Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Golf VI Variant 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Volkswagen Golf VI Variant 2009

    El Volkswagen Golf Variant es una de las cuatro carrocerías de la gama Golf, junto a las versiones de 3 y 5 puertas y el Golf Plus.

    Estará a la venta en septiembre con seis motores, cuatro de gasolina (1.4 de 80 CV, 1.6 de 102 CV, 1.4 TSI de 122 CV y 1.4 TSI de 160 CV) y dos Diesel (1.6 TDI de 105 CV y 2.0 TDI de 140 CV). Volkswagen no ha confirmado de momento cuales llegarán al mercado español.


    Todos los motores irán acoplados a cajas de cambio manuales de cinco o seis velocidades, aunque los motores de gasolina de 122 y 160 CV y los dos Diesel podrán llevar un cambio automático «DSG» de siete relaciones.
    Como el modelo de 2008, es una alternativa al Opel Astra SW, el Ford Focus Sportbreak, el Renault Mégane Sport Tourer o el Peugeot 308 SW, entre otros.

    El Golf Variant que menos consume es el 1.6 TDI de 105 CV (4,5 l/100 km). Es una cifra parecida a la de otros modelos de similares características (listado de turismos familiares de entre 4,40 y 4,60 m con motor Diesel de 90 a 120 CV ordenado por consumo).

    El otro motor Diesel del Golf Variant tiene un consumo medio homologado de 5,0 l/100 km. Los motores TSI gastan entre 6,0 y 6,4 l/100 km.

    El frontal es muy similar al de las versiones de 3 y 5 puertas. La parrilla y la entrada de aire ubicada en la parte baja del paragolpes delantero van cromadas en las versiones más equipadas («Comfortline» y «Highline» en Alemania, aún no sabemos si se llamarán igual en España). En esta última también están cromados los aros que rodean los faros antiniebla. La parte trasera es parecida al anterior Golf Variant, aunque varían ligeramente los pilotos y el paragolpes (va completamente pintado en el mismo color de la carrocería).

    El interior es igual que el de las versiones de 3 y 5 puertas.

    En función del nivel de equipamiento, puede llevar faros de xenón, faros antiniebla con alumbrado lateral, sistema de aparcamiento automático («ParkAssist»), cámara trasera, techo panorámico (imagen), equipos de sonido con CD y MP3 y conexión Bluetooth para teléfonos móviles, entre otros elementos.
















    Fonte: km77

    #2
    Muito bem, Bonita e Original!

    Gostei da nova traseira, muito mais agradável!

    Traz um desenho que a diferencia da Golf V, o que poderá ajudar a vender mais que esta!

    ...


    P.S. - Como esperado, uma frente e tabliers novos e aí está a Golf VI...

    Comentário


      #3
      Santa preguicite!
      Nem se dignificaram a mudar a traseira.
      Para quem tinha dúvidas do Golf VI ser um restyling... !

      Comentário


        #4
        é só a confirmação que o Golf VI é o Golf V restyling....que estupidez terem posto como VI.

        Comentário


          #5
          Eu parece que já adivinhava que ia ser igual.
          O Golf IV é um Golf V em muitos parâmetros, principalmente naqueles que definem a base de um automóvel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por crash Ver Post
            Santa preguicite!
            Nem se dignificaram a mudar a traseira.
            Para quem tinha dúvidas do Golf VI ser um restyling... !
            Já não é a primeira vez que a VW nos prega destas brincadeiras...

            Golf III cabrio:


            Golf IV cabrio:


            Quanto a esta nova variant, na traseira... A única coisa que mudou foi o parachoques...

            Não lhe adivinho um grande sucesso comercial uma vez que existem modelos bem mais interessantes... (Estou-me por exemplo a lembrar da Megane)...
            Editado pela última vez por OTony; 21 May 2009, 14:34.

            Comentário


              #7
              Continua feia feia...Mas com uns interiores mais agradáveis á vista do que a concorrência tem no segmento, na minha opinião.

              O motor 1.6...a ver vamos se a perca de cm3 não significa perca em outros campos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                Já não é a primeira vez que a VW nos prega destas brincadeiras...

                Golf III cabrio:


                Golf IV cabrio:


                Quanto a esta nova variant, na traseira... A única coisa que mudou foi o parachoques...

                Não lhe adivinho um grande sucesso comercial uma vez que existem modelos bem mais interessantes... (Estou-me por exemplo a lembrar da Megane)...

                Os cabrios Golf costumam durar duas gerações, levando com o belo restyling para ficarem mais próximos da geração mais actual.
                Aconteceu com o 1º Golf Cabrio, que continuo a ser vendido durante a carreira comercial do GOlf II, e o exemplo que citaste.

                Teoricamente, um novo Golf Cabrio deveria ter aparecido com o Golf V.
                Mas como obtivemos, em vez disso, o Eos, a questão fica arrumada por aí.
                Segundo os rumores, quando vier o Golf VII, e o Eos ser descontinuado, o Golf Cabrio regressará!

                De resto, em relação a esta opção da VW na carrinha.
                É certo que a carroçaria que mais vende na gama Golf é o hatchback. A carrinha não tem muita expressão.
                A Passat costuma ser o centro das atenções na VW nesse campo.
                Mas, mais uma vez... podiam-se ter dado ao trabalho!
                É que a Golf V não tinha propriamente um rabo atractivo. Bem que poderiam ter dado uns toques na transicção para o Golf VI

                Comentário


                  #9
                  A frente ficou melhor mas a traseira (que era a parte pior) manteve-se...muito fraca. Podiam (deviam) ter dado ali "uns toques". A nível de interiores está interessante (tal como o Golf) e, para mim, com melhor aspecto (e qualidade) do que a maioria das propostas concorrentes.

                  Agora resta ver com que preços ficará com o motor de "combate", ou seja, o novo 1.6 TDI. Aí estará (quer se queira quer não, mais do que na "beleza estética") a base do sucesso (ou não) desta proposta.

                  Comentário


                    #10
                    Bem que podiam ter aproveitado para dar um "toque" naquela traseira, pois o "resto" parece-me bem. A ver vamos o que vai ser com o 1.6 Tdi a nivel de vendas.

                    Comentário


                      #11
                      Esteriormente acho que não está lá muito bem conseguida. É sabido que a versão variant da Golf nunca teve grande sucesso....este prevejo que se vier assim vai ter o mesmo caminho

                      Comentário


                        #12
                        Mais uma vez a Variant dá sensação de "Golf esticado"... há muita coisa ali que não resulta.

                        Comentário


                          #13
                          Perderam uma belíssima oportunidade de tirar o estigma de "coisa-desenhada-à-pressa-por-alguém-q-ia-sair-da-empresa" de cima da Golf Variant V, e mesmo assim decidiram seguir em frente adoptando apenas a dianteira do IV. Até se pode perceber a nível monetário, mas dado as críticas destrutivas q sempre foram feitas ao desenho da Variant, deviam ter intervido um pouco mais além.

                          Smart move, VW

                          Comentário


                            #14
                            Nós estamos para aqui a criticar a estética e as vendas da Golf Variant cá no nosso burgo, mas alguém sabe como foram as vendas desta variante lá por fora, nomeadamente nos mercados maiores? Vai na volta até vende bem e ele acharam que não justificava o esforço. Mas não devia custar muito melhorar algo que de si é feiiiiiinho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                              A frente ficou melhor mas a traseira (que era a parte pior) manteve-se...muito fraca. Podiam (deviam) ter dado ali "uns toques". A nível de interiores está interessante (tal como o Golf) e, para mim, com melhor aspecto (e qualidade) do que a maioria das propostas concorrentes.

                              Agora resta ver com que preços ficará com o motor de "combate", ou seja, o novo 1.6 TDI. Aí estará (quer se queira quer não, mais do que na "beleza estética") a base do sucesso (ou não) desta proposta.
                              A frente está igual à do carro....a lateral e traseira são iguaizinhas à anterior.

                              Agora, como o grupo VAG ultimamente é só jogadas destas, veja-se EXEO, já não me espanta muito.

                              Comentário


                                #16
                                oh é natural. quando a Golf V variant saiu, o golf ja ca andava ha anos lol a golf V sendo um modelo relativamente recente, nao iam inovar muito na Golf VI.. tem a sua logica, mas pelo menos mudar as opticas traseiras nao sei digo eu

                                Comentário


                                  #17
                                  Esteticamente, o cliente VW não pede muito mais do que isto. Podemos dizer que é feia e tal, mas também não a íamos comprar. As pessoas que realmente querem comprar um Golf dão mais importância à qualidade de construção, à segurança e à fiabilidade.

                                  O hatchback também não é propriamente um carro bonito e o que é certo é que vende.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porquê VW?

                                    Têm a boa ideia de não demorar a apresentar a carrinha..

                                    mas, e que tal farolins novos? Uma traseira refrescada?.. Que precipitação


                                    Quando eu vi o Golf Plus II nem dei muita importancia ao facto de não mexerem na traseira .. mas a Variant pareceu me evidente que precisava de uns retoques .. Tem a frente nova bonita do VI e um tablier que é um mimo .. mas tenho de concordar, é um restyling


                                    Apesar de tudo, pelo seu conjunto, deve vender bem..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sempre achei uma coisa mal na Golf V variant quando saiu. Porque o nome "GOLF"? e nao como nos USA e ser Jetta Variant? acho que tinha muito mais logica, visto que a parte da frente da Golf V Variant ser identica ao do Jetta e nao ao do Golf..

                                      Comentário


                                        #20
                                        isto foi um dos restyling mais rápidos da história... mas ao menos está bem melhor sem a grelha cromada

                                        Ainda é feita no México?.. acho que prefiro o golf Plus

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                          Bem que podiam ter aproveitado para dar um "toque" naquela traseira, pois o "resto" parece-me bem. A ver vamos o que vai ser com o 1.6 Tdi a nivel de vendas.
                                          Assino por baixo, sem mudar uma vírgula!

                                          Estou muito curioso para ver como se vai dar cá no burgo, em especial frente à Megane Break! O motor 1.6 pode ser uma boa ajuda!

                                          Estou ansioso para conduzir as duas! De qualquer modo, um pouco mais de arrojo estético tinha sido bem recebido, em particular na traseira!

                                          Comentário


                                            #22
                                            É impressão minha ou nem se dignaram a mudar os faróis traseiros? Eu não sou muito entendido em Golfs, mas de traseira acho que não vou conseguir distinguir a V da VI...
                                            A crise toca a todos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Perderam uma belíssima oportunidade de tirar o estigma de "coisa-desenhada-à-pressa-por-alguém-q-ia-sair-da-empresa" de cima da Golf Variant V, e mesmo assim decidiram seguir em frente adoptando apenas a dianteira do IV. Até se pode perceber a nível monetário, mas dado as críticas destrutivas q sempre foram feitas ao desenho da Variant, deviam ter intervido um pouco mais além.

                                              Smart move, VW
                                              Subscrevo a tua opinião.

                                              A VW deveria ter feito "bem mais" nesta geração da variant.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É copy-paste da frente e pronto, já está, carro novo. Mais valia terem ficado quietos e deixarem a Variant com a frente do Jetta, que era muito bonita. A traseira é que já merecia um restyling-zão. Será que a VW vai aplicar aquela frente no Jetta e no Eos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Palpita-me que a traseira não irá ser assim. Mas enfim mesmo que seja sou um forte candidato a comprar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só agora reparei que os espelhos da "nova" são exactamente os da "antiga". Ao menos podiam ter colocado os do Golf VI, que são mais giros e têm um ar mais moderno.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O patinho feio continua feio ... ok um pouco menos feio mas feio na mesma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A traseira... , sem comentários ...........
                                                        Nem por terem mudado o tablier, se deram ao trabalho de mudar o interior das portas que continua igual ao do golf V. Isto não é um restyling, é sim uma valente salada russa..........que tristeza.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto Pelos vistos, os gostos são mesmo subjectivos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Santa preguicite!
                                                            Nem se dignificaram a mudar a traseira.
                                                            Para quem tinha dúvidas do Golf VI ser um restyling... !
                                                            Realmente...


                                                            A preguiça foi tanta que até uma das perspectivas das fotos é copy-paste da apresentação da Passat Variant

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X