Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EURO VI , o retorno dos motores otto ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EURO VI , o retorno dos motores otto ?

    O vice presidente (desenvolvimento de produto) da Ford Europa , acredita que a norma EURO VI poderá colocar os motores diesel em sarilhos!
    Se os custos de manutenção continuarem a subir, as pessoas poderão voltar novamente em massa aos motores a gasolina....

    Ou seja, vamos chegar a uma altura em que o PVP dos diesel é muito mais alto e a sua manutenção também!
    Vamos ter que começar a fazer contas




    #2
    Cruzes credo!

    Era só o que faltava...

    Se os carros novos a gasóleo forem muito caros vai-se para os usados...arranja-se sempre maneira de dar a volta ao problema...

    Agora carros a gasolina...para mim isso acabou.

    Comentário


      #3
      Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Riot

        Cruzes credo!

        Era só o que faltava...

        Se os carros novos a gasóleo forem muito caros vai-se para os usados...arranja-se sempre maneira de dar a volta ao problema...

        Agora carros a gasolina...para mim isso acabou.
        O problema é que se a escalada de preços continuar, os hibridos vão ter uma manutenção ainda mais barata que os Diesel capazes de lidar com a Euro VI... além de terem um PVP inferior.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por HondaVFR

          Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
          Hibridos...já andam nesse patamar.

          Comentário


            #6
            GPL POWA!!!


            ou outra coisa qualquer... quando andarmos todos a cuspir carvao por causa da poluiçao a malta fica satisfeita!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por HondaVFR

              Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
              Ou então quando os fumarentos começarem a pagar imposto pra burro por causa das normas anti-poluição... E isso será daqui a bem pouco tempo...

              Comentário


                #8
                Mete-se mais um catalisador...

                Enquanto um Otto não apresentar valores de consumos mais próximos dos de um Diesel e a gasolina ser mais cara, a malta está-se é a borrifar para os Otto...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Suíço

                  citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                  Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                  Ou então quando os fumarentos começarem a pagar imposto pra burro por causa das normas anti-poluição... E isso será daqui a bem pouco tempo...
                  Felizes das pessoas que terão dinheiro para comprar outro carro...

                  Eu não de certeza... De que me vale ter comprado um na altura que cumpria as ultimas normas?

                  O mundo é dos ricos e ponto final...

                  RR

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por 3com

                    citação:Originalmente colocada por Riot

                    Cruzes credo!

                    Era só o que faltava...

                    Se os carros novos a gasóleo forem muito caros vai-se para os usados...arranja-se sempre maneira de dar a volta ao problema...

                    Agora carros a gasolina...para mim isso acabou.
                    O problema é que se a escalada de preços continuar, os hibridos vão ter uma manutenção ainda mais barata que os Diesel capazes de lidar com a Euro VI... além de terem um PVP inferior.
                    Sim, hibridos também são uma opção.

                    Aliás, se o Civic Hybrid tivesse a carroceria do Civic normal, era bem capaz de ser a minha próxima compra.

                    E sinceramente não percebo o porquê de não ter.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Suíço

                      citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                      Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                      Ou então quando os fumarentos começarem a pagar imposto pra burro por causa das normas anti-poluição... E isso será daqui a bem pouco tempo...
                      Nem é necessário isso...
                      As normas anti-poluição estão a torna-los ainda mais caros:D
                      São vários filtros de particulas, turbos que requerem mais manutenção, sistemas de refrigeração mais caros, velas e injectores cada vez mais caros.... só utilizam oleos caros, etc... ;)

                      A tecnologia BLUETEC da Mercedes recorre a 3 catalisadores e a um filtro de particulas[:0]
                      A ArvinMeritor deve esfregar as mãos de contente... vai ser só factuar às custas de catalisadores e filtros:D


                      Se o custo das peças em aftermarket continuar a aumentar, como esse sr. afirma, os carros a diesel vão ficar com uma manutenção ainda mais cara[xx(]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                        citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                        Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                        Hibridos...já andam nesse patamar.
                        Duvido... Nem os diesel do segmento B e C andam nesse patamar, longe disso..

                        Só se forem carros muito pequenos como os Smart ou o Lupo..

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Mete-se mais um catalisador...

                          Enquanto um Otto não apresentar valores de consumos mais próximos dos de um Diesel e a gasolina ser mais cara, a malta está-se é a borrifar para os Otto...
                          Mas de que serve poupar uns litros se eles são mais caros e, na altura das revisões a diferença torna-se significativa ?

                          Repara, além do otto ser mais barato, as diferenças de manutenção vão passar a ser ainda mais favoráveis para os otto;)
                          As pessoas vão ter que fazer contas e pôr de lado as modas[xx(]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                            Mete-se mais um catalisador...

                            Enquanto um Otto não apresentar valores de consumos mais próximos dos de um Diesel e a gasolina ser mais cara, a malta está-se é a borrifar para os Otto...
                            Fala por ti, como tu não fazes inteções de ter um otto eu não faço intenções de ter um diesel ;)

                            Comentário


                              #15
                              O que eu me tenho apercebido é que um diesel não é forçosamente mais caro de manter que um otto...

                              ... até chegar à altura de uma substituição de algum componente que o diesel tenha e o seu rival não.

                              Mas se estamos a apostar em motores otto turbinados e de baixa cilindrada e vai voltar a equivaler-se, por exemplo.


                              Por outro lado, os construtores já têem os filtros sem manutenção, sem que o custo de produção dos mesmos e restante mecânica saia prejudicada, mantendo ainda assim um preço competitivo.

                              Revisões em períodos mais curtos só irão trazer benefícios para a mecânica e logo para o consumidor final, que utilizará o seu carro durante mais tempo nas melhores comdições.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Suarez

                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                Mete-se mais um catalisador...

                                Enquanto um Otto não apresentar valores de consumos mais próximos dos de um Diesel e a gasolina ser mais cara, a malta está-se é a borrifar para os Otto...
                                Fala por ti, como tu não fazes inteções de ter um otto eu não faço intenções de ter um diesel ;)
                                A percentagem de diesel novos diz muito, sobre muita coisa...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                  O que eu me tenho apercebido é que um diesel não é forçosamente mais caro de manter que um otto...

                                  ... até chegar à altura de uma substituição de algum componente que o diesel tenha e o seu rival não.

                                  Mas se estamos a apostar em motores otto turbinados e de baixa cilindrada e vai voltar a equivaler-se, por exemplo.


                                  Por outro lado, os construtores já têem os filtros sem manutenção, sem que o custo de produção dos mesmos e restante mecânica saia prejudicada, mantendo ainda assim um preço competitivo.

                                  Revisões em períodos mais curtos só irão trazer benefícios para a mecânica e logo para o consumidor final, que utilizará o seu carro durante mais tempo nas melhores comdições.
                                  Tem filtros sem manutenção e não catalizadores sem manutenção
                                  Repara no que ele diz sobre o NOx.
                                  A Mercedes teve que recorrer a mais um catalisador nos BlueTEC para diminuir as emissões de NOx.(mais custos)

                                  Achas que se vão equivaler, se ele diz exactamente o contrário[xx(]
                                  Um motor otto de injecção directa pode utilizar um sistema commom rail baratuxo, não necessita de recorrer a enumeros filtros, os oleos são normalmente mais baratos, assim como os filtros de combustivel, o carter também costumam ser mais pequeno, as velas são mais baratas, etc...
                                  Há todo um conjunto de factores que tornam os diesel mais caros! (basta ver o PVP deles e a média do custo das manutenções)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                    citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                                    Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                                    Hibridos...já andam nesse patamar.
                                    só se for parado, ao ralenti.
                                    ld

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                      citação:Originalmente colocada por Suarez

                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                      Mete-se mais um catalisador...

                                      Enquanto um Otto não apresentar valores de consumos mais próximos dos de um Diesel e a gasolina ser mais cara, a malta está-se é a borrifar para os Otto...
                                      Fala por ti, como tu não fazes inteções de ter um otto eu não faço intenções de ter um diesel ;)
                                      A percentagem de diesel novos diz muito, sobre muita coisa...
                                      A taxa de abandono escolar também é grande e não é por isso que vou dizer que ninguem quer o 12º ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Finalmente as marcas vão comecar a apostar forte na gasolina...

                                        Vai ser mesmo o retorno... Quero ver os iludidos com os carros a gasoleo a torcer tudo o nariz... Vai ser latinha de oleo e outra de ureia :D:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gasolina rullez

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu avisei...Venham lá os hibridos!

                                            Next Toyota Prius to use turbocharger to achieve 94 mpg?




                                            The next-generation Toyota Prius will use a turbocharged engine and lithium-ion batteries to achieve its rumored 94 mpg rating, according to a published report. The latest issue of the U.K.’s AutoExpress magazine indicates a lean-burn 1.8-litre turbo engine will be coupled the THS-II hybrid system with efficient lithium ion batteries to great improve efficiency. Toyota is also said to be considering a plug-in capability as as standard feature. Currently, many Prius owners modify their cars for plug-in charging, but that can void the car’s warranty. In issue 904, the magazine reported the new 94 mpg Prius would offer an improved 0-62 mph time of under 10 seconds. Changes are also likely to come to the exterior of the new Prius. Early last month, we reported that Toyota is considering using design to help differentiate its hybrid offerings from its other models.

                                            http://www.leftlanenews.com/2006/06/...hieve-94-mpg/]

                                            Comentário


                                              #23
                                              claro que em portugal o que a vw disser é lei, e se disser que vai fazer muitos carros a gasolina o estado vai tratar de baixar as calcinhas e talvez até baixar os impostos desta.[xx(]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por fililipe

                                                Finalmente as marcas vão comecar a apostar forte na gasolina...

                                                Vai ser mesmo o retorno... Quero ver os iludidos com os carros a gasoleo a torcer tudo o nariz... Vai ser latinha de oleo e outra de ureia :D:D
                                                Fazem xixi para dentro do motor [}][}][}]

                                                Já estou a imaginar:

                                                -Oh amigo, o que é que está a fazer de gaita de fora ?
                                                -Então sr. Agente, estou a recarregar os 20 litros de ureia :D
                                                Imagine a gaita como se fosse uma pistola de uma bomba de gasolina[}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                  citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                  citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                                                  Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                                                  Hibridos...já andam nesse patamar.
                                                  só se for parado, ao ralenti.
                                                  ld
                                                  não andam neste patamar, mas de qualquer das maneiras nem os diesel andam, pois o hybrid com cerca de 1400 kilos faz entre os 5 e os 6 l\100 não será por aí que andam os diesel?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                    citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                    citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                                                    Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                                                    Hibridos...já andam nesse patamar.
                                                    só se for parado, ao ralenti.
                                                    ld
                                                    não andam neste patamar, mas de qualquer das maneiras nem os diesel andam, pois o hybrid com cerca de 1400 kilos faz entre os 5 e os 6 l\100 não será por aí que andam os diesel?

                                                    O novo Prius, supostamente fará 2.5/100;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:O novo Pruis, supostamente fará 2.5/100
                                                      para mim não deixa de ser futurologia.;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        citação:O novo Pruis, supostamente fará 2.5/100
                                                        para mim não deixa de ser futurologia.;)
                                                        Futurologia não é;) O Prius de restyling já faz 3.5L100 e ainda tem muuito por onde melhorar;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por HondaVFR

                                                          Carros a gasolina só quando consumirem 4L/100
                                                          4 litros de gasóleo = 4*1.05=4.20€ = 7.92 litros de GPL

                                                          Quantos carros disel é que fazem 4 litros /100km .

                                                          Ou seja, um carro GPL pode sempre consumir o dobro de um diesel que será mais ou menos equivalente em termos de €€€ gasto.

                                                          Como qualquer diesel gasta sempre na boa uns 6 litros aos 100 dá para um otto gastar pelo menos 12 litros aos 100.

                                                          Acho que prefiro GPL[^]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            redliner o meu hybrid se eu quiser tambem faz menos de 4 L\100, eu estou a falar andamentos normais, de qualquer das maneiras 3.5 não é igual a 2.5.;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X