Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI TDI 110cv(novo) VS Golf Plus TDI 110cv(novo) VS A3 Sportback 105cv (serviço)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI TDI 110cv(novo) VS Golf Plus TDI 110cv(novo) VS A3 Sportback 105cv (serviço)

    Boas,

    Depois de algum acompanhamento e de alguns orçamentos em carteira, cheguei basicamente a 3 carros, a partir dos quais vou tomar a minha decisão:

    Golf IV 110cv confortline: 24.600 euros (novo)

    Golf Plus 110cv confortline: 26.000 euros (novo)

    Estes dois preços incluem um veiculo que bou entregar para abate...

    Audi A3 105cv de serviço, que ainda não recebi a proposta, mas eu disse-lhes que no máximo dos máximos iria gastar 26.000 euros. Assim que receber a proposta coloco aqui o valor do audi.

    Eu para vos ser sincero estou um pouco indeciso entre os VW. Depois para além disso, será que compensa comprar um Audi de serviço (ainda não sei idade não nº de km), pelo mesmo preço dos VW?


    Bom agradeço, desde já agradeço eventuais opiniões e gostos pessoais que venham a declarar.

    #2
    Golf VI
    Clube TDI PORTUGAL • Vendo Tópico - Golf TDI 2.0 CR 110 CV Azul Graphite (Fotos pág 2)

    Comentário


      #3
      Tendo em conta o teu plafond, os 26.000€, com alguma negociação, conseguirás um Golf VI 2.0TDi Confortline novo... estive a ver, e o preço pouco passa dos 26.000€

      Comentário


        #4
        Sinceramente, penso que o Golf VI é melhor automóvel que o A3

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
          Tendo em conta o teu plafond, os 26.000€, com alguma negociação, conseguirás um Golf VI 2.0TDi Confortline novo... estive a ver, e o preço pouco passa dos 26.000€

          Eu tenho já um orçamento para 24.600 euros, novo.... portanto melhor que os 26.000euros...
          Aqueles preços que referi são orçamentos que tenho para carro novo.

          Comentário


            #6
            Golf claramente.

            Comentário


              #7
              Golf Plus tem um estetica que é preciso gostar.

              Eu comprei um a3 recentemente e estou satisfeitissimo, se quiseres passa no diario do bordo que escrevi para saber o que esperar do carro. ( a diferença está no motor q o meu é gasolina )

              Em relação ao Golf, é uma questão mais racional, eu escolhi o a3 pela estética porque penso que em termos funcionais não será assim tanta a diferença.

              Depois, em relação à marca, tudo depende se queres depois dar o carro ou se o queres manter, se o quiseres manter tanto faz, se o quiseres vender daqui a uns tempitos próximos... o A3 vai ter uma valorização maior, além de que comprando o Golf novo irás perder uma percentagem do seu valor. Porque não um Golf de serviço?

              Como vês, depende do q planeias e dos gostos que podes decidir.

              Comentário


                #8
                Entre os Golf's novos e o A3 de serviço, eu optava pelo Golf.

                Entre o Plus e o Golf, eu prefiro o Golf.

                Agora tu é que tens de ver dos três, qual o que te interessa mais e qual o de que gostas mais.

                Eu preferia um novo...

                Comentário


                  #9
                  Entre essas opções o Golf parece-me a melhor opção pois tem (nessa versão) um bom value for money, sendo um "valor seguro" da sua classe. Seja na fiabilidade e uso quotidiano seja aquando de uma futura venda. Relativamente ao Plus, sempre são alguns euros de diferença e o Plus só "compensa" quem necessite de alguma versatilidade interior extra. Ou isso ou favoreça uma posição de condução mais elevada.

                  Relativamente ao Audi, sendo este de serviço e não se sabendo em que estado está, penso que nem colocaria esta opção. O actual Golf tem uma qualidade de construção igual (se não superior) ao A3. Além disso é um carro recente versus um A3 que está em final de carreira. Há ainda o factor do motor, pois se preferires linearidade de uso, o motor CR do Golf é melhor em relação ao PD do Audi.

                  Devo dizer que o valor (com desconto) que tens para o Golf me parece bem interessante . Além disso tem uma benesse que alguns de nós destacamos (outros nem tanto), que é o facto de ser novo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                    Entre essas opções o Golf parece-me a melhor opção pois tem (nessa versão) um bom value for money, sendo um "valor seguro" da sua classe. Seja na fiabilidade e uso quotidiano seja aquando de uma futura venda. Relativamente ao Plus, sempre são alguns euros de diferença e o Plus só "compensa" quem necessite de alguma versatilidade interior extra. Ou isso ou favoreça uma posição de condução mais elevada.

                    Relativamente ao Audi, sendo este de serviço e não se sabendo em que estado está, penso que nem colocaria esta opção. O actual Golf tem uma qualidade de construção igual (se não superior) ao A3. Além disso é um carro recente versus um A3 que está em final de carreira. Há ainda o factor do motor, pois se preferires linearidade de uso, o motor CR do Golf é melhor em relação ao PD do Audi.

                    Devo dizer que o valor (com desconto) que tens para o Golf me parece bem interessante . Além disso tem uma benesse que alguns de nós destacamos (outros nem tanto), que é o facto de ser novo.

                    É assim eu conseguia arranjar um Golf V de 2008 com 15.000Km de serviço por 21.000 euros. Mas de facto penso que por mais 3.600 euros, e um carro que já não passa na inspecção (Marbelha com 20 anos), fico com um carro já com o novo motor, com uns interiores intereçantes (conforteline) e de uma linha recente (Golf VI).

                    Também achei o preço deste carro muito razoável, francamente...
                    Agora se optar por este vou ainda explorar mais um bocadinho, ver se eles me poêm o bluethood (para mim é a unica coisa que o carro precisa dado o que trás de série), sem acrescentar no preço, mas acho que nessa ele não vai...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sofialeandros Ver Post
                      É assim eu conseguia arranjar um Golf V de 2008 com 15.000Km de serviço por 21.000 euros. Mas de facto penso que por mais 3.600 euros, e um carro que já não passa na inspecção (Marbelha com 20 anos), fico com um carro já com o novo motor, com uns interiores intereçantes (conforteline) e de uma linha recente (Golf VI).

                      Golf VI sem dúvida ..

                      é novo, muito bem equipado..

                      o Plus não é lá muito bonito

                      o A3 está em fim de vida e é de serviço ..


                      Aproveita esse preço do Golf VI
                      ..tenho pena de não ter tido nenhum carro para mandar para abate

                      Comentário


                        #12
                        O Audi ainda é injector-bomba enquanto o golf já é common-rail. Só por isso escolhia um dos golf.

                        Comentário


                          #13
                          Não tens ai escolha fácil...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                            O Audi ainda é injector-bomba enquanto o golf já é common-rail. Só por isso escolhia um dos golf.
                            Dscp a ignorância, mas qual é a diferença?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sofialeandros Ver Post
                              Dscp a ignorância, mas qual é a diferença?
                              A injecção de combustível do tipo common-rail é um sistema mais moderno e evoluído. Em termos práticos, torna o motor menos vibratório e ruidoso, um pouco mais refinado portanto
                              Editado pela última vez por LuisMiguelC; 21 May 2009, 18:23.

                              Comentário


                                #16
                                Não há nada como experimentar os carros em questão.

                                Por um lado, porque são carros diferentes e podes sentir-te melhor dentro de um ou de outro (Golf ou A3).

                                A questão de ser bomba-injectora ou common rail neste caso pouco importa, porque o que o motor injector-bomba tem a mais de ruído e vibração, também o carro onde ele está montado (A3) tem material para o esconder (insonorização) melhor do que o Golf.

                                Depois o 2.0 TDI common-rail é um motor novo, com tudo de bom e de mau que isso acarreta.
                                Se por um lado, tecnologicamente o common rail é melhor, por outro lado a fiabilidade deste motor ainda é desconhecida, enquanto o velho 1.9 TDI é um valor seguro a nível de fiabilidade e consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o motor é novo e as diferenças entre o A3 e o Golf resume-se: algum melhor acabamento de materiais; valor de retoma superior.

                                  Os preços das revisões são iguais na VW e na Audi?

                                  Muito sinceramente, por muito bom e bonito seja o A3, a melhor escolha é o Golf Plus(dar importância ao espaço)

                                  Faz uma boa escolha e boa compra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Quanto aos modelos em questão na minha opinião e dado que já conduzi os 3 escolhia o Golf Plus.
                                    Pelo espaço e a sensação de altura que é excelente (se gostares).

                                    Penso que os farolins traseiros do Plus são mais"engraçados" do que o golf normal, e são com tecnologia Led.

                                    No entanto estás perante de 3 bons carros.

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a versatilidade acrescida do Plus não for essencial, eu ficar-me-ia pelo Golf VI normal (hatchback).

                                      O A3 é premium, é um Audi, mas isso para mim não seria o suficiente para me afastar da ideia de ter um carro novo, que é um modelo/projecto mais recente e que tem também excelente qualidade geral.

                                      De qualquer forma, acho que não há muito por onde errar.
                                      E agora vou dar o conselho da praxe (que acaba por ser, talvez, o melhor):

                                      O essencial é conduzir cada um dos carros em questão e escolher aquele que mais agradar!

                                      O carro que tenho agora não era o melhor do seu segmento, não era a escolha mais racional, tem pior qualidade geral que os rivais. Mas é aquele que quando estaciono e me afasto a pé, me faz virar o pescoço para trás com orgulho e satisfação e pensar: "tinha que ser este!"
                                      Editado pela última vez por LuisMiguelC; 21 May 2009, 22:47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bons dias,

                                        Este fim de semana foi tomada a decisão final.

                                        O carro que vou comprar é o Golf TDI 2.0 de 110cv da linha Confortline novo.
                                        O preço do carro contando já com o desconto da viatura para abate ficou em 25.000 euros.

                                        Inicialmente o orçamento que me foi dado foi de 24.600euros mas pedi pra me instalarem o bluethood e os sensores de parqueamento. Refira-se que estes serão instalados à posterióri, não vêm de fábrica, porque ficariam ao dobro do preço, e para o que é serve na mesma...

                                        Eu sou sincero fiquei apaixonado pelo carro, acho que está um espetáculo, pelo preço em que está neste momento na minha opinião.


                                        Agradeço a todos as pessoas no forúm, que com a sua opinião me forneceram uma ajuda importante nesta tomada de decisão.

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          boa sorte com o carro, vou experimentá-lo no próximo sábado!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X