Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C, versões de acesso, qual a oferta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Segmento C, versões de acesso, qual a oferta?

    Boas

    Um colega de trabalho esta a procura de carro novo.
    Tem um Fiesta para dar para abate e procura um carro do segmento C (entrada de gama) a gasolina. Não importam motores potentes, apenas um veiculo bem construido e com bastante espaço.

    Actualmente já viu:

    Leon - Altea - Altea XL 1.4 85cv
    308 5p e Sw 1.4 95cv
    Bravo 1.4 95cv
    Focus 5p e Sw 1.4 90cv

    Mais uma vez refiro q a escolha por motores algo anémicos é deliberada... Ele receia alguma falta de fiabilidade nos motores turbinados (nomeadamente os Tsi e Tjet dos Seats e Fiats q já viu)

    Para alem destas escolhas q mais tem o mercado para oferecer? Qual a melhor escolha?

    Antecipadamente obrigado pelas vossas opiniões

    #2
    segundo os dados que pretendes (entrada na gama, bem construído, muito espaço) optava pelo 308 / 308 SW

    Comentário


      #3
      honda civic 1.4
      espaço na minha opinião tem

      Comentário


        #4
        Ia referir o KIA Cee'd 5P ou SW 1.4 109 cv ISG/CVVT mas devido às emissões (145g/Km), não sei se será abrangido pela campanha de abate.

        Comentário


          #5
          Citroen C4.

          Comentário


            #6
            Perante as necessidades, creio que o que mais se adequa é o
            Toyota Auris 1.33 100cvs, com stop and start, poupado, potente, espaçoso e bem barato (16000€) ..
            e ainda leva com uma bela campanha de abate em cima .. podendo ficar por 14000€ já com despesas ..

            para mim, era por AC e PM e tava a andar

            é de referir que é dos poucos ou talvez o único elegível para abate (com emissões 135grs por km)


            se o dinheiro abundar, recomendo Golf VI 1.4 80cv ou 1.4 TSI de 122cv, qualidade de referência e espaço atrás generoso .. mas emite pouco mais que 140grs, e fica mesmo em preço base, bem mais caro que o Auris (se bem que melhor equipado)
            Editado pela última vez por ganancia; 19 May 2009, 20:40.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
              Citroen C4.
              Olá! Voltaste?

              Um Citroen? Sério!?




              Para entrada de gama tenho uma boa impressão do 308 conforme já referiram...

              Comentário


                #8
                bem o civic tem de facto muito espaço mas digamos que o preço... O auris parece ser a opção mais equilibrada e segura. O 308 é espaçoso e muito confortável mas é melhor andar em paralelos como eu fiz no meu teste drive para não apanhar surpresas desagradáveis depois da compra. É que os ruídos parasitas foram muitos!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                  Perante as necessidades, creio que o que mais se adequa é o
                  Toyota Auris 1.33 100cvs, com stop and start, poupado, potente, espaçoso e bem barato (16000€) ..
                  e ainda leva com uma bela campanha de abate em cima .. podendo ficar por 14000€ já com despesas ..

                  para mim, era por AC e PM e tava a andar

                  é de referir que é dos poucos ou talvez o único elegível para abate (com emissões 135grs por km)


                  se o dinheiro abundar, recomendo Golf VI 1.4 80cv ou 1.4 TSI de 122cv, qualidade de referência e espaço atrás generoso .. mas emite pouco mais que 140grs, e fica mesmo em preço base, bem mais caro que o Auris (se bem que melhor equipado)

                  honestamente não associava o auris ao segmento c

                  para mim era 1 civic, mas acima de tudo a pessoa em questão tem gostos, logo tera algum que gosta mais

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                    honestamente não associava o auris ao segmento c

                    para mim era 1 civic, mas acima de tudo a pessoa em questão tem gostos, logo tera algum que gosta mais
                    Por alguma razão em especial?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                      .... O 308 é espaçoso e muito confortável mas é melhor andar em paralelos como eu fiz no meu teste drive para não apanhar surpresas desagradáveis depois da compra. É que os ruídos parasitas foram muitos!
                      só por curiosidade, qual foi o modelo em que fizeste TD ?
                      era a entrada da gama com jante 15" e pneu de perfil elevado?

                      é que se não tinha esses conjunto jante/pneu, a absorção de irregularidades é substancialmente menor, logo, incrementam os ruídos parasitas...

                      NOTA: não estou a defender o 308 pois não tenho nenhum, nem é dos meus preferidos no segmento, mas pelo que já analisei (estaticamente) e tive oportunidade de ler, parece que é muito bem construído...

                      Comentário


                        #12
                        O 308 1.4 95cv não é abrangido pela campanha de abate a veículos em fim de vida por causa das emissões de CO2.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                          Perante as necessidades, creio que o que mais se adequa é o
                          Toyota Auris 1.33 100cvs, com stop and start, poupado, potente, espaçoso e bem barato (16000€) ..
                          e ainda leva com uma bela campanha de abate em cima .. podendo ficar por 14000€ já com despesas ..

                          para mim, era por AC e PM e tava a andar

                          é de referir que é dos poucos ou talvez o único elegível para abate (com emissões 135grs por km)


                          se o dinheiro abundar, recomendo Golf VI 1.4 80cv ou 1.4 TSI de 122cv, qualidade de referência e espaço atrás generoso .. mas emite pouco mais que 140grs, e fica mesmo em preço base, bem mais caro que o Auris (se bem que melhor equipado)

                          Não sabia que o Auris tinha o sistema start e stop, mas é de série ou é opção/versão

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por filipe sequeira Ver Post
                            Não sabia que o Auris tinha o sistema start e stop, mas é de série ou é opção/versão
                            Sim, é de série.. o motor 1.33VVT-i saiu agora com 100cvs .. e emissões de 135grs. Não estou a ver mais nenhum gasolina no segmento C a ter menos de 140grs de emissões ..

                            curiosamente a campanha de abate da Toyota aparece nos banners do forum

                            Comentário


                              #15
                              Eu por vezes conduzo um astra GTC 1,4 com 90cv. E aquilo arrasta-se. Depois de embalado anda bem. Mas as recuperações ou subidas é aflitivo. Acho que estes motores 1,4 para carros do segmento C são completamente desadequados. Tem muito pouco binário.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                só por curiosidade, qual foi o modelo em que fizeste TD ?
                                era a entrada da gama com jante 15" e pneu de perfil elevado?

                                é que se não tinha esses conjunto jante/pneu, a absorção de irregularidades é substancialmente menor, logo, incrementam os ruídos parasitas...

                                NOTA: não estou a defender o 308 pois não tenho nenhum, nem é dos meus preferidos no segmento, mas pelo que já analisei (estaticamente) e tive oportunidade de ler, parece que é muito bem construído...
                                andei numa carrinha 308 com jante 16 ou 17 não tenho a certeza! mas ainda por cima o stand fica numa estrada de paralelos o que não favorece lol, eu se fosse a eles deslocava-me para uma auto-estrada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
                                  Citroen C4.
                                  Porquê?

                                  Não é tão potente como alguns, não é tão poupado como outros, não é tão espaçoso como outros que não esses...
                                  Não é referencial em nada, nem será o melhor compromisso.

                                  Posto isto, pergunto o porquê dessa recomendação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                    Porquê?

                                    Não é tão potente como alguns, não é tão poupado como outros, não é tão espaçoso como outros que não esses...
                                    Não é referencial em nada, nem será o melhor compromisso.

                                    Posto isto, pergunto o porquê dessa recomendação.
                                    Porque não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá por casa passou-se recentemente pela compra de um segmento C a gasolina acessivel.

                                      Depois de muito a ver as conclusões:

                                      - O melhor mas mais caro: VW Golf VI 1.4 TSI 122 cv

                                      - O mais acessível com uma excelente relação qualidade preço: Hyundai I30 / Kia Cee'd

                                      O resto é intermédio e uma questão de gosto: Honda Civic, Toyota Auris, Peugeot 308, etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O melhor é a Focus 1.4, os meus pais tem uma Ford focus 1.4Sw(mk2) e aquilo não se arrasta até anda bem para motor que tem muito despachada, e gasta em media 7ltos ao 100km.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Eu por vezes conduzo um astra GTC 1,4 com 90cv. E aquilo arrasta-se. Depois de embalado anda bem. Mas as recuperações ou subidas é aflitivo. Acho que estes motores 1,4 para carros do segmento C são completamente desadequados. Tem muito pouco binário.
                                          90CV´s em diesel ou a Gasolina, são sempre 90 cavalos (independentemente do binário)

                                          O que se passa, (e cada vez mais se perde essa arte) é que se esquece de usar a caixa de velocidades como deve ser

                                          É certo, que depois os consumos é que pagam, mas esse é o preço a pagar por ter um carro a partida mais acessível!

                                          De qualquer maneira, nesses valores, so vejo 2 grandes hipóteses:

                                          O já falado 1.3 VVT-i de 100 cavalos (bons consumos, Start-stop) ou o um pouco mais caro 1.4 Tsi de 122cv´s (piores consumos mas prestações muito mais vivas) do Golf!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sei bem usar a caixa. Os cavalos notam-se em rotações superiores. O binário é o que ajuda nos arranques e recuperações. Portanto 2 carros com 90cv um com binário de 100 outro de 200 o que tem 200 é bem mais rápido. Mas isto sou eu que nem percebo nada de carros. Até aposto que o astra 1,3 cdti é mais célere que o 1.4.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma focus 1.4 sw era a melhor opçao

                                              Comentário


                                                #24
                                                a meu ver kia ceed 1.4 ex a gasolina com isg .
                                                tem emissoes abaixo dos 140 (tem 137 ou 139) portanto dá para campanha de abate .
                                                para quem não ligar aos extras do ex tem o lx a um preço ainda muito melhor.
                                                essa é a escolha mais equilibrada agora se há muito € para gastar existem mais opções no mercado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Eu sei bem usar a caixa. Os cavalos notam-se em rotações superiores. O binário é o que ajuda nos arranques e recuperações. Portanto 2 carros com 90cv um com binário de 100 outro de 200 o que tem 200 é bem mais rápido. Mas isto sou eu que nem percebo nada de carros. Até aposto que o astra 1,3 cdti é mais célere que o 1.4.
                                                  90 Cv´s são sempre 90 Cv´s, isso já foi aqui discutido numerosas vezes!

                                                  Essa historia do binário só serve para "encher chouriços" ou para tornar a condução mais relaxada sem recorrer á caixa!

                                                  Eu em casa tenho dois carros na ordem dos 110 cavalos, um a diesel outro a gasolina, e o gasolina é mais performante em 90% dos casos, desde que eu use bem a caixa/rotações

                                                  É claro que os consumos depois é que pagam!

                                                  Agora isto:

                                                  "Portanto 2 carros com 90cv um com binário de 100 outro de 200 o que tem 200 é bem mais rápido"

                                                  É um erro de todo o tamanho Um pode é recorrer menos á caixa e ter uma condução mais relaxada, mas nunca será mais "rápido"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Skoda Octavia Classic (novo)

                                                    1.4 TSI - 122cv
                                                    Espaçoso
                                                    Bem construído

                                                    Preço a rondar os 20.000€

                                                    Pelo preço que custa, acho um dos melhores negócios a gasolina actualmente no mercado

                                                    Se ele acha que os turbinados têm falta de fiabilidade, o que é que ele faria se precisasse de comprar um carro daqui por 5 ou 10 anos (assumindo que a maioria das gamas baixas daqui a 5/10 anos já serão maioritariamente turbinadas...ao ritmo a que isto vai...)
                                                    Editado pela última vez por apagdo; 21 May 2009, 13:24.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se ele ponderou os turbinados é porque pode chegar ligeiramente mais acima no preço certo? ou seja não precisa de comprar uma arrastadeira e pode ir um pouco mais acima no preço. porque não um civic 1.8? anda bem melhor que qualquer 1.4 NA, não tem turbo tal como ele quer, não vai gastar muito mais que um desses 1.4 na cidade e em AE deverá gastar menos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Continuará sempre com o problema do abate do Fiesta. A maioria dos carros aqui falados não cumprem os requisitos em termos de emissões para poderem ser abrangidos pelo programa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Kia cee'd 1.4 cvvt/ISG (start stop) com caixa de 6 velocidades, versão EX.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                            Continuará sempre com o problema do abate do Fiesta. A maioria dos carros aqui falados não cumprem os requisitos em termos de emissões para poderem ser abrangidos pelo programa.
                                                            Concordo,
                                                            lista de carros do segmento C a gasolina, que emitem até 140grs


                                                            Audi a3 1.4 tfsi 140grs
                                                            Bmw 116i (start stop) 139grs
                                                            Bmw 118i (start stop) 140grs
                                                            Honda Insight 101grs
                                                            Honda Civic 1.4 139grs
                                                            Honda Civic Hybrid 4p 109grs
                                                            Kia Ceed cvvt/ISG (start-stop) ???grs
                                                            Mercedes A150 coupé Blue Efficiency 139grs
                                                            Toyota Auris 1.33 vvt-i (start-stop)135grs
                                                            Toyota Prius 104grs


                                                            Continuo a recomendar o Auris como solução budget ..
                                                            Com orçamento mais folgado: 116i
                                                            Editado pela última vez por ganancia; 21 May 2009, 15:14.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X