Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre existencia E.S.P

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas sobre existencia E.S.P

    Boas Pessoal, a pouco tempo comprei uma grand scenic e sou capaz de jurar que me foi dito que ela tinha o programa de estabilização electrónica, eu agora a gostária de saber como tenho a certeza de que a carrinha possui esse programa?
    Eu li o manual e está la um botão que serve para desactivar esse programa E.S.P, mas a minha carrinha não o possui queria tambem saber se é possivel ela ter o Esp e não ter esse programa?
    Obrigado

    #2
    Oh rapaz...é simples.

    Pegas no carro, com o botão ligado e vais a uma rotunda e fazes a rotunda a dar gaz...se não te fugir tem.

    Depois faz o mesmo com o botão desligado... se fugir é por tem.

    Não tens nenhuma indicação no quadrante a informar se está ou não ligado ??
    Ja exprimentaste ligar e desligar em andamente para ver se te aparece algum informação ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      Oh rapaz...é simples.

      Pegas no carro, com o botão ligado e vais a uma rotunda e fazes a rotunda a dar gaz...se não te fugir tem.

      Depois faz o mesmo com o botão desligado... se fugir é por tem.

      Não tens nenhuma indicação no quadrante a informar se está ou não ligado ??
      Ja exprimentaste ligar e desligar em andamente para ver se te aparece algum informação ?
      Pelo que percebi ele não tem o dito botão.

      O que ele diz, é que no manual faz referência a esse botão para desactivar/activar ESP, mas que ele não tem o referido botão, daí estar em duvida se tem ou não ESP.
      Editado pela última vez por nto; 08 May 2009, 14:44.

      Comentário


        #4
        Ele diz que a carrinha dele não tem o tal botão, logo não pode fazer o que sugeriste. Arrisco-me a dizer que não possui o ESP.

        Comentário


          #5
          Têm ambos razão...li mal.

          Nesse caso podes ir na mesma á rotunda...mas não te estiques.

          Se nao têm botão não deve ter ESP.

          Comentário


            #6
            Ou pode ter e não ser desligável.


            Estou como aqui...vai ás rotundas, mas não te estiques

            Comentário


              #7
              Os Renault têm o botão do ESP ao lado da coluna de direcção. Se não tiver o dito botão, não tem ESP.

              É normal que tenham enganado, já que há quem nem saiba o que isso é. Basta andar a ver anúncios na net, onde toda a gente diz que o seu carro tem ESP.

              Se a explicação do botão não te convencer, nem precisas de ir para nenhuma rotunda. Fazes um arranque mais violento e, se tiver ESP, sentirás o carro a cortar a potência e verás uma luz amarela, com o desenho de um triângulo, a acender, ali no painel de instrumentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Os Renault têm o botão do ESP ao lado da coluna de direcção. Se não tiver o dito botão, não tem ESP.

                É normal que tenham enganado, já que há quem nem saiba o que isso é. Basta andar a ver anúncios na net, onde toda a gente diz que o seu carro tem ESP.

                Se a explicação do botão não te convencer, nem precisas de ir para nenhuma rotunda. Fazes um arranque mais violento e, se tiver ESP, sentirás o carro a cortar a potência e verás uma luz amarela, com o desenho de um triângulo, a acender, ali no painel de instrumentos.
                Deixa-me rectificar, o teste que estás a sugerir vai lhe mostrar se o carro tem ou não TCS (controlo de tracção).

                O ESP é accionado em casos de subviragem ou sobreviragem.

                A confusão das pessoas é precisamente por causa disso que referiste, confundem TCS com ESP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Deixa-me rectificar, o teste que estás a sugerir vai lhe mostrar se o carro tem ou não TCS (controlo de tracção).

                  O ESP é accionado em casos de subviragem ou sobreviragem.

                  A confusão das pessoas é precisamente por causa disso que referiste, confundem TCS com ESP.
                  Eu sei. Mas o Mégane só tem controlo de tracção quando tem ESP. É um pack.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    Deixa-me rectificar, o teste que estás a sugerir vai lhe mostrar se o carro tem ou não TCS (controlo de tracção).

                    O ESP é accionado em casos de subviragem ou sobreviragem.

                    A confusão das pessoas é precisamente por causa disso que referiste, confundem TCS com ESP.
                    Eu por acaso onde "vejo" mais confusão nas pessoas é no EBD. Penso que a mairoria dos carros já trazem ABS com EBD e muita gente confundo o EBD com o ESP. Digo eu...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Eu sei. Mas o Mégane só tem controlo de tracção quando tem ESP. É um pack.
                      Ah ok. Não sabia.

                      Cumpts

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fast19 Ver Post
                        Boas Pessoal, a pouco tempo comprei uma grand scenic e sou capaz de jurar que me foi dito que ela tinha o programa de estabilização electrónica, eu agora a gostária de saber como tenho a certeza de que a carrinha possui esse programa?
                        Eu li o manual e está la um botão que serve para desactivar esse programa E.S.P, mas a minha carrinha não o possui queria tambem saber se é possivel ela ter o Esp e não ter esse programa?
                        Obrigado
                        liga a ignição e olha para o painel de instrumentos.
                        se tiver ESP aparece alguma coisa: ou 'ESP' ou um triângulo com 'ESP' escrito dentro, etc...

                        se não tiver.....

                        ld

                        Comentário


                          #13
                          Se fosse no C-Max que tivemos cá por casa, de vez em quando a luz do ESP, a tal amarelinha, acendia com o carro em andamento.

                          O que significava que deixava de ter ESP...

                          Comentário


                            #14
                            Em vez de andares as voltas em rotundas porque não passas pela Renault para eles tirarem-te a dúvida?

                            Comentário


                              #15
                              No caso da Scenic não tem nada que enganar.
                              Como disse o JGTB, se não tem o botão não tem ESP (nem TCS, visto que na Renault só existe um com o outro).

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Não é mais fácil ver o sitio do botão onde já foi aqui dito?
                                Se tem ESP tem de ter lá o botão...Ou então 1 arranque mais puxadote, de forma que patine...

                                As rotundas, se ñ deste pelo ESP não as faças, se ñ podes dar-te mal
                                Porque se as fizesses assim como dizem, já tinhas dado pela falta dele ou pelo seu funcionamento...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um rotunda feita sem ESP é do melhor que há...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    Um rotunda feita sem ESP é do melhor que há...

                                    Só se puxar atrás, porque para isso, nada melhor do q estrada de campo o ou serra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      Um rotunda feita sem ESP é do melhor que há...
                                      Ontem ia a entrar à matador na minha rotunda preferida, quando subitamente dou de caras com 2 carros da polícia...

                                      Valeu-me estarem ocupados, com condutores inocentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                        Só se puxar atrás, porque para isso, nada melhor do q estrada de campo o ou serra
                                        Humm tens de praticar mais...Lift off oversteer

                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Ontem ia a entrar à matador na minha rotunda preferida, quando subitamente dou de caras com 2 carros da polícia...

                                        Valeu-me estarem ocupados, com condutores inocentes.
                                        Tambem ja fiz uma parecida...um gajo até engole em seco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois tal e qual como eu estava a espera não tem o botão por isso não tem esse sistema. Obrigadão Ja fiz esses testes e não apareçeu o tal triangulo amarelo que mostra no manual

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            Humm tens de praticar mais...Lift off oversteer



                                            Tambem ja fiz uma parecida...um gajo até engole em seco.

                                            O problema ñ é esse, é mm ser 1 rotunda
                                            Quanto a parte do engolir em seco, acho que já nos aconteceu a todos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              Humm tens de praticar mais...Lift off oversteer



                                              Tambem ja fiz uma parecida...um gajo até engole em seco.
                                              Tens que me explicar como fazes isso numa rotunda.
                                              Só estou a ver a poder fazer-se isso à entrada da rotunda, com uma súbita viragem das rodas para o interior ou então com uma scandinavian flick.
                                              Depois de estarmos dentro da rotunda, em prinicipo é understeer mais understeer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                È so pilotos
                                                Conheço é o over steer capotanço á lás 3 pancadas no lancil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Tens que me explicar como fazes isso numa rotunda.
                                                  Só estou a ver a poder fazer-se isso à entrada da rotunda, com uma súbita viragem das rodas para o interior ou então com uma scandinavian flick.
                                                  Depois de estarmos dentro da rotunda, em prinicipo é understeer mais understeer.
                                                  Ainda nem foi há muito tempo que postei unma brincadeira que fiz com o Civic...

                                                  se vieres rapido e travares assim que entras na rotunda vais ver se ele não se solta todo.

                                                  Obvio que não durou muito tempo e para o endireitar andei ali com muito jogo de braço, e ainda suei um bocadinho...mas que se faz faz...é preciso é que a rotunda seja larga, e no meu caso até tinha areia a ajudar a festa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                    È so pilotos
                                                    Conheço é o over steer capotanço á lás 3 pancadas no lancil.
                                                    um dia que te apanhe na vigia ensio-te...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      um dia que te apanhe na vigia ensio-te...
                                                      Nao me esnsinas nao q eu nao quero
                                                      Olha ainda no outro dia lá estive mas tava uma m*rda. Fui pra Ribeira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                        Nao me esnsinas nao q eu nao quero
                                                        Olha ainda no outro dia lá estive mas tava uma m*rda. Fui pra Ribeira.
                                                        temos menino tou a ver...

                                                        ja lá não vou á meses. Amanha S.Pedro do Estoril...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          Ainda nem foi há muito tempo que postei unma brincadeira que fiz com o Civic...

                                                          se vieres rapido e travares assim que entras na rotunda vais ver se ele não se solta todo.

                                                          Obvio que não durou muito tempo e para o endireitar andei ali com muito jogo de braço, e ainda suei um bocadinho...mas que se faz faz...é preciso é que a rotunda seja larga, e no meu caso até tinha areia a ajudar a festa.
                                                          Brincadeiras nos FWD não é nada fácil.
                                                          Onde há sempre quanqluer coisa garantida é fazer o scandinavian flick, mas mesmo assim dura pouco, ou então puxar travão de mão, mas temos na mesma o problema de acabar precocemente.

                                                          O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Brincadeiras nos FWD não é nada fácil.
                                                            Onde há sempre quanqluer coisa garantida é fazer o scandinavian flick, mas mesmo assim dura pouco, ou então puxar travão de mão, mas temos na mesma o problema de acabar precocemente.

                                                            O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.
                                                            Essa foi a uncia vez que fiz de proposito...sebem que ja me aconteceu umas 2 ou 3 vezes, mas por mau estado dos pneus atrás...

                                                            Mas sim acaba cedo por varias razões...a minha foi medo de estragar a pintura toda.

                                                            Há um curva que tenho feito todos os dias um bocadinho mais depressa, mas tem o relevé ao contrário...se travo á maluca viro logo o boneco, mas ja o senti a querer soltar a traseira. O truque é ir travando muito ao de leve.

                                                            Agora em rotundas se fizeres como disse acima basta fazeres a coisa bem e á velocidade cera que o gajo solta-te a traseira.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X