Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas: Alfa Romeo motor 1750 TBi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Dúvidas: Alfa Romeo motor 1750 TBi

    Estive a ler q a Alfa vai utilizar este novo motor 1750 TBi com 200cv (159 e Brera) e 240cv (Mito).

    Umas perguntas para quem sabe destes assuntos:

    - O motor é novo ou apenas são usados novos acessórios num motor já usado (turbo, injecção directa e tal)?;
    - Este novo conjunto tem algo de inovador ou é mais do mesmo que se faz noutras marcas?;
    - Li que a AR estima um consumo de "12,34 km/litro" parece-vos normal?
    - Pensam que com este motor o Brera se vá vender (previsivelmente) a partir de que valores?

    Um abraço!

    #2
    Esse motor quanto a mim, vai ser brutal para impulsionar as vendas.

    O 159 com esse motor a bom preço, vai vender bem(fora de portugal claro)

    E o brera terá um motor claramente melhor que o 2.2 jts(fraquinho).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
      Estive a ler q a Alfa vai utilizar este novo motor 1750 TBi com 200cv (159 e Brera) e 240cv (Mito).

      Umas perguntas para quem sabe destes assuntos:

      - O motor é novo ou apenas são usados novos acessórios num motor já usado (turbo, injecção directa e tal)?;
      - Este novo conjunto tem algo de inovador ou é mais do mesmo que se faz noutras marcas?;
      - Li que a AR estima um consumo de "12,34 km/litro" parece-vos normal?
      - Pensam que com este motor o Brera se vá vender (previsivelmente) a partir de que valores?

      Um abraço!
      Esse é "só" o primeiro "MultiAir" do grupo Fiat.

      Uma vez mais o grupo faz história no mundo automóvel lançando o primeiro motor a gasolina com controlo de fase e amplitude de abertura das válvulas.

      Até agora, os motores a gasolina resumiam-se à abertura mecânica das válvulas com diferentes esquemas para mudar o avanço conforme a rotação do motor. Nunca ninguém chegou sequer perto deste sistema em motores de produção.
      Desta forma vai ser possível encurtar um pouco a distância dos motores a gasolina dos Diesel em termos de eficiência.
      A FIAT já anunciou ganhos entre os 10% e os 15% a nível de consumos, emissões e potência. Nâo chega para bater os Diesel a nível de consumos, mas é um importante passo nesse sentido.

      Onde se vai notar maior diferença vai ser na utilização em baixos regimes, pois tipicamente a potência disponível é superior e os consumos mais baixos.
      É nos baixos regimes que é maior a dificuldade em dosear a mistura nos motores a gasolina (os Diesel não sofrem deste problema porque não existe a necessidade de uma mistura perfeita).

      Escreve-se história no mundo automóvel com o lançamento deste motor, para já disponível no Lancia Delta Turbojet com 200cv e médias anunciadas abaixo dos 8Lts e 320nm de binário disponível logo desde as 1400rpm.

      Estou convencido que será igualmente importante uma condução focada nos baixos consumos, ao contrário dos Diesel que mesmo com condução despreocupada, conseguem manter consumos relativamente baixos sem dificuldade.

      No entanto, não deixa de ser um primeiro passo num controlo realmente apurado do funcionamento das válvulas nos motores a gasolina e estou convencido que a próxima geração de motores será toda assim. ...pena chegar tão tarde na história dos motores de combustão interna que espero comecem rapidamente a ser trocados por eléctricos, esse sim, realmente mais eficientes e performantes.

      Fica aqui um link do Youtube com um vídeo do sistema MultiAir:

      YouTube - Fiat Multiair Technology Explained

      Michael

      Comentário


        #4
        O MiTo, 159 e Brera partilham o mesmo motor, mas o MiTo que é o de menores dimensões e peso tem mais 40cv que os outros 2??

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
          O MiTo, 159 e Brera partilham o mesmo motor, mas o MiTo que é o de menores dimensões e peso tem mais 40cv que os outros 2??

          Vai ser a versão GTA, tem de ser mais apimentada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
            O MiTo, 159 e Brera partilham o mesmo motor, mas o MiTo que é o de menores dimensões e peso tem mais 40cv que os outros 2??
            O mito GTA, aposto que vai ser brutal, se o "normal" já é muito bom.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
              Vai ser a versão GTA, tem de ser mais apimentada
              ok
              não ando muito informado no que toca á alfa, por isso é que estranhei..
              o Mito GTA será o "topo dos Mitos", mas existem versões superiores a esta (200cv) do 159 e brera, certo? (3.2?)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                ok
                não ando muito informado no que toca á alfa, por isso é que estranhei..
                o Mito GTA será o "topo dos Mitos", mas existem versões superiores a esta (200cv) do 159 e brera, certo? (3.2?)

                Sim, o 159/Brera/Spider 3.2 associado ao sistema Q4, se bem que também seja um motor conjunto com a GM(penso eu).

                Comentário


                  #9
                  mais uma merdice para se avariar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                    mais uma merdice para se avariar...
                    nem vale a pena comprar......

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                      mais uma merdice para se avariar...

                      Comentário


                        #12
                        "At the 2009 Geneva Motor Show, Alfa Romeo unveiled numerous major developments heralding the re-launch of the brand on the global stage. Protagonist of the event was the new Alfa Romeo 159 (saloon and Sportwagon versions). The new 159 is designed to express a sporting yet seductive personality and boasts road holding and performance that set new standards for this class of car. Two new engines in particular (a 200 HP, 1750 cc turbocharged petrol engine and a 170 HP 2.0 JTDM diesel) place the Alfa Romeo 159 firmly in market segment D, in the power range that accounts for over half of Alfa Romeo sales.
                        Under their fascinating and highly personal exterior, all Alfa Romeos offer a choice of superb engines, all packed with the latest technology and bursting with performance. Alfa Romeo engines are the perfect embodiment of the sporting soul that has always set the marque apart from the competition. The Alfa Romeo 159 is certainly no exception. Starting from April 2009, the new 159 will be available with a brand new engine: a 1750 cc turbocharged petrol engine that conforms to Euro 5 standards and develops 200 HP between 4,750 and 5,500 rpm with 320 Nm of torque at only 1,400 rpm.
                        The new 1750 cc turbo petrol engine (manufactured by FPT - Fiat Powertrain Technologies) comes combined with a six speed manual gearbox and boasts advanced ignition control solutions including direct fuel injection, two continuously variable valve timing units, a turbocharger and a revolutionary scavenging control system. The resulting performance is comparable to - or better than - that of many 3 litre engines while still delivering fuel consumption typical of a compact four cylinder unit.
                        The force behind the development of any Alfa Romeo engine is the company's determination to use technology to enhance driving pleasure. This certainly applies to the development of the new, Euro 5, "1750 Turbo Benzina 200 CV" unit destined immediately for the Alfa Romeo 159 and later on for the Alfa Romeo Brera, Spider and 159 Sportwagon.
                        This engine takes the Alfa Romeo 159, with its refined Italian styling and typical sporting elegance to an impressive top speed of 235 kph and accelerates it from 0 to 100 kph in just 7.7 seconds. The 200 HP Alfa Romeo 159 1750 TBi is therefore a true representative of Alfa's exclusive motoring lifestyle. Far from being a mere 'means of transport', the new 159 is a real driver's car. It delivers genuine sports performance and muscular acceleration thanks to generous torque and smooth response even at low revs and the extended power band of a modern, advanced petrol engine that minimises the need for you to 'work' the gearbox. The engine sound too is inspiring without ever becoming tiresome. "



                        in Alfa Romeo 159 1750 TBi (2010) with pictures and wallpapers

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                          Sim, o 159/Brera/Spider 3.2 associado ao sistema Q4, se bem que também seja um motor conjunto com a GM(penso eu).
                          ok. obrigado

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X