Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test drive BMW Z4 Sdrive 2.3 i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test drive BMW Z4 Sdrive 2.3 i

    Hoje à tarde experimentei pela primeira vez o novo Z4! Já o tinha visto ao vivo na apresentação oficial, mas só hoje consegui deitar-lhe a mão!Deixando um pouco de lado a apreciação estética, não posso deixar de dizer que O Tony tinha razão, quando me dizia que quanto mais o visse mais ia gostar dele...e é bem verdade! Isto porque, na altura em que apareceram as primeiras fotos não fiquei muito entusiasmado com a aparência! Já me tinha acontecido o mesmo com o Série 7 e com o X1!
    Continuo a não gostar muito dos vincos a mais da frente e do desenho dos faróis...mas isso é outra conversa!
    Tendo como base de comparação o anterior Z4 que existe cá me casa, deixem me que vos diga que a evolução é notória! Este carro é bem mais refinado! É mesmo esta a palavra que apetece empregar para avaliar o carro no seu conjunto! Claro que esta sensação assenta na evolução de que foi alvo no que toca às suas qualidades dinâmicas, sobre tudo no que diz respeito ao controlo electrónico do amortecimento! Com três modos : Normal, Sport e Sport +
    A presença destes três programas, juntamente com a capota rígida, permite que o Z4 deixe de ser um roadster puro e duro, para passar a ser um carro utilizável no dia a dia! Interiormente deixou de ser tão minimalista e passou a encher mais o olho, para quem gostar, claro! Sendo assim, a qualidade de vida interior aumentou, "aburguesando" o Z4.
    No entanto, as sensações de roadster continuam bem presentes, um pouquinho mais filtradas, é certo, mas não esqueçendo a herança do modelo anterior!

    #2
    Originalmente Colocado por Citation Ver Post
    Deixando um pouco de lado a apreciação estética, não posso deixar de dizer que O Tony tinha razão, quando me dizia que quanto mais o visse mais ia gostar dele...e é bem verdade!
    BMW é mesmo assim Estranha-se e depois entranha-se

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
      (...) permite que o Z4 deixe de ser um roadster puro e duro, para passar a ser um carro utilizável no dia a dia! Interiormente deixou de ser tão minimalista e passou a encher mais o olho, para quem gostar, claro! Sendo assim, a qualidade de vida interior aumentou, "aburguesando" o Z4. (...)
      Também adorei a estética deste novo Z4, mas destaco isto pois acho, principalmente depois de ler o teste da EVO ao 35 sdrive, que o carro perdeu muito do que eram as suas grandes qualidades ao aderir á moda das capotas retrácteis.

      Ganhou muitos kg (quase 300 ) e isso prejudicou o comportamento dinâmico ( agora semelhante a um série3 ), a EVO diz mesmo que o série 3 é mais preciso...

      Comentário


        #4
        Também já o conduzi. É um carro muito mais maduro, completo e equilibrado que o Z4 anterior.

        Para 99% da população este será um carro muito mais satisfatório que o modelo que vem substituir. O problema é que eu faço parte do 1% que resta. Daí que este Z4 não sirva para mim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CM Ver Post
          Também adorei a estética deste novo Z4, mas destaco isto pois acho, principalmente depois de ler o teste da EVO ao 35 sdrive, que o carro perdeu muito do que eram as suas grandes qualidades ao aderir á moda das capotas retrácteis.

          Ganhou muitos kg (quase 300 ) e isso prejudicou o comportamento dinâmico ( agora semelhante a um série3 ), a EVO diz mesmo que o série 3 é mais preciso...

          Pois...o peso não perdoa!

          Comentário


            #6
            Adoro Roadsters e este Z4 chamou-me a atenção desde o início.

            No entanto estou com algumas dúvidas sobre ele! Infelizmente vivo fora de Portugal e é impossível conseguir um test drive a esse carro pq nem sequer estão a ser comercializados por cá

            Será que este Z4 está demasiado soft? Será que o peso tirou-lhe o prazer de condução?

            O meu último roadster foi um S2000 (carro do dia-adia) e na minha perspectiva era um excelente carro para brincadeiras mas chato para longas viagens.

            Pensei que este Z4 pudesse juntar o melhor dos dois mundos....será?
            Ou o Z4 anterior é mais equilibrado para quem veio de um S2000?


            Se alguém poder esclarecer estas dúvidas já com algum conhecimento de causa, agradeço!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
              Hoje à tarde experimentei pela primeira vez o novo Z4! Já o tinha visto ao vivo na apresentação oficial, mas só hoje consegui deitar-lhe a mão!Deixando um pouco de lado a apreciação estética, não posso deixar de dizer que O Tony tinha razão, quando me dizia que quanto mais o visse mais ia gostar dele...e é bem verdade! Isto porque, na altura em que apareceram as primeiras fotos não fiquei muito entusiasmado com a aparência! Já me tinha acontecido o mesmo com o Série 7 e com o X1!
              Continuo a não gostar muito dos vincos a mais da frente e do desenho dos faróis...mas isso é outra conversa!
              Tendo como base de comparação o anterior Z4 que existe cá me casa, deixem me que vos diga que a evolução é notória! Este carro é bem mais refinado! É mesmo esta a palavra que apetece empregar para avaliar o carro no seu conjunto! Claro que esta sensação assenta na evolução de que foi alvo no que toca às suas qualidades dinâmicas, sobre tudo no que diz respeito ao controlo electrónico do amortecimento! Com três modos : Normal, Sport e Sport +
              A presença destes três programas, juntamente com a capota rígida, permite que o Z4 deixe de ser um roadster puro e duro, para passar a ser um carro utilizável no dia a dia! Interiormente deixou de ser tão minimalista e passou a encher mais o olho, para quem gostar, claro! Sendo assim, a qualidade de vida interior aumentou, "aburguesando" o Z4.
              No entanto, as sensações de roadster continuam bem presentes, um pouquinho mais filtradas, é certo, mas não esqueçendo a herança do modelo anterior!
              e em termos dinâmicos, para além do conforto ? o motor que tal ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                Adoro Roadsters e este Z4 chamou-me a atenção desde o início.

                No entanto estou com algumas dúvidas sobre ele! Infelizmente vivo fora de Portugal e é impossível conseguir um test drive a esse carro pq nem sequer estão a ser comercializados por cá

                Será que este Z4 está demasiado soft? Será que o peso tirou-lhe o prazer de condução?

                O meu último roadster foi um S2000 (carro do dia-adia) e na minha perspectiva era um excelente carro para brincadeiras mas chato para longas viagens.

                Pensei que este Z4 pudesse juntar o melhor dos dois mundos....será?
                Ou o Z4 anterior é mais equilibrado para quem veio de um S2000?


                Se alguém poder esclarecer estas dúvidas já com algum conhecimento de causa, agradeço!
                Ainda nao conduzi o novo Z4, mas pelo feedback que tenho e pelos numeros anunciados, é uma desilusao em termos dinamicos, quando comparado com o que de melhor de faz no segmento.

                Para o que queres, um boxster é o ideal.

                Comentário


                  #9
                  A minha admiração estática a este novo Z4 termina na capota rigida. Se no SLK por exemplo, acho que tem tudo a ver...em que a capota funciona como uma extensão do resto do corpo do carro, neste caso do Z4 resulta pessimamente tal que o efeito parece-se mais com um hardtop, ou seja uma peça única ali montada de vez em quando... Mesmo as linhas mais retro dos Z4 obrigaria a uma capota em lona...mas enfim. Parece é que vai haver o 23d...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Parece é que vai haver o 23d...
                    Embora para a maioria isso seja uma aberração eu não vejo isso com maus olhos...

                    Comentário


                      #11
                      Não sei onde é que vocês viram os 300kg extra

                      2002 BMW Z4 2.5i E85 technical specifications and data - 2 door 2.5 litre (2494 cc) S6 191.6 PS - Carfolio.com car specifications pages

                      2008 BMW Z4 sDrive23i technical specifications and data - 2 door 2.5 litre (2497 cc) S6 203.8 PS - Carfolio.com car specifications pages

                      2.5 NA num e noutro e só vejo 150kg de diferença.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        e em termos dinâmicos, para além do conforto ? o motor que tal ?
                        Bem...quanto a esse ponto, não sendo a motorização mais forte da gama, o carro mostra se bastante disponível! A sonoridade está em alta, o escape parece trabalhado, mas um 6 em linha da BMW deixa me sempre entusiasmado...
                        Os 204 CV estão lá...e mesmo não possuindo um binário massivo, recupera muito bem! Infelizmente o percurso que fiz não tinha grandes curvas...logo não deu para tirar grandes conclusões! Mas mesmo assim não acredito que comportamento tenha piorado muito! Reparei que os comandos estão mais filtrados, menos mecânicos! Como disse antes, está mais refinado do ponto de vista da utilização normal!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                          Embora para a maioria isso seja uma aberração eu não vejo isso com maus olhos...
                          Vai vender que nem pão quente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                            Vai vender que nem pão quente

                            Falando em vendas...este carro, o Sdrive 23i, está com um preço muito bom! Comparem como SLK 200 Kompressor e vejam....
                            O Bimmer é um 6 em linha!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                              Falando em vendas...este carro, o Sdrive 23i, está com um preço muito bom! Comparem como SLK 200 Kompressor e vejam....
                              O Bimmer é um 6 em linha!
                              Com que preço está? Adoro este carro bem como o anterior! Vai ser possivelmente o meu próximo carro daqui a 3/4 anos..mas na minha óptica compensam mais em usados,pois são carros que desvalorizam mais qq coisa que o normal e têem menos Kms que o normal também. Nada como um bom 6 cilindros..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                Falando em vendas...este carro, o Sdrive 23i, está com um preço muito bom! Comparem como SLK 200 Kompressor e vejam....
                                O Bimmer é um 6 em linha!
                                Sim já tinha reparado nisso.

                                Um 2.5 NA inline 6 da BMW Coupé-Cabriolet e até já com uns belos extras por €46mil base não é decerto mau.

                                Aliás à dois anos atrás a minha mãe comprou um VW Eos 1.6FSi 115cv Top por €37mil já com o desconto (desconto da treta com uma retoma da treta, mas como sempre lá em casa ninguém me ouve).

                                Ou seja agora por mais uns €10 vem um Z4 2.5 6cilindros, 200cv e já com alguns extras

                                É decerto uma boa compra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Sim já tinha reparado nisso.

                                  Um 2.5 NA inline 6 da BMW Coupé-Cabriolet e até já com uns belos extras por €46mil base não é decerto mau.

                                  Aliás à dois anos atrás a minha mãe comprou um VW Eos 1.6FSi 115cv Top por €37mil já com o desconto (desconto da treta com uma retoma da treta, mas como sempre lá em casa ninguém me ouve).

                                  Ou seja agora por mais uns €10 vem um Z4 2.5 6cilindros, 200cv e já com alguns extras

                                  É decerto uma boa compra.
                                  Ficou muito caro..a minha namorada comprou agora em janeiro o Eos 2.0 tdi Top por €39mil. Também fizeram um desconto de €5mil!

                                  Comentário


                                    #18
                                    De facto há um pequeno exagero. Tirei esses numeros da revista EVO mas são +- 300kg de diferença se compararmos o anterior Z4 3.0si vs novo Z4 3.5sdrive com caixa automática.

                                    Se formos ver o anterior Z4 3.0si vs novo Z4 3.0sdrive é uma diferença de 100kg.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                      Ficou muito caro..a minha namorada comprou agora em janeiro o Eos 2.0 tdi Top por €39mil. Também fizeram um desconto de €5mil!
                                      Belo desconto lhe fizeram

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                                        Ficou muito caro..a minha namorada comprou agora em janeiro o Eos 2.0 tdi Top por €39mil. Também fizeram um desconto de €5mil!
                                        Isto foi antes de junho de 2007 em que o Eos desceu €5000. Isto falando do 1.6FSi 115cv para o 1.4TSi 122cv

                                        A combinação menos 200cc com menos emissões de C02 e com o novo imposto fez com que isto acontecesse. Mais uma vez eu tinha dito lá em casa para se aguardar até ao novo imposto. Aliás eu até já tinha pensado o porquê da VW não meter o TSi no Eos. Claro que uns meses depois parece que me ouviram.

                                        Não esquecer que nesta altura um TDi Top eram quase €46 mil preço de revista e um FSi Top eram €39 mil.

                                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                        De facto há um pequeno exagero. Tirei esses numeros da revista EVO mas são +- 300kg de diferença se compararmos o anterior Z4 3.0si vs novo Z4 3.5sdrive com caixa automática.

                                        Se formos ver o anterior Z4 3.0si vs novo Z4 3.0sdrive é uma diferença de 100kg.

                                        Bem me parecia que era um exagero. Também comparar um 4WD com um RWD e ainda por cima com cx auto e mais tecnologia (dois turbos) é um pouco injusto.

                                        Como já se viu a diferença para versões equivalentes é pouco mais de 100kg.

                                        Não obstante dizem que está muito mais filtrado e isto não é apenas do peso extra pois eles quiseram mesmo aburguesar o Z4. Com isto veio também um melhor interior.

                                        Como já se dissse aqui, agora agrada ao grande público ainda que alguns por aqui não gostem (e eu percebo o porquê).
                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 19 May 2009, 15:47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          CLIOIIIRS, não há nem houve nenhum Z4 4WD. Acho que fizeste confusão por eles agora chamarem sdrive aos normais tracção traseira.

                                          Com este novo Z4 a BMW muda um bocado o público alvo, (também não vai haver versão M ) mas certamente que esta estratégia se vai reflectir em mais vendas.

                                          Deviam era lançar uma versão CSL com capota de lona, mais leve.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                            CLIOIIIRS, não há nem houve nenhum Z4 4WD. Acho que fizeste confusão por eles agora chamarem sdrive aos normais tracção traseira.

                                            Com este novo Z4 a BMW muda um bocado o público alvo, (também não vai haver versão M ) mas certamente que esta estratégia se vai reflectir em mais vendas.

                                            Deviam era lançar uma versão CSL com capota de lona, mais leve.

                                            Percebi que havia versões x-drive. My mistake

                                            Pois tendo em conta esta nova abordagem nem faz sentido versões M.

                                            Sim uma versão com lona (para reduzir o peso) CSL é que era.

                                            Só não percebo é porque é que fazem X5M e X6M Aliás percebo (€€) mas ainda faz menos sentido do que no Z4, que apesar de precisar de dieta, não é um mostro de bem mais de 2 toneladas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Percebi que havia versões x-drive. My mistake

                                              Pois tendo em conta esta nova abordagem nem faz sentido versões M.

                                              Sim uma versão com lona (para reduzir o peso) CSL é que era.

                                              Só não percebo é porque é que fazem X5M e X6M Aliás percebo (€€) mas ainda faz menos sentido do que no Z4, que apesar de precisar de dieta, não é um mostro de bem mais de 2 toneladas.
                                              Pois, esses 2 modelos também não percebo, parece um tiro no escuro ainda mais com a crise que anda por aí.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                Belo desconto lhe fizeram
                                                Acredita,deviam estar mesmo à rasca para vender! Foi um óptimo negócio na minha opinião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  [quote=ClioIIIRS;1062896795]Isto foi antes de junho de 2007 em que o Eos desceu €5000. Isto falando do 1.6FSi 115cv para o 1.4TSi 122cv

                                                  A combinação menos 200cc com menos emissões de C02 e com o novo imposto fez com que isto acontecesse. Mais uma vez eu tinha dito lá em casa para se aguardar até ao novo imposto. Aliás eu até já tinha pensado o porquê da VW não meter o TSi no Eos. Claro que uns meses depois parece que me ouviram.

                                                  Não esquecer que nesta altura um TDi Top eram quase €46 mil preço de revista e um FSi Top eram €39 mil.quote].

                                                  Também na altura os carros vendiam-se bem ao contrário de hoje em dia,daí esse desconto de €5mil!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Parece é que vai haver o 23d...
                                                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                    Embora para a maioria isso seja uma aberração eu não vejo isso com maus olhos...

                                                    Eu como proprietario e apreciador de Roadsters afirmo que muito do prazer de condução vem do som do escape/motor e até da capacidade de fazer rotação...

                                                    Descapotáveis e Diesel na mesma frase não casam bem, mas percebo perfeitamente a estratégia das marcas...

                                                    Quanto ao Z4 parece-me uma excelente opção pelo preço que está a apresentar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                                      Eu como proprietario e apreciador de Roadsters afirmo que muito do prazer de condução vem do som do escape/motor e até da capacidade de fazer rotação...

                                                      Descapotáveis e Diesel na mesma frase não casam bem, mas percebo perfeitamente a estratégia das marcas...

                                                      Quanto ao Z4 parece-me uma excelente opção pelo preço que está a apresentar
                                                      Concordo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente, num roadster...diesel...hummm....não fica bem!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O antigo modelo era muito mais bonito ,ate é pena terem deixado de fabricar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fbento Ver Post
                                                            O antigo modelo era muito mais bonito ,ate é pena terem deixado de fabricar

                                                            Eu tenho opinião contrária. São gostos.
                                                            Para mim este é o primeiro Z3/Z4 bonito...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X