Será que se justifica a diferença de preço da BMW 320 Touring em comparação com a 318 Touring?
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Depende daquilo que a pessoa em questão mais valorizar.
Se nunca passares das 2500-3000rpm o 20d não se justifica.
Agora se vais até às 4000, ou mais, frequentemente o 20d faz todo o sentido.
Na minha opinião muita malta compra o 20d sem sequer ponderar o 18d quando nunca, ou quase nunca tira partido disso.
Até porque em baixas, logo no dia-a-dia, devem ser muito equivalentes.
Ah e o 18d gasta menos
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1º O 18d deve ter maior tempo de espera
2º O 18d se calhar nao pode ter os msm extras que o 20d
3º O 18d é um letring que nao fica bonito na traseira dos carros...da-lhe um ar "pobre"
4º O 18d é um motor tao bom como os generalistas e muito mais caro
5º Esquece os preconceitos, e se gostas da BMW e achas que os 143cv's são mais que suficiente e tens dinheiro, mas nao muito, para te dares ao luxo BMW, compra-a.
Nunca te esquecas é que pelo dinheiro que vais dar pela BMW tens carros no mercado bastante melhores. A começar pela A4, passando pelo C5, atravessando a Alfa romeo, dando um saltinho a VW, vendo bem o Accord...etc etc etc. Ate hoje estes nao rivalizavam com BMW porque era uma marca com motorizaçoes e qualidade acima da média.
Como o 118d é um motor na média, o nivel de materiais e montagens da maioria das marcas do segmento D é pra lá de muito bom, o conforto da BMW é na média ou pior que muitas, a mala -espaço -versatilidade é abaixo de muitas, etc etc etc
Comprar um 118d é comprar um BMW porque se gostas de BMW. (nao me venham com tangas de RWD, chassi, qualidade)
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momentos
Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post1º O 18d deve ter maior tempo de espera
2º O 18d se calhar nao pode ter os msm extras que o 20d
3º O 18d é um letring que nao fica bonito na traseira dos carros...da-lhe um ar "pobre"
4º O 18d é um motor tao bom como os generalistas e muito mais caro
5º Esquece os preconceitos, e se gostas da BMW e achas que os 143cv's são mais que suficiente e tens dinheiro, mas nao muito, para te dares ao luxo BMW, compra-a.
Nunca te esquecas é que pelo dinheiro que vais dar pela BMW tens carros no mercado bastante melhores. A começar pela A4, passando pelo C5, atravessando a Alfa romeo, dando um saltinho a VW, vendo bem o Accord...etc etc etc. Ate hoje estes nao rivalizavam com BMW porque era uma marca com motorizaçoes e qualidade acima da média.
Como o 118d é um motor na média, o nivel de materiais e montagens da maioria das marcas do segmento D é pra lá de muito bom, o conforto da BMW é na média ou pior que muitas, a mala -espaço -versatilidade é abaixo de muitas, etc etc etc
Comprar um 118d é comprar um BMW porque se gostas de BMW. (nao me venham com tangas de RWD, chassi, qualidade)
Podes por os mesmo extras num 318d e num 320d.
Isso do ar pobre é tanga! Se comprar um 318d não virá a dizer que é um 320d... Quando muito é retirar.
Isso do preço.... É com quase todos os modelos BMW.
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Originalmente Colocado por daiji Ver PostSerá que se justifica a diferença de preço da BMW 320 Touring em comparação com a 318 Touring?
Pessoalmente não sei se iria para uma 320d... Porque a 318d tem 143cv e prestações bastante satisfatórias... E os consumos são mais agradáveis...
Pessoalmente iria para a 318d Touring Navigation
Aqui ficam alguns dados para te ajudar:
318d Touring (E91) LCI:
40.350,00 €
Motor
Combustível Gasóleo
Localização Dianteiro
Orientação Não declarado
Disposição Linha
Número de Cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição Não declarado
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima (cv) 143
Regime potência máxima (rpm) 4000
Binário máximo (Nm) 300
Regime binário máximo (rpm) 1750
Performance
Velocidade máxima (km/h) 210
Aceleração dos 0-100 km/h 9.6
Aceleração dos 0-400 m n.d.
Aceleração dos 0-1000 m 30.8
Consumos
Urbano (l/100km) 5.8
Extra-Urbano (l/100km) 4.2
Combinado (l/100km) 4.8
Emissões CO2 (g/km) 125
320d Touring (E91) LCI
44.200,00 €
Motor
Combustível Gasóleo
Localização Dianteiro
Orientação Não declarado
Disposição Linha
Número de Cilindros 4
Cilindrada (cc) 1995
Distribuição Não declarado
Nº de válvulas por cilindro 4
Potência máxima (cv) 177
Regime potência máxima (rpm) 4000
Binário máximo (Nm) 350
Regime binário máximo (rpm) 1750
Performance
Velocidade máxima (km/h) 228
Aceleração dos 0-100 km/h 8.1
Aceleração dos 0-400 m n.d.
Aceleração dos 0-1000 m 28.8
Consumos
Urbano (l/100km) 6.1
Extra-Urbano (l/100km) 4.2
Combinado (l/100km) 4.9
Emissões CO2 (g/km) 131
Conclusão: A verdade é que pelos vistos, a diferença de consumos no papel não é assim tão grande mas talvez na prática seja um pouco mais... Em relação ao preço, 4000eur de diferença é muita fruta!
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