Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa romeo gtv 2.0 jts 165cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa romeo gtv 2.0 jts 165cv

    Boas ppl, gostava de saber que preço é que este menino teve aquando da sua comercialização em Portugal e gostava também de saber as vossas opiniões sobre este modelo ( defeitos,virtudes, etc )

    Obrigado

    Abraço
    Editado pela última vez por Popota; 08 May 2009, 23:27.

    #2
    1ª coisa é importante destacar que é RomeO e não RomeU.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Popota Ver Post
      Boas ppl, gostava de saber que preço é que este menino teve aquando da sua comercialização em Portugal e gostava também de saber as vossas opiniões sobre este modelo ( defeitos,virtudes, etc )

      Obrigado

      Abraço
      Uma derivação do motor 2.0 Ts a 150 cv, faz uso da técnologia da injecção directa a gasolina e teve um aumento de 13Cv..na prática tem um andamento mais vivo (embora ainda com uma certa anemia em baixos regimes, até as 3500 rpm), contudo se os consumos são importantes este motor gasta um pouco acima da média, mais que o 2.0 Ts, fazendo contrariar a lógica de que os motores de injecção directa a gasolina gastam menos que os de injecção convencional...de resto é um motor fiável com uma base subejamente conhecida, um único dissabor que pode ter é no sistema de distribuição Twin-spark..
      Quanto ao carro em si é dos último GTV, está com pequenas alterações estéticas que lhe assentam muito bem e a nivel de segurança ja está com o controlo de tracção disponivel de série...

      Comentário


        #4
        Não sei onde buscar esta descrição mas não concordo, em parte, com o que diz.
        Primeiro, e começando pelo fim, o sistema TwinSpark NUNCA foi um dissabor. Pelo contrário. Duas velas por cilindro, numa excelente cabeça, e que só uma marca consegui por em prática, em grande produção. Além de que, o JTS NÃO É TWINSPARK.
        Os consumos são, em média, equivalentes ao 2.0TS.

        Comentário


          #5
          O único problema do sistema TwinSpark é o preço das velas...mas normalmente duram 100.000kms.

          Os únicos contras deste modelo, que eu saiba, são o excessivo camber negativo, os pneus devem fazer uns 20.000kms e só devem gastar um terço da área.

          O facto de ser inj. directa, aumenta o nível de oxigénio nas emissões, por vezes os técnicos das IPO pensam que há avaria.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
            Não sei onde buscar esta descrição mas não concordo, em parte, com o que diz.
            Primeiro, e começando pelo fim, o sistema TwinSpark NUNCA foi um dissabor. Pelo contrário. Duas velas por cilindro, numa excelente cabeça, e que só uma marca consegui por em prática, em grande produção. Além de que, o JTS NÃO É TWINSPARK.
            Os consumos são, em média, equivalentes ao 2.0TS.
            É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por addt Ver Post
              É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).
              Não, não é um Twin Spark. O jts só usa 4 velas, 1 por cilindro, ao contrário das 8 velas, 2 por cilindro do Twin Spark. O que o jts tem de especial é a injecção directa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                1ª coisa é importante destacar que é RomeO e não RomeU.
                Este genero de pedantismos são completamente excusados...especialmente vindos de um moderador

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                  É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).
                  Como já foi dito o JTS não é Twin Spark, para perceberes o que se está a dizer eu explico desta forma:

                  Twin Spark = 2 velas por cilindro.
                  JTS (Jet Thrust Stoichiometric) = 1 vela por cilindro.

                  O variador de fase não dá problema rigorosamente nenhum, nem no 1.6TS nem em nenhum outro TS, é apenas uma peça de desgaste como muitas e ao fim de x kms tem que ser mudada.
                  Editado pela última vez por pmna; 09 May 2009, 19:59.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                    É um Twin spark, sim!! só que com tecnologia de injecção directa a gasolina..é a diferença entre a sigla Ts e JTs, quanto ao variador de fase neste motor não sei mas nos 1.6 T.s acho ja deu alguma barraca..pelo menos ja li isso por parte de alguns users (por volta dos 100.000Km).
                    Addt, no post anterior não me pude alongar, mas já agora aproveito para dizer mais algumas coisas. Como já foi dito, JTS significa "Jet Thrust Stoichiometric". Já vi os dois abertos e sei como são por dentro.

                    Depois, ao contrário do que referiu, o sistema TwinSpark não faz parte da distribuição mas sim da ignição. Da distribuição faz parte o Variador de Fase e este sim, pode ter que ser substituido por desgaste - o que acontece é que o variador usa o óleo do motor para ganhar pressão no seu circuito interno. Com o tempo, mesmo com o uso de bons óleos, pode haver obstrução do circuito e o variador gripar, deixando o motor com piores performances e consumos. Não "estraga nada", só que o motor não vai render o que devia.
                    Isto pode acontecer em qualquer TS (aconteceu no meu TS). Já os JTS, apesar de fazerem uso do mesmo sistema, são menos propensos ao desgaste.

                    Comentário


                      #11
                      Twin spark é um sistema de ignição e não de destribuição .

                      Alguem já tinha corrigido .. lol
                      Editado pela última vez por Mannipulo; 10 May 2009, 08:07.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                        Este genero de pedantismos são completamente excusados...especialmente vindos de um moderador

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                          Este genero de pedantismos são completamente excusados...especialmente vindos de um moderador
                          Discordo completamente.
                          Estamos num fórum sobre automóveis, pedir que se escreva bem os nomes das marcas, não atinge sequer o mínimo de exigência.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                            Este genero de pedantismos são completamente excusados...especialmente vindos de um moderador


                            Andas a ver se te queimas...andas andas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                              Este genero de pedantismos são completamente excusados...especialmente vindos de um moderador
                              pedantismo
                              s. m.
                              1. Carácter ou modos de pedante.
                              2. Charlatanismo.





                              Acho perfeitamente normal que se peça para se escrever o nome da marca correctamente. Romeu era o da Julieta. É uma história muito bonita, mas que nada tem que ver com automóveis.

                              Depois, um moderador é, antes de mais, um utilizador como os outros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                pedantismo
                                s. m.
                                1. Carácter ou modos de pedante.
                                2. Charlatanismo.





                                Acho perfeitamente normal que se peça para se escrever o nome da marca correctamente. Romeu era o da Julieta. É uma história muito bonita, mas que nada tem que ver com automóveis.

                                Depois, um moderador é, antes de mais, um utilizador como os outros.
                                Se vamos ser rigorosos, o da historia também era Romeo... Quanto à definição, ainda bem que a foste buscar, mostra que queres aprender.
                                É exactamente o que queria dizer, no primeiro sentido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Se vamos ser rigorosos, o da historia também era Romeo... Quanto à definição, ainda bem que a foste buscar, mostra que queres aprender.
                                  É exactamente o que queria dizer, no primeiro sentido.
                                  É Romeo na versão original e Romeu na versão portuguesa. Alfa Romeo só tem uma versão.

                                  Fui buscar a definição para ti, já que não percebo o enquadramento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    É Romeo na versão original e Romeu na versão portuguesa. Alfa Romeo só tem uma versão.

                                    Fui buscar a definição para ti, já que não percebo o enquadramento.
                                    Claro que tinha que faltar qualquer coisa

                                    A primeira definição de pedantismo que postaste remete para modos de pedante.

                                    Ias ver o que era um pedante e davas com isto:

                                    pedante

                                    adj. 2 gén. s. 2 gén.
                                    1. Que se dá ares de sábio, de pessoa circunspecta.
                                    2. Charlatão.
                                    3. Pretensioso, afectado.

                                    Tanto a primeira como a terceira são válidas. O user em questão entra a pés juntos, sem qualquer vontade de ajudar quem tem dúvidas ou quem precisa.

                                    Vá lá que sabe escrever romeo... já é um bonus...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                      Claro que tinha que faltar qualquer coisa

                                      A primeira definição de pedantismo que postaste remete para modos de pedante.

                                      Ias ver o que era um pedante e davas com isto:

                                      pedante

                                      adj. 2 gén. s. 2 gén.
                                      1. Que se dá ares de sábio, de pessoa circunspecta.
                                      2. Charlatão.
                                      3. Pretensioso, afectado.

                                      Tanto a primeira como a terceira são válidas. O user em questão entra a pés juntos, sem qualquer vontade de ajudar quem tem dúvidas ou quem precisa.

                                      Vá lá que sabe escrever romeo... já é um bonus...
                                      Eu sei o que é pedante e continuo a dizer o mesmo: onde é que ele "deu ares de sábio"? Só chamou a atenção para uma coisa muito simples e que, de facto, faz diferença.

                                      Aliás, Alfa Romeu é um erro muito comum neste fórum.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X