Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 2.0 hdi vs ibiza gt tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 2.0 hdi vs ibiza gt tdi

    Olá a todos, gostaria que me dessem uma ajuda na escolha destes dois modelos de comerciais, peugeot 206 2.0 hdi de 2000 e seat ibiza gt tdi de 97, ambos têm o mesmo preço. O 206 tem 150 mil km o ibiza marca 180 mas parece ter muitos mais.
    Qual o mais economico pois faço em média 200 km por dia.
    Obrigado

    #2
    O ibiza é o de 90 ou 110cv?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
      Olá a todos, gostaria que me dessem uma ajuda na escolha destes dois modelos de comerciais, peugeot 206 2.0 hdi de 2000 e seat ibiza gt tdi de 97, ambos têm o mesmo preço. O 206 tem 150 mil km o ibiza marca 180 mas parece ter muitos mais.
      Qual o mais economico pois faço em média 200 km por dia.
      Obrigado
      Só por aí e pela maior idade iria para o 206 (também é mais recente).

      De resto o GT TDI se for o de 110 é muito económico e se quiseres puxar por ele com umas prestações...

      Comentário


        #4
        O Ibiza GT TDI 110 tem muita força mesmo, cheguei a andar num que até fugia de frente! :O

        Além do andamento, também é um motor muito económico, se calhar até mais que o do 206, que deve ser de 90 cv.

        Mas se o Peugeot é mais barato e tem menos km's, iria sem dúvida para este

        Comentário


          #5
          O Ibiza GT tdi de 97 só pode ser o de 110cv.
          O 206 hdi de 2000 só pode ser o de 90cv.

          Em termos de motores, o Ibiza tem o mais que comprovado 1.9, na sua versão mais "afamada", senão mesmo a melhor e mais respeitada que saiu.
          Em termos de motores, o 1.9 tdi dá baile ao hdi, se estiverem em condições semelhantes. Consumos devem ser equivalentes, com alguma vantagem (talvez 0.5lts/100 ?) para o tdi.
          E aí acabou a vantagem do Ibiza.

          Os Ibizas de 97 ainda são um VW dos antigos (chassis feito para andar em frente, nas curvas ou travas antes ou vais virar na valeta...), esse não deve ter Esp, e toda a construção já é algo antiga.

          Nas condições dos negócios que falas eu ia para o 206, pois tem menos kms, pelo que conheço dos 2 carros é mais confortável e silencioso no interior, e tem um comportamento em curva melhor que esse Ibiza.

          Como têem ambos mts kms, fazes uma revisão em qq um dos motores (bomba de água...) e ficas com um carro para uns tempos.

          Boa sorte.

          RSafrane O Ibiza GT TDI 110 tem muita força mesmo, cheguei a andar num que até fugia de frente!

          Comentário


            #6
            Obrigado pela ajuda, já agora sabem-me dizer quais os consumos reais do 206? Pergunto isto porque o que me vai levar a comprar um carro comercial são os consumos e manutenção do mesmo, actualmente o meu carro de todos os dias é um mercedes c 270 cdi de 2001 e como faço muitos km por mês queria encostar o mercedes e comprar um comercial como os que referi. Será que compensa?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
              Obrigado pela ajuda, já agora sabem-me dizer quais os consumos reais do 206? Pergunto isto porque o que me vai levar a comprar um carro comercial são os consumos e manutenção do mesmo, actualmente o meu carro de todos os dias é um mercedes c 270 cdi de 2001 e como faço muitos km por mês queria encostar o mercedes e comprar um comercial como os que referi. Será que compensa?
              Se a situação é essa acho que não compensa.

              Tanto o hdi como o tdi devem consumir 5L/100km dependendo do andamento. É fácil fazer as contas. Ver quanto consome o 270cdi e ver quando a diferença é paga (ao fim de quantos km's consegue abater o valor de compra).

              Não esquecer que é mais um seguro, etc.

              Comentário


                #8
                Se já tem carro a questão ai é outro...

                É que terá de ver realmente se justifica... Só o valor que terá na compra de um desses carros, dará para muitos quilómetros no Mercedes.

                Não será pelo Mercedes daqui a uns 4 ou 5 anos ter menos 100.000km (digamos), que ele irá valer muito mais do que outro Mercedes equivalente com uma quilometragem superior...

                É claro que poderá valer mais do que outro com mais quilometros, mas será que vai buscar o dinheiro que investiu na compra de outro carro, para fazer os quilómetros que fez a menos no Mercedes.

                Comentário


                  #9
                  Pois é secalhar têm razão, são precisos alguns anos para recuperar o investimento. Além disso no mercedes ando bem melhor do que num ibiza ou 206. Tenho de pensar bem no assunto.

                  Obrigado pela ajuda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                    Pois é secalhar têm razão, são precisos alguns anos para recuperar o investimento. Além disso no mercedes ando bem melhor do que num ibiza ou 206. Tenho de pensar bem no assunto.

                    Obrigado pela ajuda.
                    Ora aí está, para além das questões já levantadas, tem ainda a questão conforto/qualidade de vida a bordo é superior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                      Se a situação é essa acho que não compensa.

                      Tanto o hdi como o tdi devem consumir 5L/100km dependendo do andamento. É fácil fazer as contas. Ver quanto consome o 270cdi e ver quando a diferença é paga (ao fim de quantos km's consegue abater o valor de compra).

                      Não esquecer que é mais um seguro, etc.
                      200km's por dia a medias de 5 num 2.0 hdi ou num 1.9 tdi 110 old school....é preciso ter paciencia e muito amor ao dinheiro.

                      ou entao quem está a falar nunca andou no 1.9tdi 110 nem no 2.0 hdi.

                      Mas isto sou eu que digo.

                      Eu aponto as médias para 5.5-6.5. (provavelmente na casa do 6)

                      Comentário


                        #12
                        .......

                        Comentário


                          #13
                          Drifting,
                          Em 97 a maior parte deles eram de 90cv, daí eu ter perguntado...
                          Só mais tarde surgiram os de 110...


                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                            200km's por dia a medias de 5 num 2.0 hdi ou num 1.9 tdi 110 old school....é preciso ter paciencia e muito amor ao dinheiro.

                            ou entao quem está a falar nunca andou no 1.9tdi 110 nem no 2.0 hdi.

                            Mas isto sou eu que digo.

                            Eu aponto as médias para 5.5-6.5. (provavelmente na casa do 6)
                            Hoje andei o dia todo com uma 407 hdi 2.0 de 136cv...como tinha de contabilizar os km para mos pagarem, pus o CB a 0...fiz um total de 167km com média final de 5.8l/100

                            Na Quinta-Feira andei com 207 Hdi 1.4 de 70cv e fiz média de 5.3L/100...

                            Onde é que esta a duvida sobre esses 5L no 2.0 Hdi de 90cv ?

                            Secalhar quem fala nunca andou num...

                            Comentário


                              #15
                              No meu c 270 se andar devagar faz médias de 6,5 se for a 200 vai para os 9, o 206 e o ibiza se fazem 6 litros ao 100 não me parece que tenham muita vantagem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                                No meu c 270 se andar devagar faz médias de 6,5 se for a 200 vai para os 9, o 206 e o ibiza se fazem 6 litros ao 100 não me parece que tenham muita vantagem.

                                Para teres uma ideia...

                                Aqui fica varios carros em que tem a média geral de todos eles em conjunto.

                                Overview: Peugeot - 206

                                Overview: Seat - Ibiza

                                Sinceramente, mesmo que gastes uns 7 ou 7.5 no Mercedes, ainda levará algum tempo (muitos e muitos quilometros) a recuperares o teu investimento, para além de que ao andares com outro carro, mesmo que ele gaste 5.5 e o Mercedes 7.5, poupas 2 litros/100km... Mas e os quilometros que tens de fazer para ir buscar o acrescimo do investimento...

                                Usa e "abusa" do que tens, penso que é o melhor.
                                Editado pela última vez por nto; 09 May 2009, 22:25.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pela ajuda, acho que vou mesmo usar e abusar da minha estrela, pelo menos ando bem montado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por foskamonio Ver Post
                                    Obrigado pela ajuda, acho que vou mesmo usar e abusar da minha estrela, pelo menos ando bem montado
                                    Acredita que acho que é sem sombra de dúvidas a melhor opção.

                                    Tomando por base a poupança de 2 litros (em que digamos que 1litro custa 1€) em cada 100km... Para recuperares o investimento de por exemplo 5000€ na aquisição de um desses carros, terás de percorrer 250.000 km...

                                    Só ao fim de todos esses quilometros, é que terás o teu investimento "saldado"...
                                    Editado pela última vez por nto; 10 May 2009, 14:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                      Drifting,
                                      Em 97 a maior parte deles eram de 90cv, daí eu ter perguntado...
                                      Só mais tarde surgiram os de 110...

                                      Boas.
                                      Eu afirmei que eram de 110cv pq tenho um colega que ainda tem o dele e é de 110cv, e o dele é o GTtdi, o que trazia aquelas jantes de 5 raiosmuito abertas.
                                      Mas realmente não se sei se existiria uma versão GTtdi anterior à dele, sinceramente penso que não, penso que só lhe chamavam tdi...

                                      Não sei.

                                      Em relação ao tópico, acho q a manutenção do Mercedes faz algum sentido

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sendo de 97,j á é GT Tdi mas não é um GT tdi "puro" (esses só os finais de 99)!

                                        Mas continuando, entre esses dois carros e ignorando Quilómetros ou idade, ou seja, analisando meramente o produto em si, o GT Tdi é superior!

                                        Agora neste caso, temos de analisar as coisas friamente e sendo assim o 206 Hdi é mais novo 3 ANOS e com menos quilómetros logo aí, a minha escolha recai no Peugeout

                                        Já agora, ambos os carros são bastante poupados e facilmente se fazem médias de 5 litros com os dois, não sei onde foram buscar essa dos 6,5 litros, pois para fazer essas médias já preciso ir com o pé direito muito irrequieto!

                                        E mais digo, o GT tdi pode não ter a agilidade do 206 em traçados sinuosos, mas consegue-se bater muito bem, sendo que em AE, transmite muito mais segurança que o 206!

                                        De resto, também não coloquem o 1.9 Tdi de 110 cv num pedestal que ele não merece tantos elogios assim

                                        Comentário


                                          #21
                                          o ibiza gttdi saiu com 90cv... Mais tarde é que passou a ter 110cv.
                                          Tenho um ibiza mas de 90cv de 1997. Em estrada é realmente muito economico, 5litros a andar à vontade entre 120 e 130 e menos de 5,5 a 140... já ouvi dizer que o hdi não é bem assim, sendo o hdi mais poupado na cidade. o tdi consome uns 6,5 ou até 7 na cidade...

                                          tenho um toledo com 110cv e o consumo em estrada é muito semelhante, embora ligeiramente superior devido ao peso. Imaginando no ibiza 110cv, deve ser o mesmo ou um pouquinho melhor que no de 90cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As versões de 110cv de ambos os motores são mais economicas que as versões de 90cv, atenção que é em andamento normal e rpm baixa.

                                            O 2.0 HDi 90cv tenho numa 306 e os consumos podem ser muito descrepantes, tanto faço 9 como 5 e tal.

                                            Fazem 5 e tal é possivel nesse carro, tendo cuidado nas aceleraçoes (principalmente), andar em planos mioritariamente e não subir mt de velocidade até se consegue abaixo dos 5.

                                            Acho que não compensa estar a gastar mais dinheiro num carro porque vai consumir menos 2/3L, ora vejamos, a segurança de condução baixa, o conforto acustico e suspensao baixa.

                                            Só vejo uma mais valia, é passar a ser mais ecologico a partir do momento que as viagens fossem feitas por um desses pequenos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                              Sendo de 97,j á é GT Tdi mas não é um GT tdi "puro" (esses só os finais de 99)!

                                              Mas continuando, entre esses dois carros e ignorando Quilómetros ou idade, ou seja, analisando meramente o produto em si, o GT Tdi é superior!

                                              Agora neste caso, temos de analisar as coisas friamente e sendo assim o 206 Hdi é mais novo 3 ANOS e com menos quilómetros logo aí, a minha escolha recai no Peugeout

                                              Já agora, ambos os carros são bastante poupados e facilmente se fazem médias de 5 litros com os dois, não sei onde foram buscar essa dos 6,5 litros, pois para fazer essas médias já preciso ir com o pé direito muito irrequieto!

                                              E mais digo, o GT tdi pode não ter a agilidade do 206 em traçados sinuosos, mas consegue-se bater muito bem, sendo que em AE, transmite muito mais segurança que o 206!

                                              De resto, também não coloquem o 1.9 Tdi de 110 cv num pedestal que ele não merece tantos elogios assim
                                              Não é bem assim, em motor pode ser mas lembra-te que, além dos carros terem apenas 3 anos de diferença, os modelos têm mais, o 206 foi lançado em 98, o ibiza foi desde 93 a 2001 se não me engano. Eu tive um 206 2.0 HDi e tirando o motor, não vejo nada em que esse ibiza fosse superior ao 206.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                Não é bem assim, em motor pode ser mas lembra-te que, além dos carros terem apenas 3 anos de diferença, os modelos têm mais, o 206 foi lançado em 98, o ibiza foi desde 93 a 2001 se não me engano. Eu tive um 206 2.0 HDi e tirando o motor, não vejo nada em que esse ibiza fosse superior ao 206.
                                                Subscrevo.
                                                Nessa geração do Ibiza, o 206 é melhor em muita coisa (conforto, equipamentos, etc...)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Não é bem assim, em motor pode ser mas lembra-te que, além dos carros terem apenas 3 anos de diferença, os modelos têm mais, o 206 foi lançado em 98, o ibiza foi desde 93 a 2001 se não me engano. Eu tive um 206 2.0 HDi e tirando o motor, não vejo nada em que esse ibiza fosse superior ao 206.
                                                  Materiais, construção,robustez, só assim de cabeça

                                                  E não foi 2001, mas sim, 1999!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só para chatear, se queres KM e consumos vai para um :

                                                    Opel Corsa B 1.5D

                                                    Não há melhor, não anda, mas não consome!
                                                    De resto será melhor o 206 visto ser mais novo, mas... se calhar se disseres o preço até onde queres ir, poderemos ajudar-te arranjar outros carros até com menos km

                                                    Se calhar iria para o 206, por ser um carro estéticamente brutal, e o motor também anda bem! O Ibiza, é igualmente bom, como te compreendo com a indecisão!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricky@ Ver Post
                                                      Só para chatear, se queres KM e consumos vai para um :

                                                      Opel Corsa B 1.5D

                                                      Não há melhor, não anda, mas não consome!
                                                      De resto será melhor o 206 visto ser mais novo, mas... se calhar se disseres o preço até onde queres ir, poderemos ajudar-te arranjar outros carros até com menos km

                                                      Se calhar iria para o 206, por ser um carro estéticamente brutal, e o motor também anda bem! O Ibiza, é igualmente bom, como te compreendo com a indecisão!

                                                      mas olha que o ibiza anda qb e consome muito pouco... em ae até deve consumir menos e pela diferença nas performances compensa mesmo que gaste mais um pouquinho...
                                                      Editado pela última vez por LH; 11 May 2009, 13:44.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sei como é o 2.0 hdi no 206.. mas o Ibiza GT TDI de 99 (presumo que o de 97 seja igual a este) era assim algo de assombroso.. tinha um poder de recuperação, e de colar ao banco, que nunca vi! Ou melhor.. até vi num Ibiza comercial de 2007.. mas este não fazia os 5 litros aos 100 do de 99.. andava sempre nos 8..

                                                        Mas se o Ibiza não inspira grande confiança.. o 206 sem dúvidas..
                                                        Editado pela última vez por XMRV6; 11 May 2009, 13:41.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sinceramente e já o disse, acho que o melhor será ele continuar a fazer as viagens com o Mercedes C270cdi que tem.

                                                          Já o disse mais acima, mas considerando que o Ibiza/206 gastem 5.5 e o C270 7.5, haverá uma poupança de 2 litros aos 100km.

                                                          Sendo assim os 2 litros serão sensivelmte 2€ de poupanaça a cada 100km, mas houve um investimento, digamos de 5000€ na aquisição do novo carro.

                                                          Para recuperar esses 5000€ de investimento poupando 2€ a cada 100km, ele só terá a compra dele saldada ao fim de 250.000km...

                                                          Sendo assim, é de todo preferivel continuar a fazer as viagens com o C270.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Sinceramente e já o disse, acho que o melhor será ele continuar a fazer as viagens com o Mercedes C270cdi que tem.

                                                            Já o disse mais acima, mas considerando que o Ibiza/206 gastem 5.5 e o C270 7.5, haverá uma poupança de 2 litros aos 100km.

                                                            Sendo assim os 2 litros serão sensivelmte 2€ de poupanaça a cada 100km, mas houve um investimento, digamos de 5000€ na aquisição do novo carro.

                                                            Para recuperar esses 5000€ de investimento poupando 2€ a cada 100km, ele só terá a compra dele saldada ao fim de 250.000km...

                                                            Sendo assim, é de todo preferivel continuar a fazer as viagens com o C270.

                                                            concordo

                                                            para além disso, as viagens são feitas com outra segurança e conforto... provavelmente o c270 até tem c.control que ainda o torna mais confortável...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X