Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault megane 3 VS novo Mazda 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault megane 3 VS novo Mazda 3

    boas,

    sou novo neste fórum e tenho andado indeciso com a compra de um carro, depois de muitas leituras e de muitas pesquisas eu fiquei indeciso por dois carros:

    Renault Megane berlina 3 (1.5, 105cv, diesel) 23mil € - Design, melhoramentos, conforto, estabilidade, oficina acessível, boa assistência e muita potencia;

    Novo Mazda 3 (1.6, 110 cv, diesel) 22Mil € - Design, motor, conforto, estabilidade, preços e parece ser potente;

    e gostava de obter uma opniao vossa para qual o melhor a nivel de duraçao, fiabilidade, efeciente e claro que daqui a 50.000km nao va a oficina para substituir peças e apartir dai seja uma dor de cabeça.

    eu estou super virado para o mazda devido aos Extras e ao preço ser mais barato que o megane... mas tenho medo que seja menos rentavel numa perpectiva futura... e como nao se ve carros tao bons e tao baratos estou bastante na duvida... se alguem me poder ajudar agradecia

    #2
    Estive para comprar um M3, mas não o fiz por vários motivos, um dos quais o exagerado preço das peças mazda!

    Comentário


      #3
      Eu não pensava 2x sequer...

      Mazda sempre.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
        Estive para comprar um M3, mas não o fiz por vários motivos, um dos quais o exagerado preço das peças mazda!
        é algo que estou a espera que o homem do concessionário me envie por e-mail pois não tenho a mínima noção.. mas já vi aqui no fórum que as revisões não fogem muito da realidade da renault (250€ a 350€) agora pastilhas e outras coisas que se tenham que mudar ao fim de algum tempo nao tenho noçao de nada.

        mas a nivel de potencia e a nivel de estabilidade e fiabilidade???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por somekid Ver Post
          é algo que estou a espera que o homem do concessionário me envie por e-mail pois não tenho a mínima noção.. mas já vi aqui no fórum que as revisões não fogem muito da realidade da renault (250€ a 350€) agora pastilhas e outras coisas que se tenham que mudar ao fim de algum tempo nao tenho noçao de nada.

          mas a nivel de potencia e a nivel de estabilidade e fiabilidade???
          A questão da fiabilidade está mais que provada....ambos os motores têm provas dadas, é só perder uns minutinhos a pesquisar, e quanto ao restante carro, materiais e a propria filosofia de cada marca no que toca á montagem etc etc, tende para o Mazda...

          Alias a Mazda está há uns bons anos seguidos no topo das tabelas de fiabilidade.

          A questão dos preços é igualmente simples...entre ir á oficina poucas vezes e pagar um pouco mais, ou ir varias e pagar várias...prefiro ir lá 1 vez e pagar um pouco mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
            A questão da fiabilidade está mais que provada....ambos os motores têm provas dadas, é só perder uns minutinhos a pesquisar, e quanto ao restante carro, materiais e a propria filosofia de cada marca no que toca á montagem etc etc, tende para o Mazda...

            Alias a Mazda está há uns bons anos seguidos no topo das tabelas de fiabilidade.

            A questão dos preços é igualmente simples...entre ir á oficina poucas vezes e pagar um pouco mais, ou ir varias e pagar várias...prefiro ir lá 1 vez e pagar um pouco mais.
            a questão as vezes nao se ronda no motor... muitas das vezes é as caixas, embraiagem e todo o material a redor... por exemplo li neste mesmo fórum muita gente a queixar-se que a renault megane 2 tinha infiltrações do lado do condutor, apos um tempo uns suportes de plastico no motor partiam, o tecto de abrir avariava ... etc...

            mas sim sou da mesma filosofia... prefiro ir poucas vezes a oficina e pagar mais um pouco que pagar menos e ir varias vezes... mas como me disseram que este megane se encontra melhor desenhado fiquei na duvida...

            Comentário


              #7
              Qual é o nível de equipamento do carros em questão?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                Qual é o nível de equipamento do carros em questão?
                encontra-se nas hiperligações que deixei no inicio... penso que seja isso que me procuras... senão pergunta mais especifico que sou um pouco nabo a nível de carros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por somekid Ver Post
                  a questão as vezes nao se ronda no motor... muitas das vezes é as caixas, embraiagem e todo o material a redor... por exemplo li neste mesmo fórum muita gente a queixar-se que a renault megane 2 tinha infiltrações do lado do condutor, apos um tempo uns suportes de plastico no motor partiam, o tecto de abrir avariava ... etc...

                  mas sim sou da mesma filosofia... prefiro ir poucas vezes a oficina e pagar mais um pouco que pagar menos e ir varias vezes... mas como me disseram que este megane se encontra melhor desenhado fiquei na duvida...
                  A fiabilidade não se foca apenas no motor, por isso é que referi o resto. No campo geral o Mazda é superior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por somekid Ver Post
                    encontra-se nas hiperligações que deixei no inicio... penso que seja isso que me procuras... senão pergunta mais especifico que sou um pouco nabo a nível de carros
                    Por motivos que desconheço não consigo abrir os links. Penso que esses valores que apresentas já incluem desconto da marca.

                    Já testei os 2 modelos em questão (no Megane andei pouco tempo pois o vendedor era uma besta), e escolhia o Mazda 3, apesar do Megane ser também ele um excelente produto.

                    O Megane aposta num interior com materiais mais agradáveis ao toque, mas em robustez o MZ3 é superior e até gostei mais do desenho. O espaço disponível nos bancos traseiros é mais desafogado no MZ3 mas o Megane tem uma mala maior. Exteriormente ambos são muito agradáveis.

                    Em estrada o MZ3 tem um pisar mais firme mas é bem mais confortável que a geração anterior (os bancos também contribuem muito para isso). Já se sabe que em matéria de conforto é dificil bater os franceses. No entanto, prefiro de longe o tacto da direcção e caixa no modelo nipónico que na minha opnião estão acima da média do segmento. O Megane tem caixa de 6 velocidades o que em AE pode oferecer melhores consumos e um conforto acústico superior. As prestações devem ser equivalentes neste nível de potência.

                    Como já foi dito, a Mazda no campo da fiabilidade é de outro campeonato, pelo menos a mim pesaria na escolha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por somekid Ver Post
                      renault megane 2 tinha infiltrações do lado do condutor, apos um tempo uns suportes de plastico no motor partiam, o tecto de abrir avariava ... etc...
                      Isso era o Megane II phase I e tinham resolução.

                      Comentário


                        #12
                        Não tinha grande medo do Megane 3 a nível de fiabilidade, a Renault aparenta estar a fazer um esforço na melhoria da qualidade real dos seus modelos. O Clio 3 é um carro fiável, do ultimo Laguna também não tenho ouvido queixas e por ordem de ideias este Megane vai pelo mesmo caminho.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                          Por motivos que desconheço não consigo abrir os links. Penso que esses valores que apresentas já incluem desconto da marca.

                          Já testei os 2 modelos em questão (no Megane andei pouco tempo pois o vendedor era uma besta), e escolhia o Mazda 3, apesar do Megane ser também ele um excelente produto.

                          O Megane aposta num interior com materiais mais agradáveis ao toque, mas em robustez o MZ3 é superior e até gostei mais do desenho. O espaço disponível nos bancos traseiros é mais desafogado no MZ3 mas o Megane tem uma mala maior. Exteriormente ambos são muito agradáveis.

                          Em estrada o MZ3 tem um pisar mais firme mas é bem mais confortável que a geração anterior (os bancos também contribuem muito para isso). Já se sabe que em matéria de conforto é dificil bater os franceses. No entanto, prefiro de longe o tacto da direcção e caixa no modelo nipónico que na minha opnião estão acima da média do segmento. O Megane tem caixa de 6 velocidades o que em AE pode oferecer melhores consumos e um conforto acústico superior. As prestações devem ser equivalentes neste nível de potência.

                          Como já foi dito, a Mazda no campo da fiabilidade é de outro campeonato, pelo menos a mim pesaria na escolha.
                          Mazda - Mantenha-se a par e o renault e o dynamique S 1.5dci

                          epah gostei do teu post... e deu-me mais um bocado de vontade de experimentar esse mazda 3... so fiquei com pena da caixa ser de 5 com um motor tao bom...

                          eu em principio amanha experimento o megane berlina... e na proxima semana vem o mazda... espero que me agrade...

                          Comentário


                            #14
                            Em termos de fiabilidade acho que não há nem pode haver dúvidas, não estivesse a Mazda no primeiro lugar dos rankings e a renault nos ultimos.
                            O mesmo acontece com o conforto, desta vez com vantagem para a Renault em conforto, Renault é Renault. Também em comportamento, os franceses costumam dar boas cartadas.
                            Em termos de prestações o 1.5 dci é bem performante para os seus 105 cv, não se nota a diferença dos 5 cv face ao Mazda.
                            Em design prefiro o Mazda, mas são ambos muito bonitos.

                            Eu pessoalmente ia para o mazda sem pensar duas vezes, pois adoro a mazda e detesto a renault, mas penso que são dois automóveis bastante equilibrados.

                            Cumps...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por somekid Ver Post
                              Mazda - Mantenha-se a par e o renault e o dynamique S 1.5dci

                              epah gostei do teu post... e deu-me mais um bocado de vontade de experimentar esse mazda 3... so fiquei com pena da caixa ser de 5 com um motor tao bom...

                              eu em principio amanha experimento o megane berlina... e na proxima semana vem o mazda... espero que me agrade...
                              Nunca conduzi mas não era o modelo que recomendava a alguem que não gosta de conduzir e apenas quer ir do ponto A para o ponto B com o máximo de conforto.
                              Os Mazda desde há muito tempo que têm um "sporty appeal" que agrada ao condutores mais dinamicos, se for este o teu género certamente tirarás mais prazer de condução do 3 que do Megane.
                              Dando um exemplo pessoal tenho em casa um Mazda 323F prefiro-o conduzir ao Laguna que é mais confortável e rápido.

                              Comentário


                                #16
                                Mazda, é claro. Mas aconselho-te a espreitares e experimentares o Citroen C4.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por somekid Ver Post
                                  Mazda - Mantenha-se a par e o renault e o dynamique S 1.5dci

                                  epah gostei do teu post... e deu-me mais um bocado de vontade de experimentar esse mazda 3... so fiquei com pena da caixa ser de 5 com um motor tao bom...

                                  eu em principio amanha experimento o megane berlina... e na proxima semana vem o mazda... espero que me agrade...
                                  Acho que só depois disso poderás estar em condições de tomar uma decisão

                                  Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                  Em termos de fiabilidade acho que não há nem pode haver dúvidas, não estivesse a Mazda no primeiro lugar dos rankings e a renault nos ultimos.
                                  O mesmo acontece com o conforto, desta vez com vantagem para a Renault em conforto, Renault é Renault. Também em comportamento, os franceses costumam dar boas cartadas.
                                  Em termos de prestações o 1.5 dci é bem performante para os seus 105 cv, não se nota a diferença dos 5 cv face ao Mazda.
                                  Em design prefiro o Mazda, mas são ambos muito bonitos.

                                  Eu pessoalmente ia para o mazda sem pensar duas vezes, pois adoro a mazda e detesto a renault, mas penso que são dois automóveis bastante equilibrados.

                                  Cumps...
                                  Curioso, segundo estes da ADAC o Mazda 3 não se distancia assim tanto do Megane

                                  ADAC Pannenstatistik 2008

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                    Estive para comprar um M3, mas não o fiz por vários motivos, um dos quais o exagerado preço das peças mazda!
                                    Antes de mais, um lol para o nosso amigo que me conseguiu fazer rir xD

                                    Quando li esta frase de relançe até pensei que tavas na brincadeira com o user xD

                                    PS: A piada está no M3... xD, pensei que se estava a referir ao BMW e dps dizia que o motivo eram os preços das peças xD
                                    Fui um bocado "morcao"
                                    Editado pela última vez por Sotor; 20 May 2009, 21:17.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      Antes de mais, um lol para o nosso amigo que me conseguiu fazer rir xD

                                      Quando li esta frase de relançe até pensei que tavas na brincadeira com o user xD
                                      Eu não acho muita piada... então quando é preciso algo (felizmente muito raramente pois o meu não me dá chatices) não acho mesmo piada nenhuma aos preços das peças... felizmente o mx5parts vende a metade do preço já com portes incluidos

                                      Quanto ao tópico... não conduzi nenhum dos dois... mas ia para o Mz3 pela razão já aqui apontada: Prazer de condução xD

                                      Comentário


                                        #20
                                        Queres a melhor compra para ir de forma barata de A para B?

                                        Kia Cee'd, é o favorito do forum para quem nao percebe/ nao se importa grande coisa com carros.

                                        Kia cee'd 1.6 crdi. Bom em tudo, até no preço xD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
                                          Mazda, é claro. Mas aconselho-te a espreitares e experimentares o Citroen C4.
                                          Cá está ele

                                          Comentário


                                            #22
                                            É uma excelente duvida...A meu ver ia mais para o Mazda, não tanto pela fiabilidade em si, mas mais pelo 1.6 de origem PSA-Ford!

                                            De resto,é meramente uma comparação do que se quer num carro...Podem parecer muito parecidos, mas têm filosofias algo diferentes

                                            Comentário


                                              #23
                                              [/quote]Curioso, segundo estes da ADAC o Mazda 3 não se distancia assim tanto do Megane

                                              ADAC Pannenstatistik 2008[/quote]

                                              O mais interessante ainda, é verificar que no ano de 2008 é mesmo o modelo das marcas "generalistas" que tem menor índice de avarias, logo após a Audi, BMW e Mercedes
                                              Editado pela última vez por voabaixinho; 20 May 2009, 22:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por somekid Ver Post
                                                é algo que estou a espera que o homem do concessionário me envie por e-mail pois não tenho a mínima noção.. mas já vi aqui no fórum que as revisões não fogem muito da realidade da renault (250€ a 350€) agora pastilhas e outras coisas que se tenham que mudar ao fim de algum tempo nao tenho noçao de nada.

                                                mas a nivel de potencia e a nivel de estabilidade e fiabilidade???
                                                Eu tenho um Mazda3 e até agora estou muito satisfeito. Em relação ao preço das peças posso-te dizer que por exemplo as pastilhas de travão custaram 92 euros + 16 euros de mao de obra. As revisões estão dentro da média das outras marcas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Renault Megane. É um automóvel com muito poucos defeitos. Um Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    quando ao do que do carro .. eu realizo algumas viagens longas... e custumo sair muito da confusao da cidade... claro que adoro conduzir... se algo que faça de melhor e que me dê mais gosto é de conduzir :D

                                                    quanto a ambos os carros também estou virado bastante para a mazda 3 devido a muita gente falar que mal tem problemas com o carro em si... e que o prazer de estar num ou noutro é quase igual...

                                                    a nivel de componentes a caixa de 6 favorece muito a renault devido ao menor esforço do motor e ao gasto mais baixo por parte do mesmo... levando-se assim o carro as mais belas velocidades sem esforço (kidding)

                                                    o C4 acho um carro pouco seguro de si.. nao gosto muito do material e acho-o muito fraco... e conheço muita gente com problemas...

                                                    hoje falei com uma pessoa que teve um megane 2 e a pouco tempo um megane 3 (trocou o 3 por um clio devido ao 3 nao caber mt bem na garagem dele LOL) e falou-me muito bem do 3 que lhe pareceu um carro que nao dará problemas nenhuns a longo prazo... mas como tudo é questao de sorte...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em design exterior acho o Mazda o mais bem conseguido do segmento, já no megane não engraço nada com o desenho dos farois dianteiro que definem a nova imagem da renault.
                                                      O interior do Mazda em design é excelente, mesmo que alguns materiais não sejam referenciais o que importa é que a montagem seja robusta para evitar o aparecimento de ruidos parasitas.

                                                      Fiabilidade referencial da Mazda, maior exclusividade.

                                                      Conclusão, se estivesse na tua situação escolhia o Mazda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Cá está ele
                                                        tava a pensar no mesmo... se fosse por ele era só citros na estrada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por somekid Ver Post
                                                          quando ao do que do carro .. eu realizo algumas viagens longas... e custumo sair muito da confusao da cidade... claro que adoro conduzir... se algo que faça de melhor e que me dê mais gosto é de conduzir :D

                                                          quanto a ambos os carros também estou virado bastante para a mazda 3 devido a muita gente falar que mal tem problemas com o carro em si... e que o prazer de estar num ou noutro é quase igual...

                                                          a nivel de componentes a caixa de 6 favorece muito a renault devido ao menor esforço do motor e ao gasto mais baixo por parte do mesmo... levando-se assim o carro as mais belas velocidades sem esforço (kidding)

                                                          o C4 acho um carro pouco seguro de si.. nao gosto muito do material e acho-o muito fraco... e conheço muita gente com problemas...

                                                          hoje falei com uma pessoa que teve um megane 2 e a pouco tempo um megane 3 (trocou o 3 por um clio devido ao 3 nao caber mt bem na garagem dele LOL) e falou-me muito bem do 3 que lhe pareceu um carro que nao dará problemas nenhuns a longo prazo... mas como tudo é questao de sorte...
                                                          Os novos Renault são excelentes a nível de fiabilidade. O processo produtivo da Renault actualmente é semelhante à Nissan marca que a Renault comprou a os resultados estão a vista. O Clio está no Top 3 do segmento, o Laguna é o 2º mais fiável do segmento e este Megane está a ir pelo mesmo caminho. Eu ia para o Megane sem pestanejar. um Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Somekid:

                                                            1 -> BMW 3 1,9 (nº de avarias por cada 1000 veículos)
                                                            2 -> Laguna 2,7
                                                            2 -> C Classe 2,7
                                                            2 -> A4 2,7
                                                            5 -> Volvo S40 _ S50 3,0
                                                            6 -> Passat 3,1
                                                            7 -> Vectra 3,3
                                                            8 -> Mazda 6 4,4
                                                            9 -> Octavia 4,7
                                                            10 -> Toyota Avensis 7,7
                                                            11 -> Mondeo 10,5

                                                            ADAC Pannenstatistik 2008


                                                            E isto é na Alemanha o mercado europeu mais exigente. O Laguna em qualidade e fiabilidade é o melhor generalista.Um Abraço e boa escolha seja o Mazda ou o Renault.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X