Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper D ou Golf VI TDI 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cooper D ou Golf VI TDI 110cv

    Boas pessoal!
    Sou novo aqui e criei este tópico só para este efeito.
    Estou em dúvida entre dois carros:
    -Mini Cooper D (110cv) pack Chili + alguns extras
    -Golf VI TDI (110cv) Confortline

    O orçamento diponível é de 27000.Gostava de ter mais opiniões.
    Cumprimentos

    #2
    é para transportar familia?

    preferes dinamica ou conforto?

    se nao tens familia para tranportar e gostas de carros dinâmicos - mini

    se é para familia ou muita bagagem com maior nivel de conforto - golf

    sao carros muito diferentes cada um com as suas qualidades e defeitos
    Editado pela última vez por miguelsantos; 20 May 2009, 12:25.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por turboengine Ver Post
      Boas pessoal!
      Sou novo aqui e criei este tópico só para este efeito.
      Estou em dúvida entre dois carros:
      -Mini Cooper D (110cv) pack Chili + alguns extras
      -Golf VI TDI (110cv) Confortline

      O orçamento diponível é de 27000.Gostava de ter mais opiniões.
      Cumprimentos
      Antes de mais bem vindo ao forum..

      Há cerca de um mês aqui em casa tivemos o mesmo dilema que tu.. era Mini One + chilli vs Golf VI TDI confortline

      As conclusões a que chegamos foram:
      o Mini é um carro apaixonante, com obvias limitações de espaço (um utilitário quase sem mala) ..enquanto o Mini é um carrinho, o Golf é um carro em espaço, qualidade..


      Saímos do stand da Mini (espectacular mesmo) e fomos ao da VW .. por azar para a Mini estava lá um Confortline preto exposto com alguns extras..
      Bem, trouxemos um Confortline preto de serviço


      O meu conselho para ti é o seguinte, se és jovem, aproveita agora para ter o Mini.. pois o Golf é uma compra mais racional.. para depois

      Comentário


        #4
        Ainda que sendo dois carros quase que..."incomparáveis", é compreensível a tua dúvida. A sua escolha depende mais do tipo de utilização que queres dar ao carro. Se necessitas de espaço e viajas frequentemente com passageiros, aí o Golf sem margens para dúvidas. Agora se não tiveres grandes necessidades de espaço e andas com frequência sozinho ou só com mais um passageiro, sem dúvida o Mini.

        Não sei a tua idade, mas tal como o ganancia refere, se fores jovem, aproveita agora para comprares um carro ao teu gosto e que represente poucas concessões a factores externos. Depois, daqui a uns anos, o Golf será uma excelente opção

        Comentário


          #5
          Acho que isso nem é questão.

          O Golf é muito mais carro. Em tudo.

          A não ser que sejas um grande piloto e fizeres muitos km's em curvas fechadas. Coisa que ninguém por aqui é e faz dos carros.

          Comentário


            #6
            Sinceramente acho que o Golf oferece muito mais que o Mini em todos os aspectos. A menos que se goste particularmente do Mini, não é para mim uma compra racional.

            Comentário


              #7
              Eu nesta altura, mesmo não tendo a necessidade de fazer concessões de espaço, entre os dois iria para o Golf.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por turboengine Ver Post
                Boas pessoal!
                Sou novo aqui e criei este tópico só para este efeito.
                Estou em dúvida entre dois carros:
                -Mini Cooper D (110cv) pack Chili + alguns extras
                -Golf VI TDI (110cv) Confortline

                O orçamento diponível é de 27000.Gostava de ter mais opiniões.
                Cumprimentos
                Pretendes andar com passageiros e bagagens?

                Se a resposta for sim, a tua dúvida esfuma-se!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                  Eu nesta altura, mesmo não tendo a necessidade de fazer concessões de espaço, entre os dois iria para o Golf.
                  x2



                  456

                  Comentário


                    #10
                    Os meus problemas são precisamente os que referiram.
                    Já experimentei o mini e adorei a maneira como o carro se agarra nas curvas.dá para curvar muito depressa e a diferença de peso faz com que tenha pestações um pouco maiores. para além disso a estética é mais agradável(mesmo não sendo um fã) que a do golf que considero ser apenas um restyling.
                    O golf ainda não experimentei, mas no comportamento não deve diferenciar muito do leon II. O maior problema é mesmo a estética e ambiente pouco desportivo. parece-me um carro para uso familiar apenas.
                    A propósito, tenho 21.
                    cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                      Antes de mais bem vindo ao forum..

                      Há cerca de um mês aqui em casa tivemos o mesmo dilema que tu.. era Mini One + chilli vs Golf VI TDI confortline

                      As conclusões a que chegamos foram:
                      o Mini é um carro apaixonante, com obvias limitações de espaço (um utilitário quase sem mala) ..enquanto o Mini é um carrinho, o Golf é um carro em espaço, qualidade..


                      Saímos do stand da Mini (espectacular mesmo) e fomos ao da VW .. por azar para a Mini estava lá um Confortline preto exposto com alguns extras..
                      Bem, trouxemos um Confortline preto de serviço


                      O meu conselho para ti é o seguinte, se és jovem, aproveita agora para ter o Mini.. pois o Golf é uma compra mais racional.. para depois
                      Sou relativamente jovem e preferia o Golf, sempre mesmo

                      Comentário


                        #12
                        São dois carros tão diferentes que é quase impossível ter dúvidas entre eles, a maior semelhança é mesmo o preço.
                        O Mini tem um comportamento totalmente orientado à condução, no marketing eles falam na sensação "go kart", fortemente personalizável (difícil encontrar dois exactamente iguais), poucas ou nenhumas preocupações com conforto, nenhum espaço, é um carro individualista, jovial e a puxar para o desportivo.
                        O Golf é um carro sóbrio no design interior e exterior, espaçoso, com preocupações familiares.
                        Aqui não é a pessoa que escolhe o carro, mas o carro que escolhe a pessoa, quem compra o Mini não compra o Golf e vice-versa.
                        Se está preocupado com espaço, conforto só o Golf é escolha, se é mais irreverente, individualista, dá mais peso à dinâmica e à diversão ao volante Mini.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Se o Cooper fosse o S e com 21 anos, comprava o Cooper. Por muito que goste do Golf, o Cooper S é o Cooper S.

                          Como o Cooper é o D as coisas complicam-se lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Se o Cooper fosse o S e com 21 anos, comprava o Cooper. Por muito que goste do Golf, o Cooper S é o Cooper S.

                            Como o Cooper é o D as coisas complicam-se lol
                            Porque dizes isso em relação ao facto de ser um "D"? Visto que dizes que preferias um S presumo que seja o factor "motor", mas tendo em conta que pelo menos em termos de velocidade máxima, 0-100km/h e consumos o Cooper D é melhor (não encontrei os valores das recuperações, mas neste aspecto presumo que o Golf ganhe) que o Golf VI 2.0 tdi 110cv não entendi bem a afirmação...

                            Comentário


                              #15
                              O mini não me inspira grande confiança tem pouca frente. De género se me dessem à escolha para espetar contra um parede: escolhia o golf...

                              Comentário


                                #16
                                Golf! so porque acho horrivel o mini por dentro

                                Comentário


                                  #17
                                  Com 21 anos, Mini é que era....aproveita agora e depois trocas o Mini por um Golf ou coisa parecida...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sfcorreia Ver Post
                                    Com 21 anos, Mini é que era....aproveita agora e depois trocas o Mini por um Golf ou coisa parecida...
                                    Exacto, além de que o mini tem um optimo valor de retoma!
                                    Se não necessitas de espaço vai para o mini, dá muito mais gozo e é um modelo intemporal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                      Porque dizes isso em relação ao facto de ser um "D"? Visto que dizes que preferias um S presumo que seja o factor "motor", mas tendo em conta que pelo menos em termos de velocidade máxima, 0-100km/h e consumos o Cooper D é melhor (não encontrei os valores das recuperações, mas neste aspecto presumo que o Golf ganhe) que o Golf VI 2.0 tdi 110cv não entendi bem a afirmação...
                                      Acho que a "mítica" do Cooper rula é no S... Mas ainda melhor no John Cooper Works! Isto são um bocado ideias (parvas) minhas que Cooper que é Cooper é o S!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já te perguntaram antes...o que pretendes no carro?

                                        O golf é um camiao a comparar com o mini...e como camião que é tem mais espaço.

                                        Como camiao que é, anda menos, gasta mais, toda a gente tem desde o mais jovem ao mais velho, do mais chique ao mais azeite.

                                        Se precisas do espaço vai para o gofl.

                                        Se nao precisas vai para o Mini...muito mais paixonante.

                                        PS: Tambem existe aquele rival do mini, que tem MUITO mais espaço que o mini, anda MUITO mais que o mini e tambem é paixonante...espero que saibam qual o carro a que me refiro dentro do plafond
                                        É como que um meio termo entre mini e golf em termos de espaço, é como um F1 a comparar o andamento e...é tambem apaixonante xD
                                        Editado pela última vez por Sotor; 20 May 2009, 19:47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Acho que a "mítica" do Cooper rula é no S... Mas ainda melhor no John Cooper Works! Isto são um bocado ideias (parvas) minhas que Cooper que é Cooper é o S!
                                          Concordo plenamente, mas para além do factor "misticismo" não há mais nada que apoie essa tua opinião (opinião que eu até partilho).
                                          Ao andar num one, cooper, D ou S dos novos irias perceber que de facto a única coisa que os separa é a estética e o motor (tanto em termos de potência como de sonoridade). Ou seja, por exemplo, fazeres uma curva apertada a 60km/h num D ou num S é exactamente o mesmo em termos de sensação. Os bancos são os mesmos, a suspensão é a mesma, o chassis é o mesmo... Só muda mesmo o barulho. E digo-te que o D para diesel em rotações altas tem um roncar até bem trabalhado.

                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Se precisas do espaço vai para o gofl.

                                          Se nao precisas vai para o MiTo.
                                          Genial!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            ...

                                            Genial!

                                            xD LOL

                                            Ups queria dizer mini...mas fugiu-me a "mao" para o gosto pessoal

                                            Comentário


                                              #23
                                              A escolha resume-se a isto:

                                              Solteiro - Mini

                                              Casado - Golf

                                              Porque o espaço é sempre necessário quando se é casado. Quando se é solteiro o espaço é relativo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pondo as coisas de uma forma mais anormal, o mini é um carro que é para ir pra noite e comer gajas, o golf é um carro pra ir passear com a namorada ;)

                                                imo, esteticamente e estando apenas a falar de citadinos pro jovem da moda, fiat 500 > all.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fosse meramente um comparação intrínseca, dizia logo Golf! É muito mais carro que alguma vez o Mini será!

                                                  AGORA, tens 21 anos, dá que pensar...Mesmo assim, acho o Golf muito melhor negócio" all round" e não te esqueças:

                                                  A estrada não é uma pista, e 80 a 90% do tempo andamos em velocidades baixas ou parados e aí acredita que o Golf te vai saber bem melhor, sendo que a longo prazo sempre terás mais carro e não terás (provavelmente) de trocar de carro tão rápido

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tendo a tua idade e seres solteiro escolhia o MINI se duvida, embora há pessoas com 40 anos e casadas que comprar o MINI, o MINI é um carro apaixonante, depois de o conduzir, é difícil de o largar.

                                                    E nem é pelo motor ou assim, o carro da mesmo gozo, a direcção o comportamento, a posição de condução, tudo foi pensado para conduzir, não para ser conduzido, experimenta um e outro e se gostas de conduzir, perdes as duvidas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por wannabehelped Ver Post
                                                      Pondo as coisas de uma forma mais anormal, o mini é um carro que é para ir pra noite e comer gajas, o golf é um carro pra ir passear com a namorada ;)

                                                      imo, esteticamente e estando apenas a falar de citadinos pro jovem da moda, fiat 500 > all.
                                                      Estes comentários é que me partem todo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Golf, com um "tecto" de 27 mil euros nunca consideraria o Mini.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por wannabehelped Ver Post
                                                          Pondo as coisas de uma forma mais anormal, o mini é um carro que é para ir pra noite e comer gajas,.


                                                          Comer uma gaja num mini é obra...minhas ricas costas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por wannabehelped Ver Post
                                                            Pondo as coisas de uma forma mais anormal, o mini é um carro que é para ir pra noite e comer gajas, o golf é um carro pra ir passear com a namorada ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X