Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um dos "ajudem-me a comprar uma carrinha" - Versão mais pobre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um dos "ajudem-me a comprar uma carrinha" - Versão mais pobre

    Viva

    Um problema com o comercialzito com que ando agora levou-me a antecipar uma decisão que só estava a contar ter que tomar para o ano:

    Quero comprar uma carrinha familiar, e tenho à volta de 10 mil euros. Embora por este preço consiga encontrar algumas decentes do segmento D (Passat, A6), acho que a manutenção vai ser cara demais para o meu orçamento e então estava a virar-me mais para algo do segmento C. Sem dúvida nenhuma preferia a Golf IV Variant, pois tenho contacto com a versão do carro da mesma altura e embora o comportamento vá ser diferente, não há-de ser assim *tão* diferente - embora aqui tenha uma dúvida: em 2000 já havia a versão de 130cv?

    Outras opções incluem as Megane (não me fio nos 1.5dci desta altura, mas é pelo que ouço dizer, não é por experiência própria), mas preocupam-me os 84cv - será preguiçosa?

    O mesmo digo da Astra, que também me parece uma opção neste segmento, mas com o dti de 75cv..

    Não me entendam mal, não quero andar a 200, quero é bom torque e rapidez de resposta.

    Dentro do meu orçamento, estou a esquecer-me de alguma coisa? Tenho tendência para me virar para o grupo VAG porque tenho conhecidos a trabalhar na área, mas não é imperativo.

    Obrigado pela ajuda e desculpem lá o testamento

    #2
    Boas. A carrinha em questão é um aboa carrinha, pelo que sei. Deverá ser uma boa escolha.

    VW Golf Variant HighlineNacional 1.9TDI 115cv, 10.000 EUR, Paredes - Porto - Standvirtual

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p369617

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p472412

    por exemplo.
    Editado pela última vez por filipeabreu; 19 May 2009, 11:13.

    Comentário


      #3
      Acho que a de 110 é mais fiável.

      Comentário


        #4
        Com esse plafond e com conhecimentos no grupo VAG, ia para a Golf Variant ou uma Audi A4, tipo esta... Audi A4 Avant 1.9 tdi Sport, 10.000 EUR, Amarante - Standvirtual
        Talvez consigas comprar uma a preço de retoma através dos teus conhecimentos, e fazes um bom negócio.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          nessa altura ainda não havia o tdi de 130cv... Haviam sim as passat's e a4's com o motor de 115cv... esses motores não são maus, mas pelo que se tem falado, os de 110cv são melhores e destes posso eu falar que são bons porque tenho um

          também tenho um 1.7 dti não num astra, mas num corsa... qualquer das formas o motor é o mesmo e só te posso dizer que os motores são maus, não optes mesmo por esse carro/motor... Em andamento é bastante bom, embora ruidoso, mas na fiabilidade é muito muito mau... destes posso eu falar que são mãos porque tenho um

          Comentário


            #6
            Pessoal, obrigado pelas respostas

            Realmente, apesar de gostar mais da Golf / Bora reconheço que pela quantidade de oferta é mais fácil arranjar um bom negócio com uma A4 ou Passat do que com as Golf ou as Bora (que são mais raras ainda), no entanto tenho um certo receio que a manutenção venha a ser mais cara, isto confirma-se? Notar-se-á uma diferença grande na manutenção das primeiras para as últimas?

            Comentário


              #7
              eu acho que não... é tudo grupo VAG, os preços das peças são prativamente iguais... pode haver modelos com peças mais especificas e por serem mais raras, estas serem mais caras... nesse aspecto golf, passat ou a4 são melhores compras do que bora's...


              já se vêm 320d à volta dos 10.000€ são também boas compras

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
                Pessoal, obrigado pelas respostas

                Realmente, apesar de gostar mais da Golf / Bora reconheço que pela quantidade de oferta é mais fácil arranjar um bom negócio com uma A4 ou Passat do que com as Golf ou as Bora (que são mais raras ainda), no entanto tenho um certo receio que a manutenção venha a ser mais cara, isto confirma-se? Notar-se-á uma diferença grande na manutenção das primeiras para as últimas?
                A manutenção em si não.

                Basta pensares que a nível de óleo e filtros eles são semelhantes, quando não são iguais, afinal são os mesmo motores.

                No entanto, se deres um "toque" ou precisares de outros componentes que avariem, para um segmento D será mais caro, particularmente se for a Audi.

                No entanto, diga-se que existe um mercado gigantesco no ebay de peças novas e usadas para audis TDI.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                  já se vêm 320d à volta dos 10.000€ são também boas compras
                  Embora o que eu vou dizer possa ser um sacrilégio neste fórum, o BMW é um carro com tendência para ser mais problemático.

                  Por esse valor, o 320d teria de ser o 136cv, que é um motor com vasto historial de turbos partidos.

                  Nos VAG 110cv, o problema conhecido é a MAF, que é incomparavelmente mais barata.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Embora o que eu vou dizer possa ser um sacrilégio neste fórum, o BMW é um carro com tendência para ser mais problemático.

                    Por esse valor, o 320d teria de ser o 136cv, que é um motor com vasto historial de turbos partidos.

                    Nos VAG 110cv, o problema conhecido é a MAF, que é incomparavelmente mais barata.

                    também concordo que o tdi é mais fiavel...

                    "lancei" o 320d no sentido de ser mais uma opção a ter em conta, que embora não tão fiavel, parece-me uma opção válida...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      também concordo que o tdi é mais fiavel...

                      "lancei" o 320d no sentido de ser mais uma opção a ter em conta, que embora não tão fiavel, parece-me uma opção válida...

                      Nota que eu gosto muito do 320d.

                      Mas estive duas vezes para o comprar, e além de ter preferido o Audi como carro, a fiabilidade assustou-me, até porque conheço pessoalmente alguns casos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Nota que eu gosto muito do 320d.

                        Mas estive duas vezes para o comprar, e além de ter preferido o Audi como carro, a fiabilidade assustou-me, até porque conheço pessoalmente alguns casos.
                        Mas os problemáticos não são os de 150?




                        OT à parte.
                        Porque não uma Octavia break de 110cv?
                        Parece-me uma escolha honesta.

                        Aconselho também, não sei se consegues encontrar pelo preço, uma mondeo da geração anterior. Se estivesse na tua posição ia à procura de uma destas. Isto é claro, japunas à parte.

                        Comentário


                          #13
                          Ponderei a Oktavia porque se conseguem alguns bons negócios, mas estéticamente é-me menos chegada que as outras opções (com as Passat < 2001 a seguir), mas o que me preocupa mais seria a desvalorização, por ser carro para manter 6-8 anos, não sei se tenho razão ou não.

                          Também equacionei a 320d, que até são as que acho mais bonitas mas preocupa-me a fiabilidade, mais uma vez não de experiência própria mas do que ouço dizer, e porque penso (penso) que em termos de manutenção será um pouco mais cara.

                          Como diz o user rca33, agrada-me a ideia do mercado de peças usadas que há à volta dos TDi VAG, que é uma das razões pelas quais estou a pender para esse lado, apesar de me aborrecer um bocadito andar a tropeçar em A4 importadas a cada esquina (é uma parvoíce, eu sei).

                          Já agora, rca33, sabes se este modelo de 2000 (que julgo que é o anterior ao teu) tem as coisas pré-instaladas de que falas que a tua tem no teu DB? Tipo o cruise control e assim. Sem dúvida que era um ponto de peso saber que por alguns tostões (e com esse colega meu que trabalha para o grupo) poder acrescentar alguns extras de valor.

                          Mais uma vez o meu muito obrigado a todos pelas vossas sugestões.
                          Editado pela última vez por berlinde; 19 May 2009, 15:01.

                          Comentário


                            #14
                            As A4 dessa altura já podiam ter cruise-control, ainda que fosse um extra.

                            Na pior das hipóteses, terias de trocar o módulo que fica por detrás do volante, caso este não desse (como é o caso da minha).

                            No entanto, tens de ter a noção de que um carro de 2000, com 200.000 kms nunca será tão fiável como um carro com 2 ou 3 anos e 1/4 dos quilómetros, pelo menos em teoria.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho uma Golf Variant IV 1.9 TDI de 90 cv e não me queixo dela. Tem força q.b. e uns consumos fantásticos. E olha que faço transito diariamente.

                              Aconselho vivamente uma.

                              Boas escolhas!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                As A4 dessa altura já podiam ter cruise-control, ainda que fosse um extra.

                                Na pior das hipóteses, terias de trocar o módulo que fica por detrás do volante, caso este não desse (como é o caso da minha).

                                No entanto, tens de ter a noção de que um carro de 2000, com 200.000 kms nunca será tão fiável como um carro com 2 ou 3 anos e 1/4 dos quilómetros, pelo menos em teoria.
                                Pois, eu disso tenho consciência e por isso é que pensei em carros mais baratos e mais recentes, do tal segmento C (a a4 é segmento D, certo? ou C?) A4, Passat e 320d muito dificilmente consigo alguma coisa mais recente que 2000-2001. A A6 se calhar consigo mais barata que a A4 (tal é a procura da A4), mas depois tem o peso da manutenção e o motor 2.5. A Golf está mais ou menos no mesmo campo, mas Meganes, Astras e assim já consigo com 5 ou 6 anos, ao invés de 10, mas fico a perder nem que seja só na desvalorização, é sempre um pau de dois bicos.
                                Editado pela última vez por berlinde; 19 May 2009, 17:49.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X