Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma noite com BMW 330xd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma noite com BMW 330xd

    Pois é

    Uma noite incrivel para mim, nunca tinha conduzido uma carrinha...
    E tambem foi o carro mais potente que conduzi,o mais potente até então foi o meu (Bravo T-Jet).

    Tudo se passou sexta a noite,como alguns sabem,eu estudo no Porto mas sou de Vila Real, e todos os Fins de Semana vou para la,para estar com a familia.
    Este fim de semana era particular,vinha o meu tio de Lisboa que era propretario de um 320d de 2004 preto, mas para meu espanto quando estou a chegar a casa, vejo estacionada uma BMW serie 3 Carrinha estacionada e penso eu para mim "bem já comprou outro carro".
    Estaciono o meu Bravo e vou ver qual era a versão e quando me assusto 330d de outubro de 2008!!!

    Dou uma olhadela e subo para casa...

    Estou com o meu tio, com os meus pais ali na conversa.

    Conversa e mais conversa ate que eu puxo a conversa para o meu tio " e entao que se passou com o 320d?" Ele me responde... "nada simplesmente troquei" e viro-me eu "E logo por uma 330d" ao que ele me responde "330xd" e eu digo " mas a tras diz 330d" e le diz-me "vem comigo la embaixo" e me mostra o XDrive de lado... coisa que me passou ao lado...

    Estive la com ele a ver tudo, por dentro por fora, Cinza Prata, kit M tecto panoramico, xenon etc... Chegou a hora de jantar...

    Depois de jantar e meu costume ir tomar o meu cafezito com o pessoal, entao fiz uma loucura e pedi a chavinha ao meu tio... Posso?
    Desde que nao abuses...

    Liguei ao pessoal e disse "vamos dar uma volta pessoal"!!!
    Nunca me senti tão bem a cunduzir, tao seguro!! a forma que ela se agarrava a fazer as curvas, a forma que ela respondia quando acelerava... Meu deus, que sonho!!! Senti-me confortavel,rodeado de luxos, a forma expontanea com que me colava ao banco, a forma subtil que se punha nos 180km/h... Uma noite de sonho!!!

    Fiquei ate hoje apaixonado pela carrinha, acho que dentro do segmento, era aquela que comprava!

    E voces,ja tiveram alguma experiencia com a menina?

    Cumprimentos

    PS:Desculpem o testamento
    Editado pela última vez por Zaratrustra; 18 May 2009, 12:36.

    #2
    Boa experiência!

    Nunca andei num 330xd apenas no 330d normal e sim é um excelente carro para uma utilização quotidiana, o x-drive pode ter as suas vantagens se for para uma pessoa que goste de ir passar uns dias à neve!

    Comentário


      #3
      esse bmw 330xd tem o novo motor de 245cv?

      Comentário


        #4
        Portanto, mais um testemunho que o "diesel power" é melhor que os gasolinas

        parabéns pela experiência, deve ser uma carrinha fantástica! é a versão de 230 ou 245 cv?
        Seja qual for, ficam bem distantes dos 150cv do T-jet, por isso deduzo que seja mesmo um assombro

        Comentário


          #5
          Sem duvida que é sempre uma grande expriência.

          Contudo acho que o Xdrive é um gadjet pouco util tendo em conta a generalidade dos utilizadores deste tipo de carro...mas tal como o Nuno disse, caso as ferias de inverno incluam gelo e neve, então ai util...muito util.

          Comentário


            #6
            Penso que seja a de 245 cv. Em Outubro já teria saído esse motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
              Penso que seja a de 245 cv. Em Outubro já teria saído esse motor.

              Sim e o de 245cv..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                Portanto, mais um testemunho que o "diesel power" é melhor que os gasolinas


                Só se for nos consumos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post


                  Só se for nos consumos
                  só escrevi aquela frase devido à forma entusiasmante e apaixonada com que foi feita a descrição da experiência de condução de um veículo com motor diesel, por parte de alguém que conduz habitualmente um motor turbinado a gasolina

                  entendi que gostou sobremaneira do motor da 330xd, e como é opinião generalizada que os motores diesel (actuais) é que são bons para conduzir, especialmente no que toca a consumos, razão mais que suficiente para ter escrito aquilo

                  Comentário


                    #10
                    Acho uma excelente escolha dentro do segmento.

                    Agora, comparar isso com um carro a gasolina de gabarito equivalente o Diesel vai logo por água abaixo

                    Comentário


                      #11
                      Sempre tive curiosidade pelos sistemas de tracção integral da BMW, uma vez que é uma marca mais conhecida pela sua tracção traseira.
                      Tentaste provocar a carrinha? Se sim, como se comportou? Tens alguma experiência com um carro semelhante para fazer uma comparação?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                        Agora, comparar isso com um carro a gasolina de gabarito equivalente o Diesel vai logo por água abaixo
                        Não é assim tão claro quanto isso, pelo menos no caso do Serie 3.
                        A única vantagem do gasolinas é mesmo o barulho que faz (sempre será melhor que o diesel) e a maior faixa de rotações disponíveis.
                        Mas o motor diesel com 6 cilindros não tem um som assim tãão desagradável quanto isso, os consumos são sempre melhores, e em termos de prestações puras não perde para o motor a gasolina.
                        Em termos de velocidade de ponta nesta ordem de cilindradas todos vem limitados a 250km/h, pelo que é indiferente.
                        Em termos de 0/100 temos:
                        330i xDrive - 6,4 seg.
                        330d xDrive - 6,0 seg.
                        335i xDrive - 5,6seg.
                        Ou seja, se fosse pela 330i (mais barata até que a versão diesel) perdia objectivamente em acelerações, se fosse para a 335i ganhava obviamente à 330d em prestações mas também é ligeiramente mais cara.
                        Não sei até que ponto é assim tão óbvia a escolha pelo motor a gasolina, só mesmo pelo barulho e faixa alargada de rotação, em tudo o resto (consumos, desvalorização, etc.) o diesel até me parece uma escolha muito acertada.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                          Sempre tive curiosidade pelos sistemas de tracção integral da BMW, uma vez que é uma marca mais conhecida pela sua tracção traseira.
                          Tentaste provocar a carrinha? Se sim, como se comportou? Tens alguma experiência com um carro semelhante para fazer uma comparação?

                          Tipo, nao provoquei muito... tambem nao era minha e apesar de tudo tenho amor a vida!!

                          Mas fiz umas curvas bem a abrir, e possso-te dizer que nem mexeu!!!

                          Foi esse o principal ponto que me deslumbrou na carrinha!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                            Não é assim tão claro quanto isso, pelo menos no caso do Serie 3.
                            A única vantagem do gasolinas é mesmo o barulho que faz (sempre será melhor que o diesel) e a maior faixa de rotações disponíveis.
                            Mas o motor diesel com 6 cilindros não tem um som assim tãão desagradável quanto isso, os consumos são sempre melhores, e em termos de prestações puras não perde para o motor a gasolina.
                            Em termos de velocidade de ponta nesta ordem de cilindradas todos vem limitados a 250km/h, pelo que é indiferente.
                            Em termos de 0/100 temos:
                            330i xDrive - 6,4 seg.
                            330d xDrive - 6,0 seg.
                            335i xDrive - 5,6seg.
                            Ou seja, se fosse pela 330i (mais barata até que a versão diesel) perdia objectivamente em acelerações, se fosse para a 335i ganhava obviamente à 330d em prestações mas também é ligeiramente mais cara.
                            Não sei até que ponto é assim tão óbvia a escolha pelo motor a gasolina, só mesmo pelo barulho e faixa alargada de rotação, em tudo o resto (consumos, desvalorização, etc.) o diesel até me parece uma escolha muito acertada.

                            Cumprimentos
                            Para a prática de condução desportiva o Gasolina "PARA MIM" continua a ser uma referência e dá muito mais gozo.

                            Se gostas de slides e isto pondo de parte a tracção integral, consegues tirar muito mais partido de um gasolina.

                            Isto é a minha opinião, claro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                              Para a prática de condução desportiva o Gasolina "PARA MIM" continua a ser uma referência e dá muito mais gozo.

                              Se gostas de slides e isto pondo de parte a tracção integral, consegues tirar muito mais partido de um gasolina.
                              Isto é a minha opinião, claro.
                              Porquê ??

                              Comentário


                                #16
                                Devido a faixa de rotação que o carro a gasolina debita, presumo eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                  Se gostas de slides e isto pondo de parte a tracção integral, consegues tirar muito mais partido de um gasolina.
                                  Pelo que tenho visto nos BMWs Experience a que já fui o motor é indiferente, havendo mãozinhas brinca-se com qualquer carro.
                                  Daí que nestes eventos só utilizam motorizações a diesel e nem por isso deixou de haver provas de slides com... 123d... com um 330d (ainda mais potente que o 123d) ainda mais fácil seria...
                                  Não quero com isto dizer que a maior faixa dos gasolina não seja melhor, apenas acho que o facto do motor ser diesel no caso dos 330d não impede que se pratique uma condução mais apimentada com ele, a sonoridade dos 6 cilindros não é incomodativa, tem binário para dar e vender, em termos de prestações puras e duras como já se viu é muito equivalente, no dia-a-dia em termos de consumos é claramente vantajoso e na hora do vender muito mais valorizado.
                                  Eu acho que na hora de bater as notas o barulho do motor a gasolina por si só não me faria optar em favor de um sobre o outro.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                    Devido a faixa de rotação que o carro a gasolina debita, presumo eu.


                                    Para quem esteve no Estoril em ocasião do evento da BMW, pôde ver o que faz um 123d coupe sem as ajudas ligadas e com um LSD mecânico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                      Devido a faixa de rotação que o carro a gasolina debita, presumo eu.
                                      Ora ai está um assunto que gostava de ver debatido.

                                      Normalmente ouço o pessoal do drift dizer que o binário é extremamente importante, ai o diesel dá cartas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                        Ora ai está um assunto que gostava de ver debatido.

                                        Normalmente ouço o pessoal do drift dizer que o binário é extremamente importante, ai o diesel dá cartas.
                                        Exacto...

                                        Até certo ponto o que tiver mais binário terá até maior facilidade em fazer o drift...ser gasolina ou gasoleo nada tem a ver.

                                        TCS e ESP e afins é que têm de tar off...senão não há brincadeira para ninguem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Achas que a caixa automática numa 330d permite fazeres slides, como fazes com uma manual ?

                                          Digo isto porque nunca guiei com caixa automática, e como tal nunca fiz slide com a mesma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                            Achas que a caixa automática numa 330d permite fazeres slides, como fazes com uma manual ?

                                            Digo isto porque nunca guiei com caixa automática, e como tal nunca fiz slide com a mesma.
                                            Acho.

                                            Se os controlos de tracção e o ESP estiver desligados qual é a diferença ??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                              Achas que a caixa automática numa 330d permite fazeres slides, como fazes com uma manual ?
                                              O 330d pode ter caixa manual.
                                              Aliás, julgo que no caso do carro em questão o autor nem sequer referiu que era de caixa automática.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se tiver em modo Drive, deve ser dificil de atinar , não ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                  só escrevi aquela frase devido à forma entusiasmante e apaixonada com que foi feita a descrição da experiência de condução de um veículo com motor diesel, por parte de alguém que conduz habitualmente um motor turbinado a gasolina

                                                  entendi que gostou sobremaneira do motor da 330xd, e como é opinião generalizada que os motores diesel (actuais) é que são bons para conduzir, especialmente no que toca a consumos, razão mais que suficiente para ter escrito aquilo
                                                  Estás a comparar um 1.4 Turbo com um 3.0 Turbo.

                                                  Se ele tivesse um 335i achas que ia achar piada ao 330d? Nem ao 335d.

                                                  Valem apenas pelos consumos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                                                    O 330d pode ter caixa manual.
                                                    Aliás, julgo que no caso do carro em questão o autor nem sequer referiu que era de caixa automática.

                                                    Cumprimentos
                                                    Caixa manual 6 vel.

                                                    Cump

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                      Se tiver em modo Drive, deve ser dificil de atinar , não ?
                                                      Não creio...com o binário que tem mesmo em D deve dar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 330d é uma bela maquina. Provavelmente o serie 3 mais equilibrado, com boa potencia e bons consumos, e o som dos 6 cilindros, sem entusiasmar, tambem nao é som de fritadeira. O 4wd é uma vantagem em dias de chuva, etc, mas para o clima portugues nao tem grandes vantagens.


                                                        Normalmente ouço o pessoal do drift dizer que o binário é extremamente importante, ai o diesel dá cartas.
                                                        num drift é importante o binario, e tambem uma larga faixa de rotacoes, para se poder is "buscar" o carro com mais facilidade. Dai os carros favoritos para isso serem quase sempre gasolinas turbinados.



                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Para quem esteve no Estoril em ocasião do evento da BMW, pôde ver o que faz um 123d coupe sem as ajudas ligadas e com um LSD mecânico

                                                        so um pormenor, o diferencial é electronico e nao mecanico. Actua travando a roda com menos traccao.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Não creio...com o binário que tem mesmo em D deve dar.
                                                          Totalmente esclarecido. Só coloquei esta questão, porque deve ser difícil ires com a velocidade engrenada ideal com a rotação necessária.
                                                          Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            so um pormenor, o diferencial é electronico e nao mecanico. Actua travando a roda com menos traccao.
                                                            Segundo me disseram lá...aquele 123d que andava lá nos drift's timha mecânico...se é verdade ou não isso não posso confirmar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X