Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Mito com Windows Vista?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Mito com Windows Vista?!?!

    Juro pela alma dos meus avos, tive no stand da Fiat aqui hoje e vi um Alfa Mito lá. Quando espreitei no interior, tinha de ver 3 vezes para ter a certeza. É que, ao pé da caixa da velocidades, estava um autocolante que é identico ao atuocolante que se ve nos PCs a dizer "Designed for Microsoft Windows Vista"

    uh...............o que?!?! Quer dizer esse carro pode avariar por ter um Blue Screen?

    #2
    nao conheço o carro por dentro, mas muito provavelmente era a ficha de entrada de audio por usb.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por djm Ver Post
      nao conheço o carro por dentro, mas muito provavelmente era a ficha de entrada de audio por usb.
      Aparentemente o Mito é mesmo um "Joint Venture" com o MS

      Alfa Romeo MiTo: The Microsoft-powered mini supercar - Crave at CNET UK

      The Tech

      The MiTo has a wealth of switches, dials and buttons, the most interesting of which is a Microsoft Windows Start button located on the steering wheel. This activates the Blue&Me information and entertainment system, co-developed by Microsoft and Fiat, Alfa Romeo's parent company. It allows playback of digital music via the car's USB port as well as hands-free use of mobile phones that have been paired via Bluetooth -- all via voice control.
      De todos os sitios para ver um botão de iniciar........

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
        Juro pela alma dos meus avos, tive no stand da Fiat aqui hoje e vi um Alfa Mito lá. Quando espreitei no interior, tinha de ver 3 vezes para ter a certeza. É que, ao pé da caixa da velocidades, estava um autocolante que é identico ao atuocolante que se ve nos PCs a dizer "Designed for Microsoft Windows Vista"

        uh...............o que?!?! Quer dizer esse carro pode avariar por ter um Blue Screen?


        Isso é do blue&me, é um sistema desenvolvido pela Fiat em parceria com a Microsoft que permite ligar o telemóvel e receber/fazer chamadas e sms e ainda ligar o mp3 ao carro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
          Isso é do blue&me, é um sistema desenvolvido pela Fiat em parceria com a Microsoft que permite ligar o telemóvel e receber/fazer chamadas e sms e ainda ligar o mp3 ao carro
          Já vi. O que só resta saber é se tem algum sitio para fazer o Ctrl+Alt+Del
          Editado pela última vez por luso2kx; 16 May 2009, 14:42.

          Comentário


            #6
            Essa está boa. Não reparaste no autocolante: "Intel Inside"?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
              Já vi. O que só resta saber é se tem algum sitio para fazer o Ctrl+Alt+Del
              Se o carro deixar de funcionar a meio de uma viagem e ao ligar-se para a Assistência da Alfa Romeo vão perguntar: "Já desligou e voltou a ligar?" e "Confirme se o cabo está ligado corretamente a fonte de alimentação."

              Comentário


                #8
                Bem, sempre é melhor do que se eles usassem o loonox...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  Bem, sempre é melhor do que se eles usassem o loonox...
                  Em termos de que?

                  Como pessoa que trabalha no ramo de internet, posso dizer que os nossos servidores de linux são anos de luz a frente dos nossos servidores Windows em termos de rapidez, segurança e, acima de tudo, fiabilidade.

                  O Windows é bom para o utilizador particular que não querem muitas chatiçes de configurar coisas e ter de fazer mais do que usar o Word, o Internet Explorer, etc...

                  Mas, para aplicação empresarial ou para utilização comercial, o linux é uma plataforma muito mais estável. O MS nem chega perto.

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso o sistema funciona muito bem, sem necessidade do "CTRL+Alt+Del".
                    O sistema tem evoluido significativamente, incluindo hoje o Fiat EcoDrive (uma aplicação que regista os nossos percursos - tempo gasto, velocidades, consumos - e que, num qualquer pc, é possivel gerir melhor os consumos, através da análise dos dados registados numa pendrive.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
                      Por acaso o sistema funciona muito bem, sem necessidade do "CTRL+Alt+Del".
                      O sistema tem evoluido significativamente, incluindo hoje o Fiat EcoDrive (uma aplicação que regista os nossos percursos - tempo gasto, velocidades, consumos - e que, num qualquer pc, é possivel gerir melhor os consumos, através da análise dos dados registados numa pendrive.
                      Eu estava a ser um bocado de cínico. Como informático, já conheço os bugs mais antigos do MS

                      E sei que eles já desenvolve umas coisas melhores hoje em dia desde do nascimento da plataforma .NET, mas ainda continua a ser uma plataforma mais pesada do que devia de ser. O Linux consegue operar mais rapido com muitas funções e utilizando uma plataforma mais leve.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                        Em termos de que?

                        Como pessoa que trabalha no ramo de internet, posso dizer que os nossos servidores de linux são anos de luz a frente dos nossos servidores Windows em termos de rapidez, segurança e, acima de tudo, fiabilidade.

                        O Windows é bom para o utilizador particular que não querem muitas chatiçes de configurar coisas e ter de fazer mais do que usar o Word, o Internet Explorer, etc...

                        Mas, para aplicação empresarial ou para utilização comercial, o linux é uma plataforma muito mais estável. O MS nem chega perto.
                        Pois, para servidores, o Linux é mais "descomplicado", mas para computadores pessoais, eu não posso ver Linux é frente!

                        É a kernel, são os problemas de drivers, é aquela porcaria a encravar (na minha experiência, encrava muito mais que Windows), são as aplicações da treta... nada funciona, a aceleração 3D nunca funciona... enfim...

                        Eu cá nem uso nem um, nem outro, mas para mim, está:

                        1. MacOS X
                        2. FreeBSD
                        3. Windows 7
                        4. Windows Vista (ao contrário de muita gente, não tenho traumas quanto ao Vista)
                        5. Windows XP
                        6. Linux

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          Pois, para servidores, o Linux é mais "descomplicado", mas para computadores pessoais, eu não posso ver Linux é frente!
                          Daí é que está o forte do MS. O Windows, desde o inicio, foi concebido para o utilizador particular. Uma sistema facil de instalar, de utilizar e um GUI bastante acessível sem muitas complicações técnicas.

                          Agora, para ter um servidor, o MS são dos piors do mercado. São sistemas muito vuneraveis a ataques de hackers, pesa muito na RAM do servidor(uma "problema" do Microsoft há já anos é que o Windows ocupa uma quantia absurda da memória RAM) e tem um tempo de processamento muito pior em comparação a um servidor utilizando, por exemplo, o Red Hat ou Fedora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Eu estava a ser um bocado de cínico. Como informático, já conheço os bugs mais antigos do MS

                            Imagino que, quando muito, estava a ser irónico e não cínico. O "CTRL+Alt+Del" estará sempre associado com a MS, o que, por vezes, tem a sua graça.

                            Sem ser informático(?), há quase 20 anos que brinco com pc's e mac's e nem por isso faço disso cartão de visita.

                            Nem tão pouco fui eu que fiz aqui comparações entre SO's.

                            Já agora um link para uma explicação simples do sistema: Alfa Romeo / Modelos

                            Comentário


                              #15
                              Há uns anos no GP um McLaren foi á boxe durante a corrida para desligar o carro e voltar a ligar... (digo o McLaren porque desse lembro-me eu).

                              O gozo que estavam a tentar ter é exactamente o problema que tem afastado os computadores dos utilizadores de carros.

                              Segundo as palavras de um responsavel de uma marca, "ninguem está preparado para entrar num carro e esperar que ele inicie".

                              Como também não estão preparados para ter que fazer CTRL+Alt+Del na autoestrada...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                Se o carro deixar de funcionar a meio de uma viagem e ao ligar-se para a Assistência da Alfa Romeo vão perguntar: "Já desligou e voltou a ligar?" e "Confirme se o cabo está ligado corretamente a fonte de alimentação."


                                Também não era de estranhar se dissessem: "Experimente sair do carro e voltar a entrar. Se mesmo assim não resultar o melhor é formatar o motor."

                                Comentário


                                  #17
                                  O Blue & Me não tem tipo já uns.. 3 anos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por P0rnStar Ver Post
                                    O Blue & Me não tem tipo já uns.. 3 anos?
                                    No minimo, pelo menos na Fiat... mas acho que o Mi.To é dos primeiros alfas a tê-lo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                      No minimo, pelo menos na Fiat... mas acho que o Mi.To é dos primeiros alfas a tê-lo
                                      não.

                                      Brera, spider, 159 e acho que ate o 147 foram os 1ºs a ter.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        não.

                                        Brera, spider, 159 e acho que ate o 147 foram os 1ºs a ter.
                                        então não percebo a alarido sobre isto

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                          Bem, sempre é melhor do que se eles usassem o loonox...

                                          Comentários desse tipo demonstra a falta de informação sobre linux face á concorrencia .

                                          Tomara a microsoft ter um OS com o poderio de um ubunto ou qualquer outra distro .

                                          Existe algo melhor que termos o nosso proprio sistema operativo sem qualquer tipo de lixo que nos queiram inpingir como faz a microsoft .
                                          Linux é muito mais maleável que o windows .. seja ele recente ou futuro .
                                          Quem fala mal do linux esquece-se ou infelizmente não sabe que muitos aparelhos o usam pela simples razão ... de com linux consigo ter um micro sistema operativo ou apenas gestor de 3 mb ou menos com windows teria de ter muitissimo mais que isso se calhar 100 mb não chegavam .
                                          Routers , algumas marcas de televisores na configuração , centros multimédia , telemoveis .
                                          Gostava de ver um micro pc do tamanho de uma caixa de fosforos a correr windows ... totalmente impossivel .

                                          Em linux não o é .

                                          Pensei que nunca tinhas usado .
                                          Há quanto tempo não usas linux ...como existem milhares de distros é u,m pouco dificil encontrar uma que fique bem á primeira , podes ter feito uma má escolha de distro na altura .
                                          Editado pela última vez por Mannipulo; 17 May 2009, 09:01.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ya, O Ubuntu e o Kubuntu são simplesmente Geniais... Uso-os constantemente, ate porque preciso deles para a escola. A partir do momento que pus o Ubuntu no computador e o configurei (sim esta é a parte um pouco mais xata) nunca mais tive um Blue Screen, ou tive de fazer um Ctrl+Alt+Del, nem sequer voltou a crashar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Curioso este topico, toda esta ignorância em volta do Blue&Me, será só o belo espirito português de homem das cavernas que diz mal de tudo o que é novo, ou é apenas inveja porque a vossa marca preferida não tem? Em relação à funcionalidade de atender o telemovel através do sistema Audio da viatura, já outras marcas o têm e antes da Fiat, por isso não vejo porquê tanta inveja do sistema da Fiat.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tenho no meu caro a quase 2 anos e meio, e a concorrência (incluindo todos as outras marcas e com preços bem mais altos) ainda não têm algo tão evoluído.

                                                Mas como foi desenvolvido pela FIAT e Microsoft dá origem a comentários menos inteligentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                  Comentários desse tipo demonstra a falta de informação sobre linux face á concorrencia .

                                                  Tomara a microsoft ter um OS com o poderio de um ubunto ou qualquer outra distro .

                                                  Existe algo melhor que termos o nosso proprio sistema operativo sem qualquer tipo de lixo que nos queiram inpingir como faz a microsoft .
                                                  Linux é muito mais maleável que o windows .. seja ele recente ou futuro .
                                                  Quem fala mal do linux esquece-se ou infelizmente não sabe que muitos aparelhos o usam pela simples razão ... de com linux consigo ter um micro sistema operativo ou apenas gestor de 3 mb ou menos com windows teria de ter muitissimo mais que isso se calhar 100 mb não chegavam .
                                                  Routers , algumas marcas de televisores na configuração , centros multimédia , telemoveis .
                                                  Gostava de ver um micro pc do tamanho de uma caixa de fosforos a correr windows ... totalmente impossivel .

                                                  Em linux não o é .

                                                  Pensei que nunca tinhas usado .
                                                  Há quanto tempo não usas linux ...como existem milhares de distros é u,m pouco dificil encontrar uma que fique bem á primeira , podes ter feito uma má escolha de distro na altura .
                                                  Caro amigo, já experimentei grande parte das distribuições de Linux, a última que experimentei foi o Ubuntu mais recente...

                                                  Ao contrário do que dizem... o Linux na realidade crasha muuuuito mais que o Windows... mas muito mais, essa de crashar menos, era nos velhos tempos do Windows 95/98/Me, desde o XP que as coisas têm melhorado bastante...

                                                  Conheço muito bem a kernel do Linux (já andei a estudá-la), e posso-te dizer que, entre as que conheço (Windos, Linux, FreeBSD, XNU (MacOS/Darwin), é a mais arcaica, a mais desorganizada, e a menos performante... simplesmente, não faz frente sequer á do Windows, quanto mais ás melhores kernels que andam por aí... FreeBSD e XNU...

                                                  Os utilizadores do Linux orgulham-se e tal que são UNIX... UNIX??? O Linux entre os 4 que referi, é o único que NÃO é POSIX-compilant, sim, o Windows é mais UNIX que Linux! Até o MINIX é meolhor que o Linux!

                                                  O facto de o Linux ser mais adoptado para dispositivos embebidos não é porque é o melhor... mas é porque é o mais popular a ser adoptado para isso! Logo, os developers têm mais código disponível para completarem o puzzle e porem o bixo a correr Linux... porque para esse tipo de aplicações a melhor base é o NetBSD...


                                                  Mais uma coisa prática, tentei no meu PC imensas vezes conciliar o Ubuntu 64 bits com a minha Radeon HD3870... nunca consegui até há pouco tempo!!! eram reboots atrás de reboots, sempre com os drivers a crashar, não vale a pena, tentei de tudo e mais alguma coisa, simplesmente não conseguia ter acelereação 3D, enquanto que a minha placa era o chip mais potente que havia no mercado (pelo menos da ATI)... ora... para que raio é que quero o Linux??? Até conseguia ter o MacOS X num PC!!! A correr a 100% com a minha gráfica (a HD3870 nunca equipou nenhum mac), com alta performance, OpenGL a bombar a 100% e até a correr os jogos mais recentes...


                                                  Muito simplesmente... o Linux é a marca mais hypada do universo das IT...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Xiii... ja estragaram o carro...

                                                    Podia era vir com Mac OSX, ai sim ia ser perfeito...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                      Caro amigo, já experimentei grande parte das distribuições de Linux, a última que experimentei foi o Ubuntu mais recente...

                                                      Ao contrário do que dizem... o Linux na realidade crasha muuuuito mais que o Windows... mas muito mais, essa de crashar menos, era nos velhos tempos do Windows 95/98/Me, desde o XP que as coisas têm melhorado bastante...

                                                      Conheço muito bem a kernel do Linux (já andei a estudá-la), e posso-te dizer que, entre as que conheço (Windos, Linux, FreeBSD, XNU (MacOS/Darwin), é a mais arcaica, a mais desorganizada, e a menos performante... simplesmente, não faz frente sequer á do Windows, quanto mais ás melhores kernels que andam por aí... FreeBSD e XNU...

                                                      Os utilizadores do Linux orgulham-se e tal que são UNIX... UNIX??? O Linux entre os 4 que referi, é o único que NÃO é POSIX-compilant, sim, o Windows é mais UNIX que Linux! Até o MINIX é meolhor que o Linux!

                                                      O facto de o Linux ser mais adoptado para dispositivos embebidos não é porque é o melhor... mas é porque é o mais popular a ser adoptado para isso! Logo, os developers têm mais código disponível para completarem o puzzle e porem o bixo a correr Linux... porque para esse tipo de aplicações a melhor base é o NetBSD...


                                                      Mais uma coisa prática, tentei no meu PC imensas vezes conciliar o Ubuntu 64 bits com a minha Radeon HD3870... nunca consegui até há pouco tempo!!! eram reboots atrás de reboots, sempre com os drivers a crashar, não vale a pena, tentei de tudo e mais alguma coisa, simplesmente não conseguia ter acelereação 3D, enquanto que a minha placa era o chip mais potente que havia no mercado (pelo menos da ATI)... ora... para que raio é que quero o Linux??? Até conseguia ter o MacOS X num PC!!! A correr a 100% com a minha gráfica (a HD3870 nunca equipou nenhum mac), com alta performance, OpenGL a bombar a 100% e até a correr os jogos mais recentes...


                                                      Muito simplesmente... o Linux é a marca mais hypada do universo das IT...

                                                      Ok ... é a tua opinião .

                                                      Quanto a crashes em windows tive alguns .. no entanto ao contrario do teu caso em linux numca tive problemas actualmente tenho o xubunto num portatil toshiba que desde o download foi sempre uma distro com tudo a funcionar out of the box .

                                                      Realmente por vezes existem alguns problemas com drives .. mas nada que com um pouco de trabalho não se ponha a funcionar .
                                                      Editado pela última vez por Mannipulo; 17 May 2009, 15:34.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                        então não percebo a alarido sobre isto
                                                        Não há alarido, já nem se fala do Blue & Me. Fala-se agora de Linux vs Win Vs Mac OS vs whatever

                                                        Eu prefiro dar um passeio ou comer umas bolachas Cuetara com cobertura de chocolate

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nandin Ver Post


                                                          também não era de estranhar se dissessem: "experimente sair do carro e voltar a entrar. Se mesmo assim não resultar o melhor é formatar o motor." [:d]
                                                          looooooooooooooooool

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                            Juro pela alma dos meus avos, tive no stand da Fiat aqui hoje e vi um Alfa Mito lá.
                                                            Yah, bela confiança... Porque não juras pela tua?
                                                            Também reparei nisso quando estive no interior, a resposta já foi dada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X