Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai 2.0 DCI 150Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai 2.0 DCI 150Cv

    Boas,

    Estou a pensar adquirir um Nissan Qashqai, e depois de experimentar o 1.5 DCI, estou mais caído para o 2.0 DCI, pois o primeiro ou não tem sensação de velocidade, ou não anda mesmo.

    Será que alguém podia comentar com conhecimento de causa, os prós e contras deste veículo?

    #2
    Creio que estás a pensar bem!


    Eu já conduzi o Megane III 1.5dci 105cv, ou seja, com esse mesmo motor e desiludi-me imenso, por isso no Qashqai o 2.0dci deve casar muito bem

    Se puder ser, aconselho o interior em pele com tecto de abrir porque aumenta muito a qualidade de vida a bordo e transfigura o carro

    Comentário


      #3
      Sem duvida o 2.0 Dci.
      É um dos melhores motores na casa dos 2.0 q está aí.

      Cumptos

      Comentário


        #4
        Isso depende. Quem têm um Enzo acha que um M3 não anda nada. É uma questão de perspectiva.

        Agora comprar um 2.0 para depois andar a 120km/h na AE e andar a pastelar não faz sentido.

        Não estou a ver como é que 105cv não são mais que suficientes para um carro dessa dimensão.

        Comentário


          #5
          O Qashqai não é propriamente um carro para dar " gás".

          Acho que o 2.0 DCI enquadra-se para quem quiser fazer muitos quilometros em AE.

          Comentário


            #6
            Lá por casa há um de 105 cv e chega para o uso que lhe damos (além de que quem anda com ele é a patroa)...

            Recentemente tive oportunidade de andar com o 2.0 dci e a diferença não chega a ser água para vinho, mas quase! Responde melhor, recupera melhor, não "morre" a subir...

            Porém, custa mais uns milhares de Euros, paga mais IUC, bebe mais gasóleo...

            Tu é que tens que formar o teu juízo e tomar uma decisão baseada nestes e noutros critérios.

            Para nós, numa óptica de custo/benefício a 1.5 cumpre, mas não deslumbra, como é óbvio!

            Comentário


              #7
              Portanto, a diferença em euros não recompensa,certo?

              Petrus, clube ktm diz-te alguma coisa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                O Qashqai não é propriamente um carro para dar " gás".

                Acho que o 2.0 DCI enquadra-se para quem quiser fazer muitos quilometros em AE.

                O motor 2.0 dci é um motor muito suave.
                Em cidade é muito agradavel e conta com uma caixa curta.
                E é bom sabermos q podemos contar c o melhor motor q a Renault/Nissan fizeram até hoje.
                Claro q pode gastar mais um litro q o 1.5 mas ao fim do mes mais 10 euros ou menos 10 vai dar ao mesmo.
                Para quem o prazer de conduçao conta, eu recomendo (por experiencia propria) o M9R 2.0 Dci.
                Cumptos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                  Boas,

                  Estou a pensar adquirir um Nissan Qashqai, e depois de experimentar o 1.5 DCI, estou mais caído para o 2.0 DCI, pois o primeiro ou não tem sensação de velocidade, ou não anda mesmo.

                  Será que alguém podia comentar com conhecimento de causa, os prós e contras deste veículo?
                  A maior diferença para além do motor é ser 4x4! Mas pela diferença de preço acho que não se justifica..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                    A maior diferença para além do motor é ser 4x4! Mas pela diferença de preço acho que não se justifica..
                    Mas quem pede a opiniao nao parece estar preocupdo com a diferença de preço ,mas sim com as performances...
                    E o 2.0 também pode ser 4x2 http://www.guiadoautomovel.pt/precos...4x2_tekna.html

                    Cumptos
                    Editado pela última vez por ASA; 14 May 2009, 12:47.

                    Comentário


                      #11
                      Apenas acho o 2.0 DCI extremamente caro para o carro que é!

                      Tendo em conta que nem é um SUV, parece-me ridiculo oferecer valores dessa ordem... dai, optar pelo 1.5dci, mais equilibrado (economicamente falando)

                      Comentário


                        #12
                        O problema do 1.5dci na minha opinião nem são as performances ou recuperações


                        É mesmo o muito notório LAG que ele tem a responder a qualquer solicitação quando colocado num carro pesado como o Megane ou Qashqai, mas claro que para uma mulher chega e sobra e o carro é muito jeitoso

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                          Mas quem pede a opiniao nao parece estar preocupdo com a diferença de preço ,mas sim com as performances...
                          E o 2.0 também pode ser 4x2 Nissan: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                          Cumptos
                          Ok. Mas quando saiu só existia a versão 4x4 no 2L.

                          Comentário


                            #14
                            Efectivamente o que ando a ver é o 4X2, full extras.

                            O preço não acho desmedido, tendo em conta que é um carro que gosto muito esteticamente, e face a todo o equipamento que trás, o que me preocupa é a fiabilidade do motor, a qualidade dos materiais utilizados e o comportamento deste em estrada, se bem que não sou um acelera, mas também não sou um pastelão... quando se pode andar.... eu ando...
                            Preocupa-me se numa ultrapassagem a 120 km/h o motor é elástico, explosivo tipo VW, ou nem vale a pena tentar, é que tenho um 207 1.6HDI 110 FAP e quando comprei, o motor demonstrou-se não tão rápido quanto a publicidade, porem este carro tem uma excelente suspensão e uns optimos travoes.

                            Comentário


                              #15
                              Boa escolha

                              Os motores são muito bons, tanto o 1.5 como o 2.0, e são fiáveis, e a construção também é muito boa. Não é por acaso que o carro continua a vender que nem pãezinhos quentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                ...Preocupa-me se numa ultrapassagem ... o motor é explosivo tipo VW...
                                Bem, isso só mesmo os TdI's.
                                Sao carcteristicas proprias desses motores.

                                Mas eu prefiro a suavidade/potencia/conforto dos 2.0 DCI's.

                                Comentário


                                  #17
                                  Este carro é assim tao mais pesado que um golf por exemplo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                    Portanto, a diferença em euros não recompensa,certo?

                                    Petrus, clube ktm diz-te alguma coisa?
                                    Off-topic:
                                    Quem és tu lá?

                                    Voltando ao tópico, se os Aéreos não fossem tão curtos praticamente ninguém comprava a versão 1.5, mas como sucede o oposto... este é o que lidera as preferências dos Tugas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Não estou a ver como é que 105cv não são mais que suficientes para um carro dessa dimensão.
                                      ´

                                      Todo o carro que não tenha mais que 250 cv, não serve aqui no fórum. Mais... É muitooooo lento

                                      Especialmente num SUV, esse veículo dirigo à diversão na condução


                                      Se eu fosse a comprar um Qashqai muito dificilmente iria para o 2.0. Nessa faixa de preço compraria algo muito mais atractivo, mas isso era eu.
                                      Caso o autor do tópico assim o decida, espero que disfrute bem do automóvel!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um automovel muitas vezes é tambem uma paixao.
                                        Uma pessoa pode gostar mesmo muito do Qashqai e nesse caso nao achar outros modelos atractivos...
                                        E se puder comprará o q lhe der mais prazer, q neste caso certamente será o 2.0.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho o 2.0 Dci num Qashqai um bocado "overkill" a não ser que realmente se necessite do 4x4 (em 4x2 então é desperdício, existem opções melhores) ou €´s não sejam problema!

                                          Já disse várias vezes e volto a dizer, o Qashqai está mortinho por receber o 1.5 Dci de 110 cavalos! Isso sim é que ja me parece bem melhor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Eu acho o 2.0 Dci num Qashqai um bocado "overkill" a não ser que realmente se necessite do 4x4 (em 4x2 então é desperdício, existem opções melhores) ou €´s não sejam problema!

                                            Já disse várias vezes e volto a dizer, o Qashqai está mortinho por receber o 1.5 Dci de 110 cavalos! Isso sim é que ja me parece bem melhor
                                            Talvez estejas enganado!

                                            Explico porquê: já testei uma Laguna com o motor de 110 e o motor não me pareceu diferente do de 105 (claro que o termo de comparação é com carros de segmentos diferentes) e até o binário é o mesmo.

                                            Dito de outra forma, a Renault lançou uma versão com 110 cv (mais 5 cv, portanto) para compensar as "perdas" causadas pelo FAP e controlo de poluição. Ou seja, não será grande a diferença, exactamente o oposto que surge entre um dci de 100 e de 105 cv!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                              Efectivamente o que ando a ver é o 4X2, full extras.

                                              O preço não acho desmedido, tendo em conta que é um carro que gosto muito esteticamente, e face a todo o equipamento que trás, o que me preocupa é a fiabilidade do motor, a qualidade dos materiais utilizados e o comportamento deste em estrada, se bem que não sou um acelera, mas também não sou um pastelão... quando se pode andar.... eu ando...
                                              Preocupa-me se numa ultrapassagem a 120 km/h o motor é elástico, explosivo tipo VW, ou nem vale a pena tentar, é que tenho um 207 1.6HDI 110 FAP e quando comprei, o motor demonstrou-se não tão rápido quanto a publicidade, porem este carro tem uma excelente suspensão e uns optimos travoes.


                                              Eu tenho um Qashqai 2.0 dCi com o equipamento tekna navi+pele

                                              Motor: sao 150cv e 320nm para mim, ja conduzi os 2.0 TDI de 140cv e este esta claramente melhor pois eu gosto de conduçao calma onde sei que posso contar com o motor, binario tens o sempre, depende da tua conduçao este carro nao é propriamente para andar ''a abrir'' é um motor calmo mas que tem um bom binario (fiz um teste que desliguei o ESP e numa subida puxei por ele e o gajo patina em 2 ate me assustei, nunca mais o fiz), é um motor claramente para estrada é um papa KM, muito fiavel, na nissan nunca tiveram problemas de maior, para mim um motor que para mim assenta que nem uma luva neste carro, o 1.5 ja é um motor mais pastelento tem mais dificuldades em recuperaçoes e aceleraçoes, medias para o 2.0 tou com uma media de 8.1 desde de os 0km tou agora com 7.000km e 1 ano um deposito da para uma media de 800km mais coisa menos coisa

                                              Interior: o interior para mim que vim de uma 307 é maior consideravelmente maior e mais confortável, mas isto do conforto é subjectivel cada um tem o seu, aviso que este carro tem uma suspensão mais riga que um 207 por ser um Crossover, ou seja, da para pequenas incursões fora de terreno mas nada de mais, e em termos de estabilidade o carro aborna um pouco nas curvas e podes sentir instabilidade mas na direcçao nao sentes nada o chassi é que tomba um pouco mas quem esta ao volante sente o carro perfeitamente a agarrar e as jantes de 17 resolvem bem o problema e a direcção é comunicativa Q.B por isso não te preocupes nesse campo. Agora um ponto negativo é que tenho notado alguns ruidos parasitas vindos da bagageira que ainda não percebi bem de onde vem exactamente, mas atenção que isto pode ser da minha unidade. O tecto panorâmico da uma sensação de o carro ter mais espaço interior e proporciona mais luz ao habitáculo eu adoro esse pormenor. Ja agora com a saida da nova versao Backstage aconselho vivamente, tem o novo sistema de GPS tactil e jantes de 18 o que da mais segurança mas tambem aumenta o consumo mas nao se pode ter tudo o preço é mais 900€ que a versao normal se nao me engano.

                                              Conclusao: O carro é excelente para quem quer um veiculo de gama media alta, espaçoso e com o 2.0 torna-se um carro muito agradavel de conduzir, tanto em ritmos calmos como tambem quando se aperta por ele nao desilude nada mesmo e a velocidada maxima que isto atingue é incrivel para o tipo de carro que é. Eu aconselho vivamente, mas isto sao gosto eu simplesmente adoro o bicho


                                              desculpem o testamento alguma duvida apita
                                              Editado pela última vez por Drifter; 16 May 2009, 14:12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 1.5 dCi, já o conduzi e é um motor com um andamento convincente. O 2.0 anda mais mas será que vale a pena? Eu acho que não! Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                                  O 1.5 dCi, já o conduzi e é um motor com um andamento convincente. O 2.0 anda mais mas será que vale a pena? Eu acho que não! Abraço
                                                  Sim as primeiras impressoes sao de q 105 c/v sao suficientes mas com o passar dos meses a gente vai-se apercebendo q falta ali mais alguma coisa p continuarmos a ter uma conducao interessante.
                                                  Eu tive um Renault Dci de 105 c/v e foi isso q notei em relaçao ao 2.0 dci.
                                                  E como o 2.0 dci pode-se sempre fazer uma repro para mais 20 c/v (foi o q fiz) e entao fica um espectaculo, n comprometendo a fiabilidade porque é um aumento de pouco mais de 13% na potencia original.

                                                  cumptos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pessoalmente escolhia o 1.5dCi .. pois a diferença de preço é enorme .. e o 1.5dCi, embora não o tenha conduzido, não se mexe assim tão mal..


                                                    Para dar 40k euros por um pseudo SUV, mais valia gastar mais um pouco e subir de segmento:


                                                    Volvo XC60 2,4D DRIVe FWD 42960€ (autohoje)

                                                    Naturalmente que não terá tantos extras ..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 320ce Ver Post
                                                      O 1.5 dCi, já o conduzi e é um motor com um andamento convincente. O 2.0 anda mais mas será que vale a pena? Eu acho que não! Abraço



                                                      Eu ja conduzi o 1.5 e nao é um motor mau, longe disso, mas como o ASA diz sente-se que falta ali qualquer coisa.


                                                      Eu testei o meu e o 1.5 de um amigo meu na mesma subida, e o meu faz-la em 3ª pedindo a 4ª, o 1.5 se meter a 3ª chegou ao fim com ele a baixo das 1500rpm com o pe a fundo. Para mim o grande problema desse motor é a falta de força que tem, o que tambem aumenta os consumos se for muito utilizado dentro de cidade, quando andei com o 1.5 no meu percurso habitual a media situou-se nos 7.5 enquanto o meu faz media de 8.1.

                                                      Na minha opiniao podendo-se adquiri o 2.0 acho que vai-se mais bem servido que o 1.5, claro o preço e os consumos do 2.0 sao mais altos claro mas ao final dos anos vai compensar na fiabilidade e prazer de conduçao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Eu tenho um Qashqai 2.0 dCi com o equipamento tekna navi+pele

                                                        Interior: o interior para mim que vim de uma 307 é maior consideravelmente maior e mais confortável,
                                                        ...
                                                        aviso que este carro tem uma suspensão mais riga que um 207 por ser um Crossover...
                                                        Boas.
                                                        Fiquei com uma dúvida: tinhas uma (carrinha?) 307 e o teu QQ é maior no interior?! Estou admirado, mesmo, nunca pensei q o QQ tivesse cotas interiores maiores q a 307, deve ser mesmo bom! Parabéns Nissan!

                                                        Em relação ao 207, é compreensível que tenha uma suspensão mais rija (mais altura ao solo, necessidade de controlar o adornar, jantes talvez maiores...), e o 207 normalmente está mais virado para o conforto.

                                                        Eu estou com os users q dizem q nesta situação é uma questão de gosto: se gostas e pod€s, compra o QQ 2.0, ao menos tens uma coisa ao teu jeito

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Estou a pensar adquirir um Nissan Qashqai, e depois de experimentar o 1.5 DCI, estou mais caído para o 2.0 DCI, pois o primeiro ou não tem sensação de velocidade, ou não anda mesmo.

                                                          Será que alguém podia comentar com conhecimento de causa, os prós e contras deste veículo?
                                                          O meu pai tem um 2.0dCi 4x4 e a minha namorada um 1.5dCi...
                                                          Como é lógico o 2.0 é outra coisa, tem uma resposta espectacular, e se para ti a diferença de preço é algo que podes suportar logicamente opta pelo 2.0dCi.
                                                          De qualquer maneira, o 1.5 chega perfeitamente para as encomendas, não é nenhum fórmula 1, mas também não envergonha ninguém

                                                          Além das informações que por aqui há, podes também encontrar mais opiniões no fórum Qashqai Portugal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Talvez estejas enganado!

                                                            Explico porquê: já testei uma Laguna com o motor de 110 e o motor não me pareceu diferente do de 105 (claro que o termo de comparação é com carros de segmentos diferentes) e até o binário é o mesmo.

                                                            Dito de outra forma, a Renault lançou uma versão com 110 cv (mais 5 cv, portanto) para compensar as "perdas" causadas pelo FAP e controlo de poluição. Ou seja, não será grande a diferença, exactamente o oposto que surge entre um dci de 100 e de 105 cv!

                                                            Sendo assim, então este 1.5 de 110 cavalos não trás assim nada de novo em termos de performances?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X