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    Informação-Lancia Delta HF Turbo

    Alguém daqui tem ou teve um carro destes?

    #2
    MrX chamado à recepção!!!

    Comentário


      #3
      Ainda não perdi a esperança de vir a ter um...

      Comentário


        #4
        Sim. O que queres saber?

        Comentário


          #5
          Estou a negociar um carro destes. Pouco conheço do ponto de vista de condução e não posso experimentar este pois está parado e trata-se de um projecto de restauro.
          Gostaria de saber concretamente como é o comportamento do carro em termos de "handling" e de agilidade numa estrada revirada. Queria também saber se o turbo é muito "violento" ou não e de que maneira isso afecta ou não o comportamento em percursos revirados!

          Comentário


            #6
            Procura aqui:

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...urbo-95-a.html

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...cia-delta.html

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...f-mk2-gti.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
              Estou a negociar um carro destes. Pouco conheço do ponto de vista de condução e não posso experimentar este pois está parado e trata-se de um projecto de restauro.
              Gostaria de saber concretamente como é o comportamento do carro em termos de "handling" e de agilidade numa estrada revirada. Queria também saber se o turbo é muito "violento" ou não e de que maneira isso afecta ou não o comportamento em percursos revirados!
              O turbo é old-school. Dás muito bem por ele...

              O carro tem uma direcção bem pesada apesar de bastante comunicativa.
              A traseira é muito temperamental e tens que estar à espera que se solte, senão vais ter dissabores!

              Os travões são a meu ver insuficientes para o andamento do carro, mesmo que seja o motor de 140 cavalos.

              A fiabilidade não tem sido por aí além, no que toca sobretudo aos sistemas auxiliares (alimentação, ignição, refrigeração)...

              Mas ADORO o carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                Estou a negociar um carro destes. Pouco conheço do ponto de vista de condução e não posso experimentar este pois está parado e trata-se de um projecto de restauro.
                Gostaria de saber concretamente como é o comportamento do carro em termos de "handling" e de agilidade numa estrada revirada. Queria também saber se o turbo é muito "violento" ou não e de que maneira isso afecta ou não o comportamento em percursos revirados!
                Oi Carlos.

                Tive um HF de Turbo de 89 se bem me recordo do ano. Preto, Farois quadrados, bacquets da Recaro, boa posição de condução, luzinhas e mais luzinhas avisadoras de tudo e mais alguma coisa ....foi o meu primeiro carro, isto há cerca 10 anos.

                Sim, o turbo é violento, ficas literalmente sem frente. Recordo-me de em 2ª a rolar, pressionar o acelarador, e nada...nada...e de repente...a frente subia, e saia disparado para onde estava virado . É necessário aprender a dosear muito bem o acelarador senão aprende-se na pior forma.

                O meu tb não estava nas melhores condições, mas de facto os travões podiam ser mais potentes. (recordo-me a *20 precisar de travar e tive que ir pela berma pois aquilo só abrandou ligeiramente).

                O meu estava cheio, mas cheinho de problemas electricos, entre vários o normal era ficar constantemente sem painel de instrumentos, manometros, etc etc. Era encostar, já que andava com uma palete de fusiveis, tirar fusivel, mete fusivel e estava tudo operacional.

                A traseira por exemplo em sequencias de curvas, tem uma tendencia para começar a varrer...e depois uma pessoa tente a compensar com mais força na frente...mas ela por vezes demora a chegar...e quando chega é com tudo.

                É um carro que mete muito respeito a curvar, mas que a andar em frente é um canhão. São 143 cv, bem giros e com uma alma bem interessante para vitaminar.

                Obvio que se fosse hoje, com tudo o que já aprendi nestes anos, muita coisa teria sido diferente.Se fosse hoje, para andar rápido tinha que lhe mexer na suspensão e travagem...isto era obrigatório.

                Não sei se o que estás a ver se tem o look Integralle, mas eu não olhava 2 vezes, se o valor fosse bom, vinha um para casa. Mas tinha que levar com material em cima, para ficar como eu queria .

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Lembro-me de uma manha, há já alguns anitos, ía muito bem no meu 1º G40, totalmente de origem, e quando arranco das portagens de coina, direcção a lisboa, arranca também um hf turbo...

                  Bem posso dizer que em andamento foi sempre ela por ela, a diferença é que eu ía sózinho, e o HF levava condutor e dois penduras

                  Tive também a oportunidade de conduzir um delta, mas um simples 1.3 (acho eu...), e ainda a oportunidade de estar sentado num integralle, mas o da geração seguinte, excelentes bancos tinha aquele carro, vermelhinho como manda a tradição eheheh

                  Ok, não contribuí nada


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Bom... eu então estou a pensar de forma ligeiramente diferente!
                    O carro em questão não tem o look integrale e... se eu o comprar é assim que ficará (low profile)!
                    Penso também que 140 cv turbinados num FWD chegam perfeitamente para as encomendas pelo que no motor também não haverá mexidas!
                    Agora em termos de travões e suspensão...

                    Comentário


                      #11
                      Olá Carlos, tudo bem?!

                      Como vai essa vida?!
                      Olha, fala com o Carlos Oliveira de coimbra, ele te dará boas dicas!
                      Ainda tens o contacto dele?!

                      Melhores cumprimentos,

                      Bruno Pereira, ALFAnord!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                        Bom... eu então estou a pensar de forma ligeiramente diferente!
                        O carro em questão não tem o look integrale e... se eu o comprar é assim que ficará (low profile)!
                        Penso também que 140 cv turbinados num FWD chegam perfeitamente para as encomendas pelo que no motor também não haverá mexidas!
                        Agora em termos de travões e suspensão...
                        Idem, o meu tb n tinha o look integralle e era assim que eu gostava dele....

                        De motor o meu estava stock, e sim os 143 cv chegam, agora em termos de travões e suspensão se for para andar em ritmos mais elevados é necessário mexer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                          Olá Carlos, tudo bem?!

                          Como vai essa vida?!
                          Olha, fala com o Carlos Oliveira de coimbra, ele te dará boas dicas!
                          Ainda tens o contacto dele?!

                          Melhores cumprimentos,

                          Bruno Pereira, ALFAnord!
                          Olá Carlos,
                          o Carlos Oliveira tinha um GT (1.6) vermelhinho para venda. Acho que ainda está à venda. E em muito bom estado.
                          Como disse o Bruno, o Oliveira tem também um Turbo e pode-te dar muitas dicas.

                          Cumprimentos,
                          Hugo Sá aka Throttleman

                          Comentário


                            #14
                            Eu tive um HF Turbo. De uma forma geral:
                            • O motor é brutal, mas o carro anda muito menos do que parece;
                            • O design é... lindo
                            • O chassis é uma porcaria, o carro curva muito mal e trava pior;
                            • Problemas eléctricos são muitos, mas fáceis de resolver;
                            • Motor muito resistente;
                            • Caixa de velocidades má;
                            • Problemas de corrusão;

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                              ... se eu o comprar é assim que ficará (low profile)!
                              ...
                              Um Delta nunca é "low profile"...

                              A sua estética é arrebatadora!
                              Seja um LX, um GT, um Turbo ou Integrale!!!

                              Comentário


                                #16
                                Ja andei num, nada de mais, antes de chegar aos 100.000kms ja ia no 3º turbo

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que não tem problema de colocar links.
                                  Cá na zona de leiria tens este:
                                  *** STAND JORCAR ***
                                  Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.

                                  Outro Integralle:
                                  *** STAND JORCAR ***
                                  Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
                                  Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                    Ja andei num, nada de mais, antes de chegar aos 100.000kms ja ia no 3º turbo
                                    Depende de tanta coisa que não pode ser analisado quantitativamente

                                    Depende mais da forma como o motor era tratado, desde manutenção a andamento imposto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoseC Ver Post
                                      Penso que não tem problema de colocar links.
                                      Cá na zona de leiria tens este:
                                      *** STAND JORCAR ***
                                      Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.

                                      Outro Integralle:
                                      *** STAND JORCAR ***
                                      Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
                                      Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra

                                      Esses são Integrale, com preços nada a ver com os +- 4000 euros de um HF turbo.
                                      Não se pode colocar link para stand´s penso, apesar de não concordar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoseC Ver Post
                                        Penso que não tem problema de colocar links.
                                        Cá na zona de leiria tens este:
                                        *** STAND JORCAR ***
                                        Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.

                                        Outro Integralle:
                                        *** STAND JORCAR ***
                                        Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
                                        Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra
                                        Tamos a falar de Integralles?

                                        Acho que o criador do topico está mencionar o 1.6Turbo de 140 ou 150cvs já não sei ao certo

                                        Quanto aos Integralles, é preciso ser um grande fan dos rallys (grupo b, se não estou em erro) para dar 40.000€ por um ... por 40.000€ ia buscar um Skyline com 600 ou mais cvs ... mas isto sou eu que já não sou da geração Lancia

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                          Tamos a falar de Integralles?

                                          Acho que o criador do topico está mencionar o 1.6Turbo de 140 ou 150cvs já não sei ao certo

                                          Quanto aos Integralles, é preciso ser um grande fan dos rallys (grupo b, se não estou em erro) para dar 40.000€ por um ... por 40.000€ ia buscar um Skyline com 600 ou mais cvs ... mas isto sou eu que já não sou da geração Lancia

                                          cumps
                                          Já há integrales por 20.000€!

                                          E o integrale não é do grupo B, é do grupo A. O delta S4 stradale é que era correspondente à versão do grupo B

                                          O integrale é um carro que muito me fascina, e é de momento o carro que eu compraria caso tivesse dinheiro para o manter.

                                          Talvez um dia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Já há integrales por 20.000€!

                                            E o integrale não é do grupo B, é do grupo A. O delta S4 stradale é que era correspondente à versão do grupo B

                                            O integrale é um carro que muito me fascina, e é de momento o carro que eu compraria caso tivesse dinheiro para o manter.

                                            Talvez um dia.
                                            Grupo A!

                                            Eu quero ter o trio Delta Integrale / Escort Cosworth / Toyota Celica Gt-four, que sonho.

                                            O segundo link é "apenas" HF ou estou errado?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoseC Ver Post
                                              Penso que não tem problema de colocar links.
                                              Cá na zona de leiria tens este:
                                              *** STAND JORCAR ***
                                              Pena são os 40000€ que pedem por ele, mas caso tenha mesmo aqueles km e o livro de revisoes como dizem, estamos perante um clássico imaculado.

                                              Outro Integralle:
                                              *** STAND JORCAR ***
                                              Vejam os interiores e outras máquinas que este stand tem á venda! Não sou vendedor, mas passei lá e fiquei maluco com o que está lá
                                              Se tivesse a carteira folgada e espero um dia conseguir ter, um exemplar destes irá ser meu. Boa sorte na compra
                                              eu vi 40mil km...e preço sob consulta

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                                eu vi 40mil km...e preço sob consulta
                                                Não é mesmo 40000€. Era o que tinham lá quando fui vê-lo.
                                                Pelos vistos baixaram o preço, podes ver aqui: Lancia Delta 2.0 HF Turbo Integrale Giallo, 38.500 EUR, Leiria - Standvirtual

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                  Grupo A!

                                                  Eu quero ter o trio Delta Integrale / Escort Cosworth / Toyota Celica Gt-four, que sonho.

                                                  O segundo link é "apenas" HF ou estou errado?
                                                  Se estás a referir-te aos links que meti é de facto um Integrale.

                                                  P.S. Será que é permitido meter estes links?

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoseC Ver Post
                                                    Se estás a referir-te aos links que meti é de facto um Integrale.

                                                    P.S. Será que é permitido meter estes links?
                                                    Tens razão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoseC Ver Post
                                                      Não é mesmo 40000€. Era o que tinham lá quando fui vê-lo.
                                                      Pelos vistos baixaram o preço, podes ver aqui: Lancia Delta 2.0 HF Turbo Integrale Giallo, 38.500 EUR, Leiria - Standvirtual
                                                      nunca imaginei que alguém pedisse tanto dinheiro por aquele carro... resta saber se alguém o dá

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carlosvaz75 Ver Post
                                                        Alguém daqui tem ou teve um carro destes?
                                                        Há mts anos fiz LX/Porto num, fui sempre a 200.
                                                        O turbo deixa-te colado, não me pareceu ter problemas de travagem,
                                                        já tinha travões de disco ás 4.
                                                        Não me lembro da média mas aquilo fartou-se de beber.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vi há poucos dias uma Delta Integrale Evoluzione vermelhinho de '92...
                                                          Parecia acabado de sair da fábrica Passou a ser meu carro desportivo de sonho...

                                                          O carro faz médias de 20l/100km :P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                            Tamos a falar de Integralles?

                                                            Acho que o criador do topico está mencionar o 1.6Turbo de 140 ou 150cvs já não sei ao certo

                                                            Quanto aos Integralles, é preciso ser um grande fan dos rallys (grupo b, se não estou em erro) para dar 40.000€ por um ... por 40.000€ ia buscar um Skyline com 600 ou mais cvs ... mas isto sou eu que já não sou da geração Lancia

                                                            cumps
                                                            Pesquisa um pouco mais sobre o Integralle.
                                                            Eu tbem não sou das gerações dos ssk, e n é por isso que não os admiro.

                                                            Comentário

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