com uma directa em cima. Mas ainda lhe dás ou nem por isso?
    Ainda nao porque ainda tou a braços com a lesão no joelho. Mas vai haver campeonato de Skim no estoril vou lá tar com o pessoal.

  10. #40
    Banido Alemao's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Ainda nao porque ainda tou a braços com a lesão no joelho. Mas vai haver campeonato de Skim no estoril vou lá tar com o pessoal.
    Pois, essas lesões sao tramadas, até agora felizmente nunca tive. Bem gira essa zona do Estoril. Have fun

  11. #41
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    Como estou a pensar comprar uma scenic.
    Gostaria de saber onde está esse botão neste carro.
    Alguem me pode ajudar. Que desenho ele tem?
    Obrigado

    O carro é de 2005
    Última edição por pmml : 16-04-10 às 18:20:41

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por pmml Ver Post
    Como estou a pensar comprar uma scenic.
    Gostaria de saber onde está esse botão neste carro.
    Alguem me pode ajudar. Que desenho ele tem?
    Obrigado

    O carro é de 2005
    Fica mesmo à frente do joelho esquerdo e tem um símbolo de um triângulo.

    Se o carro tiver CC tem outro botão ao lado para accionar o mesmo.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por pmml Ver Post
    Como estou a pensar comprar uma scenic.
    Gostaria de saber onde está esse botão neste carro.
    Alguem me pode ajudar. Que desenho ele tem?
    Obrigado

    O carro é de 2005
    Podes ver nesta foto, que é de um Mégane mas é igual ao da Scénic.



    O tal botão, fica ao lado dos botões de regulação da intensidade de iluminação do painel de bordo e do botão do ajuste de altura (se tiver xénon, este botão não existe).

    O botão do ESP, é o que está mais junto do volante, que este carro que está na foto, não tem.

  14. #44
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    obrigado. já percebi, que tem de ter um triangulo, e já agora que é o CC?
    E na foto para que serve o botao, ao lado da regulação de farois?

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por pmml Ver Post
    obrigado. já percebi, que tem de ter um triangulo, e já agora que é o CC?
    E na foto para que serve o botao, ao lado da regulação de farois?
    CC = Cruise Control.


    Que no caso da família Mégane / Scénic, tem duas funções associadas:

    - velocidade regulada, onde tu programas a velocidade a que queres circular;
    - limitador de velocidade, que impede o veículo de ultrapassar uma velocidade estipulada por ti (até dá para passar desse limite, carregando a fundo no pedal do acelerador, sendo útil para uma ultrapassagem mais exigente, por exemplo).


    No exemplo que mostrei acima, o botão ao lado do regulador de altura dos faróis, é o botão que regula a intensidade da iluminação do painel de bordo (de série em todas as versões).

    Caso o veículo tenha xénon, o botão da esquerda não existe.

    Caso o veículo tenha CC, o botão estará do lado direito do botão que regula a intensidade da iluminação do habitáculo.

    Caso o veículo tenha ESP + ASR, é o botão colocado o mais à direita nesta zona do painel de bordo (diz mesmo ESP dentro do tal triângulo de que te falaram à pouco).

    Basicamente, só existe sempre um botão nesta zona, que é o da regulação da intensidade da iluminação do painel de bordo. A existência dos outros botões (em conjunto ou não), vai depender do nível de equipamento e extras que o carro possa trazer.


  16. #46
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    Ok obrigado

  17. #47
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    Thumbs up

    Eu por mim, para que às vezes não possa estragar os meus "cabelos brancos" ou as coisas de todos, escolho um campo liso em terra, e aí sim tiro o pó às unhas e faço do bicho o que quero. Faço uma rotunda grande, faço uma pequena, até que a adernalina saia toda. Se um dia tiver azar, paciência, pelo menos não fica o trânsito parado nem nenhum poste no chão, de resto a condução pode ser agressiva mas em velocidade controlada, para que não sofram os outros com a inexperiência em testes.
    Não me levem a mal, mas depois de acontecer não adiante chorar.
    Os meus cumprimentos a todos os deste Grande forun.
    ZELOBO

  18. #48
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    [QUOTE=MadDragon;1062877063
    O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.[/QUOTE]

    Ai faz faz. Há uns tempos ia entrando por um clio adentro porque o meu amigo, que o ia a conduzir, lembrou-se de largar o acelerador a meio de uma curva

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