Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MG ZR 105 1.4 opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MG ZR 105 1.4 opiniões

    Boas, gostaria de saber consumos deste modelo (Zr de 2002), pontos fortes/fracos etc... Todo o tipo de informação é bem vinda, tenho oportunidade de fazer negócio por um carro desses, na internet pouca informação encontrei acerca do modelo.

    Cumprimentos

    #2
    É um carro com bom aspecto, mas de fraca qualidade geral. Motor pouco fiável, peças e manutenção caras, com o tempo o interior degrada-se. O motor em quanto dura é bom de usar.

    No meu ponto de vista é coisa que não comprava... Mas cada qual sabe de si e do negócio que está pa fazer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por danidingo Ver Post
      É um carro com bom aspecto, mas de fraca qualidade geral. Motor pouco fiável, peças e manutenção caras, com o tempo o interior degrada-se. O motor em quanto dura é bom de usar.

      No meu ponto de vista é coisa que não comprava... Mas cada qual sabe de si e do negócio que está pa fazer.
      Aconteceu isso tudo com o teu carro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Aconteceu isso tudo com o teu carro?
        Não... Porque não tenho esse carro. Falo por conhecimento de causa. Trabalho todos os dias com carros, venda de peças, e sei exactamente quais são os problemáticos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danidingo Ver Post
          Não... Porque não tenho esse carro. Falo por conhecimento de causa. Trabalho todos os dias com carros, venda de peças, e sei exactamente quais são os problemáticos...

          Claro, mas eu tinha ideia que a degradação do interior só ocorria nos Rover 200/400/45 após uma enorme exposição solar... Tinha a ideia, não sei!

          Também tenho a ideia que uma junta de cabeça, oil rail e mais uns extras porreiros se consegue por uns 350€ já com MO incluída.

          Mas lá está, eu não sei, só tenho ideia...

          Comentário


            #6
            O motor é muito durável, o que poderá ceder precocemente é a junta da cabeça. Há muitas variáveis, e isso tudo já foi debatido aqui e noutro fórum.

            Já agora, G40SuperCharged, se assim quiseres, podes passar por este fórum:

            Clube MG-Rover Portugal

            O carro é firme, duro, mas curva muito bem, não tem nada a ver com os Rover 200, com quem partilha o chassis.

            O interior tem alguma qualidade, não costumam ser propensos a muitos ruídos parasitas e o topo do tablier é num material tipo borracha.

            Ainda no que toca ao motor, não é neste carro que o 1.4 K-series anda mais, devido às relações de caixa e às jantes de 16", mas não deixa de puxar bem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
              O motor é muito durável, o que poderá ceder precocemente é a junta da cabeça. Há muitas variáveis, e isso tudo já foi debatido aqui e noutro fórum.

              Já agora, G40SuperCharged, se assim quiseres, podes passar por este fórum:

              Clube MG-Rover Portugal

              O carro é firme, duro, mas curva muito bem, não tem nada a ver com os Rover 200, com quem partilha o chassis.

              O interior tem alguma qualidade, não costumam ser propensos a muitos ruídos parasitas e o topo do tablier é num material tipo borracha.

              Ainda no que toca ao motor, não é neste carro que o 1.4 K-series anda mais, devido às relações de caixa e às jantes de 16", mas não deixa de puxar bem.
              Mais! Além de uma suspensão mais firme, o MG ZR conta com travões de disco ventilados de série, coisa que o 200 não tem.

              Comentário


                #8
                G40SuperCharged, no fórum MG-Rover temos um tópico exactamente dedicado a esclarecer possíveis interessados sobre as características do ZR. Boa parte das opiniões, mas não só, são de proprietários de 200/25/ZR. Convido à visita e leitura do mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  Mais! Além de uma suspensão mais firme, o MG ZR conta com travões de disco ventilados de série, coisa que o 200 não tem.
                  Precisamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Mais! Além de uma suspensão mais firme, o MG ZR conta com travões de disco ventilados de série, coisa que o 200 não tem.
                    O motor deste MG não é igual ao do teu Rover?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                      O motor deste MG não é igual ao do teu Rover?
                      Sim

                      Comentário


                        #12
                        Boas, obrigado pelos reply´s, pois eu ja tinha encontrado em algum lado a info da junta de cabeça... O carro é este MG ZR 1.4 Troco, 6.900 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual seria para fazer troca pela mota de pista que tenho Yamaha YZF r6/Troco, 6.750 EUR, Angra Do Heroísmo - Standvirtual

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Boas!

                          Bem, posso dar algumas informações pois um dos meus melhores amigos tem uma maquina dessas.

                          Do que sei e vi, o motor é sem duvida um dos melhores 1.4 feitos na altura, extrair 105 cavalos de um 1.4 é sem duvida notavel. Pelo que é bastante performante, atinge os 200 km/h com relativa facilidade.
                          Quanto a fiabilidade do mesmo, no caso de uma utilização normal, é um motor que aguenta muito bem o fim a que foi destinado sem grandes preocupações, pelo que não sendo um supra sumo da fiabilidade está longe de ser mau, com isto quero dizer que não ha notas de grandes avarias mas pode sempre acontecer qualquer coisa aqui e ali, nada de grave.
                          Consumos com pe leve a volta dos 6 litros se pisares dos 7.5 para cima, tudo o que anda bebe...
                          Os interiores são o ponto mais fraco deste carro, conta com barulhos parasitas aos montes materiais que parecem entrar em decomposição, enfim muito mau mesmo, neste aspecto.
                          Quanto a conforto, devido ao aspecto desportivo, e da altura ao solo relativamente baixa, torna-se muito rijo e o amortecimento algo seco, o que não faz dele muito confortavel mas capaz de fazer uma viagem Lisboa - Algarve, sem nos "partir as costas".
                          Quanto ao design pessoalmente não gosto muito acho que tem um ar muito xuning, um pouco pelo material utilizado nas grelhas, pelo aileron exagerado etc... mas as jantes do modelo 1.4...

                          Espero ter ajudado...

                          Boa escolha...

                          Cumps
                          Editado pela última vez por zedmamed; 16 May 2009, 17:54.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por G40SuperCharged Ver Post
                            Boas, obrigado pelos reply´s, pois eu ja tinha encontrado em algum lado a info da junta de cabeça... O carro é este MG ZR 1.4 Troco, 6.900 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual seria para fazer troca pela mota de pista que tenho Yamaha YZF r6/Troco, 6.750 EUR, Angra Do Heroísmo - Standvirtual

                            Cumps
                            O dono parece ser interessado pelo carro. Aquele apoio de braço não vem de origem no ZR nem no 25; vinha na nos 200/400/Concerto.

                            Eu concordo que a montagem não é das melhores e podem surgir alguns ruídos parasitas, ainda que não seja dos piores do segmento. Já referi a questão das forras das portas. Conduzo regularmente um 200 (com esta carroçaria) de 1996.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X