Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proxima Geração BMW Serie 1 e 3 poderá receber motor 3 cilindros turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Proxima Geração BMW Serie 1 e 3 poderá receber motor 3 cilindros turbo

    x16i – 1.35-litre, 3-cylinder, 163bhp/140 lb-ft
    x18i – 1.35-litre, 3-cylinder, 201bhp/162 lb-ft
    x20i – 1.35-litre, 3-cylinder, 241bhp/192 lb-ft
    x23i – 1.8-litre, 4-cylinder, 273bhp/220 lb-ft
    x25i – 1.8-litre, 4-cylinder, 321bhp/258 lb-ft


    BMW has been at the forefront of CO2 emissions reduction recently with its Efficient Dynamics programme. Its role looks set to continue with these early details emerge of a new range of 3-cylinder petrol engines for the next generation 1- and 3-Series models as well as the upcoming Z2 baby roadster.
    The new engines will be turbocharged to ensure that the legendary BMW performance remains despite the 1,350cc capacity. A larger, 1.8-litre, four-cylinder engine will power the more upmarket models. Here’s a list of the new engine line-up:

    x16i – 1.35-litre, 3-cylinder, 163bhp/140 lb-ft
    x18i – 1.35-litre, 3-cylinder, 201bhp/162 lb-ft
    x20i – 1.35-litre, 3-cylinder, 241bhp/192 lb-ft
    x23i – 1.8-litre, 4-cylinder, 273bhp/220 lb-ft
    x25i – 1.8-litre, 4-cylinder, 321bhp/258 lb-ft

    The engines are currently in the development stage and are said to be two years away from production reality so the figures above are set to change slightly. Nevertheless they are more powerful, torquier and presumably cleaner than the current range.

    Engine downsizing is the next big thing – the Mercedes E250 CGI’s turbocharged 1.8-litre engine shows that that it’s a win-win in terms of performance and economy. This is a 1.8-litre, large saloon that’s fast enough to have to be electronically limited to 155mph yet with the CO2 emissions of your average supermini. Don't worry though – BMW isn't got to stop building straight-six and V8 engines just yet.

    We’ll bring you more details as they emerge but for now we’re going to be daydreaming about how a turbocharged BMW 3-cylinder will sound…
    Next BMW 1- & 3-Series get 3-cylinder engines - Sky Motoring

    #2
    Half-straight-six!

    O manco da BMW!

    Comentário


      #3
      era engraçado.... principalmente para ler alguns posts neste fórum, relativos a isso.

      ld

      Comentário


        #4
        podia reduzir as cilindradas e reduzir as emissões à vontade, escusavam era de abdicar dum cilindro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
          Half-straight-six!

          O manco da BMW!
          LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


          Bem, eu tenho "fé" suficiente na BMW para esperar disto bons resultados! Todos sabemos que um 6 em linha tem akele som, akela alma, mas estes passos têm que ser tomados, e ainda bem que a BMW os está a tomar. Não podemos continuar a queimar desta maneira, e hajam propostas, cada vez mais!

          Vamos lá ver se os diesel vão pelo mesmo caminho...

          Comentário


            #6
            So estou é curioso de perceber como é que o Governo vai dar a volta aos impostos quando começarem estes downsizings todos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              So estou é curioso de perceber como é que o Governo vai dar a volta aos impostos quando começarem estes downsizings todos
              Precisamente, quando o governo reparar que há BMWs "baratos" vão ter de dar a volta ao assunto.

              O "downsizing" dos motores não me incomoda, se a BMW avançar para esta solução tem é de se assegurar que a fiabilidade, agradabilidade, consumos e especialmente o barulho do motor não é o de um corta-relvas.
              Antigamente os motores diesel também eram barulhentos, e hoje em dia o barulho já é mais suave e a insonorização já os torna menos desagradáveis de ouvir. Se conseguirem a mesma proeza com motores de 3 cilindros não vejo mal nenhum nisto...

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                O Tri cilindricos da BMW vão ser equipados com 1000W de som ... para nao termos de ouvir o motor a matraquear eheh

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                  O "downsizing" dos motores não me incomoda, se a BMW avançar para esta solução tem é de se assegurar que a fiabilidade (...)
                  Neste ponto é que eu tenho muitas dúvidas...
                  "Sacar" mais de 240cvs dum 1,35L à custa de "turbinas" não deve ser nada fácil de manter, que é como quem diz: de pagar...

                  As revisões vão encher os bolsos da BMW.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                    So estou é curioso de perceber como é que o Governo vai dar a volta aos impostos quando começarem estes downsizings todos

                    Vão taxar pelos HP/CV.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      Precisamente, quando o governo reparar que há BMWs "baratos" vão ter de dar a volta ao assunto.

                      O "downsizing" dos motores não me incomoda, se a BMW avançar para esta solução tem é de se assegurar que a fiabilidade, agradabilidade, consumos e especialmente o barulho do motor não é o de um corta-relvas.
                      Antigamente os motores diesel também eram barulhentos, e hoje em dia o barulho já é mais suave e a insonorização já os torna menos desagradáveis de ouvir. Se conseguirem a mesma proeza com motores de 3 cilindros não vejo mal nenhum nisto...

                      Cumprimentos

                      A BMW já tem experiência com este tipo de motores, nas motos.

                      Logicamente o conceito terá de ser revisto, mas algo eles devem achado que possa trazer vantagens para os automóveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                        Neste ponto é que eu tenho muitas dúvidas...
                        "Sacar" mais de 240cvs dum 1,35L à custa de "turbinas" não deve ser nada fácil de manter, que é como quem diz: de pagar...

                        As revisões vão encher os bolsos da BMW.
                        independentemente de não achar grande piada a motores de 3 cilindros tenho a certeza que os planos de manutenção serão muito próximos dos actuais. a ciência dos materiais é seguramente um dos ramos da engenharia com maior avanço tecnológico nos últimos tempos. portanto estes motores serão tão ou mais fiáveis que os actuais para os mesmos níveis de potência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          A BMW já tem experiência com este tipo de motores, nas motos.

                          Logicamente o conceito terá de ser revisto, mas algo eles devem achado que possa trazer vantagens para os automóveis.

                          será que estão a imitar a honda ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                            Half-straight-six!

                            O manco da BMW!


                            vai ser giro ver o que dizem agora


                            quanto aos motores .. parecem bem potentes .. 163hp o x16i?

                            acho que será necessário um x14i

                            Comentário


                              #15
                              Acho esses niveis de potência um tanto ou quanto exagerados.
                              Potências especificas a começarem nos 150cv/l no caso do 1.8 é puxado. Estamos a falar de coisas como os STi's e EVO's, e bem sabemos o hardware necessário nessas máquinas para manter niveis de fiabilidade aceitáveis para esses números.

                              Tendo em conta que são motores que equiparão carros com objectivos bem mais pacatos, parece-me um tanto ou quanto exagerado.

                              É que com esses valores os inline-6 deixariam de fazer sentido tê-los, já que este 1.8 tem potência pra o acompanhar e poderia equipar todas as gamas actuais da BMW.

                              Já tinham saído noticias de um 1.3 para o série 1 e só mais recentemente apareceram os rumores de que seria um três cilindros.
                              Também se falou nos niveis de potência estimados das suas versões, e o valor mais alto andaria aproximado dos 190cv e o mais baixo pelos 130cv, que me parece ser bem mais razoável e credivel, já que este downsizing supostamente tem como consequência menores consumos/emissões, comparando com os 4 cilindros que actualmente a BMW tem com cavalagens semelhantes.

                              De qualquer maneira esperar para ver...

                              Comentário


                                #16
                                3 cilindros não !

                                Podiam ser 1.4 na mesma, mas de 4 cil !

                                1.4 otto biturbo FTW !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Vão taxar pelos HP/CV.


                                  É que dificilmente estou a ver a volta a ser dada por outro lado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                    Acho esses niveis de potência um tanto ou quanto exagerados.
                                    Potências especificas a começarem nos 150cv/l no caso do 1.8 é puxado. Estamos a falar de coisas como os STi's e EVO's, e bem sabemos o hardware necessário nessas máquinas para manter niveis de fiabilidade aceitáveis para esses números.

                                    Tendo em conta que são motores que equiparão carros com objectivos bem mais pacatos, parece-me um tanto ou quanto exagerado.

                                    É que com esses valores os inline-6 deixariam de fazer sentido tê-los, já que este 1.8 tem potência pra o acompanhar e poderia equipar todas as gamas actuais da BMW.

                                    Já tinham saído noticias de um 1.3 para o série 1 e só mais recentemente apareceram os rumores de que seria um três cilindros.
                                    Também se falou nos niveis de potência estimados das suas versões, e o valor mais alto andaria aproximado dos 190cv e o mais baixo pelos 130cv, que me parece ser bem mais razoável e credivel, já que este downsizing supostamente tem como consequência menores consumos/emissões, comparando com os 4 cilindros que actualmente a BMW tem com cavalagens semelhantes.

                                    De qualquer maneira esperar para ver...
                                    Assim já me faz mais sentido, pois 241 Cv´s num 1.3 tricilindrico, parece-me algo optimista demais...

                                    Não estou a dizer que não é possível, mas para um carro que seja minimamente para durar, não acho muito realista!

                                    Por outro lado, não estaremos a entrar numa onde carros extremamente "brutos" na sua utilização?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem se isto continua assim, algum dia, os turbos vão ser maiores que os motores!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora aqui está algo que não me desperta interesse nenhum !!!!

                                        3 cilindros ?

                                        Nem nas motas !

                                        Comentário


                                          #21
                                          O mais interessante do futuro S1 será saber se cresceu para perto dos 4,40m, para ver se a habitabilidade traseira melhora

                                          E isso implicará um crescimento do futuro S3 para valores próximos do A4...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Ora aqui está algo que não me desperta interesse nenhum !!!!

                                            3 cilindros ?

                                            Nem nas motas !
                                            Então e a Speed Triple?

                                            Comentário


                                              #23

                                              Grande BMW!


                                              Vai haver muito forista a engolir as suas proprias palavras!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os 3 cilindros são a medida optima para 1350cc ou na BMW usa-se os 500 cc para medida de cilindros agora mais de 200 cv num motor desses já acho optimista demais a não ser twin turbo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Então e a Speed Triple?
                                                  O que eu gostava mesmo era de ter pelo menos 6 cilindros, nunca andar de 4 para baixo.

                                                  Acho que 4 é o mínimo para ter alguma lineariedade e suavidade no funcionamento.

                                                  Para mim, acho que o downsizing não precisa de ser feito à custa de redução de cilindros, mas sim da cilindrada.

                                                  No entanto é curioso (e não me estou a referir a ti) que quando a VW lança um diesel manco toda a gente diz que é uma batedeira (com alguma legitimidade, reconheça-se).

                                                  Sendo a BMW a fazer já está tudo bem...

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Depois de tudo o que li por cá a propósito dos motores mancos VAG vamos lá ver se os BMW já são bons ou se continuam "mancos".

                                                    Pela parte que me toca acho bem, desde que mantenham ou melhorem os níveis de potencia, performance, consumos, etc! A partir daí se é com 3, 4, 5 ou 6 cilindros...

                                                    Até porque não me parece que vá ser lançado um M3 com motor 3 cilindros! Já com 4 não digo nada.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      O que eu gostava mesmo era de ter pelo menos 6 cilindros, nunca andar de 4 para baixo.

                                                      Acho que 4 é o mínimo para ter alguma lineariedade e suavidade no funcionamento.

                                                      Para mim, acho que o downsizing não precisa de ser feito à custa de redução de cilindros, mas sim da cilindrada.

                                                      No entanto é curioso (e não me estou a referir a ti) que quando a VW lança um diesel manco toda a gente diz que é uma batedeira (com alguma legitimidade, reconheça-se).

                                                      Sendo a BMW a fazer já está tudo bem...
                                                      Eu já usei um Polo 1.2 e até nos semáforos era "incomodativo" (para mim era, muita gente nem notaria nada). Mas creio que num BMW a filtragem de vibrações e ruídos será muito superior à dum Polo.

                                                      Vamos ver...

                                                      Estes valores de potência também em parecem bem esticados, até de mais. Espero que passem a usar dois turbos em sequência nos motores a gasolina também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                        Eu já usei um Polo 1.2 e até nos semáforos era "incomodativo" (para mim era, muita gente nem notaria nada). Mas creio que num BMW a filtragem de vibrações e ruídos será muito superior à dum Polo.

                                                        Vamos ver...
                                                        Estou certo que num BMW será tudo muito mais filtrado, até por serem montados em carros maiores.

                                                        Mas não deixa de ser uma tecnologia menos nobre.

                                                        Ou seja, se a filtragem for extremamente eficaz para um 3 cilindros, o que faria se fosse um de 4 montado na mesma base.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Vão taxar pelos HP/CV.

                                                          Era bem mais justo digo-te já Aliás na Alemanha, como sabemos, é assim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para haver mortos entre os foristas, era estes motores serem os Multiair da Fiat!!!

                                                            YouTube - Fiat Multiair Technology Explained

                                                            Agora a serio, acho que estes motores são ou os mesmos ou a mesma logica.

                                                            Na Fiat para alem do sistema Multiair, foi desenhado um modulo de pistão com 437,5cm3, assim com 2 cilindros ficamos com 875cm3, com 3 cilindros 1.312,5cm3, com 4 cilindros 1.750cm3 e com 5 cilindros 2.187,5cm3.

                                                            Estes motores da BMW dão a entender a mesma coisa, 1.800/4=450x3=1.350

                                                            A potencia é demasiada para a tecnologia actual por isso tem que haver mais qualquer coisa (também pode ser a soma da potencia de um otto com um electrico)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X