Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confusão de preços - Revista Autohoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Confusão de preços - Revista Autohoje

    Não sei se foi propositado ou não.. mas esta semana.. no confronto entre o BMW 120d , SEAT LEON FR e Alfa Romeo 147 DC:

    No destaque vem:
    BMW 120d 39640€
    Seat Leon FR 38000€* (Estimado)
    Alfa Romeo 147 DC 41224€ (Porra que este carro é carissimo)


    Depois começamos a ler o texto e....
    Preços base situados entre cerca de 35700€ para o Leon FR, "quase 40000€" para o Alfa Romeo 147 e 36600€ para o 120d.



    Já na parte final onde tem as medições etc.. ficamos com:
    Alfa Romeo 41224€ (Desde 38010€)
    BMW 120d 42302€ (Desde 38579€)
    Seat Leon 38000€ (Desde 36700€)* (Preços estimados)


    Confusos?? Eu estou!

    Nas pontuações, o Alfa Romeo leva 4 valores no Preço, e o BMW 6 valores.
    O Alfa Romeo com jante 18" , estofos em pele etc.. o BMW com as suas belas jantes 16" e estofos normais.
    Editado pela última vez por HaagenDazs; 08 May 2009, 14:35.

    #2
    Se calhar os preços que tem no final, será das versões ensaiadas, já com alguns opcionais incluídos...

    Comentário


      #3
      Preços à parte, como ficou o campo do comportamento e dinâmica?

      Comentário


        #4
        HaagenDazs se puderes coloca aqui as pontuações.

        Comentário


          #5
          A versão do 147 vem bastante apetrechada...

          Comentário


            #6
            Ainda se vende o 147?

            Comentário


              #7




              Para já fica só isto que eu não quero tirar vendas à revista.. ahah xD

              Comentário


                #8
                Este 147 está bastante interessante embora o peso dos anos não perdoe.

                Tenho um amigo que já o conduziu e diz que de facto é muito bom nesse aspecto.

                Para mim que o vi na FIL o ano passado fiquei incrédulo como é que um carro deste valor tem uma manete das mudanças em... "plástico"!!!

                Já agora, é impressão minha ou os Seat estão cada vez tão mais xunings!?

                Comentário


                  #9
                  Tiveram que mandar vir um Leon de espanha? Não há disso por cá??

                  Fiquei curioso quanto ao significado do termo "Memoravél"...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dio Ver Post

                    Fiquei curioso quanto ao significado do termo "Memoravél"...
                    É.. só contradições. LOL

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Não sei se foi propositado ou não.. mas esta semana.. no confronto entre o BMW 120d , SEAT LEON FR e Alfa Romeo 147 DC:

                      No destaque vem:
                      BMW 120d 39640€
                      Seat Leon FR 38000€* (Estimado)
                      Alfa Romeo 147 DC 41224€ (Porra que este carro é carissimo)


                      Depois começamos a ler o texto e....



                      Já na parte final onde tem as medições etc.. ficamos com:
                      Alfa Romeo 41224€ (Desde 38010€)
                      BMW 120d 42302€ (Desde 38579€)
                      Seat Leon 38000€ (Desde 36700€)* (Preços estimados)


                      Confusos?? Eu estou!

                      Nas pontuações, o Alfa Romeo leva 4 valores no Preço, e o BMW 6 valores.
                      O Alfa Romeo com jante 18" , estofos em pele etc.. o BMW com as suas belas jantes 16" e estofos normais.
                      Errar é Humano e é normal as revistas cometerem alguns erros.

                      Só que fica a sensação que, tal como os árbitos, favorecem sempre os mesmos.

                      Comentário


                        #12
                        Um deles pode ser o preço base e o outro com os extras do comparativo.

                        Se o BMW é comparado com menos equipamento e têm melhor preço só têm que ser beneficiado no preço e prejudicado nos pontos do esquipamento. É fácil de gerir isso.

                        Comentário


                          #13
                          Nao fazia ideia de que o Leon era um carro assim tão bom!

                          Sempre pensei que a SEAT fosse excessivamente enfatizada em PT por pertencer à VW. Afinal a Skoda também pertence e nunca vi a euforia em torno dela do que a SEAT. Por outro lado sempre vi a SEAT como uma espécie de "VW dos pobres": quem não tem dinheiro para um Golf compra um Leon que é fundamentalmente um Golf mais tuning.

                          Tenho lido vários comparativos e ouvido vários comentários e creio que, de facto, o Leon será um bom carro. Hei-de averiguar mais a fundo isto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Nao fazia ideia de que o Leon era um carro assim tão bom!

                            Sempre pensei que a SEAT fosse excessivamente enfatizada em PT por pertencer à VW. Afinal a Skoda também pertence e nunca vi a euforia em torno dela do que a SEAT. Por outro lado sempre vi a SEAT como uma espécie de "VW dos pobres": quem não tem dinheiro para um Golf compra um Leon que é fundamentalmente um Golf mais tuning.

                            Tenho lido vários comparativos e ouvido vários comentários e creio que, de facto, o Leon será um bom carro. Hei-de averiguar mais a fundo isto.
                            Má lingua

                            Comentário


                              #15
                              um "desportivo" a diesel? então não havia FR a gasolina?

                              para quando o verdadeiro desportivo, Cupra tdi?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Um deles pode ser o preço base e o outro com os extras do comparativo.

                                Se o BMW é comparado com menos equipamento e têm melhor preço só têm que ser beneficiado no preço e prejudicado nos pontos do esquipamento. É fácil de gerir isso.
                                O problema é que no destaque do comparativo.. faz parecer que o BMW é o mais barato mas no fim já é o mais caro e com menos equipamento. Tudo porque há 4 preços diferentes. Alias.. ha 2 preços base para cada carro praticamente.. LOL

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                  Tiveram que mandar vir um Leon de espanha? Não há disso por cá??

                                  Fiquei curioso quanto ao significado do termo "Memoravél"...
                                  Já é a versão re-style (e talvez com o TDi 170CR)...se calhar por cá não existe um para imprensa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu classifiquei este comparativo como cómico! Muito cómico!

                                    Então ao longo do texto elogiam o Alfa, como sendo o mais eficaz, o mais dinâmico, que perde para o Seat por não manter a compustura em situações mais delicadas (piso degradado, e outros, pois tem um chassis mais "soft").
                                    Depois, o Bmw dá uma literal abada ao Alfa, e cola-se ao Seat porque, riam-se...tem tracção traseira!!! (ok, e o melhor motor) Mas aquilo nem pack-M tinha nem nada (que obviamente influencia o comportamento!)! E num ensaio de desportivos (ou algo com intenções de o ser) a imagem É IMPORTANTE! Não percebo a classificação do aborto...mas pronto...
                                    Eu nem sou muito de pensar assim, mas mal acabei de ler, deu-me a ideia que a filha do jornalista tinha um 120d...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas qual é a confusão?

                                      Se o Alfa estava mais equipado que o BMW e era mais caro, tais aspectos ir-se-ão reflectir na pontuação. Mais pontos para o Alfa no item "equipamento", menos pontos no item "preço".

                                      Parece simples, visto daqui.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                        Eu classifiquei este comparativo como cómico! Muito cómico!

                                        Então ao longo do texto elogiam o Alfa, como sendo o mais eficaz, o mais dinâmico, que perde para o Seat por não manter a compustura em situações mais delicadas (piso degradado, e outros, pois tem um chassis mais "soft").
                                        Depois, o Bmw dá uma literal abada ao Alfa, e cola-se ao Seat porque, riam-se...tem tracção traseira!!! (ok, e o melhor motor) Mas aquilo nem pack-M tinha nem nada (que obviamente influencia o comportamento!)! E num ensaio de desportivos (ou algo com intenções de o ser) a imagem É IMPORTANTE! Não percebo a classificação do aborto...mas pronto...
                                        Eu nem sou muito de pensar assim, mas mal acabei de ler, deu-me a ideia que a filha do jornalista tinha um 120d...

                                        a imagem é importante??? não sabia isso
                                        mas mesmo que fosse importante quem devia ganhar???
                                        o que tu gostas?? o que eu gosto?? o que o antonio de faro gosta??
                                        o que o manuel do porto gosta???
                                        o que a maria de portoalegre gosta??

                                        qual o paramentro para avaliar a imagem???

                                        pelo que falas em imagem a alfa sera sempre a ultima
                                        a seat e o leon e a bmw e o s1 tem sempre melhor imagem em termos de produto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post

                                          Parece simples, visto daqui.
                                          Simples? Haver 4 preços? 2 preço base?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                            a imagem é importante??? não sabia isso
                                            mas mesmo que fosse importante quem devia ganhar???
                                            o que tu gostas?? o que eu gosto?? o que o antonio de faro gosta??
                                            o que o manuel do porto gosta???
                                            o que a maria de portoalegre gosta??

                                            qual o paramentro para avaliar a imagem???

                                            pelo que falas em imagem a alfa sera sempre a ultima
                                            a seat e o leon e a bmw e o s1 tem sempre melhor imagem em termos de produto
                                            Obviamente que me entendeste mal! Claro que a imagem é importante! Então o título é mesmo "desportivos diesel em confronto"! E um verdadeiro desportivo, ou uma versão "apimentada" de um carro "normal" tem que mostrar que o é! Aínda me lembro das tão saudosas críticas que a mesma publicação fez ao mini jcw 1ªgeração por não ter "sinais exteriores identificativos" do que ali vai...
                                            Mas pronto, se tu achas que um desportivo não deve ter imagem a condizer (e calma que eu digo imagem a condizer não significa um estendal atrás, melhor mesmo é algo tipo m5 e39, que se "nota", discretamente), é a tua opinião, que é diferente da minha...e pelos vistos diferente de todas as pessoas que, por exemplo, fazem a cruzinha no kit M.

                                            E o que eu axo que deve ganhar não é importante, mas já que perguntas, axo que deve ganhar o que mais cumprir os objectivos do ensaio...que pelo título...dava a entender algo...ou então não, fui eu que me enganei!
                                            A meu ver o Leon está muito correctamente em 1º lugar, mas daí para baixo, aquelas classificações só se justificam se tiverem saído no bingo...

                                            EDIT: Eu falo de imagem, aquilo que se vê com os olhos. O crashá na frente não me podia interessar menos. Entre uma carroça com símbolo VW e um foguete com símbolo Rover não fico com muitas dúvidas...
                                            Editado pela última vez por MrBrown; 09 May 2009, 19:06.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ao fim de todo este tempo, não consigo deixar de achar o Série 1 um carro feio!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                Ao fim de todo este tempo, não consigo deixar de achar o Série 1 um carro feio!
                                                Só escapa mesmo o coupé.

                                                Já saia era uma nova versão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora bolas, o Alfa perdeu outra vez...

                                                  Por acaso andava com curiosidade em ver um comparativo 120D vs 147DC.
                                                  É que houve um 123D vs 147DC e o Alfa perdeu apenas para o motor (204cvs vs 170cvs), no final o BMW ganhou por uns escassos 2 pts, se não estou em erro.

                                                  Agora na versão 177cvs voltou a ganhar...incrível...

                                                  Das duas uma, ou o 123D não oferece nenhuma mais valia em relação ao 120 ou os Alfas só aparecem para ser o "carro vassoura"...

                                                  Só não me lembro se o comparativo 123 vs 147DC foi na AH ou AF, alguém tem essa revista?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                    Tiveram que mandar vir um Leon de espanha? Não há disso por cá??

                                                    Fiquei curioso quanto ao significado do termo "Memoravél"...
                                                    Penso que o leon é o novo. Com opticas alteradas.

                                                    E os de imprensa devem vir de espanha. Por exemplo os Porsche de imprensa são sempre espanhois!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Penso que o leon é o novo. Com opticas alteradas.

                                                      E os de imprensa devem vir de espanha. Por exemplo os Porsche de imprensa são sempre espanhois!
                                                      e não só. cada vez vejo mais marcas com carros de serviço "powered by" casa-mae.

                                                      E não são só as opticas, por acaso a nível de interior muda umas quantas coisas, na minha opinião para melhor.

                                                      Em relação ao serie1, não percebo o preço apresentado, mas ok. A única coisa que vi a favorecerem o AR foi nas curvas lentas. Se virem as medições de tempos ...leva um bigode completo dos outros... Daí julgo eu, a pontuação final.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                                        A única coisa que vi a favorecerem o AR foi nas curvas lentas. Se virem as medições de tempos ...leva um bigode completo dos outros... Daí julgo eu, a pontuação final.
                                                        O.k., vão-me obrigar a procurar a revista do 123D vs 147DC, é que não vinha bigode nenhum na dinâmica...lembro-me agora que foi efectivamente na AH.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                          O.k., vão-me obrigar a procurar a revista do 123D vs 147DC, é que não vinha bigode nenhum na dinâmica...lembro-me agora que foi efectivamente na AH.
                                                          mas qual é o problema? ainda não percebi .

                                                          Medições são medições. Se não acreditas nas da AH, vai ver outros pela internet fora, ou mesmo as da marca oficial...

                                                          Já agora, a AH também tem um comparativo do AR GT com o 120dCoupe e as conclusões foram as mesmas deste comparativo.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                                            mas qual é o problema? ainda não percebi .

                                                            Medições são medições. Se não acreditas nas da AH, vai ver outros pela internet fora, ou mesmo as da marca oficial...
                                                            O problema é que acho que as medições não foram as mesmas nos 2 comparativos (ambos na AH).

                                                            De qualquer forma, enquanto não encontrar a revista, estou só especular.

                                                            Já agora, na parte que toca apenas a percepções, apenas considero credíveis as do Pedro Silva.
                                                            Editado pela última vez por Shidoshi; 12 May 2009, 22:03.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X