Boas ppl, gostava de saber que preço é que este menino teve aquando da sua comercialização em Portugal e gostava também de saber as vossas opiniões sobre este modelo ( defeitos,virtudes, etc )
Obrigado
Abraço
Editado pela última vez por Popota; 08 May 2009, 23:27.
Boas ppl, gostava de saber que preço é que este menino teve aquando da sua comercialização em Portugal e gostava também de saber as vossas opiniões sobre este modelo ( defeitos,virtudes, etc )
Obrigado
Abraço
Uma derivação do motor 2.0 Ts a 150 cv, faz uso da técnologia da injecção directa a gasolina e teve um aumento de 13Cv..na prática tem um andamento mais vivo (embora ainda com uma certa anemia em baixos regimes, até as 3500 rpm), contudo se os consumos são importantes este motor gasta um pouco acima da média, mais que o 2.0 Ts, fazendo contrariar a lógica de que os motores de injecção directa a gasolina gastam menos que os de injecção convencional...de resto é um motor fiável com uma base subejamente conhecida, um único dissabor que pode ter é no sistema de distribuição Twin-spark..
Quanto ao carro em si é dos último GTV, está com pequenas alterações estéticas que lhe assentam muito bem e a nivel de segurança ja está com o controlo de tracção disponivel de série...
Não sei onde buscar esta descrição mas não concordo, em parte, com o que diz.
Primeiro, e começando pelo fim, o sistema TwinSpark NUNCA foi um dissabor. Pelo contrário. Duas velas por cilindro, numa excelente cabeça, e que só uma marca consegui por em prática, em grande produção. Além de que, o JTS NÃO É TWINSPARK.
Os consumos são, em média, equivalentes ao 2.0TS.
Não sei onde buscar esta descrição mas não concordo, em parte, com o que diz.
Primeiro, e começando pelo fim, o sistema TwinSpark NUNCA foi um dissabor. Pelo contrário. Duas velas por cilindro, numa excelente cabeça, e que só uma marca consegui por em prática, em grande produção. Além de que, o JTS NÃO É TWINSPARK.
Os consumos são, em média, equivalentes ao 2.0TS.
É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).
É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).
Não, não é um Twin Spark. O jts só usa 4 velas, 1 por cilindro, ao contrário das 8 velas, 2 por cilindro do Twin Spark. O que o jts tem de especial é a injecção directa.
É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).
Como já foi dito o JTS não é Twin Spark, para perceberes o que se está a dizer eu explico desta forma:
Twin Spark = 2 velas por cilindro.
JTS (Jet Thrust Stoichiometric) = 1 vela por cilindro.
O variador de fase não dá problema rigorosamente nenhum, nem no 1.6TS nem em nenhum outro TS, é apenas uma peça de desgaste como muitas e ao fim de x kms tem que ser mudada.
Editado pela última vez por pmna; 09 May 2009, 19:59.
É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).
Addt, no post anterior não me pude alongar, mas já agora aproveito para dizer mais algumas coisas. Como já foi dito, JTS significa "Jet Thrust Stoichiometric". Já vi os dois abertos e sei como são por dentro.
Depois, ao contrário do que referiu, o sistema TwinSpark não faz parte da distribuição mas sim da ignição. Da distribuição faz parte o Variador de Fase e este sim, pode ter que ser substituido por desgaste - o que acontece é que o variador usa o óleo do motor para ganhar pressão no seu circuito interno. Com o tempo, mesmo com o uso de bons óleos, pode haver obstrução do circuito e o variador gripar, deixando o motor com piores performances e consumos. Não "estraga nada", só que o motor não vai render o que devia.
Isto pode acontecer em qualquer TS (aconteceu no meu TS). Já os JTS, apesar de fazerem uso do mesmo sistema, são menos propensos ao desgaste.
Este genero de pedantismos são completamente excusados...especialmente vindos de um moderador
pedantismo s. m. 1. Carácter ou modos de pedante. 2. Charlatanismo.
Acho perfeitamente normal que se peça para se escrever o nome da marca correctamente. Romeu era o da Julieta. É uma história muito bonita, mas que nada tem que ver com automóveis.
Depois, um moderador é, antes de mais, um utilizador como os outros.
pedantismo s. m. 1. Carácter ou modos de pedante. 2. Charlatanismo.
Acho perfeitamente normal que se peça para se escrever o nome da marca correctamente. Romeu era o da Julieta. É uma história muito bonita, mas que nada tem que ver com automóveis.
Depois, um moderador é, antes de mais, um utilizador como os outros.
Se vamos ser rigorosos, o da historia também era Romeo... Quanto à definição, ainda bem que a foste buscar, mostra que queres aprender.
É exactamente o que queria dizer, no primeiro sentido.
Se vamos ser rigorosos, o da historia também era Romeo... Quanto à definição, ainda bem que a foste buscar, mostra que queres aprender.
É exactamente o que queria dizer, no primeiro sentido.
É Romeo na versão original e Romeu na versão portuguesa. Alfa Romeo só tem uma versão.
Fui buscar a definição para ti, já que não percebo o enquadramento.
A primeira definição de pedantismo que postaste remete para modos de pedante.
Ias ver o que era um pedante e davas com isto:
pedante
adj. 2 gén. s. 2 gén. 1. Que se dá ares de sábio, de pessoa circunspecta. 2. Charlatão. 3. Pretensioso, afectado.
Tanto a primeira como a terceira são válidas. O user em questão entra a pés juntos, sem qualquer vontade de ajudar quem tem dúvidas ou quem precisa.
Vá lá que sabe escrever romeo... já é um bonus...
Eu sei o que é pedante e continuo a dizer o mesmo: onde é que ele "deu ares de sábio"? Só chamou a atenção para uma coisa muito simples e que, de facto, faz diferença.
Aliás, Alfa Romeu é um erro muito comum neste fórum.
Comentário