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Representante dos vendedores automóveis reúne-se com o governo.

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    Representante dos vendedores automóveis reúne-se com o governo.

    Boas pessoal...

    Na semana passada ouvi dizer qualquer coisa sobre uma reunião entre os representante das empresas do sector automóvel e o governo...

    O objectivo era encontrar medidas para alavancar a venda dos automóveis novos, e evitar o fecho dos empresários que se dedicam à importação de usados.

    Fiquei com a impressão de que o os representantes do sector automovel iam reivindicar a redução do i.a. e da taxa de i.v.a. para este sector.

    Alguem sabe de desenvolvimentos sobre este assunto??

    #2
    Por acaso tenho algumas esperanças nisso porque a queda das receitas fiscais está a ser de tal forma elevada que eles terão que encontrar uma forma alternativa de tributação por forma a manter as receitas.

    Creio que irão aumentar o IUC e reduzir o ISV (wishful thinking)!!!!!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      Por acaso tenho algumas esperanças nisso porque a queda das receitas fiscais está a ser de tal forma elevada que eles terão que encontrar uma forma alternativa de tributação por forma a manter as receitas.

      Creio que irão aumentar o IUC e reduzir o ISV (wishful thinking)!!!!!!!

      wishful????

      entao quem quer manter um carro por muitos anos ou compra os carros em segunda mao é que fica pior


      quem tem dinheiro para trocar de carro de 2 em 2 anos é que fica benificiado!!

      alguma coisa nao esta bem

      Comentário


        #4
        isso de aumentar o IUC e reduzir o ISV já eles fizeram

        basicamente os carros ficaram com o mm preço (com as marcas a aumentar a margem) e passaste a pagar mto mais de IUC...

        Comentário


          #5
          Eles tem é de reduzir os custos na globalidade para o consumidor.

          Não vejo qual a problema de decretar um moratório no ISV durante um periodo de tempo. As vendas cairam 42%. Só por pura estupidez(e falsa ganancia) é que o governo não irá conseguir ver que essas alterações "cosméticas"(dar mais €250 ao abate) não vai resolver a problema maior.

          Se eles elimina o ISV durante um periodo de 6 ou 12 meses, as vendas dispara em flecha.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
            Eles tem é de reduzir os custos na globalidade para o consumidor.

            Não vejo qual a problema de decretar um moratório no ISV durante um periodo de tempo. As vendas cairam 42%. Só por pura estupidez(e falsa ganancia) é que o governo não irá conseguir ver que essas alterações "cosméticas"(dar mais €250 ao abate) não vai resolver a problema maior.

            Se eles elimina o ISV durante um periodo de 6 ou 12 meses, as vendas dispara em flecha.
            Alias, entre o facto da queda de vendas de novos em 42% mais a percentagem de pessoas que aproveitou do incentivo ao abate, custa-me a crer que o estado ainda tem algo a ganhar com o ISV neste momento.

            As vezes, os senhorios necessitam de um bom pontapé no rabo para se acordar.

            Comentário


              #7
              Podem continuar a sonhar pois a única coisa que eles querem é receitas, no matter what.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Podem continuar a sonhar pois a única coisa que eles querem é receitas, no matter what.
                Mas daí é que está: onde está as receitas? Entre os 42% das vendas que não aconteceram, mais quem comprou utilizado o incentivo ao abate, como é que eles podem continuar a falar de receitas? O povo disse em voz alta e clara: OS CARROS ESTÃO DEMASIADAMENTE CAROS!

                Existem falhas grandes e visiveis até para o plebeu comum. O governo não pode ser assim tão tapado para não notar essas falhas neste altura do comapeonato. Eles tem é de agir de forma drastica para contornar essa problema.

                Comentário


                  #9
                  Não quero com isto dizer que concordo com a politica fiscal do sector automóvel e muito menos com a aberração da dupla tributação...mas há aqui uma coisa que me faz confusão:

                  Falam em "eles"? Eles, quem? Os impostos são de todos nós! Esta ideia de pagar poucos impostos só porque sim...leva depois à ideia de que fugir aos impostos é que é bom ...leva a que nunca saíamos da cepa torta -> as receitas do estado (todos nós como uma comunidade) têm de vir de algum lado!!!

                  Agora se é para discutir da justeza da tributação e como ela é feita...aí, sim estou de acordo. O sector automóvel, e não só, deveria ser reformulado nesta área.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Falam em "eles"? Eles, quem? Os impostos são de todos nós! Esta ideia de pagar poucos impostos só porque sim...leva depois à ideia de que fugir aos impostos é que é bom ...leva a que nunca saíamos da cepa torta -> as receitas do estado (todos nós como uma comunidade) têm de vir de algum lado!!!
                    Precisamente. esta uma questão fundamental que muita gente insiste em não querer perceber.

                    Comentário


                      #11
                      Os carritos vao ficar baratos e depois toda a gente fica contente. Pq com carros bons é que somos um país de jeito.
                      E os impostos que se lixe...alguém paga isso.

                      Comentário


                        #12
                        Mas tanto quanto se sabe, o governo não abre mão do IA e IVA...só esses impostos rendem milhões ao estado...

                        Quando o sector automóvel estiver morto, é que ai se fará alguma coisa...

                        A anarec (?) aos anos que reclama a reformulação do IA, até agora sem sucesso...

                        Que pais de treta este...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                          Os carritos vao ficar baratos e depois toda a gente fica contente. Pq com carros bons é que somos um país de jeito.
                          E os impostos que se lixe...alguém paga isso.
                          Sim, porque neste país, todas as programas sociais e subsidios são justificados

                          Reformula o serviço de saude, desligue a torneira aos clubes de futebol e mete quem está de bom saude e a receber Rendimento Minimo Garantido a trabalhar e "magicamente" vai haver dinheiro a mais nas cofres do estado.

                          Se começamos a cortar uma grande parte dessas programas desnecessárias, vamos cortar com muita despesa, logo, haverá justificação para cortar impostos.

                          Mas pronto, o pessoal querem tudo de graça quando podem trabalhar para eles, e quem trabaha 40-60 horas/semana é que paga a conta

                          Comentário


                            #14
                            Com a tributação actual o governo perde em vários sentidos.

                            Perde ao nível das receitas provenientes da venda de carros,

                            perde nos impostos que vão deixar de colectar às empresas deste sector que estão a ser obrigadas a fechar, sobretudo no mercado de usados.

                            aumenta o número de desempregados,

                            aumenta o número de inscritos no desemprego, logo, perde dinheiro a sustentar quem ficou sem trabalho...

                            perde porque as pessoas ficam descontentes,

                            a desculpa de aumentar os impostos com base na redução do co2 e dos protocolos ambientais europeus, tambem vai por agua a baixo, porque um carro comrpado à 10 anos polui mais do que os carros novos actuais

                            e espero eu PERDE VOTOS....



                            tambem nao concordo com a suspensao do isv num determinado iato, ia ser como os saldos... passsados dois anos iamos ter a mesma situação e la o governo teria que novamente suspender o isv...


                            o problema que eu vejo aqui é:

                            a nós afecta-nos porque gostamos de automoveis, e porque estamos atentos a esta problemática...

                            mas provavelemnte noutros sectores de actividade temos injustiças como as que temos nos automoveis como esta historia da dupla tributação,

                            ou porque é que acham que os professores andaram a acampar à frente de São Bento??

                            Comentário


                              #15
                              O que o sector automovel precisa é de uma reformulação da fiscalidade que incide sobre os automoveis.

                              O Governo deveria criar um sistema fiscal mais justo e mais compensador em termos financeiros.
                              Um sistema fiscal que tivesse em conta a vida util do automovel e não somente o acto da venda em novo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                O que o sector automovel precisa é de uma reformulação da fiscalidade que incide sobre os automoveis.

                                O Governo deveria criar um sistema fiscal mais justo e mais compensador em termos financeiros.
                                Um sistema fiscal que tivesse em conta a vida util do automovel e não somente o acto da venda em novo.

                                Assim tipo.. o IUC?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                  Assim tipo.. o IUC?
                                  Eles para o ano aumentam mais 50 Euros o IUC e assim já temos "Um sistema fiscal que tivesse em conta a vida util do automóvel e não somente o acto da venda em novo.

                                  Mas mantém o ISV

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Não quero com isto dizer que concordo com a politica fiscal do sector automóvel e muito menos com a aberração da dupla tributação...mas há aqui uma coisa que me faz confusão:

                                    Falam em "eles"? Eles, quem? Os impostos são de todos nós! Esta ideia de pagar poucos impostos só porque sim...leva depois à ideia de que fugir aos impostos é que é bom ...leva a que nunca saíamos da cepa torta -> as receitas do estado (todos nós como uma comunidade) têm de vir de algum lado!!!

                                    Agora se é para discutir da justeza da tributação e como ela é feita...aí, sim estou de acordo. O sector automóvel, e não só, deveria ser reformulado nesta área.
                                    Claro que os impostos são de todos nós

                                    Mas não achas que se podia tentar chegar a um meio termo e tentar ir buscar mais imposto a outras serviços e/ou produtos ?

                                    Por exemplo o álcool e tabaco com muito mais imposto (e eu até bebo, pelo menos aos f-d-s), tudo o que não seja de todo fundamental levar um IVA de mais de 20% (um pouco como fazem com os combustíveis e automóveis apesar de estes não serem opcionais para a maioria das pessoas, mas em vez de ser dupla-tributação que fosse uns 40-50% sobre o preço base).

                                    Enfim é possível fazer-se um sem fim de coisas mas o automóvel há-de continuar a ser sempre a mama do estado. Isto sem falar de partidos pois quem quer que lá esteja faz o mesmo que estes ou os anteriores fizeram.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A malta não pede que retirem os impostos. Apenas que os baixem o suficiente para que o mercado recupere e que os portugueses não tenham que se endividar tanto cada vez que compram carro. Ganhavamos todos.

                                      Bastava o estado abdicar uma média de 3000 euros por carro para a situação melhorar substancialmente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                        A malta não pede que retirem os impostos. Apenas que os baixem o suficiente para que o mercado recupere e que os portugueses não tenham que se endividar tanto cada vez que compram carro. Ganhavamos todos.

                                        Bastava o estado abdicar uma média de 3000 euros por carro para a situação melhorar substancialmente

                                        Não custa nada pedir...

                                        Só por curiosidade sabem quanto paga um Gpunto 1.3 de ISV?

                                        E um Megane 1.5dci?

                                        O 1º cerca de 2.000€ e o 2º 3.000€...

                                        Ou seja, para baixar muito temos que ir para carros mais caros...

                                        É baixado os carros mais carros que se aumentam as vendas?

                                        Há marcas a dar 5.000€ de desconto, estão a vender muito mais?

                                        O pessoal não compra carros porque ficaram mais caros ou porque tem medo de ficar sem emprego?

                                        Com menos 3.000€ já não há problema em ficar sem emprego?

                                        Parece que nem com 5.000€...

                                        Dupla tributação... sempre são 20% do valor do imposto, óra 0.2x2.000€=400€...

                                        Ou seja acho que qualquer coisa que façam nunca vai ser suficiente para as pessoas.

                                        Só há uma coisa... é diminuir onde os impostos são grandes, (nos BMW e nos Mercedes, etc) isso é que o pessoal queria, trocar o Megane por um BMW e ficar a pagar o mesmo.... isso é que era aumentar as vendas... da BMW....

                                        Claro que se pensarmos um pouco é o que acontece noutros paises, quanto mais baixos são os impostos menos diferença há entre o varios modelos (o suprasumo é a America).

                                        Mas então estamos a falar que queremos carros mais caros e não mais carros... isso já é outra conversa, não é bonito é ser hipocrita...
                                        Editado pela última vez por vsr200; 11 May 2009, 20:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                          Não custa nada pedir...

                                          Só por curiosidade sabem quanto paga um Gpunto 1.3 de ISV?

                                          E um Megane 1.5dci?

                                          O 1º cerca de 2.000€ e o 2º 3.000€...

                                          Ou seja, para baixar muito temos que ir para caros mais carros...

                                          É baixado os carros mais carros que se aumentam as vendas?

                                          Há marcas a dar 5.000€ de deconto, estão a vender muito mais?

                                          O pessoal não compra carros porque ficaram mais caros ou porque tem medo de ficar sem emprego?

                                          Com menos 3.000€ já não há problema em ficar sem emprego?

                                          Parece que nem com 5.000€...

                                          Dupla tibutação... sempre são 20% do valor do imposto, orá 0.2x2.000€=400€...

                                          Ou seja acho que qualquer coisa que façam nunca vai ser suficiente para as pessoas.

                                          Só há uma coisa... é diminuir onde os impostos são grandes, (nos BMW e nos Mercedes, etc) isso é que o pessoal queria, trocar o Megane por um BMW e ficar a pagar o mesmo.... isso é que era aumentar as vendas... da BMW....

                                          Claro que se pensarmos um pouco é o que acontece noutros paises, quanto mais baixos são os impostos menos diferença há entre o varios modelos (o suprasumo é a America).

                                          Mas então estamos a falar que queremos carros mais caros e não mais carros... isso já é outra conversa, não é bonito é ser hipocrita...
                                          Ouch!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                            A malta não pede que retirem os impostos. Apenas que os baixem o suficiente para que o mercado recupere e que os portugueses não tenham que se endividar tanto cada vez que compram carro. Ganhavamos todos.

                                            Bastava o estado abdicar uma média de 3000 euros por carro para a situação melhorar substancialmente
                                            Pois claro. E quem tinha um carro para dar em troca ainda tinha que pagar para ficarem com ele. Ou seja só trocava que não tivesse troca para dar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que as Marcas foram pedir foi "ficarem elas" com uma parte do imposto, para nós não muda nada!!!!

                                              Assim com o número actual de vendas não tinham que falir.

                                              Em Espanha as vendas caíram porque os impostos nos automóveis são altos?

                                              Mas temos a Alemanha... ai não há nada como o efeito "telejornal" se a coisa for publicitada, ai o pessoal vai na carneirada porque acha que está a tomar a melhor decisão.

                                              Independentemente da conjectura há uma coisa que é certa, nós temos uma tributação automóvel que destoa do que é comum no resto da comunidade, será a politica mais correcta?

                                              A minha opinião é que devia haver diferenças grandes de imposto entre consumos (valores de CO), carros com consumos elevados deviam pagar bem, quero lá saber se são Fiat's ou Mercedes, não tinha nada a ver com a cilindrada ou com o combustível, tinha só a ver com o consumo (importações de petróleo...).

                                              Mas pronto é uma "posta de pescada de café".

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