A questão é mesmo como consta do título.
Conforme já referi aqui no forum, nos últimos tempos tenho colocado um pouco mais de "empenho" na condução, provocando o carro sempre que posso.
Por outro lado, há uns meses, na Alfa Romeo, disseram-me que, mais tarde ou mais cedo, teria de reparar as jantes do carro porque estavam muito amolgadas, sendo certo que, já nessa altura, sentia algumas vibrações ao circular.
Sucede que, desde que comecei a "provocar" o carro, as vibrações aumentaram e tenho algum receio que a responsabilidade não seja só das jantes - para a semana o carro vai para a Alfa fazer a revisão e vou aproveitar para lhes pedir para repararem as jantes e, nessa altura, saberei a certeza.
Conclusão desta história...
Já me disseram, por diversas vezes que, quando se compra um todo-o-terreno, não se deve por o carro, de imediato, numa picada. Devem fazer-se algumas preparações para não arrebentar o veículo, nomeadamente, colocar umas protecções inferiores que nunca vêm de série.
Não sei se é assim ou não - nunca tive um todo-o-terreno - mas, importando este conceito para um carro de estrada, será que não se devem fazer algumas "preparações" no carro antes de se começar a "provocar" o automóvel? Por exemplo, colocando suspensões ou amortecedores mais fortes ou coisa do género?
Será que os automóveis já vêm preparados para, por exemplo, fazerem umas curvas "de lado" sem quaisquer problemas?
Agradecia comentários...
Conforme já referi aqui no forum, nos últimos tempos tenho colocado um pouco mais de "empenho" na condução, provocando o carro sempre que posso.
Por outro lado, há uns meses, na Alfa Romeo, disseram-me que, mais tarde ou mais cedo, teria de reparar as jantes do carro porque estavam muito amolgadas, sendo certo que, já nessa altura, sentia algumas vibrações ao circular.
Sucede que, desde que comecei a "provocar" o carro, as vibrações aumentaram e tenho algum receio que a responsabilidade não seja só das jantes - para a semana o carro vai para a Alfa fazer a revisão e vou aproveitar para lhes pedir para repararem as jantes e, nessa altura, saberei a certeza.
Conclusão desta história...
Já me disseram, por diversas vezes que, quando se compra um todo-o-terreno, não se deve por o carro, de imediato, numa picada. Devem fazer-se algumas preparações para não arrebentar o veículo, nomeadamente, colocar umas protecções inferiores que nunca vêm de série.
Não sei se é assim ou não - nunca tive um todo-o-terreno - mas, importando este conceito para um carro de estrada, será que não se devem fazer algumas "preparações" no carro antes de se começar a "provocar" o automóvel? Por exemplo, colocando suspensões ou amortecedores mais fortes ou coisa do género?
Será que os automóveis já vêm preparados para, por exemplo, fazerem umas curvas "de lado" sem quaisquer problemas?
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